Pneu Rinaldi Hb-37: vale a pena??

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeh
Motoqueiro

Pneu Rinaldi Hb-37: vale a pena??

Mensagem por Zeh »

Prezados,

Estou procurando pneus pra colocar na xt magrela supermotard, e estou achando os sport demon bem puxado. Como a grana esta curta, comecei a pesquisar e meio q por acaso, achei o rinaldi, q eu nem sabia q existia.
Como gostei dos preços, queria saber o q pessoal acha. Dei uma pesquisada e vi gente elogiando muito, e outros dizendo q na chuva ele escorrega. Minha moto é supermotard, mas o piloto (eu) sou bração, então nem preciso de um pneu com alto desempenho...

P.S.: Aqui no RJ é fácil de achar???
Zeh :emo206:
Imagem
leosampaio
Novato

Re: Pneu Rinaldi Hb-37: vale a pena??

Mensagem por leosampaio »

Tem poucas semanas que troquei o da Fazer. Aqui na cidade o original da Twister (MT75, acho) estava a $340. O da Rinaild estava $195.

Como uso a moto 99% na cidade (o pneu original estava literalmente quadrado) não vi problemas em trocar. Logo que troquei fiz uma pequena viagem por um caminho que já fiz várias vezes antes e não senti nenhuma diferença, andou igual, curvou igual, quer dizer, beeem melhor que o pneu quadrado.

Enfim, até o momento (poucas semanas ainda, umas 3 eu acho + essa pequena viagem) estou satisfeito.

Edit: antes de comprar olhe o pneu pra ver se é tubeless (sem camara). O pneu na concessionaria da Yamaha erá tubetype, tive que procurar outra loja até achar o tubeless.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

leosampaio escreveu:(...)
Edit: antes de comprar olhe o pneu pra ver se é tubeless (sem camara). O pneu na concessionaria da Yamaha erá tubetype, tive que procurar outra loja até achar o tubeless.
Eu vou usar câmara de ar, por causa da roda raiada. Faz tanta diferença o tubetype e o tubeless??? Qual o problema q pode ocorrer em usar câmara no tubeless??
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Nenhum problema, Zeh.

Eu não gosto de pneus Rinaldi, mas só conheço os OFF, escorregam mesmo no chão molhado...

Mas esse é street, se a grana tá curta, arrisca.

E tome cuidado em dias de chuva.

Abraço
leosampaio
Novato

Mensagem por leosampaio »

Li direito e de fato voce falou que era pra supermotard.

Quanto a sua pergunta, não sei! Mas acho que não tem problema, a LanderX usa os mesmos pneus da Fazer e as motards que o povo montam usam pneu esportivo tambem.

Acho que deve ter problema ao contrario, usar como sem camara um pneu com camara.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Uso eles na TDR e aqui perto de casa tem umas curvinhas que dá pra fazer alí pelos 100 por hora...

Mas vc vai usar ele numa XTzona ou XTzinha???

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

hardmen escreveu:Uso eles na TDR e aqui perto de casa tem umas curvinhas que dá pra fazer alí pelos 100 por hora...

Mas vc vai usar ele numa XTzona ou XTzinha???

Abraços...
Nem XTzona (600/660) nem XTzinha (125). Vou usar na XT"trocinho" (225). :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Imagem

O que mata nos pirelão é o "estupro" que cobram por eles... ...tenho vontade de usar os Sport Demon um dia...

Abraços...

P.S: Desconheço os preços, mas dizem que os Metzeler Lasertec são ótimos também...

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Tá bunitona a TDR hein? Qual a velocidade final dela? Aqui no RJO essa moto é raríssima...
Imagem
Baudo
Roda Presa

Mensagem por Baudo »

hardmen escreveu:Imagem

O que mata nos pirelão é o "estupro" que cobram por eles... ...tenho vontade de usar os Sport Demon um dia...

Abraços...

P.S: Desconheço os preços, mas dizem que os Metzeler Lasertec são ótimos também...

Abraços...
Primeiramente, parabens pela moto! Bela TDR!

Eu estou usando o Lasertec na minha CB, jah fiz uns mil Kms com eles, e se mostrou um otimo pneu.
Paguei 315 em Curitiba.

;-)
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Tem o Levorin Matrix Sport e o Maggion Street Sport. são baratos. o Levorin Matrix eu uso e é muito bom.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Ruimnaldi
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Usei o ruinaldi na época de vacas magras na Falcon, com os aros 2.15 e 2.5 100/80 e 130/70 ia de boa, não deu sustos nem nada

Meu irmão tá no terceiro R34 na lander dele, dura em média 15.00km contra 5.000 do metzeler original

Coloquei na XTZinha ontem um R34 também, pra mim pra essas motinhas é de boa, só não colocaria em uma moto maior e mais potente ;)
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Luigi escreveu:Usei o ruinaldi na época de vacas magras na Falcon, com os aros 2.15 e 2.5 100/80 e 130/70 ia de boa, não deu sustos nem nada

Meu irmão tá no terceiro R34 na lander dele, dura em média 15.00km contra 5.000 do metzeler original

Coloquei na XTZinha ontem um R34 também, pra mim pra essas motinhas é de boa, só não colocaria em uma moto maior e mais potente ;)
Bom saber... Valeu Luigi. ;-)
Imagem
Responder