Gostaria da opinião dos advogados ou entendidos de lei.
Re: Gostaria da opinião dos advogados ou entendidos de lei.
Como diz aquele velho ditado:Jota escreveu:Israel, talvez vc tenha se expressado de uma forma infeliz. Aqui no fórum todos se ajudam na medida do possível. Se vc acha que não deve ajudar um colega, abstenha-se, mas convocar todos a negar ajuda é algo que contraria o espírito do fórum.
"O silêncio é como o preto básico, combina com tudo."
Um forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Amigo Euclides,
Passei e estou passando por um problema semelhante, emprestei o nome para um amigo descontar uma DP. Depois de concluida a operação e a DP paga, ele pediu novamente e eu acabei negando, expliquei que somos mortais etc... e não assinei.
Meses depois recebi uma cobrança judicial, fui a fundo e descobri que o cara tinha falsificado minha assinatura e efetuado nova operação que por final não resgatou.
Ele fez isto comigo e com mais 16 outros "amigos". Cara ... estou respondendo um processo "bagual", fui enquadrado em delitos que nem queira saber, enfim, esta situação aconteceu há mais de dez anos e até hoje o processo não foi encerrado/concluído, o "grande amigo" que me deu esta força já está se entendendo com o "demo", assim como outros dois acusados injustamente.
Aguardo até hoje um exame grafotécnico para provar minha inocência e sabe como é a justiça....é rápida uma barbaridade!
Como conselho, já que está pedindo. Vá a um bom, mas muito bom advogado e resolva sua pendenga.
A coisa é bem mais complexa do que os conselhos que li até o momento.
boa sorte
m@gro
Passei e estou passando por um problema semelhante, emprestei o nome para um amigo descontar uma DP. Depois de concluida a operação e a DP paga, ele pediu novamente e eu acabei negando, expliquei que somos mortais etc... e não assinei.
Meses depois recebi uma cobrança judicial, fui a fundo e descobri que o cara tinha falsificado minha assinatura e efetuado nova operação que por final não resgatou.
Ele fez isto comigo e com mais 16 outros "amigos". Cara ... estou respondendo um processo "bagual", fui enquadrado em delitos que nem queira saber, enfim, esta situação aconteceu há mais de dez anos e até hoje o processo não foi encerrado/concluído, o "grande amigo" que me deu esta força já está se entendendo com o "demo", assim como outros dois acusados injustamente.
Aguardo até hoje um exame grafotécnico para provar minha inocência e sabe como é a justiça....é rápida uma barbaridade!
Como conselho, já que está pedindo. Vá a um bom, mas muito bom advogado e resolva sua pendenga.
boa sorte
m@gro
-
nina
m@gro escreveu:Vá a um bom, mas muito bom advogado e resolva sua pendenga.
boa sorte
Voce está correto, é bem mais complexo, entretanto, cada caso é um caso, voce já deve ter ouvisdo isto.
Genéricamnente, é o melhor que dá para orientar ou sugerir.
Sem ver os fatos com os documentos existentes, fica um pouco complexo ser preciso nas orientações.
Só para voce entender, teu relato, me sugeri que alguém anda dano bobeira no teu caso também.
Voce foi envolvido num estelionato e não é tão complicado de comprovar, já passaram 10 anos e voce ainda não resolveu?
Tem algo errado na tua defesa.
É muito tempo até aqui no RJ para um fim de discussão deste tipo.
Voce está respondendo um processo criminal ou está apenas na esfera Cível?
Exame grafotécnico pode ser feito particularmente para provar a tua defesa e depois o Estado usa o perito público para conferir o laudo dado.
Sobre ilícito Cível, o Banco ou agente financeitro é que tem que provar que quem assinou foi voce. É a inversão do ônus da prova do CDC.
Enquanto houver a discussão judicial teu nome fica limpo, era só pedir a antecipação de tutela.
O Banco tinha a obrigação de ter cuidado antes de fazer o negócio.
É claro que o que digo é partindo de informações imprecisas, mas, genéricamente é assim.
Será que não é hora de contratar um advogado competente para resolver o teu caso?
Eu sei que custa um pouco, mas, sai mais barato do que o aborrecimento que está tendo.
Como voce descreveu, já ví um monte igual.
Isto é comum de acontecer hoje em dia.
Fica calmo.
No fim ainda cabe uma indenizatória contra o agente financeiro que aceitou algo de alguém usando o teu nome.
Aí já são outros quinhentos.
Demora também.
Um abraço,
Kleber
Genéricamnente, é o melhor que dá para orientar ou sugerir.
Sem ver os fatos com os documentos existentes, fica um pouco complexo ser preciso nas orientações.
Só para voce entender, teu relato, me sugeri que alguém anda dano bobeira no teu caso também.
Voce foi envolvido num estelionato e não é tão complicado de comprovar, já passaram 10 anos e voce ainda não resolveu?
Tem algo errado na tua defesa.
É muito tempo até aqui no RJ para um fim de discussão deste tipo.
Voce está respondendo um processo criminal ou está apenas na esfera Cível?
Exame grafotécnico pode ser feito particularmente para provar a tua defesa e depois o Estado usa o perito público para conferir o laudo dado.
Sobre ilícito Cível, o Banco ou agente financeitro é que tem que provar que quem assinou foi voce. É a inversão do ônus da prova do CDC.
Enquanto houver a discussão judicial teu nome fica limpo, era só pedir a antecipação de tutela.
O Banco tinha a obrigação de ter cuidado antes de fazer o negócio.
É claro que o que digo é partindo de informações imprecisas, mas, genéricamente é assim.
Será que não é hora de contratar um advogado competente para resolver o teu caso?
Eu sei que custa um pouco, mas, sai mais barato do que o aborrecimento que está tendo.
Como voce descreveu, já ví um monte igual.
Isto é comum de acontecer hoje em dia.
Fica calmo.
No fim ainda cabe uma indenizatória contra o agente financeiro que aceitou algo de alguém usando o teu nome.
Aí já são outros quinhentos.
Demora também.
Um abraço,
Kleber
m@gro escreveu:Amigo Euclides,
boa sorte
m@gro
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Euclides,
li até aqui e vejo que ainda não se decidiu qual das alternativas a seguir, portanto vou lhe dar mais uma:
O veículo é a garantia do financiamento, por isso que é difícil financiar 100%, lembre-se que a entrega imediata do bem conta como antecipação do valor devido. Sendo assim, você pode entrar em contato com a financeira e tentar fazer um acordo de devolução do bem alegando que não tem mais capaciade de pagamento ou o que melhor lhe convier.
li até aqui e vejo que ainda não se decidiu qual das alternativas a seguir, portanto vou lhe dar mais uma:
O veículo é a garantia do financiamento, por isso que é difícil financiar 100%, lembre-se que a entrega imediata do bem conta como antecipação do valor devido. Sendo assim, você pode entrar em contato com a financeira e tentar fazer um acordo de devolução do bem alegando que não tem mais capaciade de pagamento ou o que melhor lhe convier.
-
Euclides
Como o financiamento é de 60 meses e até agora só foram pagas 09 parcelas, o banco não tem muito interesse em receber o carro. O carro iria para leilão para ver quanto seria arrecadado e eu teria que assumir a diferença. O melhor seria deixar a criatura pagar mais um pouco, por exemplo, umas 15 ou vinte prestações. Como estou com o carnê , a partir dái eu deixaria de pagar. Como o banco terá recebido uma boa fatia do pagamento, e o carro valerá mais do que o saldo devedor , é só indicar onde ele se encontra que o banco vai lá e toma. De qualquer maneira, tudo isto ainda está no " departamento " de planejamentos e até lá o infeliz pode até vir a sofrer um acidentesincerti escreveu:Euclides,
Tenta ligar lá... para eles, melhor uma "devolução amigável" do que possível problema em receber.Euclides escreveu:Como o financiamento é de 60 meses e até agora só foram pagas 09 parcelas, o banco não tem muito interesse em receber o carro. O carro iria para leilão para ver quanto seria arrecadado e eu teria que assumir a diferença. O melhor seria deixar a criatura pagar mais um pouco, por exemplo, umas 15 ou vinte prestações. Como estou com o carnê , a partir dái eu deixaria de pagar. Como o banco terá recebido uma boa fatia do pagamento, e o carro valerá mais do que o saldo devedor , é só indicar onde ele se encontra que o banco vai lá e toma.sincerti escreveu:Euclides,
orgulho de ser CGzeiro!
- Fernando - BH
- Motoqueiro
O J já respondeu em meu lugar.Israel escreveu:Mas hein? Isso foi piada ou essa ofensa foi real?Fernando - BH escreveu:Já esta virando suruba . Um vira as costas, o outro chama o Carlos-GS500, qua ama o PC.Jota escreveu:Euclides, não virei as costas pra vc (claro, não sou maluco!)
Apenas não sou adevogádo, infelizmente (ou felizmente, sei lá...)
E coloquei minha opinião: viver ressentido é tomar veneno e esperar que o outro morra...
A culpa disso tudo é do Carlos-GS500, pergunte ao PC pra vc ver se não é isso.![]()
![]()
Israel VTNC com areia. Espero que vc nunca precise de ajuda em BH.
srael, talvez vc tenha se expressado de uma forma infeliz. Aqui no fórum todos se ajudam na medida do possível. Se vc acha que não deve ajudar um colega, abstenha-se, mas convocar todos a negar ajuda é algo que contraria o espírito do fórum. Wink
No mais, liga para o Stuka e seja feliz .
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Bom, quem me conhece, sabe que nunca neguei ajuda a alguém. Pelo contrário.
Agora, um cara que gosta de falar que usa de violência costumeira, se acha acima da lei, gosta de dizer que anda armado, e ainda assim quer contar vantagem, aí já é pedir demais. Não vou procurar o link do tópico que rolou isso, pq tá aí, quem quiser, é só procurar. Vão achar até algumas ofensas irrogadas contra minha pessoa, mas não vem ao caso.
Agora, vcs que me conhecem, sabem como eu sou. Aliás, muito me chateia ouvir isso de vc e do Jota, a quem eu sempre tive muita consideração e os considerava como amigos, inclusive pelas boas risadas e bons momentos que passamos em Penedo.
Bom, quem me conhece, sabe como eu sou, e sabe que pode sempre contar comigo, pessoal e profissionalmente. A quem não me gosta, só tenho a lamentar. Abraços.
Agora, um cara que gosta de falar que usa de violência costumeira, se acha acima da lei, gosta de dizer que anda armado, e ainda assim quer contar vantagem, aí já é pedir demais. Não vou procurar o link do tópico que rolou isso, pq tá aí, quem quiser, é só procurar. Vão achar até algumas ofensas irrogadas contra minha pessoa, mas não vem ao caso.
Agora, vcs que me conhecem, sabem como eu sou. Aliás, muito me chateia ouvir isso de vc e do Jota, a quem eu sempre tive muita consideração e os considerava como amigos, inclusive pelas boas risadas e bons momentos que passamos em Penedo.
Bom, quem me conhece, sabe como eu sou, e sabe que pode sempre contar comigo, pessoal e profissionalmente. A quem não me gosta, só tenho a lamentar. Abraços.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
A informação está errada se for financiamento com alienação fiduciária.
A pessoa perde o veículo e tudo que pagou e ainda fica devendo a diferença mesmo o carro tendo sido apreendido.
A pessoa só tem direito a alguma coisa se já tiver pago um percentual, não me lembro exatamente, alto que é quase no fim.
A Ação é de retomada do veículo e voce ainda fica devendo.
Procure um advogado e leve todos os documentos que tiver.
Voce pode arrumar um problemão ao invés de resolver este probleminha.
Um abraço,
Kleber
A pessoa perde o veículo e tudo que pagou e ainda fica devendo a diferença mesmo o carro tendo sido apreendido.
A pessoa só tem direito a alguma coisa se já tiver pago um percentual, não me lembro exatamente, alto que é quase no fim.
A Ação é de retomada do veículo e voce ainda fica devendo.
Procure um advogado e leve todos os documentos que tiver.
Voce pode arrumar um problemão ao invés de resolver este probleminha.
Um abraço,
Kleber
Euclides escreveu:Como o financiamento é de 60 meses e até agora só foram pagas 09 parcelas, o banco não tem muito interesse em receber o carro. O carro iria para leilão para ver quanto seria arrecadado e eu teria que assumir a diferença. O melhor seria deixar a criatura pagar mais um pouco, por exemplo, umas 15 ou vinte prestações. Como estou com o carnê , a partir dái eu deixaria de pagar. Como o banco terá recebido uma boa fatia do pagamento, e o carro valerá mais do que o saldo devedor , é só indicar onde ele se encontra que o banco vai lá e toma. De qualquer maneira, tudo isto ainda está no " departamento " de planejamentos e até lá o infeliz pode até vir a sofrer um acidentesincerti escreveu:Euclides,
O veículo é a garantia do financiamento, por isso que é difícil financiar 100%, lembre-se que a entrega imediata do bem conta como antecipação do valor devido. Sendo assim, você pode entrar em contato com a financeira e tentar fazer um acordo de devolução do bem alegando que não tem mais capaciade de pagamento ou o que melhor lhe convier.. Quer dizer, tanto ele, como eu. Do futuro nada se sabe.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
assussega hômi,
sei que tá passando um momento cabroso, espera anuviar.
as vezes as coisas se resolvem " de boa" nem sempre tudo dá acaba " na moléstia da gota serena"
putz falar na linguagem taquara dá um trabalho danado
deita naquele rede linda do avarandado do solar, coloca um cd do mano caetano: tempo tempo tempo,, és um senhor tão bonito,,,,, ou se preferir: a cajuina cristalina...
mais faça as coisas COM ARTE
sei que tá passando um momento cabroso, espera anuviar.
as vezes as coisas se resolvem " de boa" nem sempre tudo dá acaba " na moléstia da gota serena"
putz falar na linguagem taquara dá um trabalho danado
deita naquele rede linda do avarandado do solar, coloca um cd do mano caetano: tempo tempo tempo,, és um senhor tão bonito,,,,, ou se preferir: a cajuina cristalina...
mais faça as coisas COM ARTE