Que Moto Nova Comprar até 25k ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
igortde
Roda Presa

Re: Que Moto Nova Comprar até 25k ?

Mensagem por igortde »

mantabodyboarder escreveu:Bom, pra quem reclama de 400 reais por ano pra ter uma 125 só pra trabalhar, depois faça as contas de quanto vai gastar usando a MT ou Xt660 pra colocar na rua todo dia a trabalho...

Pra ir e voltar do trabalho, se andar 30km por dia já vale a pena, imagina colocar na rua pra levar carga....

Não sei a conta absurda que vcs fazem, mas 400 reais não compra o pneu traseiro da MT...
Tambem não sei que conta fazem, só em gasolina já compensa

1.000 km mês / 30 km/l = 33,33 lt * R$ 2,50 = R$ 83,33 * 12 meses = R$ 999,96
1.000 km mês / 20 km/l = 50,00 lt * R$ 2,50 = R$ 125,00 * 12 meses = R$ 1.500,00

Isso rodando pouco, e uma média + ou - da e ainda sobra 100 pra breja
Compro Tornado 2004
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Isso, agora coloca nas contas que ele vai fazer 18km/l com a XT660 e a XTZ125 faz 35...

1.000 km mês / 35 km/l = 28,58 lt * R$ 2,50 = R$ 71,45 * 12 meses = R$ 857,40
1.000 km mês / 18 km/l = 55,56 lt * R$ 2,50 = R$ 138,90 * 12 meses = R$ 1.666,80

Já tá pagando o ipva+dpvat+licenciamento da 125 e o dpvat da XT660, e ainda troca o pneu da 125
NC750x

-- no donut for you! --
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

o problema é comprar 2 motos pessoal,

ao mesmo tempo q estou querendo fazer meu UPa quero tb estar usando pra trabalho pois o bolso nao comporta 2 magrelas no momento... além de ter ficado mal acostumado trabalhando de 250cc desde 2006, agarei nojo de 125.. hehe

nao sei como vcs fazem media 35 com 125cc, ja passou pelas minhas maos: Cg125, xtz125 e neo 115, ambas nao faziam mais q 28km/l nem a pau... a media geralmente ficava em 25km/l...
e com a fakerzinha faz 22~26 na city (sou mao pesada mesmo nao economizo qdo estou com pressa)

obviamente alimentando o tal do ego, a XTzuda é ainda a melhor opção..
estou de olho.. sem pressa aparente pra trocar.... qdo aparecer algo bom , ai entro de sola.. nao vou agir com emoçao, senao ja agarrava a fz6s do nosso amigo do forum aqui ... hehehe

abraços! :cool:
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

alan-sc escreveu:
nao sei como vcs fazem media 35 com 125cc, ja passou pelas minhas maos: Cg125, xtz125 e neo 115, ambas nao faziam mais q 28km/l nem a pau... a

abraços! :cool:
Minha Sahara 350 ta fazendo 27km/l realmente vc tem a mão beeeemmmm pesada
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

3.5K no máximo pra uma XTZ125

Sobra 21.5k pra pegar uma XT660 sem bolha, se garimpar pega uma 08/09 que malemal fez a primeira revisão.

O segredo da 125 é andar como se fosse uma 125, e não achar que está de 660...
NC750x

-- no donut for you! --
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

seguindo o raciocínio do manta eu iria ainda mais longe...

pegava a moto que vc deseja pra passeios e se vc só anda na cidade e não pega estrada pra trabalhar pegava uma hunter100 ou uma dafra super100 pra trampar... vc acha usada por uns 1,5k...

to pensando seriamente em fazer isso... comprar uma lambreta só pra ir trampar, isso que só vou e volto.... são 20km por dia... se de twister já me desanima a manutenção imagina uma 600...

ah.. só não compro uma garelinha dessa agora pq to sem grana...
FFRibeiro
Motociclista

Mensagem por FFRibeiro »

Dangamarros escreveu:pegava uma hunter100 ou uma dafra super100 pra trampar... vc acha usada por uns 1,5k...
aiii depois de 1 ano e meio o preço vai estar tao baixo que ele vai ter até que pagar p levarem embora... isso se a jaca nao desmanchar toda antes...
Demo escreveu:se tudo na vida tu for fazer conta pra fazer, nunca irá fazer nada e ainda assim não terá economizado nenhum dinheiro!!!

Se te faz feliz, pega o carro, vá ver a peça, jante fora e volte pra casa rindo. As contas terá que pagar do mesmo jeito.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

mantabodyboarder escreveu:Isso, agora coloca nas contas que ele vai fazer 18km/l com a XT660 e a XTZ125 faz 35...

1.000 km mês / 35 km/l = 28,58 lt * R$ 2,50 = R$ 71,45 * 12 meses = R$ 857,40
1.000 km mês / 18 km/l = 55,56 lt * R$ 2,50 = R$ 138,90 * 12 meses = R$ 1.666,80

Já tá pagando o ipva+dpvat+licenciamento da 125 e o dpvat da XT660, e ainda troca o pneu da 125
Sei muito bem o que são essas contas, já que possuo os dois modelos da Yamaha, a XTZ 125 XE e a XT 660R, ambas 2008.

A XTZ 125 XE faz dentro da cidade 37km/l, e a XT 660R tem consumo urbano de 19,5 km/l. Se eu usasse a XT no dia a dia, teria com certeza um gasto bem maior, já que rodo cerca de 60 km por dia de XTZ 125, em transito travado.

Dessa forma ainda consigo manter a XT sempre novinha, limpinha, guardada debaixo da capa, esperando o final de semana, pode parecer besteira, mas acho bem mais racional esse uso das motos, do que colocar uma moto com bom torque e potencia para rodar em transito engarrafado.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Dangamarros escreveu:seguindo o raciocínio do manta eu iria ainda mais longe...

pegava a moto que vc deseja pra passeios e se vc só anda na cidade e não pega estrada pra trabalhar pegava uma hunter100 ou uma dafra super100 pra trampar... vc acha usada por uns 1,5k...

to pensando seriamente em fazer isso... comprar uma lambreta só pra ir trampar, isso que só vou e volto.... são 20km por dia... se de twister já me desanima a manutenção imagina uma 600...

ah.. só não compro uma garelinha dessa agora pq to sem grana...
cara, tive uma Hunter 90, rodava todo dia pelo menos 60km com ela, isso quando não ia pra cliente e acabava rodando 100km.
Vendi a moto com quase 14mil km e só tinha trocado uma lampada do pisca e uma do farol, o resto era original, e a moto aguentando o tranco. (só nas "trilhas" de Sampa).

Mas só recomendo pra quem é baixinho e leve. Eu tenho 1,73 e me achava gigante na moto, parecia uma bike mesmo.
Quando ia e voltava sozinho era numa boa, só sentava mais atras no banco. mas com garupa era meio desconfortável.

fora isso, a moto é guerreira, já vi bastante borracheiro e entregador de pizza com uma motoquinha dessa...
NC750x

-- no donut for you! --
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

Pow to na mesma duvida!!!

pra aproveitar o topico, então quais motos nos temos novas e semi-novas nessa faixa de preço, quero uma moto Street ou Sport

pensei nas seguintes:
- Comet 650
- Hornet até 2007
- GS 500

quais mais podem entrar na lista pata um possivel up de moto?!?!

qual seria um bom custo x beneficio?!
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Se tem a grana da Hornet vai fundo.
Segunda opção das apresentadas seria a GS500

A Comet 650 custa muito pra depender da Kasinski...
NC750x

-- no donut for you! --
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

mantabodyboarder escreveu:Se tem a grana da Hornet vai fundo.

Pow pensei na Comet por ser carenada e tal!!!

e creio que em viajens deve ser mais comodo!!!
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

SuZuKi escreveu:
mantabodyboarder escreveu:Se tem a grana da Hornet vai fundo.

Pow pensei na Comet por ser carenada e tal!!!

e creio que em viajens deve ser mais comodo!!!
25k da pra pegar uma F 2006 até 7 se garimpar bem pra viajem bem melhor
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
SuZuKi
Novato
Contato:

Mensagem por SuZuKi »

whitedeath escreveu: 25k da pra pegar uma F 2006 até 7 se garimpar bem pra viajem bem melhor
pow num sou muito fan da 750F não!!!

acho o visual dela meio retro e tal...
e o farol parece os dentes da monica!!!

:lol:
Medeiros Neto
Dinossauro

SuZuKi escreveu:
whitedeath escreveu: 25k da pra pegar uma F 2006 até 7 se garimpar bem pra viajem bem melhor
pow num sou muito fan da 750F não!!!

acho o visual dela meio retro e tal...
e o farol parece os dentes da monica!!!

:lol:
Eu gosto muito da monica, compraria uma fácil, mas realmente a F comparada com outras motos mais modernas está com o visual mais antigo mesmo, claro, faz parte da evolução. Mas sempre gostei da F.

Imagem

Imagem

XTZ 150 Crosser ED 2017
Medeiros Neto
Dinossauro

Outra coisa que gostaria de dizer, motos nessa faixa de preço são a pior escolha, explico.

Quando vendi a Falcon, queria comprar a minha primeira 4 cilindros, uma Bandit 650 S. Custava na época cerca de R$32.709,00 zero km, nao tive grana para fechar negocio.

Resumindo, se for comprar motos na faixa de 25k, estará na faixa de preço que o mercado de motos do Brasil menos abraça, aqui ou compra-se motos de 250cc para baixo, ou motos de 600 cc para cima, e todas as 600cc zero km valem bem mais do que 25k. Lamentável.

XTZ 150 Crosser ED 2017
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

A grande verdade é que todo mundo tenta ser racional quando algum amigo quer comprar uma moto + quando é a nossa vez num adianta, é que nem paixão vc olha pra moto sente a química.... ai acabo é aquela, eu desde que vi a MT-03 falava que moto linda é a minha cara eu quero, eu quero... + sempre achava cara a hora que tava com o dinheiro num adianto ficar vendo outra moto razão pela emoção moto é uma coisa pessoal o cara escolhe porque ama aquela ou aquela outra nessas horas não adianta tentar racionalizar o irracional...
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Alan eu sou da turma das duas motos.
Faz as contas aê e vê que vai ser bem mais econômico pra vc... aliás o Manta já fez.
Cara... é certo! Vc vai gastar bem menos com as duas, mesmo pagando mais em taxas.
Outra... com uma só a km vai subir pra dedéu... e todos sabemos que km alta = preço baixo na revenda. Sem contar as intempéries do dia-a-dia que vai detonando a moto toda, bem diferente de qdo usamos só pra passear/viajar.

Então, pra mim, vc já tá com a faca e o queijo na mão, meu caro! Fica com a sua Fazer pra trampar e pega a sua grana e compra a moto pra se divertir/passear com a patroa!

Agora, se vc bater o pé de uma só, não descarte a GS de jeito nenhum, ao contrário, busque mais informação dela. O que eu posso dizer é que ela é safa pra caramba em trânsito, mesmo em corredores, muito boa na estrada... e se vc gosta do modo Vader... acima das 6000 rpms a bicha é outra moto!! Detalhe: não é beberrona... mas pra vc q gosta de torcer o cabo não tem jeito :-D

Finalizando:

XT660: linda e excelente moto! O que vai pegar? O banco... pra andar com a patroa em viagens e passeios. Se pegar bota logo um ERÊ.

MT03: idem! O que vai pegar? Baú nela e mais uma vez o banco (trazeiro)... tua patroa vai achar linda na hora que ver, mas vai te enforcar qdo andar :lol: :lol:

GS: linda moto tbm. Não vai ter problemas com baú (já tem vários bagageiros) e nem pra levar a patroa. E vc ainda pode comprar zero ou semi-nova (sobrando grana pra fazer uma viagem de cara ou comprar equipamentos).

Essa é minha singela opnião.

Abraço aí e boa compra.
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
ozp
Roda Presa
Contato:

Mensagem por ozp »

e se em vez de pensar em gastar mais de 25 ou pegar algo usado vc nao parte para uma 250 "vip"

Ninja ou GT ou GTR

O problema é que será casamento
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

se quiser uam XT zero espera masi uns meses que de agora em diante às vezes o preço abaixa um pouco. Porque pagar 27 mil numa 660 é furada, na hora de vender vc sofre p/ pegar 22 com menos de um ano de uso. Outro dia vi uma bandit 650 09 por 23,500 no moto.com.br, ao meu ver é a melhor opção.
Responder