Dafra irá motar BMW na ZNF
- mobi
- Motociclista
- Contato:
Re: Dafra irá motar BMW na ZNF
Pra quem ainda não acredita na capacitação da mão de obra nacional em se tratando de fabricar veículos, a Mercedes entrou com fábrica no Brasil há 40 anos e ela ainda está lá, e hoje monta carros na planta de Juiz de Fora, como a CLC 200 e exporta pra 30 paises.
[]s,
Mobi
[]s,
Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
-
Bira
bão,
preconceitos à parte (lembrem-se que a parte de montagem final das motos da dafra é feita nas concessionárias e não na fábrica), acredito que seja uma jogada da BM para ampliar sua participação no mercado.
A Dafra, quer queira quer não queira, tem uma boa estrutura de pontos de venda em todo o territorio nacional. Não que as concessionárias DAFRA vão virar BMW, mas podem virar "postos de venda" em cidades onde não há BMW.
Sem contar o óbvio benefício da redução de impostos com a montagem aqui. de repente eu consigo comprar uma GS...
preconceitos à parte (lembrem-se que a parte de montagem final das motos da dafra é feita nas concessionárias e não na fábrica), acredito que seja uma jogada da BM para ampliar sua participação no mercado.
A Dafra, quer queira quer não queira, tem uma boa estrutura de pontos de venda em todo o territorio nacional. Não que as concessionárias DAFRA vão virar BMW, mas podem virar "postos de venda" em cidades onde não há BMW.
Sem contar o óbvio benefício da redução de impostos com a montagem aqui. de repente eu consigo comprar uma GS...
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Respondendo ao kamerad Rossuwicz que vê como muito natural o processo:
Eu acredito na mão-de-obra brasileira.
Eu acredito na tecnologia dos produtos que saem daqui.
Agora, a Dafra mostrou um belíssimo desrespeito ao cliente com as porcarias que vende, com o serviço pós-venda que oferece e com a irresponsabilidade para com a vida de seus consumidores ao botar nas ruas uma moto cujo quadro ABRE (não trinca, como já vimos em inúmeras marcas renoamdas), cuja mesa se quebra por escolah de material inadequado...
Kamerad, veja bem, NADA impede que a Dafra, montando um equipamento de altíssima qualidade comoa uma BMW faça bem seu trabalho. Mas a questão é: Controle de qualidade? Boas práticas de fabricação? Treinamento adequado? Ou seja, nada impede que a Dafra faça um bom serviço, a não ser ELA PRÓPRIA. Cabe a ela decidir se dara´conta do recado ou não, pois como você bem lembrou, recursos (humanos, financeiros e materiais) estão disponíveis.
Onde pega o raciocínio "Ihhh" ou "Putz BMW vai virar uma bosta?" No ATUAL serviço/produto da Dafra. A empresa pouco tem mostrado ética ou preocupação com qualidade e isso é que motiva a preocupação do pessoal.
A dafra está com a faca, o queijo e a goiabada na mão! basta querer fazer? Será que vai? Eu não tenho motivos concretos para confiar ainda!
Abração!
Agora, a Dafra mostrou um belíssimo desrespeito ao cliente com as porcarias que vende, com o serviço pós-venda que oferece e com a irresponsabilidade para com a vida de seus consumidores ao botar nas ruas uma moto cujo quadro ABRE (não trinca, como já vimos em inúmeras marcas renoamdas), cuja mesa se quebra por escolah de material inadequado...
Kamerad, veja bem, NADA impede que a Dafra, montando um equipamento de altíssima qualidade comoa uma BMW faça bem seu trabalho. Mas a questão é: Controle de qualidade? Boas práticas de fabricação? Treinamento adequado? Ou seja, nada impede que a Dafra faça um bom serviço, a não ser ELA PRÓPRIA. Cabe a ela decidir se dara´conta do recado ou não, pois como você bem lembrou, recursos (humanos, financeiros e materiais) estão disponíveis.
Onde pega o raciocínio "Ihhh" ou "Putz BMW vai virar uma bosta?" No ATUAL serviço/produto da Dafra. A empresa pouco tem mostrado ética ou preocupação com qualidade e isso é que motiva a preocupação do pessoal.
A dafra está com a faca, o queijo e a goiabada na mão! basta querer fazer? Será que vai? Eu não tenho motivos concretos para confiar ainda!
Abração!
Versys 650 S ABS
A BMW quer é grana (duh...). O mundo tá numa puta recessão, e o Brasil tá escapando dela. Se brasileiro tá acostumado a comprar lixo e não reclamar, por que a BMW vai se esforçar pra vender qualidade aqui? Liga o phoda-se e fatura horrores.Estamos virando Índia, Vietnam...
Ae Kamerad Marmota... não há um pouco de exagero no que você escreveu?Henrique Marmota escreveu:Respondendo ao kamerad Rossuwicz que vê como muito natural o processo:
Abração!
Quantas fotos, quantos comentários nós já não vimos aqui sobre motos com mesa rachada, quadros quebrados, de marcas famosas, como a Suzuki, Yamaha, etc...
Uma vez eu estava querendo fazer uma reforma na minha casa e perguntei a um parente, que é mestre de obras, o quanto, mais ou menos, gastaria com a mão-de-obra na reforma.
A resposta foi: o mesmo valor que você gastará em material de construção!
Não entendi a resposta e tornei a perguntar: Como assim? Eu posso gastar R$ 500,00 num piso de cerâmica vagabunda ou R$ 5.000 num piso de granito.
E a resposta foi: por isso mesmo! Voce gastará com a mão-de-obra o mesmo que gastará com o material... a não ser que queira ver um piso de granito assentado da mesma forma que se assenta uma cerâmica vagabunda.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
vai aquele dilema né... de uma Ordem de serviço...
saber apertar o parafuso .. custa 1 real
aonde e como apertar o parafuso.. custa 999 reais...
fuja loco.. dafra nem pra apertar parafuso serve...
brincadera ai hehehehheh
saber apertar o parafuso .. custa 1 real
aonde e como apertar o parafuso.. custa 999 reais...
fuja loco.. dafra nem pra apertar parafuso serve...
brincadera ai hehehehheh
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
-
Robson
Dreveck escreveu:hehe, os montadores da bmw sabem apertar melhor os parafusos?kbça escreveu:Eles talvez utilizem o mesmo espaço físico, mas NEM FUDENDO utilizarão os débeis mentais da linha de montagem da Dafra na da BMW...
Feito!
Quem trabalha em indústria sabe que existem melhores apertadores de parafusos que outros.
Tudo (inclusive mão-de-obra) depende de treinamento e controle de qualidade vigilante.
A BMW vai continuar com qualidade BMW, pq os funcionários da montagem com certeza serão melhores capacitados.
É o que eu sempre disse, as motos da Dafra, FYM, etc, não são ruins pq são chinesas, são ruins pq são importadas por brasileiros.
A China tem capacidade de fazer qualquer coisa com qualidade, depende de quem está por trás do produto, e qto se paga para produzí-lo.
Já usei esse exemplo antes, mas acho que cabe aqui de novo.
Esse iPod é chinês:

E esse "iPod" também é chinês:

Abraços
Qual a surpresa...
A BMW já fabrica sua "antiga" 650 mono na china...
So por aqui que BMW é GRIFE do jeito que é... inclusive nos preços...
Volto a dizer que acho bom que venham ....
Com certeza a porcaria de motos que temos por aqui é por causa do nível de qualidade dos materiais....
To curioso quando as chineses entrarem no mercado das 4 canecos..kkkk
Já falei e repito... nossos filhos, ou até ainda nós, num futuro próximo estaremos comentando...
A zing ling 650 é melhor que a zongeinstein 600...
Meu sonho de consumo é a indiana nova ... a MARAJÁ 1200 Adventure... ....kkkkkk
PS esse nome ai vou patentear...kkkk
A BMW já fabrica sua "antiga" 650 mono na china...
So por aqui que BMW é GRIFE do jeito que é... inclusive nos preços...
Volto a dizer que acho bom que venham ....
Com certeza a porcaria de motos que temos por aqui é por causa do nível de qualidade dos materiais....
To curioso quando as chineses entrarem no mercado das 4 canecos..kkkk
Já falei e repito... nossos filhos, ou até ainda nós, num futuro próximo estaremos comentando...
A zing ling 650 é melhor que a zongeinstein 600...
Meu sonho de consumo é a indiana nova ... a MARAJÁ 1200 Adventure... ....kkkkkk
PS esse nome ai vou patentear...kkkk
De supertenere 750 ano 1997
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Kamerad, estou de pleno acordo com o raciocínio da obra! O problema é: A DAFRA vai ter VONTADE de desenvolver a capacidade técnica similar à da BMW? É uma questão da postura empresarial da Dafra, que, por enquanto, se mostrou incapaz de atingir uma qualidade satisfatória.Russo escreveu:Ae Kamerad Marmota... não há um pouco de exagero no que você escreveu?Henrique Marmota escreveu:Respondendo ao kamerad Rossuwicz que vê como muito natural o processo:
Abração!
Quantas fotos, quantos comentários nós já não vimos aqui sobre motos com mesa rachada, quadros quebrados, de marcas famosas, como a Suzuki, Yamaha, etc...
Uma vez eu estava querendo fazer uma reforma na minha casa e perguntei a um parente, que é mestre de obras, o quanto, mais ou menos, gastaria com a mão-de-obra na reforma.
A resposta foi: o mesmo valor que você gastará em material de construção!
Não entendi a resposta e tornei a perguntar: Como assim? Eu posso gastar R$ 500,00 num piso de cerâmica vagabunda ou R$ 5.000 num piso de granito.
E a resposta foi: por isso mesmo! Voce gastará com a mão-de-obra o mesmo que gastará com o material... a não ser que queira ver um piso de granito assentado da mesma forma que se assenta uma cerâmica vagabunda.
Eu não tenho o menor receio de comprar uma Motoka BMW, ou de qualquer outra marca montada na ZNF. Assim como teve o argumento de que as mercedes são montadas em Juiz de Fora, MG. Mas são montadas por Honda, Yamaha e Mercedes. Joint Ventures como essa BMW Dafra dão uma chance única para as duas empresas, uma de crescer num território, a outra de melhorar suas práticas. Existem chances de dar certo e errado. Se a Dafra mudar, melhorar, crescer, fez a parte dela. Mas, por enquanto o risco é muito grande e minha confiança é nula. Para me convencer tem que mostrar resultado
Abs!
Versys 650 S ABS
Russo, por mais certo que vc esteja, e eu acredito que está... já tá na cabeça do pessoal que BMW é TOP, apesar de sofrer de combustão espontânea na marcha lenta ahuehuahe, e DAFRA é porquera....Russo escreveu:Putz... tem certos comentários que eu não consigo entender, eheheh...
A quantos anos existe a ZFM?
A quantos anos Honda, Yamaha e Suzuki estão lá?
Não é em Manaus que são montadas motos como a XT600 e a Gold Wing, que inclusive é exportada para a Europa e EUA?
Será que a Honda, a Yamaha e a Suzuki utilizam mão-de-obra escrava e acorrentam seus empregados aos pés das bancadas de trabalho?
Será que a mão-de-obra qualificada que existe por lá é exclusidade dos Japas?
Será que com investimento uma fabrica não consegue recrutar, selecionar e treinar bons empregados?
Será que a BMW é tão tola a ponto de não contratar economistas e financistas para fazer projetos de investimento?
Será que a BMW é tão tola a ponto de não contratar advogados que saibam redigir contratos?
Será que a BMW é tão incapaz a ponto de não ter condições de transferir um mínimo de Know-How.
Por último, seriam os donos da Dafra tão incompetentes ao ponto de não terem condições de assimilar esse Know-how?
Então deixa o pessoal zoar o plantão...
Eu particularmente, só vou acreditar depois que essa parceria acontecer mesmo... Pq dai eu que lhe pergunto:
Será que a BMW não fez uma pesquisa de rejeição/aceitação da marca DAFRA antes de iniciar essas conversações de parceria... ?
tô achando que esse papo ai é só UMA MAROLINHA !!! hehehe
[/url]- 100% 14 ? - É caveira meu Capitão !!!
- Então senta o dedo nessa p*&#a !!!
Então tem alguns que acham que se a BMW for compartilhar fabricação ou montagem com a Dafra ou qualquer porcaria, vai perder qualidade????
Mas credo, esse povo sabe tudo de fabricação
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- kbça
- Dinossauro
Belíssima defesa de tese que eu apresentei... Mande o número da conta para que eu efetue o depósito dos honoráriosHenrique Marmota escreveu:Respondendo ao kamerad Rossuwicz que vê como muito natural o processo:
Abração!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- kbça
- Dinossauro
Por isso citei... A BMW não seria idiota a ponto de colocar os mesmos DÉBEIS MENTAIS (aliás, coitados dos portadores de deficiência né? Crime compará-los com esse pessoal) da linha de montagem da Dafra para montar as deles... Seria o mesmo que botar uma daquelas oficinas que faziam bugs em fundo de quintal na década de 80 para montar os Mercedes, Maybach ou qualquer outra empresa deste nível...Bagé escreveu:Então tem alguns que acham que se a BMW for compartilhar fabricação ou montagem com a Dafra ou qualquer porcaria, vai perder qualidade????
.
Russo, já tivemos pelo menos uma Kansas com o quadro quebrado ao meio aqui em Porto Alegre, um acidente com uma Speed porque a mesa (DE ANTIMÔNIO!) quebrou... se entrarmos no caso das Sundown Motard então...
Claro que já ocorreram problemas com as grandes, recentemente teve o caso das CRF 230 que quebravam a balança, mas comparar número de motos produzidas e o número de motos com problemas entre as "4 grandes" e as demais não dá pé né?
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
Ae Kamerad Bagélento:Bagé escreveu:Então tem alguns que acham que se a BMW for compartilhar fabricação ou montagem com a Dafra ou qualquer porcaria, vai perder qualidade????
.
Pois é o pessoal confunde produto com processo, marca com investimento e por ai vai.
O que vai ocorrer é que as motos serão montadas pela Dafra, com mão-de-obra especializada, que é uma coisa que o dinheiro alemão pode comprar.
E as motos continuarão sendo vendidas em suas respectivas revendas, sem misturar as coisas.
Ganha a BMW, que não precisará fazer grandes investimentos e conseguirá benefícios tributários e ganha a Dafra que terá uma redução de custos fixos e aquisição de Know-How.
Agora, achar que a BMW vai ser montada da mesma forma que uma Dafra é montada é coisa de quem só sabe pensar com CPF, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
edgard
- Motociclista
temos que entender uma coisa: os chinas estão em toda parte, fazendo coisa boas e ou, ruins. A Dafra está vendendo bem se levarmos em conta o tamanho da Honda Yamaha e Suzuki, provavelmente é por isso também que a bmw se unirá a eles em manaus, aproveitando a planta industrial, isenção de impostos, etc... tenho visto gente boa trocando falcon, xt gs e h6 por comet aqui no rj(interior). porque será? acredito que num primeiro momento teremos mais opções de modelos(BMW) no mercado, tomara que esteja certo!!
moto atual cb500f 2014, branca
gostei do tópico, aprendi pra karvalho com algumas respotas.
valeuz
valeuz
Então na verdade o Berne comprou uma Dafra?

A princípio isso pode ser interpretado como uma intenção da dafra de se fixar no mercado (adquirir know how).
Parece q é uma chinesa q tem a intenção de ficar.
Parece q é uma chinesa q tem a intenção de ficar.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
- Renato_sbc
- Roda Presa
Lendo o tópico não pude deixar de fazer um paralelo entre a BMW "manter" uma linha de produção melhor dentro da 'fabrica' da Dafra e as propagandas da própria Dafra dizendo que mantinha 'n' funcionários dentro da fábrica xyz na China prá garantir a qualidade...
Não tem jeito - se a empresa tem en raizada uma cultura de tão baixa qualidade e pós-venda ridículo quanto a Dafra, não adianta dar matéria-prima alemã que sempre vai ter um detalhe 'a lá Dafra' no produto final, a menos que a BMW simplesmemente alugue apenas o prédio e o CNPJ, tocando todo mundo para fora.
Os chineses fazem coisas boas e coisas ruins, e as fábricas que fazem coisas boas TAMBÈM fazem as ruins (na realidade eles vendem o que normalmente seria um refugo), mas as que só fazem coisas ruins tem muita dificuldade em fazer coisas boas.
(e coisa boa chinesa não é tão mais barata que algo similar ocidental)
Não tem jeito - se a empresa tem en raizada uma cultura de tão baixa qualidade e pós-venda ridículo quanto a Dafra, não adianta dar matéria-prima alemã que sempre vai ter um detalhe 'a lá Dafra' no produto final, a menos que a BMW simplesmemente alugue apenas o prédio e o CNPJ, tocando todo mundo para fora.
Os chineses fazem coisas boas e coisas ruins, e as fábricas que fazem coisas boas TAMBÈM fazem as ruins (na realidade eles vendem o que normalmente seria um refugo), mas as que só fazem coisas ruins tem muita dificuldade em fazer coisas boas.
(e coisa boa chinesa não é tão mais barata que algo similar ocidental)
Lendo declarações de proprietários de motos BMW na net (vide, por exemplo, a comunidade da BMW no Orkut) fiquei meio "decepcionado" com vários defeitos relatados e a insatisfação por parte de certos proprietários em relação às motos.
É claro que qquer produto está passível de apresentar defeito, mas acho que vários de nós (inclusive eu) tem uma ideia de uma moto BMW ser um verdadeiro "tanque de guerra".
Essa ideia (pelo visto falsa) é devido a vários fatores. Um deles é o alto valor cobrado por essas motos (e não só aqui no Brasil, mas praticamente em todo o mundo).
Outro fator é a grande quantidade dessas motos sendo utilizados por pessoas que vão "atravessar o mundo". O que poderia ser sinal de "robustez" das mesmas.
Me parece que o alto valor cobrado pelas motos não está refletindo na satisfação dos clientes.
Volto a dizer que é óbvio que qualquer produto apresente defeitos, mas, por um produto tão caro, espera-se um "controle de qualidade" alto (um Six Sigma da vida).
É claro que qquer produto está passível de apresentar defeito, mas acho que vários de nós (inclusive eu) tem uma ideia de uma moto BMW ser um verdadeiro "tanque de guerra".
Essa ideia (pelo visto falsa) é devido a vários fatores. Um deles é o alto valor cobrado por essas motos (e não só aqui no Brasil, mas praticamente em todo o mundo).
Outro fator é a grande quantidade dessas motos sendo utilizados por pessoas que vão "atravessar o mundo". O que poderia ser sinal de "robustez" das mesmas.
Me parece que o alto valor cobrado pelas motos não está refletindo na satisfação dos clientes.
Volto a dizer que é óbvio que qualquer produto apresente defeitos, mas, por um produto tão caro, espera-se um "controle de qualidade" alto (um Six Sigma da vida).