Reportagem sobre fabricação capacete do Massa no Fantástico.
Re: Reportagem sobre fabricação capacete do Massa no Fantástico.
o pior é que se vc estiver usando um capa igual ao do massa, de 30 e tantos mil reais, e a polícia te parar, vão te multar, apreender a moto e etc, porque não tem o tal selo do inmetro.
- Motociclista
Claro que faz!Russo escreveu: Motociclista X Motoqueiro X Motoboy... eheheh...
Fazendo uma analogia: Homossexual X Veado X Travecão... faz muita diferença a denominação?![]()
Já imaginou o Willian Bonner dizendo: "Ronaldo foi flagrado tendo relações com um TRAVECÃO, uma BIXONA"...?!?!?
Não! Ele não diria isso desse jeito! Da mesma forma, esperamos que o Tadeu Ximít se comporte da mesma forma, não usando termos considerados pejorativos por grande parte da massa (sem trocadalho do carilho) de motociclistas, mais latente ainda nos que gostam de passear com sua Harleys. Eu não me incomodo, mas tem gente que se incomoda.
E como eu num restaurante, comendo. Chegou um amigo e já acendeu um cigarro enquanto pessoas comem. Eu não ligo, pois eu fumo. Mas tem gente que liga e se incomoda.
Que custava ser um pouco mais delicado pra falar de tal assunto? "Capacetinho de motoboy..."
Tremenda pisada de bola.
E outra coisa. Na reportagem ontem, o Tadando Schimdt disse que a bala não atravessou o "capacete de corrida" genérico que eles usaram. No entanto, dá pra ver claramente o tiro abrindo um buracão na parte traseira do capacete quando o tiro é disparado. E tem mais, não dá pra comparar um Schuberth com aquele pinico que eles chamarão de capacete de competição. Só palhaçado. Repórter filhadaputa!
Editado pela última vez por Marco Aurélio em 03 Ago 2009, 14:50, em um total de 1 vez.
Q é "massa" é! Mas, ninguém vai pagar 31K pra rodar por ai nas ruas! Um Shark RS2 tá ótimo.

- denismayer
- Roda Presa
DiogoR escreveu:Q é "massa" é! Mas, ninguém vai pagar 31K pra rodar por ai nas ruas! Um Shark RS2 tá ótimo.
RSR2 é ótimo e lindão !

- Saurus
- Mito
São experiências distintas. Deco, talvez houvesse uma falha na unidade que sua esposa estava usando, mas acho que isso não inclui todas as unidades do Mach5. Entendo perfeitamente o que você fala e também considero os Peels fabricados pela StarPlast uma bosta, mas mesmo assim, sabemos das limitações do penico em questão e sabemos que é melhor ter um Peels para pilotar uma 125/150cc (eu uso um Mach 5 até para rodar com a XT600) do que usar o tal do "coquinho" ou não usar nada (dá no mesmo).decoZ escreveu:Russo escreveu:Ae Kamerad DecoZ:decoZ escreveu:Russo escreveu:Ae Kamerad Decoz...
Comigo aconteceu justamente o contrário. Eu caí na estrada, me ralei inteiro, a roupa de couro virou "farelo", a bota de couro chegou a furar, as luvas de couro viraram uma "couve-flor", mas o Mach5, que ficou todo ralado, aguentou firme.
Ou seja, mais cerveja e calabreza por favor, na única ocasião em que eu realmente precisei "prá valer" de um capacete, quem estava lá e literalmente "salvou o meu couro cabeludo" (junto com os ossos e os poucos miolos que tem debaixo dele) foi o Mach5.
Eu sabia que voce viria com esta, estava só esperando, agora então é muito bom mesmo, voce usaria um esperando te salvar de novo ou rezaria muito para não acontecer o que aconteceu com o da minha mulher, detalhe, era novinho em folha, tinha duas semanas de uso.
Russo, voce sabe porque a pena de morte é ruim não? Pois já cometeram erros, e basta um para não se justificar mais, é o mesmo caso do Mach 5, basta uma falha para até matar alguém, a falha aconteceu, e graças a deus nada mais grave ocorreu, agora aonde jamais poderia ter falhado, ele falhou...
EM RESUMO, NÃO PRESTA, É UMA MERDA...
Logo após me recuperar do acidente, joguei o Mach5 fora, porque ficou bastante avariado. E comprei adivinhe o que?
Se você pensou " putz... o Russo comprou uma outra merd@ de Mach5... você acertou!
No seu caso... total perda de confiança. No meu caso, total confiança... se fosse o contrário, se o capacete não tivesse escapado da cabeça de sua esposa e tivesse escapado da minha cabeça, as opiniões de ambos com certeza, cerveja e calabreza, seriam diferentes.
Bem, na realidade nada demais ele ter feito a função que é exatamente fabricado prara executar, estranho é quando se diz que exatamente esta função não conseguiu ser efetuada e ainda afirmarem que comfiam, pois pode continuar confiando, eu nem olho para a merda... e conselho mesmo se fosse bom....
Eu aqui fiz minha parte, alertei o caso ocorrido, se servir de modelo para alguém, muito bom, mas depois não reclamem da sorte...
O Mach 5 já me salvou em uma situação semelhante à que o Massa passou (só que a dele foi em velocidade mais alta e o objeto era mauito mais consistente (mola de aço). Levei uma "pombada" na cabeça. Eu rodava a uns 120~130 Km/h (o máximo que uma Twister chega) numa rodovia e um pombo selvagem kamikase veio direto conta meu capacete. O pombo voava em sentido contrário ao da moto. Então, somando-se os 130 km/h meus com os cêrca de 50 km/h do pombo, deve dar algo em tôrno dos 180 km/h o impacto. Isso, sendo o pmbo de aproximadamente 1Kg, foi uma porrada e tanto. O barulho em meus ouvidos foi como uma explosão e a porrada foi tão violenta que minha cabeça foi jogada para trás.
O penico ficou sujo de sangue (somente o do pombo), alguns pedaços de pele e penas (também de pombo, apenas) e o adesivo decorativo foi arrancado e rasgado. A viseira apenas ficou suja de sangue, mas não rachou nem quebrou nem saiu do lugar. A estrutura do penico Mach 5 aguentou a pancada que certamente me mataria se eu estivesse com um "coquinho" ou coisa nenhuma. Ao chegar na cidade de Friburgo, fui direto numa loja da Yamaha para comprar outro capacete e jogar aquele fora (pois já tinha cumprido com seu dever e não ia aguentar outra pancada). Adivinhe qual foi o outro capacete que comprei?
Editando para acrescentar isso: Nada aconteceu com a minha cabeça. Nem mesmo houve alteração na minha saúde mental (continuo o mesmo pôrra-louca de sempre e, se piorou, ninguém percebeu).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
eu uso RSR2
:D:D:D
bom d+
tbm achei palhacada, o tiro varava o capacete sim, e eles falando q o capacete resistia a tiro de .45 heaueahueue, ta bom ta bom...
bom d+
tbm achei palhacada, o tiro varava o capacete sim, e eles falando q o capacete resistia a tiro de .45 heaueahueue, ta bom ta bom...
Videozinho (antigo) sobre a Schuberth.
o capacete deles é tricomposto. Fibra de vidro, fibra de carbono e kevlar.
Não é exatamente a mesma tecnologia dos shark, nolan, AGV, Shoei...?
Não é exatamente a mesma tecnologia dos shark, nolan, AGV, Shoei...?
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Daqui a pouco vai ter reportagens do cara atirando de eagle .50 e dizendo que a vizeira aguentou o tranco!BlackBurN escreveu:eu uso RSR2:D:D:D
bom d+

Frase do dia:
“Passado o susto, vimos que o Rubinho pregou uma peça no Massa.”
“Passado o susto, vimos que o Rubinho pregou uma peça no Massa.”
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Não dá pra chamar de feio não (modelos pra moto):

Abraços...

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Tenho tendência a ver sempre pelo lado do marketing, fazer o q...PriesT escreveu:a marca que fabrica os capacetes do Massa é a Schubert.
Essa Schubert deve estar dando "Graças a Deus" por essa história toda. Tá com a produção vendida por anos e anos...
- Marco Aurélio
- Motociclista
Que adesivo que o pombo usava???Saurus escreveu: O penico ficou sujo de sangue (somente o do pombo), alguns pedaços de pele e penas (também de pombo, apenas) e o adesivo decorativo foi arrancado e rasgado.
Ou não!diniz escreveu: Essa Schubert deve estar dando "Graças a Deus" por essa história toda. Tá com a produção vendida por anos e anos...
Pra mim, eu entendo que a propaganda é negativa, pois o capacete não aguentou o impacto... Se tivesse aguentado, a mola não tinha batido na sobrancelha dele. Tá, o capacete tá 'inteiro' e a viseira também. Mas o que adianta se o tal parafuso de fixação da viseira, feito de titânio, não aguentou???
Bom messssss e o meu ebf7...
E a "bixona" deixaria de ser um homossexual só porque foi chamada de "TRAVECÃO" ?Marco Aurélio escreveu:Claro que faz!Russo escreveu: Motociclista X Motoqueiro X Motoboy... eheheh...
Fazendo uma analogia: Homossexual X Veado X Travecão... faz muita diferença a denominação?![]()
Já imaginou o Willian Bonner dizendo: "Ronaldo foi flagrado tendo relações com um TRAVECÃO, uma BIXONA"...?!?!?
Eu estou kagando-e-andando (ou, se preferir, defecando enquanto caminho, eheheh...) para a maneira com a qual referem-se a mim.
Podem me rotular de motoboy, motomano, motoqueiro, motociclista, condutor de moto, o que for... isso não me faz diferente do que eu sou!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Marco Aurélio
- Motociclista
Eu também não ligo! Não me afeta em nada. Mas a questão é que dá pra sentir o preconceito na voz do repórter, diminuindo a classe, mostrando que é tudo pobre, ralé e que usa um equipamento vagabundo, que todos estão distantes de poderem usar um capacete de qualidade igual ao do Massa...Russo escreveu:E a "bixona" deixaria de ser um homossexual só porque foi chamada de "TRAVECÃO" ?Marco Aurélio escreveu:Claro que faz!Russo escreveu: Motociclista X Motoqueiro X Motoboy... eheheh...
Eu estou kagando-e-andando (ou, se preferir, defecando enquanto caminho, eheheh...) para a maneira com a qual referem-se a mim.
Podem me rotular de motoboy, motomano, motoqueiro, motociclista, condutor de moto, o que for... isso não me faz diferente do que eu sou!
A minha bronca é o preconceito, como se aquele Peels fosse a única opção pra quem anda de moto. Ele colocou todos no mesmo saco e cuspiu em cima.
capacete
Pois é, a rede Bobo de televisão abusa da boa vontade de todo mundo!
A fábrica de capacetes mostrada produz o Peels, o Bieffe e o Fly e a propósito, a fábrica fica em Iracemápolis e não em Limeira, e tem mais, eles desenvolveram os equipamentos pra fazer os testes nos capacetes, e inclusive forneceram os mesmos equipamentos para o InMetro, pois os caras não tinham.
Claro que os capacetes nacionais são uma merda se comparados aos importados, mas pra quem não pode pagar por um importado, tem que se proteger como pode, afinal, nada no Brasil funciona bem mesmo...
E o povo é que paga a conta.
A fábrica de capacetes mostrada produz o Peels, o Bieffe e o Fly e a propósito, a fábrica fica em Iracemápolis e não em Limeira, e tem mais, eles desenvolveram os equipamentos pra fazer os testes nos capacetes, e inclusive forneceram os mesmos equipamentos para o InMetro, pois os caras não tinham.
Claro que os capacetes nacionais são uma merda se comparados aos importados, mas pra quem não pode pagar por um importado, tem que se proteger como pode, afinal, nada no Brasil funciona bem mesmo...
E o povo é que paga a conta.
Joao Neis escreveu: Eu aqui peguei um Shark S 800 que é um capacete de baixo custo
Puts, aqui um desses aqui nao sai por menos de 1k e o cara diz que eh de baixo custo, esse do meu avatar tah uns 1,1k.
Deve ta nadando em dinheiro
Yamaha Fazer YS250 08/08 azul
NAO EMPRESTO!!!!
NAO EMPRESTO!!!!
Saurus escreveu:São experiências distintas. Deco, talvez houvesse uma falha na unidade que sua esposa estava usando, mas acho que isso não inclui todas as unidades do Mach5. Entendo perfeitamente o que você fala e também considero os Peels fabricados pela StarPlast uma bosta, mas mesmo assim, sabemos das limitações do penico em questão e sabemos que é melhor ter um Peels para pilotar uma 125/150cc (eu uso um Mach 5 até para rodar com a XT600) do que usar o tal do "coquinho" ou não usar nada (dá no mesmo).decoZ escreveu:Russo escreveu:Ae Kamerad DecoZ:decoZ escreveu:Russo escreveu:Ae Kamerad Decoz...
Comigo aconteceu justamente o contrário. Eu caí na estrada, me ralei inteiro, a roupa de couro virou "farelo", a bota de couro chegou a furar, as luvas de couro viraram uma "couve-flor", mas o Mach5, que ficou todo ralado, aguentou firme.
Ou seja, mais cerveja e calabreza por favor, na única ocasião em que eu realmente precisei "prá valer" de um capacete, quem estava lá e literalmente "salvou o meu couro cabeludo" (junto com os ossos e os poucos miolos que tem debaixo dele) foi o Mach5.
Eu sabia que voce viria com esta, estava só esperando, agora então é muito bom mesmo, voce usaria um esperando te salvar de novo ou rezaria muito para não acontecer o que aconteceu com o da minha mulher, detalhe, era novinho em folha, tinha duas semanas de uso.
Russo, voce sabe porque a pena de morte é ruim não? Pois já cometeram erros, e basta um para não se justificar mais, é o mesmo caso do Mach 5, basta uma falha para até matar alguém, a falha aconteceu, e graças a deus nada mais grave ocorreu, agora aonde jamais poderia ter falhado, ele falhou...
EM RESUMO, NÃO PRESTA, É UMA MERDA...
Logo após me recuperar do acidente, joguei o Mach5 fora, porque ficou bastante avariado. E comprei adivinhe o que?
Se você pensou " putz... o Russo comprou uma outra merd@ de Mach5... você acertou!
No seu caso... total perda de confiança. No meu caso, total confiança... se fosse o contrário, se o capacete não tivesse escapado da cabeça de sua esposa e tivesse escapado da minha cabeça, as opiniões de ambos com certeza, cerveja e calabreza, seriam diferentes.
Bem, na realidade nada demais ele ter feito a função que é exatamente fabricado prara executar, estranho é quando se diz que exatamente esta função não conseguiu ser efetuada e ainda afirmarem que comfiam, pois pode continuar confiando, eu nem olho para a merda... e conselho mesmo se fosse bom....
Eu aqui fiz minha parte, alertei o caso ocorrido, se servir de modelo para alguém, muito bom, mas depois não reclamem da sorte...
O Mach 5 já me salvou em uma situação semelhante à que o Massa passou (só que a dele foi em velocidade mais alta e o objeto era mauito mais consistente (mola de aço). Levei uma "pombada" na cabeça. Eu rodava a uns 120~130 Km/h (o máximo que uma Twister chega) numa rodovia e um pombo selvagem kamikase veio direto conta meu capacete. O pombo voava em sentido contrário ao da moto. Então, somando-se os 130 km/h meus com os cêrca de 50 km/h do pombo, deve dar algo em tôrno dos 180 km/h o impacto. Isso, sendo o pmbo de aproximadamente 1Kg, foi uma porrada e tanto. O barulho em meus ouvidos foi como uma explosão e a porrada foi tão violenta que minha cabeça foi jogada para trás.
O penico ficou sujo de sangue (somente o do pombo), alguns pedaços de pele e penas (também de pombo, apenas) e o adesivo decorativo foi arrancado e rasgado. A viseira apenas ficou suja de sangue, mas não rachou nem quebrou nem saiu do lugar. A estrutura do penico Mach 5 aguentou a pancada que certamente me mataria se eu estivesse com um "coquinho" ou coisa nenhuma. Ao chegar na cidade de Friburgo, fui direto numa loja da Yamaha para comprar outro capacete e jogar aquele fora (pois já tinha cumprido com seu dever e não ia aguentar outra pancada). Adivinhe qual foi o outro capacete que comprei?
Editando para acrescentar isso: Nada aconteceu com a minha cabeça. Nem mesmo houve alteração na minha saúde mental (continuo o mesmo pôrra-louca de sempre e, se piorou, ninguém percebeu).
Saurus, voce não me entendeu direito, o caso do Russo, eu já conversei com ele pessoalmente, sim o capa funcionou, no seu caso também funcionou, OK.
Mas, e se aquele caso do Russo que foi muito feio o acidente, aquele casco fosse o que minha mulher estava usando???
Na pancada da queda a cinta partisse, o capacete saisse voando????
Ele hoje estaria com o rosto deformado, ou teria gasto o valor das motos que tem na garagem só para concertar o rosto deformado.
Entendeu???? Se teve um caso contra, e absurdo como aconteceu (ou voce não acha absurdo a cinta que firma o capa na cabeça partir?), então já não me serve mesmo pois pode haver "um outro" mesmo que de probabilidade ínfima, com o mesmo defeito.
É a tal história, voce sabe qual a probabilidade de um homem contrair AIDS, fazendo sexo somente com penetração na vagina, mesmo a mulher tendo o vírus, contrair a doença??? É DE APENAS 2%...
VOCE VAI???
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS