Falando um pouco sobre motos, eheheheh... longo, prá variar

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio
Dinossauro

Re: Falando um pouco sobre motos, eheheheh... longo, prá variar

Mensagem por Tio »

Jota escreveu:Diniz, tentar explicar pro Russo que HD é basicamente só marketing é como explicar pro crente que o dízimo é só pra enriquecer o pastor. }:)
Jota, isso pra mim é claríssimo por que eu sou profissional da área. Os caras são o primor do Mkt, os cases deles são famosos. Pra mim parece que um modelo HD nasce em uma pesquisa de marketing e não em um departamento de engenharia, laboratório, essas coisas.
Claro que eu adoro a HD! É o triunfo do marketing sobre a engenharia, ahauiahoiuhaua!!!
Os modelos são como são, tipo paymobil, por que os clientes querem assim e ponto final.
Quem sabe o Russo pense por esse lado e perceba que as SS são como são, com a tecnologia de um modelo suplantando completamente o anterior a ponto de nem um parafuso ser igual, por que os clientes querem isso! A SS é um bicho que evolui; nesse ponto tem mais a ver com a natureza do que uma HD. Tá sempre se aperfeiçoando...
Pergunta: qual a diferença entre pilotar uma HD 2009 e uma 1999? O que muda na experiência?
Pilotar uma SS 2009 e uma 1999 são duas experiências completamente diferentes...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diniz escreveu:Hmmmm...
Russo, o que existe no mundo automotivo com o conceito parecido com a HD? Que mantenha o visual praticamente inalterado e evolua muito pouco tecnologicamente? E ainda por cima venda bem?
Fusca? Lada? eheheh...
diniz escreveu: Pergunta: qual a diferença entre pilotar uma HD 2009 e uma 1999? O que muda na experiência?
Pilotar uma SS 2009 e uma 1999 são duas experiências completamente diferentes...
[/quote]

Ae Kamerad diniz... então você compraria uma ZX7 velha?

Então, hipotéticamente, vamos lá, eu e você, sairemos para comprar motos velhas.

Na primeira ou na segunda loja que eu entrar, vou topar com uma HD velha em boas condições e a preço de mercado.
Voce também vai topar com divesas ZX7, velhas e a preço de mercado... mas quantas estarão em boas condições?

Tudo bem, vamos mudar a forma de busca: vamos atrás de motos velhas, porém bem conservadas, de único dono.
Numa tarde, sou capaz de achar várias HDs velhas, bem conservadas e de único dono, a preço de mercado.
Se você achar ao menos uma ZX7 velha, bem conservada e de único dono, com certeza o preço será de zona.

Mas, cada um achou a sua moto... e saímos para rodar por aí.

A minha nova Harley velha não vai fazer feio perante as outras custom mais novas, nem no visual nem no desempenho. Ao contrário, apesar do péssimo piloto, periga se sair melhor ante as demais.

Com a sua nova ZX7 ocorrerá o mesmo: ela terá um impacto visual positivo comparada às esportivas mais recentes? E o desempenho? Será ao menos próximo? As saídas de curva e as retomadas serão no mesmo nível?

Resumindo, com certeza, cerveja e calebreza, por favor, u não perderei grande coisa do que já estou acostumado de trocar a minha moto de lata por uma mais antiga. Entende?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

vixi...

depois que o russo entrou para o HOG virou um xiita daqueles!!! :D

O PT roubou minha foto da assinatura
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diniz escreveu:
Os modelos (HD) são como são, tipo paymobil, por que os clientes querem assim e ponto final.
as SS são como são, com a tecnologia de um modelo suplantando completamente o anterior a ponto de nem um parafuso ser igual, por que os clientes querem isso!
Então Kamerad Diniz... tem gente que gosta de moto de lata, tipo playmobil... e tem gente que gosta de um amontoado de plástico e aluminio descartável.

Como eu mesmo sempre disse, se ainda tivesse mais daquelas latas de merda prá vender, teria gente comprando.
E teria gente prá dizer que bosta engarrafada é bem melhor (provavelmente isso seria dito por Yamarrentos e/ou Suzukeiros, eheheh...)

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

MRR escreveu:vixi...

depois que o russo entrou para o HOG virou um xiita daqueles!!! :D
Eu não sou xiíta não, eheheh... se tiver que voltar para as custom japas, volto de boa.

Aliás, tenho duas japas em casa. E nenhuma delas é custom...

Uma é nacked (cafe race) e outra vai virar uma Big Trail (scrambler).

Se eu tivesse grana, teria em casa uma Guzzi Stetvio (Big Trail) uma MVAgusta (esportiva) e uma Husqvarna (trail)....
Imagem
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Russo escreveu:
Russo, o que existe no mundo automotivo com o conceito parecido com a HD? Que mantenha o visual praticamente inalterado e evolua muito pouco tecnologicamente? E ainda por cima venda bem?
Fusca? Lada? eheheh...
Não tem nada, não é mesmo? Ahiuhaoiuhaiuha...

Russo escreveu: Ae Kamerad diniz... então você compraria uma ZX7 velha?

Então, hipotéticamente, vamos lá, eu e você, sairemos para comprar motos velhas.

Na primeira ou na segunda loja que eu entrar, vou topar com uma HD velha em boas condições e a preço de mercado.
Voce também vai topar com divesas ZX7, velhas e a preço de mercado... mas quantas estarão em boas condições?

Tudo bem, vamos mudar a forma de busca: vamos atrás de motos velhas, porém bem conservadas, de único dono.
Numa tarde, sou capaz de achar várias HDs velhas, bem conservadas e de único dono, a preço de mercado.
Se você achar ao menos uma ZX7 velha, bem conservada e de único dono, com certeza o preço será de zona.

Mas, cada um achou a sua moto... e saímos para rodar por aí.

A minha nova Harley velha não vai fazer feio perante as outras custom mais novas, nem no visual nem no desempenho. Ao contrário, apesar do péssimo piloto, periga se sair melhor ante as demais.

Com a sua nova ZX7 ocorrerá o mesmo: ela terá um impacto visual positivo comparada às esportivas mais recentes? E o desempenho? Será ao menos próximo? As saídas de curva e as retomadas serão no mesmo nível?

Resumindo, com certeza, cerveja e calebreza, por favor, u não perderei grande coisa do que já estou acostumado de trocar a minha moto de lata por uma mais antiga. Entende?
Bem, evidentemente vc não entende o que é andar de SS, sair por aí curtindo a pilotagem e não a paisagem...
Em se tratando de SS, compra-se o que o seu bolso permite e não o que vc quer, por que senão tava todo mundo de SS 2010. Se o bolso permitir uma SS usada, fazer o que, vamo que vamo.
A hipótese da compra da ZX7 véia é por que não posso comprar outra coisa, certo? Aí eu compro ela e vou ser feliz sim!
Tem outra coisa no mundo SS que não é um conceito familiar pra vc: experiência e habilidade. Isso faz com que na serra, um cara com uma moto véia e mais braço, ande muito, mas muito melhor do que um bração com uma Srad 1000 zerada e toda equipada. Isso ´´e uma coisa muito rotineira, por sinal...
Uma vez um cara me perguntou isso: "Se eu aparecer na sua turma de SS com uma Srad zero vou apavorar, não é mesmo?" Eu respondi pra ele que ele ia chamar a atenção se aparecesse com uma CBR450 véia e deixasse todo mundo pra trás na serra...
Vc enrolou, enrolou e não me respondeu a pergunta: O que muda na experiência de se pilotar uma HD zero e uma com 10 anos de uso? Ou 15?
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

diniz escreveu:
Russo escreveu:
Fusca? Lada? eheheh...
Rapaz... aqui tem o AMBASSADOR, mesmo projeto desde 1948, acho que e da mesma fabrica das royal enfield hehehe

so pra entrar na conversa :-D
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Russo eu concordo em uma coisa contigo, a maioria das SS velhas sao destruìdas e a maioria das custom nao sao... salvo excessoes.

Bem, eu amo SS, admiro as custom mas nao compraria uma pra mim.
Tambem acho amontoado de ferro, assim como voce acha SS amotoado de aluminio e plastico hahahahah.

Bem, o problema todo é que os DONOSSSSSSSSSSSSS das SS nao cuidam delas como os DONOS!!!!!!!! das custom geralmente cuidam de suas motos.

POR ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!! a maioria das SS velhas estao em mau estado.

NAO é porque as SS duram pouco.... muito pelo contrario, eu ainda acho que se pegar uma SS e uma custom e te dar as duas pra voce cuidar com todo seu capricho e forma de pilotagem hehehe, a SS vai durar muito mais que a custom.

Abraço!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

diniz escreveu:
Russo escreveu:
Fusca? Lada? eheheh...
Só as Defender e as mercedes G, mas mesmo assim elas acabaram evoluindo ultimamente.
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

diniz escreveu:
Russo escreveu:
Fusca? Lada? eheheh...
Tem sim.....

O fusca, assim como a HD, você pode pegar aquele fusquinha bege 1200 original que a vovó usa pra ir no mercado....

Imagem

.... e no bloco original é possível montar um motor 2.4L, pode ir de 1800, 2000... e assim vai.. no caso do 2.4 se vc utilizar 4 webers com 200 CV's, o mais interessante, tudo fica debaixo no capo originalzinho... e é um lobo em pele de carneiro... }:) ah claro daí tem que mexer em caixa de cambio, freios e tal......

Imagem
Imagem

E isso que nem falei de turbo ainda... podem chegar fácil a 400, 500 CV's :shock:

Imagem

Os motores boxer, que equipam os fuscas, são os mais versateis pra se modifirem.. é simples, robusto, e aceita o que o bolso do cliente está disposto a gastar

Tanto que por muitos anos a Porsche utilizou o boxer a ar em seus carros... com a necessidade de aumentar a eficiencia dos motores passou para refrigeração a aguá, mas sempre foram motores que equipavam carros rápidos e duráveis na pista.

Imagem

A Subaru tem motores boxer de 4 e 6 cilindros que equipam suas picapes e carros, devido as características, são motores mais avançados e de refrigeração liquida.

Imagem

Tem praticamente o mesmo nível de preparação e de custo da HD.... e não tem como comparar na hora de andar nem com um omega2.2....

Quer ver um fusca com dois motores boxer interligados?! e deixando carro "grande" no chinelo.... leia a reportagem no link
http://loyo-vw.blogspot.com/2007/08/o-fiti-fusca.html

Imagem

Kamarada Russo numa comparação por nível de preparação e incremento dos motores, na minha humilde opinião, ficaria assim:

1º Motor Boxer do fusquinha
2º Motor das HD's
3º ....

Ahhh... já ia esquecendo...

Imagem

:lol: :lol: :lol:
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden:

Marquinhos:

Não é apenas a questão (hipotética até) dos donos de SS serem menos zelozos que os donos de custom, mesmo porque existem donos de SS flanelinhas e donos de custom muito negligentes com a manutenção.

A questão, como um Kamerad sacou numa resposta mais acima e como o Diniz, sem querer, reafirmou, é que num intervalo muito curto, de 2 a 5 anos, os caram mudam totalmente as esportivas.

O felizardo que comprar uma moto esportiva zero e trocá-la por outra nova em seguida, não sentirá nenhum problema, mas como são motos caras e que vendem pouco, a manutenção, por conta de economia de escala, acabará se tornando inviável para quem comprar uma moto dessas usada daqui a alguns anos. Porisso eu as defino como descartáveis, pois será muito difícil mantê-las.

No caso das custom em geral e das Harley em particular, esse tipo de situação dificilmente ocorrerá.

Diniz, respondendo a sua pergunta, não há muita diferença entre se pilotar antiga e uma Harley nova, e é nisso que está o "barato", embora existam diferenças grandes quando se muda de modelo de Harley, pois entre os modelos HD existem muito mais diferenças do que por exemplo, entre uma M800 e uma XVS 950.

Fernando: tem certas coisas que só quem gosta de comer "pão com graxa" entende, eheheheh...
Imagem
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Russo escreveu:
Diniz, respondendo a sua pergunta, não há muita diferença entre se pilotar antiga e uma Harley nova, e é nisso que está o "barato"...
Bem, cheguei a seguinte conclusão:

Quem quer uma SS tá interessado na experiência de pilotar a moto. O usuário desse tipo de moto tá mais ligado à sensação do que ao objeto em si. A evolução contínua das SS motiva os usuários desse estilo a buscarem o modelo mais novo, para experimentarem sensações novas...
O que interessa é a sensação! O objeto que se foda...

Quem quer uma jaka tá inetressado... na jaka! Como pilotar uma jaka nova ou antiga é a mesma coisa, o usuário não tá nem aí para a sensação de pilotar. Como ele é ligado ao objeto, quer personalizar-lo para que ele seja distinto das demais jakas. Como não quer se desfazer dele, por causa da ligação sentimental, é muito interessante que a jaka evolua o mínimo possível, assim não há motivo para trocar a jaka por uma outra mais nova; por outro lado, o proprietário se sente muito melhor assim. Como a fábrica de jakas ganha dinheiro então? Vendendo peças e acessórios para as jakas, ora mais! Para quem não sabe, a HD fatura muito mais com acessórios do que com motos!
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Eu gosto das SS.

Em especial curto muito a cbr 93

Russo essa dai esta parada a 7 anos. E se hj ela voltar a andar colocar gasolina vai freiar muito vai andar muito vai fazer muita curva.
Imagem

Imagem

Essa daqui anda mais que a cbr 93, freia mais, faz mais curva e anda mais.

Imagem

PORÉM A CBR 93 MESMO SENDO VELHA AINDA VAI SER MUITO MELHOR EM TUDO QUE UMA CUSTOM.
Carlos_GS500
Dinossauro

Uma pergunta que me surgiu a cabeça.

QUAL O PROBLEMA EM TER ZX11 E DEMAIS SS NAS MÃOS DE MANOS???

=
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Carlos_GS500 escreveu:Uma pergunta que me surgiu a cabeça.

QUAL O PROBLEMA EM TER ZX11 E DEMAIS SS NAS MÃOS DE MANOS???

=

Problema nenhum... assim como não vejo problemas os Omegas, os Kadets e principalmente os "Chevettes" terem o mesmo destino, eheheh...

Quase perfeito o seu raciocínio Kamerad Diniz, apenas cortei umas coisas e acrescentei outras, mas nada que altere a essência do texto:
diniz escreveu:
Russo escreveu:
Diniz, respondendo a sua pergunta, não há muita diferença entre se pilotar antiga e uma Harley nova, e é nisso que está o "barato"...
Bem, cheguei a seguinte conclusão:

Quem quer uma SS tá interessado na experiência de pilotar a moto buscando superar limites, seus e da moto. O usuário desse tipo de moto tá mais ligado à sensação do que ao objeto em si. A evolução contínua das SS motiva os usuários desse estilo a buscarem o modelo mais novo, para experimentarem sensações novas...
O que interessa é a sensação! O objeto que se foda...é descartável...

Quem quer uma jaka tá inetressado... na jaka! Como pilotar uma jaka nova ou antiga é a mesma coisa, o usuário não tá nem aí para a sensação de pilotar em limites extremos. Como ele é ligado ao objeto, quer personalizar-lo para que ele seja distinto das demais jakas. Como não quer se desfazer dele, por causa da ligação sentimental, é muito interessante que a jaka evolua o mínimo possível, assim não há motivo para trocar a jaka por uma outra mais nova; por outro lado, o proprietário se sente muito melhor assim, pois seu grande barato é colocar sua jaka na estrada, e ir a diversos lugares, longe ou perto, sabendo que para onde for a jaka será sempre única e exclusiva. Como a fábrica de jakas ganha dinheiro então? Vendendo peças e acessórios para as jakas, ora mais! Para quem não sabe, a HD fatura muito mais com acessórios do que com motos!
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Carlos_GS500 escreveu:Eu gosto das SS.

Em especial curto muito a cbr 93

Russo essa dai esta parada a 7 anos. E se hj ela voltar a andar colocar gasolina vai freiar muito vai andar muito vai fazer muita curva.
Imagem

Imagem

Essa daqui anda mais que a cbr 93, freia mais, faz mais curva e anda mais.

Imagem

PORÉM A CBR 93 MESMO SENDO VELHA AINDA VAI SER MUITO MELHOR EM TUDO QUE UMA CUSTOM.
Ae Kamerad Carlos...

Eu nunca disse que uma moto custom anda mais e faz mais curva que uma esportiva... nesse aspecto, uma esportiva velha sempre será melhor que uma custom nova.

Porém... sempre tem que ter um porém, eheheheh... a moto da primeira foto está parada a quantos anos? Sete anos?
Esse é o porém, eheheheh... a maioria das esportivas mais antigas está nessas condições... parada, encostada...

Ou está parada porque o dono arranjou um brinquedinho mais novo, que anda mais, ou está parada porque o cara quer vender e não ache quem pague o preço, ou está parada porque a manutenção é muito cara...

Mas, não importando o motivo, grande parte das esportivas mais antiga está parada hoje em dia. Assim como, daqui a 10 anos, as esportivas de hoje também, com toda a tecnologia, estarão paradas, encostadas pelos mesmos motivos que citei. Porisso que eu digo que são motos descartáveis.

Ao passo que é só sair nas ruas e nas estradas que se vê um monte de Shadows 600, de Viragos 535 e outras motos custom de 10 anos ou mais rodando "faceiras"...
Imagem
Carlos_GS500
Dinossauro

Russo.

A moto esta parado pq o dono tem 63 anos. Começou e perdeu os movimentos da mão esquerda por atrofiamento muscular.

Porém ele se nega vender a moto. PQ TEM O SONHO DE AINDA PODER DAR UMA VOLTINHA A MAIS COM ELA UM DIA.

A moto é revisada a cada 6 meses.

Pq a moto esta encostada numa mecanica? PQ o dono tem dois filhos ainda jovens que gostam de moto...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Carlos_GS500 escreveu:Russo.

A moto esta parado pq o dono tem 63 anos. Começou e perdeu os movimentos da mão esquerda por atrofiamento muscular.

Porém ele se nega vender a moto. PQ TEM O SONHO DE AINDA PODER DAR UMA VOLTINHA A MAIS COM ELA UM DIA.

Pq a moto esta encostada numa mecanica? PQ o dono tem dois filhos ainda jovens que gostam de moto...
Isso nada mais é do que a excessão que confirma toda a regra kamerad Carlos.

E todas as demais SS velhas que estão encostadas por aí?
Também pertencem a tiozinhos que não podem mais andar de moto?
Imagem
Carlos_GS500
Dinossauro

Russo escreveu:
Carlos_GS500 escreveu:Russo.

Isso nada mais é do que a excessão que confirma toda a regra kamerad Carlos.

E todas as demais SS velhas que estão encostadas por aí?
Também pertencem a tiozinhos que não podem mais andar de moto?
Russo, vc mora no brasil. Não no japão.

No japão é que tem moto encostada sendo descartadas.

Acho que vc confude moto encostada por estar esperando peça com moto encostada descartada pelo mercado
The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

Srs, não só as SS´s mais antigas podem estar encontadas, tb tem custom encostada em oficina, inclusive Harley´s, mas acho que isso talvez tenha um pouco haver com o perfil de quem compra as motos.
Apenas debatendo, sem preconceito, o comprador de HD geralmente pertence a uma faixa diferenciada, não é via de regra muito jovem e via de regra tem uma vida mais estável e geralmente condições de conservar a moto. Já as SS geralmente são objeto de desejo dos mais jovens, as motos mais velhas em geral tem condições de aquisição mais acessiveis mas em contra-partida tem custos manutenção elevada, dai o fato de muitas estarem em mau estado, é a história de comprar e não conseguir manter... mas não considero que as SS tem qualidade inferior ao das custos ou vice versa, são "praias" diferentes" ;-)
Responder