Dafra irá motar BMW na ZNF

Grupo de discussão geral sobre motos.
jecastro
Motoqueiro

Dafra irá motar BMW na ZNF

Mensagem por jecastro »

:lol: Agora as BMW vão ter qualidade Dafra :lol:

Segredo: BMW produzirá motos em Manaus

A montagem das motocicletas deve começar em dezembro no Brasil

Com um crescimento de 72% nas vendas de suas motocicletas no Brasil, em 2008, o próximo passo da BMW no país é iniciar a fabricação de motocicletas em território nacional. E, ao que tudo indica, o processo está muito próximo de ser concretizado. O fato foi confirmado pela superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), Flávia Grosso, em entrevista ao jornal A Crítica, de Manaus, AM, nesta sexta-feira (31).

Durante a reunião do Conselho de Administração (CAS), foi aprovado o projeto de diversificação da Dafra Amazônia, que faz um investimento de US$ 1,253 milhão no Pólo Industrial de Manaus em associação com a BMW. Desse modo, só falta uma assinatura de contrato entre as duas empresas para que as motos alemãs passem a ser produzidas na fábrica da Dafra, que, segundo fontes seguras, ainda não foi concretizado.

A data estipulada para o início da fabricação das motos é em dezembro deste ano e, possivelmente, o anúncio oficial deverá acontecer no Salão das Duas Rodas, em outubro próximo. Esta será a primeira fábrica de motos da BMW fora da Alemanha.

Redação Motociclismo

http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=635
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
GoGoBoy
Mito

Re: Dafra irá motar BMW na ZNF

Mensagem por GoGoBoy »

é pra rir?
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

tomara q o preço caia junto com a qualidade

ae fica a briga

speed 150 x ks1200
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
L
Roda Presa

Mensagem por L »

BMW e Dafra juntas na mesma fabrica, isso não pega bem para imagem da BMW no Brasil, mas abaixando o preço da GS 1200 adventure e mantendo a qualidade já e uma esperança. :roll:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

GoGoBoy escreveu:é pra rir?
Schiavetto escreveu:tomara q o preço caia junto com a qualidade

ae fica a briga

speed 150 x ks1200
Putz, comentários típicos de quem pensa com CPF, eheheh...

O tio Russo sempre recomenda aos engraçadinhos que não tem nada o que fazer para criarem coragem e zoarem com o maior negão que encontrarem pela frente, eheheheh...

Mas, falando do assunto Dafra & BMW. Para o tio Russo não é surpresa. Foi uma reação normal às modificações recentes de mercado.

Ambas, BMW e Dafra estão atuando defensivamente, em busca de duas coisas: sinergia e benefícios tribuários.

A Harley conseguiu benefícios tributarios e consequente redução nos preços de parte de sua linha após tem começado a montar motokas na ZFM.

A Dafra, por sua vez, já tinha uma planta instalada e era dependente dos motores Zong-qualquer coisa. Só que a Zong-qqc uniu-se à Sundown, complicando as coisas para o lado da Dafra.

Então, estão unindo o útil ao agradável: a BMW passará a ter benefícios fiscais ao "terceirizar a montagem" das suas motos para a Dafra e essa, por sua vez terá um rateio melhor de seus custos fixos, adquirirá know-how e diminuirá sua dependência da Zong-qqc.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

pois é Russo... mas eu perguntei se era pra rir sobre o comentário do JECAstro:

"Agora as BMW vão ter qualidade Dafra"

pois minha linha de pensamento comunga em partes com vossa
- Quem é ele?

Schiavetto
Motoqueiro

GoGoBoy escreveu:pois é Russo... mas eu perguntei se era pra rir sobre o comentário do JECAstro:

Ao contrário do meu amigo..
eu nao volto atrás com a minha piada...
mantenho a palavra ;-)
Editado pela última vez por Schiavetto em 01 Ago 2009, 20:48, em um total de 1 vez.
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
rodrigo_m20
Roda Presa

Mensagem por rodrigo_m20 »

Uma coisa é montar uma moto chinesa popular outra coisa é montar uma moto alemã de luxo, obviamente espera-se que a BMW tenha seus próprios gerentes de produção dentro da Dafra pra garantir o mínimo de qualidade esperada de uma moto européia e de valor proporcional.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Eles talvez utilizem o mesmo espaço físico, mas NEM FUDENDO utilizarão os débeis mentais da linha de montagem da Dafra na da BMW...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

GoGoBoy escreveu:pois é Russo... mas eu perguntei se era pra rir sobre o comentário do JECAstro:

Ah... tá ok, discurpe, eheheh... não prestei atenção aos comentários do JECAstro!

Aliás, depois que ele postou aquela reportagem sobre a Ninginha toda retalhada, ele caiu tanto no meu conceito que nem presto muita atenção no que ele escreve.
O cara perdeu com aquilo o pouco de credibilidade de eu ainda depositava nele.

Prá ser franco, me ative só ao texto da reportagem. Só agora, depois que você me alertou, é que eu vi que foi ele quem criou o tópico, eheheh.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

kbça escreveu:Eles talvez utilizem o mesmo espaço físico, mas NEM FUDENDO utilizarão os débeis mentais da linha de montagem da Dafra na da BMW...

Feito!
hehe, os montadores da bmw sabem apertar melhor os parafusos?
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Dreveck escreveu:
kbça escreveu:Eles talvez utilizem o mesmo espaço físico, mas NEM FUDENDO utilizarão os débeis mentais da linha de montagem da Dafra na da BMW...

Feito!
Eu diria que eles SÃO CAPAZES de apertar um parafuso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Schiavetto escreveu:

mantenho a palavra ;-)
já posso passar o troféu de piadista do Denis pra ti :lol:
- Quem é ele?

NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

kbça escreveu:
Dreveck escreveu:

Feito!
Eu diria que eles SÃO CAPAZES de apertar um parafuso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Feito!
Se a questão é apertar parafusos, acho que o pessoal da Dafra sabe apertar muito melhor do que qualquer engenheiro alemão da gema, pois se apertar demais um parafuso de Dafra, pode ser que ele quebre....portanto, esse tipo de profissional é altamente qualificado na Dafra... }:) }:) }:) }:)

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Putz... tem certos comentários que eu não consigo entender, eheheh...

A quantos anos existe a ZFM?

A quantos anos Honda, Yamaha e Suzuki estão lá?

Não é em Manaus que são montadas motos como a XT600 e a Gold Wing, que inclusive é exportada para a Europa e EUA?

Será que a Honda, a Yamaha e a Suzuki utilizam mão-de-obra escrava e acorrentam seus empregados aos pés das bancadas de trabalho?

Será que a mão-de-obra qualificada que existe por lá é exclusidade dos Japas?

Será que com investimento uma fabrica não consegue recrutar, selecionar e treinar bons empregados?

Será que a BMW é tão tola a ponto de não contratar economistas e financistas para fazer projetos de investimento?

Será que a BMW é tão tola a ponto de não contratar advogados que saibam redigir contratos?

Será que a BMW é tão incapaz a ponto de não ter condições de transferir um mínimo de Know-How.

Por último, seriam os donos da Dafra tão incompetentes ao ponto de não terem condições de assimilar esse Know-how?
Imagem
Schiavetto
Motoqueiro

GoGoBoy escreveu:
Schiavetto escreveu:

mantenho a palavra ;-)
já posso passar o troféu de piadista do Denis pra ti :lol:
AEauhAOUHaouhAUOHEaouheOAUHEoauheOUHOAEu :lol: :lol:
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Feito!
A qualidade da matéria prima da linha de montagem das dafras é realmente discutível...

Custo a acreditar que o material humano que trabalha para eles tenham a mesma qualidade! Porque teria? Os que trabalham no marketing parecem muito bons!

São apenas funcionários, se lhes ofertarem material e ferramental de boa qualidade produzirão motos de qualidade com certeza!

Santo preconceito!
Imagem
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

vai ser a BMdafra!!! :lol: :lol: :lol:

O PT roubou minha foto da assinatura
TUI
Roda Presa

Mensagem por TUI »

Não creio que caia a qualidade das motocicletas BMW.

Os consumidores serão os mesmo, ou então até abrindo um leque maior, já que capaz de diminuir os preços, mas ainda sim não serão baratas, e quem tem grana não costuma deixar barato.
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

A BMW jamais colocaria o nome dela em risco se nao tivesse muita certeza do que esta fazendo. Eu nao sei como vai ser o acordo, mas pode ter certeza que, seja la o que saia com a banderinha da Bavaria, nao vai ser de qualidade duvidosa.

Uma coisa que eu acho interessante e' quando dizem que vao investir 1.25 milhoes de dolares, como se isso fosse uma PUTA grana. Parece ate que vao duplicar a empresa e contratar 500 funcionarios com isso. Quem trabalha na industria sabe que isso e dinheiro de pinga para maquinario industrial.
Responder