MT-03 - primeiras impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: MT-03 - primeiras impressões

Mensagem por mamm777 »

top_dog escreveu:TRUCO.
SEIS!!! :lol:

Também não entendi o lance de potências diferentes no motor em marchas diferentes. Pra mim, motor produz X HP em Y RPM e pronto, não tem nada a ver com marcha. Aliás, dá até pra medir em bancada, não precisa nem ter caixa de câmbio acoplada...
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

mamm2 escreveu:
top_dog escreveu:TRUCO.
SEIS!!! :lol:

Também não entendi o lance de potências diferentes no motor em marchas diferentes. Pra mim, motor produz X HP em Y RPM e pronto, não tem nada a ver com marcha. Aliás, dá até pra medir em bancada, não precisa nem ter caixa de câmbio acoplada...
Véio eu num entendo nada a 1° medida deu o da foto a segunda depois que ele mexeu na maquina deu o outro resultado, não tenho conhecimendo pra questionar isso + acho que vou fazer outra passagem em outro dyno,
o cara que me falo o que eu falei que em 3° deu + potencia eu num sei explicar o porque sei ele mediu a potencia em cada marcha e o monitor ficavando a potencia na hora, como não imprimiu o resultado eu não tenho os parametros pra pedir ajuda pra entender e tb num to aki par mentir, tá trucando com coisa que eu to mentindo, porra meu num falo + nada aki vão se fuder eu num to querendo pagar de bonzão que a minha moto anda + que a de ninguem.
Não querem convesar tão me chamando de mentiroso intão vão se fuder não posto + nada aki
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

white, confiar em dinamometro e inocencia... rsrsrs

99% ta ali pra aparecer que sua moto tem mais potencia que o normal, se nao o cara nao tem cliente.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

whitedeath escreveu:Véio eu num entendo nada a 1° medida deu o da foto a segunda depois que ele mexeu na maquina deu o outro resultado, não tenho conhecimendo pra questionar isso + acho que vou fazer outra passagem em outro dyno,
o cara que me falo o que eu falei que em 3° deu + potencia eu num sei explicar o porque sei ele mediu a potencia em cada marcha e o monitor ficavando a potencia na hora, como não imprimiu o resultado eu não tenho os parametros pra pedir ajuda pra entender e tb num to aki par mentir, tá trucando com coisa que eu to mentindo, porra meu num falo + nada aki vão se fuder eu num to querendo pagar de bonzão que a minha moto anda + que a de ninguem.
Não querem convesar tão me chamando de mentiroso intão vão se fuder não posto + nada aki
NUÓÓÓSSA, quanto ódio neste coraçãozinho!!! :emo22:

Relaxa meu, ninguém duvidou de ti, leia as coisas com atenção. Eu também não entendi os resultados aparentemente sem nexo DO DINO (nada a ver contigo, capisce?), por isso comentei pra ver se alguém que entende mais explica.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
whitedeath
Motociclista

Chegando em casa eu up o video e se alguem entender alguma coisa tenta explicar pra nóis + o cara queria porque queria me vender um PC kkk
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
whitedeath
Motociclista

top_dog escreveu:white, confiar em dinamometro e inocencia... rsrsrs

99% ta ali pra aparecer que sua moto tem mais potencia que o normal, se nao o cara nao tem cliente.
Eu falei pro cara que eu queria + potencia do motor tá vom vela e filtro se o cara fosse mentir num era pra colocar menus potencia e fazer eu comprar um PC na hora?
Sei lá, eu sei que vou voltar a relação original
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

top_dog escreveu:white, confiar em dinamometro e inocencia... rsrsrs

entao qer dizer q nos dinas tem truta ? seilá nao entendo sobre isso e nao posso opinar....

mas acho pouco provavel q um cara q compra um equipamento desses faça mutreta so pra manter o cliente, oq acho q devem fazer é botar menos potencia ali como o white falou, para aí sim vender PC.. vela.. filtro...

seilá, acho isso..

abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
whitedeath
Motociclista

Baeta escreveu:Bacana white. Volta a relação girinal, dependendo do resultado, nem vale a pena o PC. Por curiosidade, quanto está para passar a moto no dino aí? Aqui está 350 reais (medição - regulagem - medição)
Não me cobraram nada
Eu liguei perguntando quanto ficaria pra passar a moto no Dyno porque eu queria saber se a moto estava regulada direitonho e estava pensando em colocar um PC o cara foi super atencioso falo pra mim levar que fazia a medição na faixa sem cobrar nada ;-)
Agora medir regular e medir eu num sei quando fica não cheguei a perguntar ele falo que a moto tá muito bem acertda só faltava dar uma reguladinha na lenta que tava um pouco baixa fez e não cobro 1centavo.
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Putz... Depois vocês dizem que a MT-03 não é manca... :lol: :lol: :lol:
É um tal de "quero mais potência", "quero menos vibração", "quero mais final", "quero uma sexta marcha" etc... :lol: Troca de moto, pô! }:)
Eu acho a MT-03 a moto mais bonita da Yamaha Brasil, sem dúvida alguma. Mas ela foi feita pra ser versátil, só isso. Tem cara de má, mas falta potência. A moto ideal seria uma MT-03 com um bicilíndrico em V, de 650cc, com uns 70hp. Aí, seria A moto! Eu tava quase comprando uma, fiz o test-drive, adorei a ciclística e os freios, mas como eu tô mudando meu perfil motociclístico, passando de 90% cidade, 10% estrada, pra algo em torno de 50/50, descartei a MT. A XT me dá nervoso na estrada. Fica "pedindo" uma sexta que não existe, igual à MT. A MT não é manca, apenas não foi feita pra "andar" bem. Pelo menos pra mim. Nunca digo "dessa água não beberei", porque não sei nem o que vai acontecer hoje à noite, que dirá amanhã. Pra quem anda muito na cidade, e pega estrada somente de vez em quando, a MT e a XT/XTR são motaças.
sergiorm
Novato

Mensagem por sergiorm »

XTman concordo com você.

Uso a MT praticamente só na cidade. Se pego estrada, procuro uma com mais curvas possíveis pra ficar divertido. Retão com ela não tem graça... não é a praia dela.

Não acho ela manca não me arrependo nem um pouco de ter comprado. Se eu pudesse teria a MT pra andar na cidade e uma 675 pra andar na estrada que nem Jaspion....

Quem sabe se a crise acabar logo...

Mas minha MT não vendo :>)

Whitedeath:

Acho que o cara que usou o dina pode ter se confundido ou não saber usar direito o equipamento. Não acredito em má fé (ainda mais pelo preço que te cobraram) mas talvez inexperiencia ou algum problema no equipamento...

Abs,
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP

Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

Imagem
whitedeath
Motociclista

sergiorm escreveu:XTman concordo com você.

Uso a MT praticamente só na cidade. Se pego estrada, procuro uma com mais curvas possíveis pra ficar divertido. Retão com ela não tem graça... não é a praia dela.

Não acho ela manca não me arrependo nem um pouco de ter comprado. Se eu pudesse teria a MT pra andar na cidade e uma 675 pra andar na estrada que nem Jaspion....

Quem sabe se a crise acabar logo...

Mas minha MT não vendo :>)

Whitedeath:

Acho que o cara que usou o dina pode ter se confundido ou não saber usar direito o equipamento. Não acredito em má fé (ainda mais pelo preço que te cobraram) mas talvez inexperiencia ou algum problema no equipamento...

Abs,
Eu tb não vendo a minha MT-03 por nada amo a moto, na serra num tem nada melhor o foda é quando eu pego um retão acelero e a hora que tá ficando bom ela corta em 175 :cry: se a FDP chegasse nos 175 sofrendo que nem uma capeta tudo bem + vc vê que ela pode andar + 1 pouco
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

whitedeath escreveu:Acabei de voltar do Dyno MInha MT-03 tá dando 48.93cv na roda e 55.10cv no motor em 5 ° marcha, e deu 51.43cv na roda e 57.64cv no motor em 3°marcha
Dino dificilmente marca EXATO o q está no documento/ficha técnica

o Dino serve p ver o ANTES e o DEPOIS de alguns UPs na máquina e saber em q RPMs houve ganhos e perdas ;-)

Realmente existe uma Potência p cada marcha

nos Carros costumam passar em 4ª marcha pois é a relação + próxima de 1:1 ;-)

os Rolos do Dino são feitos em diâmetros exatos e isto te dá a velocidade certinha p aferir o velocímetro tb. ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

whitedeath escreveu:A minha tá com coroa 45 eu já falei isso + num adianta ainda corta com 175@176 eu acho que é limitado eletronicamente só pode.
essas motos NÃO COSTUMAM TER LIMITADOR

o Giro do motor q tem.........se chegar nesse giro acabou :-(
whitedeath
Motociclista

Gaucho escreveu:
whitedeath escreveu:A minha tá com coroa 45 eu já falei isso + num adianta ainda corta com 175@176 eu acho que é limitado eletronicamente só pode.

Gaucho com coroa 45 ou 47 corta nos 175 :?
falam que é o limitador + tipo a velocidade da MT é calculada no virabrequin (é assim qeu escreve?)
então tá cortando no mesmo ponto, porque mesmo mudando a relação a onde calcula é que num mudo?
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

whitedeath escreveu:
Gaucho escreveu:

falam que é o limitador + tipo a velocidade da MT é calculada no virabrequin (é assim qeu escreve?)
então tá cortando no mesmo ponto, porque mesmo mudando a relação a onde calcula é que num mudo?
em q rotação isso ocorre ?

coloca uma coroa 40 de Teneré antiga e faça o teste

ela vai dar 175 de 4ª marcha
whitedeath
Motociclista

Gaucho escreveu:
whitedeath escreveu:
Gaucho escreveu:

A faixa vermelha inicia com 7500 diria quem em 7600@7700 é deu uma passadinha do inicio da vermelha bem o corte.
Foda de colocar uma 40 que num adianta eu ainda vou ver os malditos 175 no painel e ter que ter que andar sem saber qual é a velocidade real que eu to indo
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

whitedeath escreveu:
Gaucho escreveu:
whitedeath escreveu:
Gaucho escreveu:

A faixa vermelha inicia com 7500 diria quem em 7600@7700 é deu uma passadinha do inicio da vermelha bem o corte.
Foda de colocar uma 40 que num adianta eu ainda vou ver os malditos 175 no painel e ter que ter que andar sem saber qual é a velocidade real que eu to indo
essa tua moto tá c a relação muito curta

no site da Akrapovic a pot máxima é p volta de 6000 a 6200 e dá em torno de 42 a 44 cvs na roda

http://www.akrapovic.com/motorcycle-exh ... 45dc6471b/
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

ontem eu fiz um pequeno test-ride na mt do AGROBOY (fred) e achei muito bacana! Torcao desde as baixas rotaçoes.

pesando bem.... é so anda em baixas rotaçoes, qnd começa a subir ja esta na faixa vermelha. }:) :-?
Tornado 300
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

O trem q vibra. PQP :-D Dei uma voltinha rápida mesmo. Me pareceu ser muito divertida. Puta torcão. Estranhei a posição um pouco. Dá a impressão de não ter painel/tanque. O acabamento da moto é show. Agora o banco.... chuta q é macumba. Duro demais. Só iron but mesmo pra viajar horas a fio nela.

Whitedeath, depoimento do cara do suzyonline q colocou a busa no dino com o tal do TRE (timming retard eliminator)
ae pessoal, esse fim de semana fui rpa limeira na official suzuki, passar a motoka no dino, os cara pegaram um da dynojet, dos mais filé que há. consegui ganhar um absurdo de desempenho somente botando a motoca nele e regulando conforme eu queria. maquininha porreta aquela. pela bagatela de 150,00 reais, incluindo os ajustes na injeçao. vao vendo ae em baixo ve se nao vale a pena. e o melhor, tira nossas duvidas de como a motoka ta em desempenho, consumo, torque, potencia, queima, (somente a vel final nao consegui, pois a maquina ta travada nos 300km real) mais ate nisso eu tirei a duvida no TRE que tenho na motoca, o baguio é tao loco, que testando a 5 marcha da motoca com TRE ja passava de 310km/h(real) e dava pal no leitor, pois o mesmo só calibrava ate 310km/h (sinal que tava alem dos 310), mais semana que vem o cara vai calibrar a maquina pra mais, ae eu posto o teste de final(to ate tremendo aqui de espera, cavera ta tremendu aqui) hehehehei!! ta ae a duvida que eu tinha se o TRE detravava a 5 e 6 marcha. como podem ver nos grafico ae, ate em rpm o TRE liberou a mais (cerca de 1300rpm), onde sem ele a busa trava nos 11000, e no grafico ela foi alem com o TRE.
resumindo, tem um grafico de estudo ae a baixo, com o ganho de torque, força, e analisando isso, melhorei e muito a relaçao da potencia do motor e a transmitida a roda, perdendo menos de 6%!! uma excelente marca, que graças ao dino consegui melhorar. pra quem gosta de fussa na motoka, é um divertimento e tanto. e vi outras motos tambem la, e fiquei bem imprecionado com a perda das motos de 1000cc, com relaçao de potencia do motor e na roda, algumas, chegavam a 24cv de perda. sao detalhes pra se analisar ae. de quebra, to mandando as fotinha duma MV augusta F4(que dizem bater a busa) levo uma coça feia la, num deu nem pro começo. hehehehei. quem mando mexe com quem ta quieto. vale a pena pessoal. como vcs observam abaixo:

http://img268.imageshack.us/img268/7386/p1010096m.jpg
http://img522.imageshack.us/img522/5130/p1010099y.jpg
Será q não compensa vc correr atrás de um "troço" desses?

Só sei q com esse papo, me deu vontado de comprar um kit dynojet pra b12 :-D
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Esse dino tá é MUITO LADRÃO :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

e avisa p cara q ele foi enganado...........isso :no: é Dinojet

no Site da Akrapovic as Busas ficam entre 170 e 180 cvs na roda ;-)
Responder