Falando um pouco sobre motos, eheheheh... longo, prá variar

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Falando um pouco sobre motos, eheheheh... longo, prá variar

Mensagem por Saurus »

diniz escreveu:
Saurus escreveu:diniz, em geral, quanto tempo uma SS/SBK fica com o seu nome e CPF no CRV?
Putz, no máximo 2 anos... sempre planejo ficar mais tempo, mas acaba acontecendo alguma coisa...
Ah, tá...... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Que que eu vou falar da minha que vai fazer 20 anos..kkkkk

Poderia falar que mesmo tendo 20 anos não tem algo no mercado com melhor custo beneficio para o que ela se propõe...kkkkkk

Hã se tivesse dinheiro... teria várias motos...
De supertenere 750 ano 1997
wayne rainey
Novato

Mensagem por wayne rainey »

RD 350lc foreverrrrrrrr........as clássicas esportes, custon,trail nunca morrem...... ;-)
bpmotobp
Roda Presa

Mensagem por bpmotobp »

A pergunta eh ? Russo, vc ja teve uma SS ? Tem noção do prazer que ela pode te proporcionar ? Pq eu já tive custom por 2 anos, e a Shadow do meu falecido pai está lah na garagem a minha disposição ao lado da minha azulzinha e branca, tipo ateh eh legal, chego do role de SRAD e ligo aquele bagulho ateh dou uma voltinha no quarteirão, pra ver se estraga menos, as vezes chamo 1 dos meus irmaos pra andar comigo, vou na minha e eles vao na Shadow, mas dah ateh dó...
Com relação a quebrar ou não saiba que a Shadow já deu mto mais problema que as CB, Bandit e SRAD.
Carburador desregula direto, vaza óleo do motor e o quadro que sustenta a garupa eh do FERRO mais vagabundo que já vi.
Ahh a moto 2002, unico dono e tem 10 Mil km.
Isso prova que não é pq eh de ferro eh que elas prestam.

Russo, Se tiver menos de 1,30m de cintura compre uma SS, aprenda a andar, a única coisa que pode falar eh que não é confortável de resto eh só prazer. E pra quem fala que é desconfortável eu não ando de moto pra ter conforto e sim por prazer, sensação de liberdade, desafio etc...
Li num livro que pode-se comparar andar de moto com fazer sexo, não fazemos por conforto.

Se tiver mais 1,30m de cintura fique nas customs que eh melhor para sua saúde.....

Talvez qdo não tiver mais condição física para andar de SS volte a ter ou andar de Custom.
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX

"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Saurus escreveu:
diniz escreveu:
Saurus escreveu:diniz, em geral, quanto tempo uma SS/SBK fica com o seu nome e CPF no CRV?
Putz, no máximo 2 anos... sempre planejo ficar mais tempo, mas acaba acontecendo alguma coisa...
A moto que eu fiquei mais tempo: (XL125, minha primeira moto) 2 anos e meio.
A moto que eu fiquei menos tempo: (Shadow 600) 1 mês!!!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

diniz escreveu:
Saurus escreveu:
diniz escreveu:
A moto que eu fiquei mais tempo: (XL125, minha primeira moto) 2 anos e meio.
A moto que eu fiquei menos tempo: (Shadow 600) 1 mês!!!
Rapaaaaz, ninguém percebe que tua praia é SS! Se você não fala isso, ninguém nem desconfia! Será que é por isso que você ficou apenas 1 mes com a única cruiser/custom que teve? :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Andress...

Eu tenho uma CB400 82, mudada para Cafe Race. A motoka está com 27 anos de uso, sendo 6 na minha mão. É a minha motoka para o dia-a-dia.

Tudo bem, ela vai estragando e eu vou arrumando, no capricho. Sabe por que? Porque sempre acho peças (originais novas, usadas ou restauradas) e peças paralelas de boa procedência.

Tanto é a confiança que recentemente comprei uma CB400 83 que estou transformando em Scrambler.

Voltando a sua pergunta: supondo que você tivesse comprado as duas naquela época e as tivesse usado de modo parelho, um dia uma, outro dia outra, qual delas estaria hoje em melhores condições de rodar?

Não precisa pensar muito. A CB400 seria a resposta.

O mesmo ocorre com as Harley. Elas não são mito porque os americanos fizeram propaganda. A fama se dá pelo fato que, tirando a época negra da AMF, que durou de 68 a 80, é possível ter uma Harley de qualquer ano e mantê-la normalmente em condições de uso. Existem peças, a manutenção é fácil e relativamente barata (quando comparada com outras motos grandes importadas, é claro).

Isso se você quiser mantê-la original... porque senão, como já disse lá no começo, você pode mudar tudo a ponto de sobrar só a nota fiscal da compra da motoka, eheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diniz escreveu:
Ou seja, cerveja por favor, depois de dois anos você "descarta" o monte de plástico e alumínio, eheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Russo escreveu:
diniz escreveu:
Ou seja, cerveja por favor, depois de dois anos você "descarta" o monte de plástico e alumínio, eheheh...
O que eu descartei mais rápido foi a xédou, durou um mês! E durou muito...
Não adianta usar a sua régua pra medir o tesão dos outros. Tem gente que gosta de coisa véia, se apega, acha um "sacrilégio" se separar de uma moto, o que Deus uniu o homem não pode desunir...
Afinal, não é um simples objeto, é uma motocicleta!... ela tem sentimentos!
Ahoauhoiauhuaa...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

bpmotobp escreveu:A pergunta eh ? Russo, vc ja teve uma SS ? Tem noção do prazer que ela pode te proporcionar ? Pq eu já tive custom por 2 anos, e a Shadow do meu falecido pai está lah na garagem a minha disposição ao lado da minha azulzinha e branca, tipo ateh eh legal, chego do role de SRAD e ligo aquele bagulho ateh dou uma voltinha no quarteirão, pra ver se estraga menos, as vezes chamo 1 dos meus irmaos pra andar comigo, vou na minha e eles vao na Shadow, mas dah ateh dó...
Com relação a quebrar ou não saiba que a Shadow já deu mto mais problema que as CB, Bandit e SRAD.
Carburador desregula direto, vaza óleo do motor e o quadro que sustenta a garupa eh do FERRO mais vagabundo que já vi.
Ahh a moto 2002, unico dono e tem 10 Mil km.
Isso prova que não é pq eh de ferro eh que elas prestam.

Russo, Se tiver menos de 1,30m de cintura compre uma SS, aprenda a andar, a única coisa que pode falar eh que não é confortável de resto eh só prazer. E pra quem fala que é desconfortável eu não ando de moto pra ter conforto e sim por prazer, sensação de liberdade, desafio etc...
Li num livro que pode-se comparar andar de moto com fazer sexo, não fazemos por conforto.

Se tiver mais 1,30m de cintura fique nas customs que eh melhor para sua saúde.....

Talvez qdo não tiver mais condição física para andar de SS volte a ter ou andar de Custom.
Ae Kamerad:

Eu nunca tive esportiva, mas já rodei com algumas. Qual o prazer que ela pode me dar? Velocidade? Curvas insanas? Não, eu não sinto nenhum prazer nesse tipo de coisa. Não sou piloto, sou um mero condutor de motocicletas, aprendi a guiar motos tarde, pois subi pela primeira vez numa moto depois do 38 anos de idade, quando já havia esgotado o suprimento de adrenalina das minhas suprarenais.

Os prazeres que uma moto me proporcionam são outros...

Montar nela, colocar a mulher na garupa e viajar 1.000, 2.000 kms para rever alguns amigos... esse é um dos prazeres.

O outro prazer é ter a liberdade de mudar aquilo que eu acho (ou quero) mudar na motoka. Não gostei do banco, fabrico outro, não gostei do sistema de filtro de ar, desenvolvo outro. Agora mesmo eu estou estudando a modificação das engrenagens da sexta marcha de uma das minhas CBs400.

Esses prazeres, infelizmente as motos esportivas modernas não podem me proporcionar.

Viajar 2.000 km com a patroa na garupa de uma esportiva? Não rola nem viajar 1.000 km sozinho, eheheh...

Modificar profundamente a motoka? O refinamento tecnológico dessas motos não permite que eu faça isso com os recursos finaneiros e materiais que tenho disponível.

Mas eu fico sempre com uma dúvida com relação às esportivas, que é a seguinte:

- o cara está vindo a 240 por hora, reduz para 160 na entrada da curva e atocha a mão no acelerador na saída da curva. Nisso, dá de cara com algum animal cruzando a pista. Será que a sensação de "cortar prego" pode ser considerada um tipo de prazer? :lol: :lol:
Editado pela última vez por Russo em 01 Ago 2009, 00:03, em um total de 1 vez.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

diniz escreveu: Afinal, não é um simples objeto, é uma motocicleta!... ela tem sentimentos!
Ahoauhoiauhuaa...
Prostituta tem sentimentos? É uma outra coisa que se pode discutir...

Acho que isso é coisa prá se discutir nesse outro fórum aqui: www.gpguia.net eheheheheheh...

Agora, falando sério, você não respondeu:

- compraria ou não compraria uma RF900 ou uma W1100?

Não compraria né... simplesmente porque esses montes de plástico e alumínio já foram descartados pelo mercado, eheheheh...

Estão na fila da reciclagem, junto com os Omegas e os Kadets da vida, eheheh...
Imagem
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Russo escreveu:
diniz escreveu: Afinal, não é um simples objeto, é uma motocicleta!... ela tem sentimentos!
Ahoauhoiauhuaa...
Prostituta tem sentimentos? É uma outra coisa que se pode discutir...

Acho que isso é coisa prá se discutir nesse outro fórum aqui: www.gpguia.net eheheheheheh...

Agora, falando sério, você não respondeu:

- compraria ou não compraria uma RF900 ou uma W1100?

Não compraria né... simplesmente porque esses montes de plástico e alumínio já foram descartados pelo mercado, eheheheh...

Estão na fila da reciclagem, junto com os Omegas e os Kadets da vida, eheheh...
Russo,

Somos diferentes, o cérebro raciocina diferente, o tesão vem de outros lugares.
Vc tá a dezenas de anos com a mesma mulher. É apaixonado pela d. Russa, que nas suas próprias palavras, pesa "pra mais de 6 arrobas"...
Eu já tou na terceira muié, a Patroinha, que tem 24 anos (tenho 40) e é tão levinha que anda na Srad sem reclamar...
Vc descobriu o motociclismo (pelo q eu vi acima) depois dos 38, eu ando de moto desde os 18...
Eu DETESTO mexer com mecânica, consertos, ajustes. Quero comprar a moto e andar.
Você AMA mexer com a moto. Se eu desse R$ 50 mil na sua mão, provavelmente ia comprar um monte de tralhas e pra montar na sua moto. Se vc desse 50 mil na minha, eu ia comprar 1 (uma) moto pra andar o mais rápido possível...
Mas vamos lá. Digamos que hipotéticamente eu tive que vender a minha moto pra fazer um upgrade de casa. Aí me sobra uns 20 mil. Eu não compraria uma 1100W ou RF 900 por que não gosto dessas motos. Mas compraria uma ZX7R véia de R$ 20 mil que tá lá no mercado livre e ia andar feliz da vida com os caras...
bpmotobp
Roda Presa

Mensagem por bpmotobp »

Ei Diniz, eu iria de 750W, quase comprei uma uma vez, mas o pessoal pede os olhos da cara na inteiras.....
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX

"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

diniz escreveu: Mas compraria uma ZX7R véia de R$ 20 mil que tá lá no mercado livre e ia andar feliz da vida com os caras...
A questão é por quanto tempo você andaria feliz antes da moto começar a dar problemas e mais problemas... E isso vai dar, embora ache que até tivesse como resolver, mas não sem uma oficina boa.

Olha, eu não concordo com o Russo que esportiva dê problema assim tanto. O que já vi em várias oficinas foi mão-de-obra mal-habilitada, incapaz de manter essas motos direito. Mecânico não é profissão decente no brasil, é coisa de peão. Não obstante, quase sempre esses caras funcionam no automático. Não pensam, não raciocinam, não gostam de raciocinar, e se exige esforço consciente ou sequer concentração para ajeitar a moto, a maioria dos mecânicos ficam putos e caí naquele bom e velho clichê: "É velho, NÃO FUNCIONA, DÁ PROBLEMA". O problema está na mão-de-obra, não na máquina em si. Mas o clichê taí, justificando porque a máquina nunca fica boa e tirando o problema do verdadeiro ocupado, segundo acredito.

Basta ver que lá fora, onde a alta temperatura não ferve o sangue e não atrapalha o raciocínio, como os europeus diziam, motos velhas duram MUITO mais tempo. A mão de obra é mais cara, mas pelo menos a coisa funciona. Aqui ela é barata, mas a maioria dos mecânicos não conseguem resolver nada.

Um bom exemplo seriam aviões de combate. Por que uma máquina tão mais complexa tem uma vida útil de mais de 20 anos, a exemplo do F-16? Mão de obra decente é a resposta.

(...)

Tá, para não dizer que não concordo em nada com o que Russo tá propondo, as esportivas ultra-radicais, que a cada 4 anos mudam completamente o projeto, sim, são completamente descartáveis dada a questão da economia em escala. O motor muda de ano em ano... Não vai ter como manter mesmo.

Agora, as Sport-Touring, como a série 600F da Honda ou a 750F da Suzuki... Essas duram bastante.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

numero_41 escreveu:
diniz escreveu: Mas compraria uma ZX7R véia de R$ 20 mil que tá lá no mercado livre e ia andar feliz da vida com os caras...
A questão é por quanto tempo você andaria feliz antes da moto começar a dar problemas e mais problemas... E isso vai dar, embora ache que até tivesse como resolver, mas não sem uma oficina boa.
Ia andar até onde desse... posso te dizer isso por que já tive uma SS mais usadinha. Gastei argum com umas coisas chatas, mas rodei uns 20 mil km com ela no pau. E não joguei fora, vendi até um pouquinho mais caro do que eu paguei.
Lá no Esquadrão tem o Fara que tem uma RF900 e anda muito bem obrigado com a galera. Volta e meia dá algum problema e ele manda consertar e a vida continua. Pergunta pra ele se não quer vendê-la pra comprar uma jaca-de-ferro-clássica em perfeito estado...
festenhas
Roda Presa

Mensagem por festenhas »

Russo escreveu:
:shock: :shock: :shock:

Nossa Russo! Tu é o mesmo Russo do GPGuia? Se sim eu sou teu fã cara!
Jota

Mensagem por Jota »

Tem horas que eu penso que os harleyros são mais motoqueiros que os demais. Pq moto não é uma escolha racional. E entre as motos, a escolha por uma harley é a menos racional. O cabra faz questão de andar na moto que freia menos, curva menos, acelera menos, pesa mais, é a menos versátil, e é a pior em qualquer tipo de piso. A própria lógica de quem anda de moto: foda-se a razão. E com força.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

festenhas escreveu:
Russo escreveu:
:shock: :shock: :shock:

Nossa Russo! Tu é o mesmo Russo do GPGuia? Se sim eu sou teu fã cara!
Não, não sou eu... eu sou de Curitiba... nem sou cadastrado lá... sou um russo "sério"... se é que isso existe, eheheheh
numero_41 escreveu:
Tá, para não dizer que não concordo em nada com o que Russo tá propondo, as esportivas ultra-radicais, que a cada 4 anos mudam completamente o projeto, sim, são completamente descartáveis dada a questão da economia em escala. O motor muda de ano em ano... Não vai ter como manter mesmo.
Aff que alguém entendeu o conceito de "descartável", eheheheh...
Jota escreveu:Tem horas que eu penso que os harleyros são mais motoqueiros que os demais. Pq moto não é uma escolha racional. E entre as motos, a escolha por uma harley é a menos racional. O cabra faz questão de andar na moto que freia menos, curva menos, acelera menos, pesa mais, é a menos versátil, e é a pior em qualquer tipo de piso. A própria lógica de quem anda de moto: foda-se a razão. E com força.
Ae Kamerad Jota:
Uma coisa é correta, não sei os demais, mas toda vez que eu pego uma motoka diferente, que não seja custom, prá exprerimentar, eu me sinto realmente à vontade sobre ela. Muitos madianos já me emprestaram suas motos e o meu comentário é sempre algo do tipo: como é leve e fácil de pilotar, eheheh...

Mudando de assunto, ontem mesmo estava pensando em "motos racionais"... acho que vou escrever algo sobre o assunto, eheheh...
Imagem
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Hmmmm...
Russo, o que existe no mundo automotivo com o conceito parecido com a HD? Que mantenha o visual praticamente inalterado e evolua muito pouco tecnologicamente? E ainda por cima venda bem?
"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
M. Thatcher
Jota

Mensagem por Jota »

Diniz, tentar explicar pro Russo que HD é basicamente só marketing é como explicar pro crente que o dízimo é só pra enriquecer o pastor. }:)
Responder