MT-03 - primeiras impressões
Re: MT-03 - primeiras impressões
nao intendo ....
ja que a moto tem tanta força assim , nao e so colocar um pinhao 1 dente maior ...
se ela tem tanta força nao sentira nada em 1º 2 º 3º 4º e a 5º ficara bem mais longa ...
por que alguem nao tenta trocar o pinhao ae e ve se fica bom ...
vlw :)
ja que a moto tem tanta força assim , nao e so colocar um pinhao 1 dente maior ...
se ela tem tanta força nao sentira nada em 1º 2 º 3º 4º e a 5º ficara bem mais longa ...
por que alguem nao tenta trocar o pinhao ae e ve se fica bom ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

Se eu não me engano, a relação ficou 15 pinhão para 45 da coroa, ou seja, 1 para 3.
A Coroa que coloquei tem 2 dentes a menos. Trocar por um pinhão com um dente maior seria a mesma coisa que colocar uma coroa de 44 dentes. Realmente não acredito que teria grandes diferenças na aceleração.
O problema seria achar um pinhão compatível com o resto da relação com 14 dentes (já que a coroa de 45 é exatamente a mesma da XT660R). Ou seja, minha MT está exatamente com a relação da XT660R que é mais longa que a da MT original.
Alem disso, o erro do velocimetro ia aumentar muito, ja que o sensor de velocidade calcula a partir das rotações do pinhão.
No caso da minha, acredito que esteja marcando de 3 a 5 km/h a menos (ainda não aferi com um GPS ou algo parecido).
A Coroa que coloquei tem 2 dentes a menos. Trocar por um pinhão com um dente maior seria a mesma coisa que colocar uma coroa de 44 dentes. Realmente não acredito que teria grandes diferenças na aceleração.
O problema seria achar um pinhão compatível com o resto da relação com 14 dentes (já que a coroa de 45 é exatamente a mesma da XT660R). Ou seja, minha MT está exatamente com a relação da XT660R que é mais longa que a da MT original.
Alem disso, o erro do velocimetro ia aumentar muito, ja que o sensor de velocidade calcula a partir das rotações do pinhão.
No caso da minha, acredito que esteja marcando de 3 a 5 km/h a menos (ainda não aferi com um GPS ou algo parecido).
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012
- whitedeath
- Motociclista
A minha tá com coroa 45 eu já falei isso + num adianta ainda corta com 175@176 eu acho que é limitado eletronicamente só pode.
Agora com a 45 fica muito melhor pra andar na cidade, marchas + longas um pouco viaja com motor + solto
Agora com a 45 fica muito melhor pra andar na cidade, marchas + longas um pouco viaja com motor + solto
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Agora acho que tem umas 5 pessoas do fórum já. Dá pra marcar já um passeio. Olhem lá no M@D SC, na parte de encontros, viagens.
Se eu cruzar com uma mt dou uma buzinada. Tou de lander azul.
Abraço!
Se eu cruzar com uma mt dou uma buzinada. Tou de lander azul.
Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
aí mamm ,, deixa eu ficar com ela 1 dia inteiro pra me decidir se pega uma ou nao?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]´s
[]´s
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
pra retirar isso , só com aqueles re-programadores de injeção..whitedeath escreveu:A minha tá com coroa 45 eu já falei isso + num adianta ainda corta com 175@176 eu acho que é limitado eletronicamente só pode.
se eu tivesse uma, ja teria mandado colocar isso ai e deixar tinindo... um filtro e uma vela iridiummmmmmm e um escapamento original da akrapovic iria bem pra cola o pistao tb ... hehehhehehhh
[]´s
Sem Moto...
alan-sc escreveu:aí mamm ,, deixa eu ficar com ela 1 dia inteiro pra me decidir se pega uma ou nao?
Sim, claro, depois desta segunda frase eu empresto minha motoca pra ti na boa, é só passar lá em casa pegar! Tenho certeza que será bem cuidada!alan-sc escreveu:se eu tivesse uma, ja teria mandado colocar isso ai e deixar tinindo... um filtro e uma vela iridiummmmmmm e um escapamento original da akrapovic iria bem pra cola o pistao tb ... hehehhehehhh[]´s
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
mamm2 escreveu:alan-sc escreveu:aí mamm ,, deixa eu ficar com ela 1 dia inteiro pra me decidir se pega uma ou nao?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkSim, claro, depois desta segunda frase eu empresto minha motoca pra ti na boa, é só passar lá em casa pegar! Tenho certeza que será bem cuidada!alan-sc escreveu:se eu tivesse uma, ja teria mandado colocar isso ai e deixar tinindo... um filtro e uma vela iridiummmmmmm e um escapamento original da akrapovic iria bem pra cola o pistao tb ... hehehhehehhh[]´s
sou louco para ficar com ela uma hora maisomenos , pega a estrada e curvas sinistras daki, e ver como se comporta!! hehe
vem um dia pra cá, aí te empresto a faker na boa e vc a mttttttttt!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abraços..........
Sem Moto...
- whitedeath
- Motociclista
MTzeiro algum de vcs colocaram Power Comando melhoro alguma coisa? alguem tem alguma curva de dinamometro da MT-03 com e sem pra eu ver se vale o investimento?
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
-
Gaucho
PC é p tentar melhorar moto q não foi regulada p nosso combustívelwhitedeath escreveu:MTzeiro algum de vcs colocaram Power Comando melhoro alguma coisa? alguem tem alguma curva de dinamometro da MT-03 com e sem pra eu ver se vale o investimento?
e fora disso não ganha praticamente nada em cima de uma moto original.....(talves 1 a 2 hps )
se vc for fazer alguma alteração, aí poderá melhorar
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
vi no forum xt600 uma vez uns testes vou ver se acho , mais tarde te passo... final nao aumenta nada.. mas o torque e o motor ficam muito mais espertos... qm colocou gostou...whitedeath escreveu:MTzeiro algum de vcs colocaram Power Comando melhoro alguma coisa? alguem tem alguma curva de dinamometro da MT-03 com e sem pra eu ver se vale o investimento?
té depois..
Sem Moto...
- whitedeath
- Motociclista
É que eu vou passar a moto no Dyno amanha e estou de olho no PC e em um tal de NitroX Fuel Commande que é + barato porque num é programavel e tem 15 mapas pedi pra o cara me passar os mapas queria comprar pra ter uma idéia se vale a pena se num vale, a velocidade é limitada eletronicamente mesmo?
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
Power Commander , Luxo ou necessidade ??
Forum xt600
aí tem alguns dados interessantes à voces.. se eu tivesse uma xt660 ou uma mt03 .... ja tinha colocado.... hehe
o mais bunito é os carsa do motokando falando de power commander em xre e cbRR .. é hilario, gastar 1.5k numa moto q ja vale o olho da cara ... pra andar pouco a mais e conseguir passar a fazer qm sabe.. hahahahahahaha
abraços
alan
Forum xt600
aí tem alguns dados interessantes à voces.. se eu tivesse uma xt660 ou uma mt03 .... ja tinha colocado.... hehe
o mais bunito é os carsa do motokando falando de power commander em xre e cbRR .. é hilario, gastar 1.5k numa moto q ja vale o olho da cara ... pra andar pouco a mais e conseguir passar a fazer qm sabe.. hahahahahahaha
abraços
alan
Sem Moto...
já li em foruns a mesma coisa. Olha o q um cara postou no suzukionlineGaucho escreveu:PC é p tentar melhorar moto q não foi regulada p nosso combustívelwhitedeath escreveu:MTzeiro algum de vcs colocaram Power Comando melhoro alguma coisa? alguem tem alguma curva de dinamometro da MT-03 com e sem pra eu ver se vale o investimento?
e fora disso não ganha praticamente nada em cima de uma moto original.....(talves 1 a 2 hps )
se vc for fazer alguma alteração, aí poderá melhorar(aumento de TBI, trabalho de cabeçote, alívio de peso nas peças móveis, passar p álcool, escape livre, filtro livre etc)
Teve um cara de lá tb q colocou numa B1250 e segundo ele não sentiu diferença alguma. Uma moto q eu sei q fazia diferença com o PC era a daytona 955. A minha rodava redonda, mas com o escape girinal. Com ponteira esportiva ela não ficava boa.power commander?? sai dessa. vai ter de usar apenas um tipo de gasolina. se ficar mudando a qualidade, afeta bruscamente a regulagem do PC. cheguei a colocar na minha antiga srad 1000. uma bosta. me desculpe a sinceridade. as motos de hoje tem força de sobra, ganha 5% de cv com PC, besteira. isso é marketing puro. o que mais breka as motoka a andar hoje em dia nao é a força, mais sim o limitador de velocidade, isso sim nao presta. vai atras de um TRE (timming retard eliminator) vc ja ganha mais cv que o proprio PC. vc ganha 1700rpm a mais em todas as marchas, vc ganha uma forcinha extra e pega mais final. sem falar em preço, vc gasta 200 reais num TRE e 1000 num PC. PC é mais ´pra pista, onde se mexe muito na moto. só minha opiniao ok.
- whitedeath
- Motociclista
Bom aminha MT-03 tá redondinha mesmo antes de colocar filtro e vela iridium, acho que vou ver esse tal de "timming retard eliminator"
Vlw Baeta
Vlw Baeta
Já pesquisei muito sobre o PC para a MT. A conclusão que cheguei é que vale a pena se vc trocar o filtro, vela, escape e a moto ficar xoxa. Ai o PC "engana" a injeção e voce realmente consegue alguns CVs a mais.
Mas eu não troco o escape nem F_______endo. Acho o original maravilhoso e odeio moto barulhenta (minha antiga RD350 sempre usou o escape original).
Também li que o PC não possui nenhum mapa padrão para a gasolina brasileira, ou seja, precisa achar um cara fera pra programar e ficar algo que preste. Alem disso, parece que a partida fica um pouco mais dificil pelo tempo de inicio do PC (mesmo usando a tal da bateria de 9V junto).
Minha conclusão: eu adoro mecher na moto, pesquiso tudo e já troquei algumas coisas, mas PC, interceptor, NitroX Fuel, pra mim ainda não convenceu...
Vou ficar na iridium e K&N.
Abs,
Mas eu não troco o escape nem F_______endo. Acho o original maravilhoso e odeio moto barulhenta (minha antiga RD350 sempre usou o escape original).
Também li que o PC não possui nenhum mapa padrão para a gasolina brasileira, ou seja, precisa achar um cara fera pra programar e ficar algo que preste. Alem disso, parece que a partida fica um pouco mais dificil pelo tempo de inicio do PC (mesmo usando a tal da bateria de 9V junto).
Minha conclusão: eu adoro mecher na moto, pesquiso tudo e já troquei algumas coisas, mas PC, interceptor, NitroX Fuel, pra mim ainda não convenceu...
Abs,
SergioRM
São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012
- whitedeath
- Motociclista
Eu já gosto de escutar um pouco o barulho do escape e em alta até gostava do barulho do meu trioval na tw o foda que na MT-03 o único escape que eu gostei até hoje foi o Akrapovic de titaniun por miseros 599 eurossergiorm escreveu:Já pesquisei muito sobre o PC para a MT. A conclusão que cheguei é que vale a pena se vc trocar o filtro, vela, escape e a moto ficar xoxa. Ai o PC "engana" a injeção e voce realmente consegue alguns CVs a mais.
Abs,
- whitedeath
- Motociclista
Acabei de voltar do Dyno MInha MT-03 tá dando 48.93cv na roda e 55.10cv no motor em 5 ° marcha, e deu 51.43cv na roda e 57.64cv no motor em 3°marcha
Filme tudo foda que a merda da impressora num funcionava
ai tive que bater uma foto
Filtro K&N e Vela Iridiun será que coloco PC
O mecânico quer tirar a relação 45 e voltar a original acho que vou fazer isso

Filme tudo foda que a merda da impressora num funcionava
Filtro K&N e Vela Iridiun será que coloco PC
O mecânico quer tirar a relação 45 e voltar a original acho que vou fazer isso

Bacana white. Volta a relação girinal, dependendo do resultado, nem vale a pena o PC. Por curiosidade, quanto está para passar a moto no dino aí? Aqui está 350 reais (medição - regulagem - medição)
Erro de regulagem no dino!!!
TRUCO.
TRUCO.