MT-03 - primeiras impressões

Grupo de discussão geral sobre motos.
#NETTO#
Motociclista

Re: MT-03 - primeiras impressões

Mensagem por #NETTO# »

nao intendo ....

ja que a moto tem tanta força assim , nao e so colocar um pinhao 1 dente maior ...

se ela tem tanta força nao sentira nada em 1º 2 º 3º 4º e a 5º ficara bem mais longa ...

por que alguem nao tenta trocar o pinhao ae e ve se fica bom ...

vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
sergiorm
Novato

Mensagem por sergiorm »

Se eu não me engano, a relação ficou 15 pinhão para 45 da coroa, ou seja, 1 para 3.

A Coroa que coloquei tem 2 dentes a menos. Trocar por um pinhão com um dente maior seria a mesma coisa que colocar uma coroa de 44 dentes. Realmente não acredito que teria grandes diferenças na aceleração.

O problema seria achar um pinhão compatível com o resto da relação com 14 dentes (já que a coroa de 45 é exatamente a mesma da XT660R). Ou seja, minha MT está exatamente com a relação da XT660R que é mais longa que a da MT original.

Alem disso, o erro do velocimetro ia aumentar muito, ja que o sensor de velocidade calcula a partir das rotações do pinhão.

No caso da minha, acredito que esteja marcando de 3 a 5 km/h a menos (ainda não aferi com um GPS ou algo parecido).
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP

Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

Imagem
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

A minha tá com coroa 45 eu já falei isso + num adianta ainda corta com 175@176 eu acho que é limitado eletronicamente só pode.
Agora com a 45 fica muito melhor pra andar na cidade, marchas + longas um pouco viaja com motor + solto
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Agora acho que tem umas 5 pessoas do fórum já. Dá pra marcar já um passeio. Olhem lá no M@D SC, na parte de encontros, viagens.
Se eu cruzar com uma mt dou uma buzinada. Tou de lander azul.

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

aí mamm ,, deixa eu ficar com ela 1 dia inteiro pra me decidir se pega uma ou nao?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]´s
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

whitedeath escreveu:A minha tá com coroa 45 eu já falei isso + num adianta ainda corta com 175@176 eu acho que é limitado eletronicamente só pode.
Agora com a 45 fica muito melhor pra andar na cidade, marchas + longas um pouco viaja com motor + solto
pra retirar isso , só com aqueles re-programadores de injeção..

se eu tivesse uma, ja teria mandado colocar isso ai e deixar tinindo... um filtro e uma vela iridiummmmmmm e um escapamento original da akrapovic iria bem pra cola o pistao tb ... hehehhehehhh

[]´s
Sem Moto...
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

alan-sc escreveu:aí mamm ,, deixa eu ficar com ela 1 dia inteiro pra me decidir se pega uma ou nao?
alan-sc escreveu:se eu tivesse uma, ja teria mandado colocar isso ai e deixar tinindo... um filtro e uma vela iridiummmmmmm e um escapamento original da akrapovic iria bem pra cola o pistao tb ... hehehhehehhh[]´s
Sim, claro, depois desta segunda frase eu empresto minha motoca pra ti na boa, é só passar lá em casa pegar! Tenho certeza que será bem cuidada! :lol:
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

mamm2 escreveu:
alan-sc escreveu:aí mamm ,, deixa eu ficar com ela 1 dia inteiro pra me decidir se pega uma ou nao?
alan-sc escreveu:se eu tivesse uma, ja teria mandado colocar isso ai e deixar tinindo... um filtro e uma vela iridiummmmmmm e um escapamento original da akrapovic iria bem pra cola o pistao tb ... hehehhehehhh[]´s
Sim, claro, depois desta segunda frase eu empresto minha motoca pra ti na boa, é só passar lá em casa pegar! Tenho certeza que será bem cuidada! :lol:
:lol: fiz um smart-test-drive uam vez em uma , andei umas 2 quadras e tive de voltar..

sou louco para ficar com ela uma hora maisomenos , pega a estrada e curvas sinistras daki, e ver como se comporta!! hehe

vem um dia pra cá, aí te empresto a faker na boa e vc a mttttttttt!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:lol:
abraços.......... }:)
Sem Moto...
whitedeath
Motociclista

MTzeiro algum de vcs colocaram Power Comando melhoro alguma coisa? alguem tem alguma curva de dinamometro da MT-03 com e sem pra eu ver se vale o investimento?
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

whitedeath escreveu:MTzeiro algum de vcs colocaram Power Comando melhoro alguma coisa? alguem tem alguma curva de dinamometro da MT-03 com e sem pra eu ver se vale o investimento?
PC é p tentar melhorar moto q não foi regulada p nosso combustível

e fora disso não ganha praticamente nada em cima de uma moto original.....(talves 1 a 2 hps )

se vc for fazer alguma alteração, aí poderá melhorar ;-) (aumento de TBI, trabalho de cabeçote, alívio de peso nas peças móveis, passar p álcool, escape livre, filtro livre etc)
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

whitedeath escreveu:MTzeiro algum de vcs colocaram Power Comando melhoro alguma coisa? alguem tem alguma curva de dinamometro da MT-03 com e sem pra eu ver se vale o investimento?
vi no forum xt600 uma vez uns testes vou ver se acho , mais tarde te passo... final nao aumenta nada.. mas o torque e o motor ficam muito mais espertos... qm colocou gostou...

té depois..
Sem Moto...
whitedeath
Motociclista

É que eu vou passar a moto no Dyno amanha e estou de olho no PC e em um tal de NitroX Fuel Commande que é + barato porque num é programavel e tem 15 mapas pedi pra o cara me passar os mapas queria comprar pra ter uma idéia se vale a pena se num vale, a velocidade é limitada eletronicamente mesmo?
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Power Commander , Luxo ou necessidade ??

Forum xt600

aí tem alguns dados interessantes à voces.. se eu tivesse uma xt660 ou uma mt03 .... ja tinha colocado.... hehe

o mais bunito é os carsa do motokando falando de power commander em xre e cbRR .. é hilario, gastar 1.5k numa moto q ja vale o olho da cara ... pra andar pouco a mais e conseguir passar a fazer qm sabe.. hahahahahahaha

}:)

abraços
alan
Sem Moto...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Gaucho escreveu:
PC é p tentar melhorar moto q não foi regulada p nosso combustível

e fora disso não ganha praticamente nada em cima de uma moto original.....(talves 1 a 2 hps )

se vc for fazer alguma alteração, aí poderá melhorar ;-) (aumento de TBI, trabalho de cabeçote, alívio de peso nas peças móveis, passar p álcool, escape livre, filtro livre etc)
já li em foruns a mesma coisa. Olha o q um cara postou no suzukionline
power commander?? sai dessa. vai ter de usar apenas um tipo de gasolina. se ficar mudando a qualidade, afeta bruscamente a regulagem do PC. cheguei a colocar na minha antiga srad 1000. uma bosta. me desculpe a sinceridade. as motos de hoje tem força de sobra, ganha 5% de cv com PC, besteira. isso é marketing puro. o que mais breka as motoka a andar hoje em dia nao é a força, mais sim o limitador de velocidade, isso sim nao presta. vai atras de um TRE (timming retard eliminator) vc ja ganha mais cv que o proprio PC. vc ganha 1700rpm a mais em todas as marchas, vc ganha uma forcinha extra e pega mais final. sem falar em preço, vc gasta 200 reais num TRE e 1000 num PC. PC é mais ´pra pista, onde se mexe muito na moto. só minha opiniao ok.
Teve um cara de lá tb q colocou numa B1250 e segundo ele não sentiu diferença alguma. Uma moto q eu sei q fazia diferença com o PC era a daytona 955. A minha rodava redonda, mas com o escape girinal. Com ponteira esportiva ela não ficava boa.
whitedeath
Motociclista

Bom aminha MT-03 tá redondinha mesmo antes de colocar filtro e vela iridium, acho que vou ver esse tal de "timming retard eliminator"
Vlw Baeta
sergiorm
Novato

Mensagem por sergiorm »

Já pesquisei muito sobre o PC para a MT. A conclusão que cheguei é que vale a pena se vc trocar o filtro, vela, escape e a moto ficar xoxa. Ai o PC "engana" a injeção e voce realmente consegue alguns CVs a mais.

Mas eu não troco o escape nem F_______endo. Acho o original maravilhoso e odeio moto barulhenta (minha antiga RD350 sempre usou o escape original).

Também li que o PC não possui nenhum mapa padrão para a gasolina brasileira, ou seja, precisa achar um cara fera pra programar e ficar algo que preste. Alem disso, parece que a partida fica um pouco mais dificil pelo tempo de inicio do PC (mesmo usando a tal da bateria de 9V junto).

Minha conclusão: eu adoro mecher na moto, pesquiso tudo e já troquei algumas coisas, mas PC, interceptor, NitroX Fuel, pra mim ainda não convenceu...

Vou ficar na iridium e K&N.

Abs,
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP

Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

Imagem
whitedeath
Motociclista

sergiorm escreveu:Já pesquisei muito sobre o PC para a MT. A conclusão que cheguei é que vale a pena se vc trocar o filtro, vela, escape e a moto ficar xoxa. Ai o PC "engana" a injeção e voce realmente consegue alguns CVs a mais.

Mas eu não troco o escape nem F_______endo. Acho o original maravilhoso e odeio moto barulhenta (minha antiga RD350 sempre usou o escape original).

Também li que o PC não possui nenhum mapa padrão para a gasolina brasileira, ou seja, precisa achar um cara fera pra programar e ficar algo que preste. Alem disso, parece que a partida fica um pouco mais dificil pelo tempo de inicio do PC (mesmo usando a tal da bateria de 9V junto).

Minha conclusão: eu adoro mecher na moto, pesquiso tudo e já troquei algumas coisas, mas PC, interceptor, NitroX Fuel, pra mim ainda não convenceu...

Vou ficar na iridium e K&N.

Abs,
Eu já gosto de escutar um pouco o barulho do escape e em alta até gostava do barulho do meu trioval na tw o foda que na MT-03 o único escape que eu gostei até hoje foi o Akrapovic de titaniun por miseros 599 euros
whitedeath
Motociclista

Acabei de voltar do Dyno MInha MT-03 tá dando 48.93cv na roda e 55.10cv no motor em 5 ° marcha, e deu 51.43cv na roda e 57.64cv no motor em 3°marcha
Filme tudo foda que a merda da impressora num funcionava :x ai tive que bater uma foto :?
Filtro K&N e Vela Iridiun será que coloco PC }:)
O mecânico quer tirar a relação 45 e voltar a original acho que vou fazer isso
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Bacana white. Volta a relação girinal, dependendo do resultado, nem vale a pena o PC. Por curiosidade, quanto está para passar a moto no dino aí? Aqui está 350 reais (medição - regulagem - medição)
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Erro de regulagem no dino!!!

TRUCO.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Responder