Domingo tem MotoGP !!!!!!!!
-
Gaucho
Re: Domingo tem MotoGP !!!!!!!!
Stoner é o cara !
-
RRRED
Fantásticas corrida, enfim... a emoção está de volta.
Gostei muito dos estreantes, e me decepcionei com os velhinhos que trocaram de equipes.
Más enfim, este ano teremos mais emoção que 2007.
Gostei muito dos estreantes, e me decepcionei com os velhinhos que trocaram de equipes.
Más enfim, este ano teremos mais emoção que 2007.
JurajuraX escreveu: Vou aguardar os éxperts do fórum pra explicar o porque do Róssi, mesmo com o pneu fódão, conseguir ficar pra trás de dois estreantes usando o pneu naba.
Fim do mes tem mais. E eu to aqui pra mostrar, e não omitir, a verdade, doa a quem doer.
O motociclismo ainda é um esporte que vai além deste ou daquele pneu - graças a Deus (embora seja UM dos fatores mais importantes nos avanços da máquina e nos menores tempos ).
Além do mais, os dois "principiantes" - Lorenzo e Dovizioso - são gente com técnica e experiência suficiente pra estarem onde estão( vc sabe disso ).
Esse período de adaptação de que tanto se fala na mídia pelos comentaristas é superdimensionado - exagerado mesmo. Um piloto precisa de muito menos tempo pra conhecer e se ajustar as peculiaridades de uma moto de cilindrada ou potência maior, diferentemente de "usuários normais".
Sobre o Rossi e os pneus prefiro não me meter nessa perrenga. Deixo apenas o registro de que o Rossi é um puta piloto em qualquer situação. E pelo visto, sinto que o Stoner tem essa mesma qualidade.
E agora Doutor?!!
Ele foi uma das Yamahas menos rápidas na reta.
Claro que isso não reflete o campeonato, uma corrida como nunca
existiu, não pode ser usada como parâmetro.
Gostei de ver o desempenho das Tech3 sem o lastro dos Dunlop.
Corridaça!
Ele foi uma das Yamahas menos rápidas na reta.
Claro que isso não reflete o campeonato, uma corrida como nunca
existiu, não pode ser usada como parâmetro.
Gostei de ver o desempenho das Tech3 sem o lastro dos Dunlop.
Corridaça!
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Ih, não adianta gastar o teclado com esse aí, Pretti. Se ele consegue deduzir uma coisa dessas, imagina tentar enfiar alguma outra coisa na cabeça dele! É perder tempo.pretti escreveu:JurajuraX escreveu: Vou aguardar os éxperts do fórum pra explicar o porque do Róssi, mesmo com o pneu fódão, conseguir ficar pra trás de dois estreantes usando o pneu naba.
Fim do mes tem mais. E eu to aqui pra mostrar, e não omitir, a verdade, doa a quem doer.
O motociclismo ainda é um esporte que vai além deste ou daquele pneu - graças a Deus (embora seja UM dos fatores mais importantes nos avanços da máquina e nos menores tempos ).
Além do mais, os dois "principiantes" - Lorenzo e Dovizioso - são gente com técnica e experiência suficiente pra estarem onde estão( vc sabe disso ).
Esse período de adaptação de que tanto se fala na mídia pelos comentaristas é superdimensionado - exagerado mesmo. Um piloto precisa de muito menos tempo pra conhecer e se ajustar as peculiaridades de uma moto de cilindrada ou potência maior, diferentemente de "usuários normais".
Sobre o Rossi e os pneus prefiro não me meter nessa perrenga. Deixo apenas o registro de que o Rossi é um puta piloto em qualquer situação. E pelo visto, sinto que o Stoner tem essa mesma qualidade.
XT225 - 25060 km
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
E aí Pretti! Bom vê-lo por aqui denovo, grande contribuição pra discussão de alto nível sobre motovelocidade. Falou e disse sobre o Stoner! O cara é muito rápido, preciso, tem sangue frio e é arrojado, um piloto já digno de entrar pra história, herdeiro do compatriota Doohan. A coroa ele já conseguiu.pretti escreveu:Parabéns ao Stoner que demonstra competência de campeão e um casamento único com essa Ducati ! Parece que o cara não foi apenas uma "sortudo" em 2007, definitivamente.
A MotoGP andava um pouco estagnada mesmo, de 2000 até 2005 praticamente não houve grandes mudanças nas cadeiras, com pouca renovação, ou os novatos que apareciam não tinham talento para abalar as estruturas. A entrada do Pedrosa e do Stoner foi um prefácio dessa mexida que a categoria estava precisando. Acho que estamos presenciando o início de uma grande fase, com vários pilotos talentosos disputando, como na época do Rainey, Schwantz, Doohan, Lawson e Gardner. Veremos muitas belas disputas ainda entre Stoner, Rossi (que não tá morto), Pedrosa, Lorenzo e Dovizioso. Já no Melandri e no Elias não tenho mais essa fé. Melandri parece desanimado, e sempre foi inconstante, Elias pra mim também parece um cara "estilo Barros", faz algumas corridas magistrais, depois volta às profundezas da classificação.pretti escreveu:Felizardos todos nós que temos agora não mais a monotonia de caras como Hayden, Edwards e cia, mas a garra e a técnica real do Lorenzo, Dovizioso, Toseland - esses caras vão incendiar o campeonato deste ano!
Ano passado eu achava até que a Yamaha devia ter pego ele em vez do Lorenzo. Vacilo da Honda mesmo, ficou com o piloto, mas não o colocou na Repsol. Provavelmente ano que vem.juraX escreveu:Mas to com um palpite que a Honda deveria ter sacado o Heyden e colocado o Dovizioso pra esta temporada, vacilou, ...
Os Bridgestone não são melhores sempre, e já foi dito aqui que a Ducati tem um controle de tração mais sifisticado que o da Yamaha, além de 4 anos de experiência com esses pneus. Segundo o Fausto Macieira, já era previsto pela própria Bridgestone que nessa pista eles não iriam tão bem. E isso se confirmou, com apenas 3 pilotos calçados pela marca no top 10. No entanto, como o Stoner venceu? Se a Ducati é tão boa, por que os outros pilotos Ducati não se destacam? Durante a narração também foi informado que nem todas as Ducati tem a mesma sofisticação no controle de tração. O controle do Stoner usa até GPS, e seu gerenciamento leva em conta até a posiçao na pista! Não é preciso ser expert pra saber disso, é só ser interessado, juntar os fatos e julgar sua relevância, sem omissão ou xiitismo.juraX escreveu: Vou aguardar os éxperts do fórum pra explicar o porque do Róssi, mesmo com o pneu fódão, conseguir ficar pra trás de dois estreantes usando o pneu naba.
Vou fingir que não li isso...juraX escreveu: Fim do mes tem mais. E eu to aqui pra mostrar, e não omitir, a verdade, doa a quem doer.
RESULTADO DA CORRIDA:
1. STONER: O cara tá virando o novo bicho papão da categoria! Mostrou que veio pra ser bi. Como sempre mostrou sangue frio nas disputas e com tranquilidade foi ganhando posições até chegar a ponta e não mais perdê-la.
2. LORENZO: Excepcional início dele na categoria, 1º Yamaha, seguiu o Stoner durante grande parte da corrida, depois ficou se isolando em 2º. Mostrou uma maturidade que não parecia ter no passado, e como já se sabia não veio para ser 2º piloto.
3. PEDROSA: Melhor piloto Honda, que não vinha impressionando muito nos treinos. Fez grande corrida o bebê, dando a volta por cima em relação às dificuldades nos treinos.
4. DOVIZIOSO: Outro de parabéns na estréia, apesar de estar com uma moto 2007 o cara é talentoso mesmo, sempre achei. Já era conhecido na 250 por carregar a Honda nas costas e andar com uma calculadora no bolso, pela sua técnica e sangue frio. Também aposto nele para uma equipe oficial ano que vem. Bela briga com o Rossi no final.
5. ROSSI: No início parecia que seria protagonista na luta pela vitória, mas depois da metade virou uma luta para se manter no podium.
6. TOSELAND: Mais um estreante mostrando serviço! Geralmente boto mais fé nos novatos vindos das 250, eu achava que seria só mais um novo Edwards. Mas talvez seja outro que merecerá uma moto oficial no futuro.
7. EDWARDS: Falando no diabo, perdeu pro novato Toseland. Mesmo assim colocou a última Yamaha em 7º, ainda junto com o pelotão que lutou pelo 4º lugar, confirmando que a marca está com uma moto muito boa esse ano.
8. CAPIROSSI: Na sua primeira corrida na Suzuki, passou a mais de 15s depois do Edwards. Foi o terceiro piloto Bridgestone, e o primeiro do pelotão dos coadjuvantes, que dificilmente lutarão pelo podium esse ano. Tá indo pelo caminho do Barros. Proxima etapa, aposentadoria.
9. DE PUNIET: Piloto esforçado, mas vamos continuar vendo ele lutando pelas posições intermediárias.
10. HAYDEN: Até que fez muito dentro de uma equipe tão exigente como a Repsol Honda. Mas também parece desmotivado e está com a espada de Damocles sobre a cabeça.
11. MELANDRI: Desempenho apagado e como o Hayden, parece já ter passado pelo seu ápice na categoria.
12. HOPKINS: Trocou a Suzuki pela Kawasaki, e se já não tinha um conjunto vencedor antes, agora parece ter menos ainda.
13. NAKANO: Só está na categoria por que a Honda queria pelo menos um piloto japonês, desde que foi pra Honda não tem mostrado bons resultados.
14. ELIAS: Uma pena que ele seja tão inconstante, poucas vezes podemos ver seu estilo agressivo.
15. GUINTOLI: Da Yamaha Tech3 para a Ducati Dantin Pramac, parece que vai continuar na turma do fundão.
16. WEST: Disseram que é meio desleixado com a preparação, e que poderá perder o lugar pro Tamada.
17. VERMEULEN: Pô Vermeulen, tu não era tão ruim assim!!!
Editado pela última vez por MAD em 09 Mar 2008, 19:57, em um total de 2 vezes.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
pretti escreveu:JurajuraX escreveu: Vou aguardar os éxperts do fórum pra explicar o porque do Róssi, mesmo com o pneu fódão, conseguir ficar pra trás de dois estreantes usando o pneu naba.
Acontéce que ouve comentários por aqui (não meus) creditando o fracasso do Róssi no ano passado ao fato dele não estar calçado com o mesmo pneu do Stoner, além duma provável "encurtada" no braço. Neste ano o Róssi foi incisivo ao exigir da equipe que o Lorenzo fosse equipado com o pneu naba (Michelin), enquanto ele, Róssi, iria com o pneu fódão ( Bridgestone). E nesta corrida o italiano não só tomou pau, nos treinos e na próva, do estreante Lorenzo, com também foi superado pelo Dovizioso, equipado com pneu naba, pilotando uma moto 2007 da Honda. Enfim, o início foi o piór possível pro doctor.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Entendi, Jura. Mas insisto que o Rossi não é piloto que possa ser "facilmente" desqualificado. Ele ficou sem pneu da metade da prova em diante e mostrou gabarito novamente se segurando ali no grupo da frente. Essa sua batalha é ingrata, o Rossi é o CARA.juraX escreveu:pretti escreveu:JurajuraX escreveu: Vou aguardar os éxperts do fórum pra explicar o porque do Róssi, mesmo com o pneu fódão, conseguir ficar pra trás de dois estreantes usando o pneu naba.
Acontéce que ouve comentários por aqui (não meus) creditando o fracasso do Róssi no ano passado ao fato dele não estar calçado com o mesmo pneu do Stoner, além duma provável "encurtada" no braço. Neste ano o Róssi foi incisivo ao exigir da equipe que o Lorenzo fosse equipado com o pneu naba (Michelin), enquanto ele, Róssi, iria com o pneu fódão ( Bridgestone). E nesta corrida o italiano não só tomou pau, nos treinos e na próva, do estreante Lorenzo, com também foi superado pelo Dovizioso, equipado com pneu naba, pilotando uma moto 2007 da Honda. Enfim, o início foi o piór possível pro doctor.
Curioso é ver o Stoner com um Bridgestone ( que os técnicos imaginavam não oferecer bom rendimento nas baixas temperaturas noturnas de Qatar ) ter funcionado como funcionou. Ando desinformado, mas teria sido o tal controle de tração e a mão do Stoner?!?
Não podemos tirar essa corrida como a foto do campeonato, pelo simples fato de ter sido uma corrida atípica, a noite.
Isso influencia e muito, principalmente nos pneus, pois a temperatura ambiente estava em meros 16 graus, e os comentaristas mesmos disseram que a Bridgestone reconheceu que seus pneus não estavam tão desenvolvidos para aquela circustância, qto os michelin.
Não acho q só pneus seja o ponto, o tempo todo em q o Rossi ficou na frente podíamos ver os gráficos de velocidade final bem abaixo do restante, já na entrada da reta principal dava pra ver q a yamaha dele não rendia potência como as outras..
Mérito do Stoner que soube aproveitar a oportunidade...
Qto aos novatos....vamos ver nas próximas...
Enfim, vamos à próxima ..
Abraços.
Isso influencia e muito, principalmente nos pneus, pois a temperatura ambiente estava em meros 16 graus, e os comentaristas mesmos disseram que a Bridgestone reconheceu que seus pneus não estavam tão desenvolvidos para aquela circustância, qto os michelin.
Não acho q só pneus seja o ponto, o tempo todo em q o Rossi ficou na frente podíamos ver os gráficos de velocidade final bem abaixo do restante, já na entrada da reta principal dava pra ver q a yamaha dele não rendia potência como as outras..
Mérito do Stoner que soube aproveitar a oportunidade...
Qto aos novatos....vamos ver nas próximas...
Enfim, vamos à próxima ..
Abraços.
MAD
Talvez vc tenha razão quanto ao Elias e o Melandri quanto a inconstância. São caras de quilate, brigadores, mas falta a tal continuidade peculiar aos campeões.
Explico a minha torcida pelos dois: acho que ambos tem talento superior a muitos outros ali no grid - digamos que estão logo atrás das estrelas atuais - e trazem consigo muito arrojo e técnica!
Como já disse no passado - moto GP também é espetáculo e nesse sentido os dois somam bastante.
Se MOTOGP viver apenas de cronômetro e pontos arriscamos a ter o fiasco de campeões como Hayden - que me emputecem!
Talvez vc tenha razão quanto ao Elias e o Melandri quanto a inconstância. São caras de quilate, brigadores, mas falta a tal continuidade peculiar aos campeões.
Explico a minha torcida pelos dois: acho que ambos tem talento superior a muitos outros ali no grid - digamos que estão logo atrás das estrelas atuais - e trazem consigo muito arrojo e técnica!
Como já disse no passado - moto GP também é espetáculo e nesse sentido os dois somam bastante.
Se MOTOGP viver apenas de cronômetro e pontos arriscamos a ter o fiasco de campeões como Hayden - que me emputecem!
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Há um equivoco aí Jura. O Rossi exigiu os Bridgestone sim, mas essa exigência de que o Lorenzo tinha que ficar com o Michelin não sei de onde tu tirou.
A Bridgestone fez uma concessão, já que eles não poderiam fornecer para mais uma outra equipe inteira. A própria Repsol Honda chegou a tentar pegar os Bridgestone e não foi atendida.
Quanto à aposta do Rossi, sim, é um risco que ele está correndo. Ano passado em várias pistas era só olhar o top 10 e ver que a grande maioria era Bridgestone. Em raras ocasiões ocorreu o inverso.
Esse ano a Michelin pode ter revertido a vantagem. Nessa corrida de hoje é só olhar o top 10 e ver que os Michelin foram melhores. Mas se a aposta do Rossi vai dar certo ainda é especulação, essa corrida foi atípica, com temperatura baixa do asfalto, vamos ver as próximas.
A Bridgestone fez uma concessão, já que eles não poderiam fornecer para mais uma outra equipe inteira. A própria Repsol Honda chegou a tentar pegar os Bridgestone e não foi atendida.
Quanto à aposta do Rossi, sim, é um risco que ele está correndo. Ano passado em várias pistas era só olhar o top 10 e ver que a grande maioria era Bridgestone. Em raras ocasiões ocorreu o inverso.
Esse ano a Michelin pode ter revertido a vantagem. Nessa corrida de hoje é só olhar o top 10 e ver que os Michelin foram melhores. Mas se a aposta do Rossi vai dar certo ainda é especulação, essa corrida foi atípica, com temperatura baixa do asfalto, vamos ver as próximas.
Viajaire é preciso...
Nao pude ver a corrida :(
Nao tenho sportv
Fiquei só nas leituras aqui do forum mesmo...
Abraços
Nao tenho sportv
Fiquei só nas leituras aqui do forum mesmo...
Abraços
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
O Pelé quando sentiu que poderia começar a levar olé de jogadores mais novos deixou o futebol e virou mito. O Schummy quando percebeu que iria começar a tomar pau na F1 também encerrou a carreira pra virar mito. Se o Róssi não abrir o olho poderá ser humilhado nas pistas nesta temporada. Justamente pelo seu passado glorioso, na Honda principalmente, o italiano tem um nome, uma honra a defender nas pistas que só póde ser
defendida com vitórias. Enfim, há uma lei que funciona pra todos: tudo que sóbe, desce.
defendida com vitórias. Enfim, há uma lei que funciona pra todos: tudo que sóbe, desce.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Concordo contigo PRETTI! Sinto falta do espetáculo, e apesar do campeonato de 2007 ter sido bom em termos de renovação, foi relativamente chato, pois a grande vantagem do Stoner na maioria das corridas deixou pouco espaço para grandes pegas e disputas.
Ou em 2006, quando o Hayden foi campeão sem ao menos ter vencido o Rossi em uma disputa no mano a mano.
Como falei antes, acredito que a partir desse ano poderemos ver disputas tão belas como as antológicas disputas Rainey/Schwantz/Doohan, que davam show sempre.
Melandri e Elias, de vez em quando nos proporcionam esse espetáculo que faz tanta falta, assim como o Barros foi em diversas vezes. Até pensando agora com meus botões, o Barros tem um grande mérito de ter conseguido manter um bom nível de arrojo e competitividade ao longo de muitos anos, pelo menos até 2002. Depois a decadência foi notória. Espero que Melandri e Elias já não tenham atingido esse ponto.
Ou em 2006, quando o Hayden foi campeão sem ao menos ter vencido o Rossi em uma disputa no mano a mano.
Como falei antes, acredito que a partir desse ano poderemos ver disputas tão belas como as antológicas disputas Rainey/Schwantz/Doohan, que davam show sempre.
Melandri e Elias, de vez em quando nos proporcionam esse espetáculo que faz tanta falta, assim como o Barros foi em diversas vezes. Até pensando agora com meus botões, o Barros tem um grande mérito de ter conseguido manter um bom nível de arrojo e competitividade ao longo de muitos anos, pelo menos até 2002. Depois a decadência foi notória. Espero que Melandri e Elias já não tenham atingido esse ponto.
Viajaire é preciso...
No tocante a pneus, há que se fazer um comentário a respeito desta corrida...
Nenhuma equipe e nenhum fabricante de compostos tinha dados suficientes para esta corrida, visto que se desenrolou durante à noite.
O comentarista da corrida disse que a temperatura era de 16 graus na hora do motogp. Com certeza, isso deve ter influenciado um pouco o resultado.
Quero ver uma corrida com temperaturas normais.
T+
Nenhuma equipe e nenhum fabricante de compostos tinha dados suficientes para esta corrida, visto que se desenrolou durante à noite.
O comentarista da corrida disse que a temperatura era de 16 graus na hora do motogp. Com certeza, isso deve ter influenciado um pouco o resultado.
Quero ver uma corrida com temperaturas normais.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
O fim de carreira é um momento que chegará para todos, e para o Rossi também. Mas ele ainda tem muito talento e capacidade e motivação pra dar olé na garotada.juraX escreveu:O Pelé quando sentiu que poderia começar a levar olé de jogadores mais novos deixou o futebol e virou mito. O Schummy quando percebeu que iria começar a tomar pau na F1 também encerrou a carreira pra virar mito. Se o Róssi não abrir o olho poderá ser humilhado nas pistas nesta temporada. Justamente pelo seu passado glorioso, na Honda principalmente...
É cedo pra descartá-lo dessa maneira, atualmente isso tá mais para aquilo que tu deseja do que para uma verdade.
Viajaire é preciso...
O que eu quero dizer, mas teu xiitismo e idolatria ao Róssi não te permitem entender, é que difícilmente o italiano irá voltar a reinar na MotoGP. Stoner já provou que não é fogo de palha, deu um verdadeiro olé no Róssi no ano passado,o Lorenzo pelo visto também não será fogo de palha, o Pedrósa tá ficando cada vez melhor nas frenagens no fim da reta, o Dovizioso, se repetir sua perfórmance na 250cc, é um piloto muito competitivo e regularíssimo, eu o considéro até melhor que o Lorenzo, não entendo como a Honda não "enxergou" ele pra equipe principal. E eu não duvido que a Yamaha vá dar mais apoio ao Lorenzo do que ao Róssi nesta temporada, se o espanhól continuar mostrando serviço vai deixar o Róssi falando sózinho. Enfim, graças ao seu superégo o Róssi córre sérias possibilidades de continuar tomando olézinho nas próvas pela "piazada" que tá chegando.MAD escreveu:O fim de carreira é um momento que chegará para todos, e para o Rossi também. Mas ele ainda tem muito talento e capacidade e motivação pra dar olé na garotada.juraX escreveu:O Pelé quando sentiu que poderia começar a levar olé de jogadores mais novos deixou o futebol e virou mito. O Schummy quando percebeu que iria começar a tomar pau na F1 também encerrou a carreira pra virar mito. Se o Róssi não abrir o olho poderá ser humilhado nas pistas nesta temporada. Justamente pelo seu passado glorioso, na Honda principalmente...
É cedo pra descartá-lo dessa maneira, atualmente isso tá mais para aquilo que tu deseja do que para uma verdade.
E justamente por causa de seu passado glorioso o italiano não precisa se arriscar a se sujeitar a isso.
Gosto do Rossi, mas se a coisa continuar difícil pra ele pode ser que pense melhor em ir pra F1 ou pro Mundial de Rally.
Ví só as 3 últimas voltas da corrida e já foi sensacional, imagina o resto. Preciso tentar baixar a corrida.
Ví só as 3 últimas voltas da corrida e já foi sensacional, imagina o resto. Preciso tentar baixar a corrida.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
- deMesquita
- Roda Presa
Em nenhum treino para corrida o Rossi andou na frente do STONER e LORENZO ai já tem um indicativo da possibilidade dele tomar um nabo de qualquer dos dois.
Aqui a comprovação.
*http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/ ... 631_1.html[/web]
Aqui a comprovação.
*http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/ ... 631_1.html[/web]
Abraços
Suzuki GSX 1300R
Suzuki GSX 1300RRe: Domingo tem MotoGP !!!!!!!!
Não vi a corrida. Alguem aí tem um link pra baixar