O vento quase me derrubou
Re: O vento quase me derrubou
Rapz, ja vi foi uma cena muito da ilaria num shops aqui em bsb, as motos que estavam estacionadas cairam todas com a arrajada de vento que deu, o que deu mais dô foi ver uma r1 sendo prensada numa cg.
- Mosimann
- Roda Presa
Também já andei de lado com a Haya devido ao vento. A moto estava quase num ângulo de 45 graus.
Já passei por isso, estava a uns 80 km/h andando na cidade mesmo... sensação bizarramarcobarreto escreveu:Detalhe: a Falcon sob vento lateral se torna uma geléia, dando a impressão que a roda dianteira vai para uma direção e a traseira para outra, parece que o quadro "amoleceu"
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Aqui no interior em funcào das grandes palntacões de cana, qdo. cortam fica um descampado enorme, e a Té anda de lado como se fosse um veleiro adernando, mas não se percebe muito pois ando em um retão, mas agora em Agosto ;e mes de ventos por aqui ai sim alem de andar de lado as vezes forca legal para o lado que sopra o vento, acho que a carenagem nestas horas atrapalha, oferece mais resistencia ao vento que vem sempre pelas laterais, se tiver panguando e o ventào vier... é chão na certa, e o pior que vai ser o mes Agosto todo assim, quem nunca viu assusta.
E O Sr, DISSE... TREXEIRO MEU FILHO, VOCE ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO !
EU...ESQUENTA NÃO Sr. TÔ INDO DE "TÉNÉRÉ" .
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Cara, a ponte de floripa é foda mesmo, só morando aqui pra saber o perrengue que é passar ali em dia de vento sul.
A ponte em si não é tão grande quanto rio niteroi, mas o vento sul que bate aqui é muito perigoso pra moto.
Não costumo passar muito por ela, até evito para falar bem a verdade, mas ja passei por ali de moto em dias que eu achei que ia pro chão ! O vento bate forte de lado, em rajadas, e de vez em quando parece que a rajada muda de lado, fazendo voce desequilibrar totalmente.
Pra se ter idéia, algumas vezes as rajadas ja sacudiram forte meu carro ali.
Se alguem for vir pra ilha, fiquem ligados no vento antes de passar a ponte !
A ponte em si não é tão grande quanto rio niteroi, mas o vento sul que bate aqui é muito perigoso pra moto.
Não costumo passar muito por ela, até evito para falar bem a verdade, mas ja passei por ali de moto em dias que eu achei que ia pro chão ! O vento bate forte de lado, em rajadas, e de vez em quando parece que a rajada muda de lado, fazendo voce desequilibrar totalmente.
Pra se ter idéia, algumas vezes as rajadas ja sacudiram forte meu carro ali.
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
- LeandroMarques
- Roda Presa
[2]dtguga escreveu:
Tem dias que de carro já balança MUITO, e de moto eu também evito em dias que o vento sul está muito forte. Já tomei um cagaço de estar numa pista e a rajada praticamente jogar vc pra faixa lateral.
Quando há fila na ponte é mais tranquilo, segura bastante o vento.
Já senti isso que vc citou acima, reduzi bastante a vel para 60 km/h e a moto ficava nessa dança, pensei que tivesse sido o pneu furado até parei pra verificar.marcobarreto escreveu:Detalhe: a Falcon sob vento lateral se torna uma geléia, dando a impressão que a roda dianteira vai para uma direção e a traseira para outra, parece que o quadro "amoleceu", não é como as Titans, YBRs e muitas das carenadas (vide SuperTeneré, não é Jota?), que conseguem se apoiar no vento e aguentam o vento de 28 nós muito fácil, basta inclinar a moto contra o vento (e torcer para ele não parar de repente).
Abraços a todos e bons ventos!!!!
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
Eu nunca passei apor ai, mas conheco bem o Mar e imagino o que vcs. tão dizendo, tem ficar esperto mesmo.LeandroMarques escreveu:[2]dtguga escreveu:
Tem dias que de carro já balança MUITO, e de moto eu também evito em dias que o vento sul está muito forte. Já tomei um cagaço de estar numa pista e a rajada praticamente jogar vc pra faixa lateral.
Quando há fila na ponte é mais tranquilo, segura bastante o vento.
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
Uma vez na Castelo Branco logo depois do pedágio de Itapevi (sentido Sorocaba), vi uma meia duzia de carros (em pontos diferentes) jogados no meio do canteiro central atolados na grama (pra melhorar tava chovendo).
Eu estava de carro e tava foda, imagina de moto...
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

-------------------------------------------------
São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012
Já soube de caso onde Biz foi para abaixo do caminhão, na rodovia dos Imigrantes..
No mithbusters os caras estavam tentando tombar um jipe (tipo um vitara) usando o fluxo de ar produzido por um limpa neve. ( eles se cruzavam a cerca de 130 km/h)
Nao deu certo!
Ja de moto, a historia é outra...
Nao deu certo!
Ja de moto, a historia é outra...
Márcio
-
TREXEIRO
- Roda Presa
- Contato:
sergiorm escreveu:Uma vez na Castelo Branco logo depois do pedágio de Itapevi (sentido Sorocaba), vi uma meia duzia de carros (em pontos diferentes) jogados no meio do canteiro central atolados na grama (pra melhorar tava chovendo).
Sempre vi caminhões na mesma situacão e não entendia como o cara tinha saido da pista em plena reta, so por que a pista estava molhada, levei algum tempo para descobrir que era por causa do vento, e sempre era no canteiro central, demorou mas descobri o motivo, que para mim na epoca, pensava que era so marcacão dos mototristas.
A LENDA ESTA VOLTANDO...
A LENDA ESTA VOLTANDO...
FZ6, Via Anhanguera, chuva forte, parei e tive de descer e segurar a moto......pra ela não cair.

Ponte de Floripa, rajadas também.

Ponte de Floripa, rajadas também.
-
Robson
RMD escreveu:a fisica explica isso.
senao me engano: qnt mais rapido esta a massa "menos ela pesa" (eu sei q o peso continua X mas é por ai mesmo).
Vc se engana....
Vai estudar mais fisica, meu caro...
-
Robson
Andem de Sahara, na Castelo Branco.
Aí vão ver a ação do vento...rs
Aí vão ver a ação do vento...rs
Rod Castelo Branco...e Rod dos Bandeirantes...