Falando um pouco sobre motos, eheheheh... longo, prá variar
Falando um pouco sobre motos, eheheheh... longo, prá variar
Ae Kameraden,
Apenas relembrando que o M@D é um fórum de motociclismo, embora esteja coalhado de tópicos metrossexuais, tópicos de mimimis e baytolagens diversas e é claro, tópicos ultrarrepetitivos sobre religião e política, eheheh... resolvi abrir esse tópico para falar de motos - de motos de verdade, é cláro, e não dessas bibices de plástico com cara de gafanhoto que tem por aí, eheheheheh...
Então, falando em moto com cara de moto, ou seja, cerveja por favor, falando de Harley, uma das coisas que me chamam a atenção é a afirmação que quem compra Harley está comprando apenas "grife"... que o "mito" Harley foi construido às custas de campanhas de marketing e etc.
Mas será que é isso mesmo? Vou discorrer sobre algumas coisas e deixar as conclusões por conta de cada um dos Kameraden.
Inicialmente, vamos fazer um breve comparativo entre a HD 883 e três custom japonesas (é kameraden, eu avisei que é um tópico sobre motos... brinquedo de plástico, por mim, não entra aqui, eheheheh).... a Boulevard 800, a Vulcan 900 e a Midnight Star 950.
Todas as quatro são motokas que tem entre 800 e 950 cc e todas tem pouco mais de 50 CV.
Porém, a Harley me propicia a possibilidade de, utilizando peças originais de fábrica, elevar a potência do motor Evolution para uns 60 CV, o chamado Stage 1.
Tudo bem, posso usar os power command da vida e elevar também a potência de qualquer uma das três custom japonesas citadas.
Mas, também utilizando kits originais HD, posso elevar o motor da 883 para uns 72 cv (o chamado Stage 2). Posso conseguir isso também nas japonesas, alterando escape, trabalhando cabeçote, etc. Mas para por aí, não dá prá ir muito além disso, a menos que se parta para uso de turbocompressor.
Já na 883, eu posso aplicar o chamado Stage 3 e, com peças originais, passá-la para 1200 cc e obter cerca de 90 CV de potência. E posso ir além disso, chegando aos 100 e até mesmo 110 CV, utilizando peças after-market.
Mas, e se eu achar que ficar toda hora modificando o motor até obter esses 110 CV é muita mão de obra, eu tenho opções mais simples... que são motores after-market, produzidos especificamente para serem utilizados nas HDs e, o melhor: são motores "plug and play".
Alguns exemplos: Motor Ultima Hi-Performance de 110 cv - US$ 4.300
Fraquinho? Então vamos ver esse: Motor Ultima Hi-Performance de 140 cv - US$ 4.400
e, se quiser, por mais US$ 1.200 eu levo junto uma transmissão primária "à seco", por correia dentada e aparente e uma caixa de 6 marchas.
Não gostou? E que tal um Motor Ultima Hi-Performance de 165 cv, por US$ 5.600?
Um detalhe interessante: todos esses motores tem 2 anos ou 20.000 milhas de garantia e todos são "stock", ou seja, são padrãozinho de fábrica, podendo receber "veneninhos"...
E, como potência não é nada sem controle, eu posso gastar mais umas 1.000 doletas comprando um conjunto de freios dianteiros de 6 pistões da Arlen Ness.
Dá prá espiar esses motorzinhos nesse link: http://www.demonscycle.com/Engines/c92007/
E dai?
E dai que é justamente aí que mora a graça da "grife" ou do "mito". As possibilidades de customização a nível de performance que uma HD permite são inúmeras, infinitas diria até, coisa que não acontece nas demais marcas.
Imagine o tio Russo parando num semáforo sua "cara de tiozinho" e sua "HD de Tiozinho" com um motorzinho de 165CV... pode encostar Hornet, Bandit e o que for ao lado... só não se assuste se tomar benga, eheheheheh...
Apenas relembrando que o M@D é um fórum de motociclismo, embora esteja coalhado de tópicos metrossexuais, tópicos de mimimis e baytolagens diversas e é claro, tópicos ultrarrepetitivos sobre religião e política, eheheh... resolvi abrir esse tópico para falar de motos - de motos de verdade, é cláro, e não dessas bibices de plástico com cara de gafanhoto que tem por aí, eheheheheh...
Então, falando em moto com cara de moto, ou seja, cerveja por favor, falando de Harley, uma das coisas que me chamam a atenção é a afirmação que quem compra Harley está comprando apenas "grife"... que o "mito" Harley foi construido às custas de campanhas de marketing e etc.
Mas será que é isso mesmo? Vou discorrer sobre algumas coisas e deixar as conclusões por conta de cada um dos Kameraden.
Inicialmente, vamos fazer um breve comparativo entre a HD 883 e três custom japonesas (é kameraden, eu avisei que é um tópico sobre motos... brinquedo de plástico, por mim, não entra aqui, eheheheh).... a Boulevard 800, a Vulcan 900 e a Midnight Star 950.
Todas as quatro são motokas que tem entre 800 e 950 cc e todas tem pouco mais de 50 CV.
Porém, a Harley me propicia a possibilidade de, utilizando peças originais de fábrica, elevar a potência do motor Evolution para uns 60 CV, o chamado Stage 1.
Tudo bem, posso usar os power command da vida e elevar também a potência de qualquer uma das três custom japonesas citadas.
Mas, também utilizando kits originais HD, posso elevar o motor da 883 para uns 72 cv (o chamado Stage 2). Posso conseguir isso também nas japonesas, alterando escape, trabalhando cabeçote, etc. Mas para por aí, não dá prá ir muito além disso, a menos que se parta para uso de turbocompressor.
Já na 883, eu posso aplicar o chamado Stage 3 e, com peças originais, passá-la para 1200 cc e obter cerca de 90 CV de potência. E posso ir além disso, chegando aos 100 e até mesmo 110 CV, utilizando peças after-market.
Mas, e se eu achar que ficar toda hora modificando o motor até obter esses 110 CV é muita mão de obra, eu tenho opções mais simples... que são motores after-market, produzidos especificamente para serem utilizados nas HDs e, o melhor: são motores "plug and play".
Alguns exemplos: Motor Ultima Hi-Performance de 110 cv - US$ 4.300
Fraquinho? Então vamos ver esse: Motor Ultima Hi-Performance de 140 cv - US$ 4.400
e, se quiser, por mais US$ 1.200 eu levo junto uma transmissão primária "à seco", por correia dentada e aparente e uma caixa de 6 marchas.
Um detalhe interessante: todos esses motores tem 2 anos ou 20.000 milhas de garantia e todos são "stock", ou seja, são padrãozinho de fábrica, podendo receber "veneninhos"...
E, como potência não é nada sem controle, eu posso gastar mais umas 1.000 doletas comprando um conjunto de freios dianteiros de 6 pistões da Arlen Ness.
Dá prá espiar esses motorzinhos nesse link: http://www.demonscycle.com/Engines/c92007/
E dai?
E dai que é justamente aí que mora a graça da "grife" ou do "mito". As possibilidades de customização a nível de performance que uma HD permite são inúmeras, infinitas diria até, coisa que não acontece nas demais marcas.
Imagine o tio Russo parando num semáforo sua "cara de tiozinho" e sua "HD de Tiozinho" com um motorzinho de 165CV... pode encostar Hornet, Bandit e o que for ao lado... só não se assuste se tomar benga, eheheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Gaucho
Re: Falando um pouco sobre motos, eheheheh...
ainda não entendí p q a Harley pagou milhões a Porsche e p último a Rotax p fazerem motores de 120 e 146 cvs (pois ela não tinha competência) se existe esse de 165 tão baratinho do lado de casa e tudo original c garantia ?Russo escreveu:
Imagine o tio Russo parando num semáforo sua "HD de Tiozinho" com um motorzinho de 165CV... pode encostar Hornet, Bandit e o que for ao lado... só não se assuste se tomar benga, eheheheheh...
Re: Falando um pouco sobre motos, eheheheh... longo, prá variar
Russo, pena que no Brasil é tudo complicado e caro e ainda por cima a gente não tenha acesso a esses níveis de motores fortes que vc menciona...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Re: Falando um pouco sobre motos, eheheheh...
Eu sabia que você seria o "primeiro peixe" eheheheheheh...Gaucho escreveu:ainda não entendí p q a Harley pagou milhões a Porsche e p último a Rotax p fazerem motores de 120 e 146 cvs (pois ela não tinha competência) se existe esse de 165 tão baratinho do lado de casa e tudo original c garantia ?Russo escreveu:
Imagine o tio Russo parando num semáforo sua "HD de Tiozinho" com um motorzinho de 165CV... pode encostar Hornet, Bandit e o que for ao lado... só não se assuste se tomar benga, eheheheheh...
Mas se você não entendeu, o tio Russo pode desenhar, eheheheheh... eu te explico o por que, mas não agora, eheheh... só prá te deixar curioso por algum tempo, eheheheh... e é sério, não é pegadinha não.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Gaucho
e não levo fé
q esse motor JURÁSSICO http://www.demonscycle.com/Engines/165- ... 75907.html
tenha + potência q 1 moderno motor da Ducati 1200 (DESMO + DOHC + LC + giro altíssimo + injeção moderna) q SNME tb gera 165 cvs
tenha + potência q 1 moderno motor da Ducati 1200 (DESMO + DOHC + LC + giro altíssimo + injeção moderna) q SNME tb gera 165 cvs
Não é complicado e o acesso é fácil. Basta ter grana e um bom despachante aduaneiro.LUCIO escreveu:Russo, pena que no Brasil é tudo complicado e caro e ainda por cima a gente não tenha acesso a esses níveis de motores fortes que vc menciona...
Despachante aduaneiro eu já tenho, só me falta-me a grana (by leidi keiti, eheheh...)

e nas curvas, como é q se faz? Reduz pra 1ª? 
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Gostei, isso eu nao sabia. Mas Russo, por exemplo, seria fácil mesmo assim trazer um motorzão desses para o Brasil, e o valor seria esses mesmo?
Nao me vejo comprando uma Custom tão cedo, mas parece que muitos dos meus conceitos mudaram, explico.
Eu nunca nem olhei para uma Custom, achava além de feias, motos sem vantagem nenhuma, já que nao curva, dói a coluna quando passa em buracos, e são extremamente baixas.
De uns anos pra cá, tenho muita admiração pela Drag Star 650, pela atual Midnight Star 950 e minha Custom preferida(caramba eu falei isso?) hoje a Boulevard M 800, acho linda todas.
Harley já é outro estágio, fica para outro capítulo.
Nao me vejo comprando uma Custom tão cedo, mas parece que muitos dos meus conceitos mudaram, explico.
Eu nunca nem olhei para uma Custom, achava além de feias, motos sem vantagem nenhuma, já que nao curva, dói a coluna quando passa em buracos, e são extremamente baixas.
De uns anos pra cá, tenho muita admiração pela Drag Star 650, pela atual Midnight Star 950 e minha Custom preferida(caramba eu falei isso?) hoje a Boulevard M 800, acho linda todas.
Harley já é outro estágio, fica para outro capítulo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Você não leu as especificações técnicas, não é mesmo?Gaucho escreveu:e não levo féq esse motor JURÁSSICO http://www.demonscycle.com/Engines/165- ... 75907.html
Esse motor jurássico-triássico-paleolítico-neanderthalense tem 2.300 cc, eheheh... e foi desenvolvido para caber no jurássiko quadro da 883, eheheh...
Putz, você parece um bagre que eu pesquei duas vezes seguidas no mesmo dia na barranca do Rio Negro, em Agudos do Sul, eheheh...

Mas aí é que tá, camarada Russo, lá nos EUA os caras compram esses motores em prataleira de mercado (modo de dizer) são baratos e fáceis de achar... já aqui... se importar um desses, imagina qto não custará no final das contas... é isso que irrita nesse país...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
-
Gaucho
ahahahahahahahahahBaeta escreveu:e nas curvas, como é q se faz? Reduz pra 1ª?
esse motor de 165 cvs tem deslocamento de 2,3 litros.........imagine a britadeira
O câmbio continua sendo sequencial, dai que tem que reduzir antes para quarta, depois para a terceira, dai para a segunda, para só então poder reduzir para a primeira e contornar a curva sem correr o risco de raspar as lindas pedaleiras de US$ 600, eheheh...Baeta escreveu:e nas curvas, como é q se faz? Reduz pra 1ª?

Eu não me irrito com o Brasil... me irrito é com a minha "caretice"... se eu não fosse caretão, já teria me enfiado em alguma "mumunha", em alguma "maracutaia" e já estaria podre de rico... e olha que oportunidades não me faltaram, eheheh...LUCIO escreveu:Mas aí é que tá, camarada Russo, lá nos EUA os caras compram esses motores em prataleira de mercado (modo de dizer) são baratos e fáceis de achar... já aqui... se importar um desses, imagina qto não custará no final das contas... é isso que irrita nesse país...
Um motor desses, importado legalmente, ficaria em torno de R$ 36.000 reais. Importando via "undergound" (crianças, não façam isso em casa sem a supervisão de um adulto, eheheh... ) ficaria algo em torno de uns R$ 15.000.

- Eudy
- Motoqueiro
Russo, a paixão pelas custom me causa tanta estranheza quanto o modo de pensar de uma mulher ...
Vai fundo velhinho
[ ]s
Vai fundo velhinho
[ ]s
Já pensou a vergonha? Você com uma Hornet ou uma Bandit, 4 canecos, motor lisinho, tomar benga da "britadeira" do Tio Russo, eheheh...Gaucho escreveu:ahahahahahahahahahBaeta escreveu:e nas curvas, como é q se faz? Reduz pra 1ª?
esse motor de 165 cvs tem deslocamento de 2,3 litros.........imagine a britadeira
Putz, se eu tivesse (muita) grana sobrando eu colocaria um motor desses numa 883, só prá tirar sarro da gurizada nos semáforos, eheheheh...

O cara que é predestinado ao motociclismo nasce, cresce, evolui e vira custonzeiro!Medeiros Neto escreveu:...Nao me vejo comprando uma Custom tão cedo, mas parece que muitos dos meus conceitos mudaram... e minha Custom preferida(caramba eu falei isso?) hoje a Boulevard M 800...
AMÉM!

Putz... é engraçado... eu penso o mesmo em relação à paixão pela motovelocidade, eheheh...Eudy escreveu:Russo, a paixão pelas custom me causa tanta estranheza quanto o modo de pensar de uma mulher ...![]()
Vai fundo velhinho![]()
[ ]s

tá doido. Daí vem um 1313 "babando" e te dá uma lenhada por trás. Sem chance rsrsrsRusso escreveu:O câmbio continua sendo sequencial, dai que tem que reduzir antes para quarta, depois para a terceira, dai para a segunda, para só então poder reduzir para a primeira e contornar a curva sem correr o risco de raspar as lindas pedaleiras de US$ 600, eheheh...Baeta escreveu:e nas curvas, como é q se faz? Reduz pra 1ª?
Qualquer semelhanda é mera coincidência

Take Easy...Baeta escreveu:tá doido. Daí vem um 1313 "babando" e te dá uma lenhada por trás. Sem chance rsrsrsRusso escreveu:O câmbio continua sendo sequencial, dai que tem que reduzir antes para quarta, depois para a terceira, dai para a segunda, para só então poder reduzir para a primeira e contornar a curva sem correr o risco de raspar as lindas pedaleiras de US$ 600, eheheh...Baeta escreveu:e nas curvas, como é q se faz? Reduz pra 1ª?
Qualquer semelhanda é mera coincidência
![]()
![]()
Eu ando de custom por ai a muitos anos, e nunca tive problemas, pois sempre deixo os caminhões irem na frente.
A curtição desses motores é rodar a 80 km/h com giro de 3721/2 RPM, eheheh...
PS. Esse caminhãozinho ai é Chevrolet... 1313 é da Mercedes, eheheh...

Eu sei disso Tio Russo. Certamente vc deve saber q os chevrolet´s, praticamente, só andam na reta. Manobrar essa merda não é pra qualquer um não. Haja braço. Já dirigi um fumo desse. Vc bate volante e a roda esterça uma mixaria. Meu vizinho de galpão tem um desses e todo dia vejo a surra q ele toma pra manobrar