Luva para frio extremo - mta pesquisa, ultimas considerações

Grupo de discussão geral sobre motos.
Michi Crestani
Novato

Re: Luva para frio extremo - mta pesquisa, ultimas considerações

Mensagem por Michi Crestani »

hardmen escreveu:Aí estão as fotos conforme prometido antes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aparentemente, as luvas são como quaisquer outras no que diz respeito à proteção contra o frio, mas isso é só aparentemente mesmo (na real elas protegem BEM)...

Abraços...
Valeu hardmen...
oq achou amor??

Bjokas
.

.......De moto, deite... não role!.......

Biz 125 ES!!!

.
Michi Crestani
Novato

hardmen escreveu:Aí estão as fotos conforme prometido antes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aparentemente, as luvas são como quaisquer outras no que diz respeito à proteção contra o frio, mas isso é só aparentemente mesmo (na real elas protegem BEM)...

Abraços...
Valeu hardmen...
oq achou amor??

Bjokas..
.

Biz 125 ES!!!

.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Eu achei bem interessante... vou entrar em contato com o pessoal do site e ver o q eles me dizem em relação ao frio q dá por aqui... Valeu pelo auxílio hardmen...

Amor, vc quer q eu compre a minha antes pra testar ou vc quer comprar a sua antes? Até pq vc não tem impermeável neh?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Porra, casal conversando e decidindo coisas pelo M@D...

Isso aqui tá cada vez mais loco, daqui a uns tempos teremos casório coletivo no Churrastiba...
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Paga escreveu:Porra, casal conversando e decidindo coisas pelo M@D...

Isso aqui tá cada vez mais loco, daqui a uns tempos teremos casório coletivo no Churrastiba...
Paguinha, entra no msn que quero tc com vc! :bambi:

saudações
Paga
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Paga »

Rauber escreveu:
Paga escreveu:Porra, casal conversando e decidindo coisas pelo M@D...

Paguinha, entra no msn que quero tc com vc! :bambi:

saudações
Opa, brico detected!

:sex:
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Michi Crestani
Novato

Chedid escreveu:Eu achei bem interessante... vou entrar em contato com o pessoal do site e ver o q eles me dizem em relação ao frio q dá por aqui... Valeu pelo auxílio hardmen...

Amor, vc quer q eu compre a minha antes pra testar ou vc quer comprar a sua antes? Até pq vc não tem impermeável neh?

Ah, primeiro vamos ver com o pessoal do site em relacao ao frio...se guentar nossos -4º a gente conversa... :-D :-D

Bjokas...
.

Biz 125 ES!!!

.
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

Uma Luva que me indicaram dizendo que era boa, onde não passava vento e esquentava a mão, era luvas de mergulho, comprei na Decathlon, porem não aprovei

http://www.decathlon.com.br/BR/glv-520-26076518/
Compro Tornado 2004
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Pois eh igortde, só neoprene acho que n resolve mta coisa mesmo...

Mandei um e-mail para o site dos caras mas n me responderam... Será q não tão querendo vender?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!

Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Chedid escreveu:Pois eh igortde, só neoprene acho que n resolve mta coisa mesmo...

Mandei um e-mail para o site dos caras mas n me responderam... Será q não tão querendo vender?
A pergunta é:

A Decathlon possui Web Commerce????

Caso não possua, você vai ter de fazer (como fizeram aqui) é pedir pra alguém qe mora perto de uma loja pra comprar e lhe enviar...

Eu faria isso pra tí se não estvesse debilitado (e caso você tenha interesse nesse modo de aquisição).
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Chedid

Pelo que eu sei o site da Decatlhon é meio que só vitrine mesmo, da outra vez que surgiu a ideia de luvas deles por aqui não fiquei sabendo de ninguém que teve email respondido.

A minha eu comprei pessoalmente, é um modelo mais antigo, não é 100% impermeável, é só resistente.
NC750x

-- no donut for you! --
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

mantabodyboarder, e que modelo é sua luva??
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

hardmen escreveu:Aqui em Sampa quando os termômetros marcavam 8 graus na Marginal Pinheiros, essas abaixo seguravam de boa:
Hard, valeu a dica, mas o frio de sampa não se compara com o frio do sul. Uma luva que serve para o frio de sampa de 8 graus pode ser totalmente insuficiente para um frio de 0 graus.

Igor... Não acredito que vc comprou luva de mergulho de neoprene pra andar no seco cara.... fala sério !!!!!!!!!!!!!!!!!! eheheheeh

Chedid, se esperte com essa luva da Decatlhon. Já vi quem atestou que ela só é boa num frio moderado de uns 8 graus. No frio mesmo elas não aguentam.

Se quer luva boa acho que vai ter que ver um troço mais avançado.

Eu compraria uma dessas heated gloves, mas ainda são meio salgadas.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Chedid escreveu:mantabodyboarder, e que modelo é sua luva??

Putz, tá no bauleto, depois tiro fotos dela e coloco aqui
NC750x

-- no donut for you! --
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Juliano Assimila escreveu:
hardmen escreveu:Aqui em Sampa quando os termômetros marcavam 8 graus na Marginal Pinheiros, essas abaixo seguravam de boa:
Hard, valeu a dica, mas o frio de sampa não se compara com o frio do sul. Uma luva que serve para o frio de sampa de 8 graus pode ser totalmente insuficiente para um frio de 0 graus.
Juliano

Com certeza o frio por aí é "chupa cabras", mas veja que essas luvas aí foram feitas para "praticantes ocasionais de esquí" (especificado pela próopria Decathlon), logo, suportam neve...

Quando disse que suportaram tempetaturas de 8 graus, quis dizer que minhas mãos dentro das luvas sequer sentiram vento frio durante o trajeto, as luvas seguram bem)

Ainda considero uma boa dica para vocês aí do Sul, pois mesmo se ela não servir plenamnete (garanto que as mãs não irão doer), o prejú não será tão alto, considerando que com temperaturas mais amenas, elas serão de grande valia.

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
katatau
Roda Presa
Contato:

Mensagem por katatau »

:drunk: Buenas pessoal!
Neste final de semana passado, 24, 25 e 26 de julho, fui a Urubici-SC via JulioDeCastilhos -> CruzAlta -> PassoFundo -> Vacaria -> Lages ... e tomei uma cravasso com o tal de frio nas mãos do cacete :pqp:
Tasquei umas luvas de silicone por baixo das Lumica de couro, mas ferrou geral! .. congelou meus dedos em Julio de Castilhos, a 60 km de StaMaria, a temperatura em Julio era de "0ºc" que dá uma sensação térmica de "-20ºc" nos 100km/h que eu andei!
:shock: Pra voces terem idéia do frio, tasquei as mãos no motor da B12 e o dito tava frio! :x
Semana que vem vou a Rivera pra ver se consigo comprar novamente umas luvas parecidas com umas luvas velhas forradas que me aguentaram por décadas e que pus fora neste verão! ;-)
Bom inverno e ótimas estradas a todos ... ;-) Bração
"Spes Mea in Deo Est" - "Sirvam as nossas façanhas, de modelo a toda a terra" - SFU+TAF
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Igor... Não acredito que vc comprou luva de mergulho de neoprene pra andar no seco cara.... fala sério !!!!!!!!!!!!!!!!!! eheheheeh

Chedid, se esperte com essa luva da Decatlhon. Já vi quem atestou que ela só é boa num frio moderado de uns 8 graus. No frio mesmo elas não aguentam.

Se quer luva boa acho que vai ter que ver um troço mais avançado.

Eu compraria uma dessas heated gloves, mas ainda são meio salgadas.
Pois é Juliano, lembro q vc me disse q tinha comprado uma de Alpinismo da Manzella, ela guenta legal o frio, deixa a mão quentinha ou nem??

O que seriam essas luvas heated gloves q vc fala??
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

hardmen escreveu:
Juliano

Com certeza o frio por aí é "chupa cabras", mas veja que essas luvas aí foram feitas para "praticantes ocasionais de esquí" (especificado pela próopria Decathlon), logo, suportam neve...

Quando disse que suportaram tempetaturas de 8 graus, quis dizer que minhas mãos dentro das luvas sequer sentiram vento frio durante o trajeto, as luvas seguram bem)

Ainda considero uma boa dica para vocês aí do Sul, pois mesmo se ela não servir plenamnete (garanto que as mãs não irão doer), o prejú não será tão alto, considerando que com temperaturas mais amenas, elas serão de grande valia.

Abraços...

Mas me diz uma coisa, essas tuas luvas vc não sente o frio passar mas fica com a mão bem quentinha ou depois de um tempo começa a gelar??
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Ô Chedid, vc esqueceu já o que eu te escrevi no outro tópico.

A luva que comprei é essa mesma, manzella concussion.

Indo pra Bento no churras do Evandro, não estava 0 graus, mas estava bem frio, peguei até geada na estrada, e a dor de frio foi mínima ou nenhuma. Logo, a 0 graus deve ser ainda boa, por mais que a dor de frio seja alguma.

Essa da Decatlhon vc pode experimentar, mas esteja ciente que não é garantido. Pensei nela também, desisti quando alguém falou que pegou um frio forte e ela não segurou.

Nos USA vendem heated gloves (luvas aquecidas com resistência elétrica) que tem uma bateria 9v embutida ou um cabo pra ligar na bateria da moto. O frio lá é muito mais nervoso em algumas regiões e eles tem mercado pra esses produtos lá. Tem heated gloves, jackets, pants, vests (coletes), tanto na forma de produto inteiro aquecido ou somente sobrepele aquecida. É facinho mandar vir do ebay, mas o problema é que vai ficar mais caro do que uma manzella concussion.

Tem também grip warmers - aquecedor de manola, pra instalar na manopla, ou manoplas inteiras aquecidas, pra substituir. Estas tem de vários preços, e umas até são baratas (mas toscas). Tem tb um esquema pra vc mesmo passar um resistência e fazer um aquecedor de manopla na sua moto. Não é difícil, mas estou meio que querendo distância de gambiarras ultimamente.

Resumindo, suas opções são a manzella, boa mas cara, a decatlhon, barata mas duvidosa. As heated gloves suponho que vc não queira gastar tanto.
Chedid
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Chedid »

Juliano Assimila escreveu:Ô Chedid, vc esqueceu já o que eu te escrevi no outro tópico.

A luva que comprei é essa mesma, manzella concussion.

Indo pra Bento no churras do Evandro, não estava 0 graus, mas estava bem frio, peguei até geada na estrada, e a dor de frio foi mínima ou nenhuma. Logo, a 0 graus deve ser ainda boa, por mais que a dor de frio seja alguma.

Essa da Decatlhon vc pode experimentar, mas esteja ciente que não é garantido. Pensei nela também, desisti quando alguém falou que pegou um frio forte e ela não segurou.

Nos USA vendem heated gloves (luvas aquecidas com resistência elétrica) que tem uma bateria 9v embutida ou um cabo pra ligar na bateria da moto. O frio lá é muito mais nervoso em algumas regiões e eles tem mercado pra esses produtos lá. Tem heated gloves, jackets, pants, vests (coletes), tanto na forma de produto inteiro aquecido ou somente sobrepele aquecida. É facinho mandar vir do ebay, mas o problema é que vai ficar mais caro do que uma manzella concussion.

Tem também grip warmers - aquecedor de manola, pra instalar na manopla, ou manoplas inteiras aquecidas, pra substituir. Estas tem de vários preços, e umas até são baratas (mas toscas). Tem tb um esquema pra vc mesmo passar um resistência e fazer um aquecedor de manopla na sua moto. Não é difícil, mas estou meio que querendo distância de gambiarras ultimamente.

Resumindo, suas opções são a manzella, boa mas cara, a decatlhon, barata mas duvidosa. As heated gloves suponho que vc não queira gastar tanto.

E aí Juliano, vc me respondeu em outro tópico?? Então não recebi o aviso por e-mail e não ví... qual tópico?? Vc falou algo além disso?? Olha só cara, não me importo em pagar, 400, 500 reais nesse luva pro frio, contanto que ela me proteja e deixe minha mão quentinha... Mas mesmo essa Concussion, vc disse que gelou a mão na viajem?? Vish então o esquema é punk mesmo, acho que não adianta então comprar luva nenhuma se não for essas com resistência q vc falou...

Aquecedor de manopla só achei este até hj > http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=12057.0

No meu caso cara q moro em um lugar um pouco mais frio q vc, por qual vc optaria? Compraria a Concussion, o aquecedor de manopla ou a luva que liga na bateria??
Responder