Quer saber por que o carro/moto nacional é tão caro? Leia

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Quer saber por que o carro/moto nacional é tão caro? Leia

Mensagem por Saurus »

Pedro escreveu:Não, não há incoerência.

Vou escrever para voce entender melhor:

1) Brasileiro é burro. (ponto final)
2) Brasileiro é egoista, principalmente o carioca. (ponto final)
3) Overpricing é comum no Brasil aonde consumidor é burro
4) A questão de espaço físico é um fato irremediável.

Suas falas:

Eu mesmo tenho carro e moto. Ando muito mais de moto. Meu carro é somente para o trajeto Rio de Janeiro - Nova Friburgo - Rio de Janeiro, ou seja, tansporte em rodovia. Não uso para ir para o trabalho e voltar para casa. O carro fica a semana inteira parado na garagem de casa. Mas tem gente que para distâncias na maioria das vezes curtas ou com transporte coletivo disponível com facilidade, mesmo assim só quer andar de carro. E sozinho.
:pqp:
Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuussssss me livre se carros fossem mais baratos aqui nesta pocilga!!!! :-(

Se ao preço que está já tá difícil bagarai para andar nas cidades, imagine se a coisa fosse mais barata ainda :-(

(Creio que os dois trechos que destaquei em vermelho acima, indicam que procuro fazer uso racional do automóvel. Para ir à padaria, à farmácia e outras coisas coisas por perto de casa ou até uns 2 km de distância, eu vou à pé. No trajeto casa-trabalho-casa, sigo de moto. Carro só para viajens nos FDS entre Rio-Friburgo-Rio que dá uns 170 km de distância e mesmo assim só vou de carro quando outras pessoas vão comigo. Se for sozinho, vou de ônibus)

Trocando em miúdos, MULHER GOSTA MESMO É DE DINHEIRO!!!!! :-( (Isso aqui foi apenas uma piada, ou preciso desenhar?)

"Mais jovem" como, amigo? Com até 25 anos de idade? Ou seria "mais nova"? :no: (que eu saiba, "jovem" se aplica a seres vivos e não à máquinas)

George, entende agora porque nossa frota é velha? Melhor um bom 2.0 ano 2001~2003 do que uma merda de 1.0 2009~2010 :shock: (E não é verdade?! Um bom 2.0 mais antigo e bem conservado, oferece muito mais que um 1.0 desses novos)
[/b]
[/b]

Agora, num post você diz que carro tem que ser caro e no outro diz que o trânsito vai virar um inferno. Ora, se carro for barato, muito mais gente vai comprar e botar ele na rua para ir à padaria na esquina, ir na farmácia, etc. Até para percorrer trechos bem servidos de transporte público o sujeito bota o carro na rua, andando sozinho.

Ah, sim, meu carro já tem mais de 5 anos de uso mas é 1.8l. Melhor para subir a serra em 4ª ou 5ª marcha do que um 1.0l (mesmo que 0Km) em 1ª ou 2ª marchas e atrapalhando o trânsito de bicicletas, velocípedes, patinetes e demais veículos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

Henrique Marmota escreveu:
Robson escreveu:
Henrique Marmota escreveu: Por isso acho que abaixar alíquota de importação não resolve. E, como deixou clara a matéria, o problema da carga tributária nem de longe explica sozinho os preços que pagamos.
Sim, é dificil entender como um Honda Civic SI custa nos EUA 24 mil doletas, e aqui custa 100 mil reais....

Haja tributo.
E Uma R1 custar US$12.390 (mais 8%) = US$13.308 e Aqui custar R$60 mi realhos? É de chorar!
Blz gurizada

pelo menos em relação à motocicletas o tópico da bolha "provou" que a tributação não é a vilã...ou não?

Outra coisa nos EUA tem gente que paga 50% de IR e aqui todo mundo tenta pagar o mínimo possível, sempre..sem contar os "isentos"...
Desse jeito da-lhe tributação em produtos...
Abraços

EDUARDO
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

Henrique Marmota escreveu:
Robson escreveu:
Henrique Marmota escreveu: Por isso acho que abaixar alíquota de importação não resolve. E, como deixou clara a matéria, o problema da carga tributária nem de longe explica sozinho os preços que pagamos.
Sim, é dificil entender como um Honda Civic SI custa nos EUA 24 mil doletas, e aqui custa 100 mil reais....

Haja tributo.
E Uma R1 custar US$12.390 (mais 8%) = US$13.308 e Aqui custar R$60 mi realhos? É de chorar!
Blz gurizada

pelo menos em relação à motocicletas o tópico da bolha "provou" que a tributação não é a vilã...ou não?

Outra coisa nos EUA tem gente que paga 50% de IR e aqui todo mundo tenta pagar o mínimo possível, sempre..sem contar os "isentos"...
Desse jeito da-lhe tributação em produtos...
Abraços

EDUARDO
Responder