Moto de maior cilindrada no dia-a-dia

Grupo de discussão geral sobre motos.
Chico Sepulveda
Novato

Re: Moto de maior cilindrada no dia-a-dia

Mensagem por Chico Sepulveda »

Marco Aurélio escreveu: (...) Mas mesmo assim, elas tem uma vantagem que, literalmente, 'abre caminhos': o ronco do moto Inline Four. É só dar um gas e os carros já vão se afastando... Vc fica com uma imagem de metidão, mas é melhor bacar uma de gostoso e ficar na moto do que dar uma de tímido e ser fechado no canteiro central...
UAheuhaeiuhae CONCORDO plenamente contigo Marco Aurélio. É exatamente isso que acontece. Tenho uma GSX-R 1100 com um escapamento "putão" 4x1 e faço isso. Confesso que fico com vergonha pois chama muita atenção logo de manhã indo pro trampo, mas NENHUM carro encosta - Me sinto Moisés abrindo caminho no marzão de carros UAEhUAheuIAH!
Cagiva Ducati Elefant 900
Suzuki Bandit 1200N
Bira

Mensagem por Bira »

fssepulveda escreveu:
Marco Aurélio escreveu: (...) Mas mesmo assim, elas tem uma vantagem que, literalmente, 'abre caminhos': o ronco do moto Inline Four. É só dar um gas e os carros já vão se afastando... Vc fica com uma imagem de metidão, mas é melhor bacar uma de gostoso e ficar na moto do que dar uma de tímido e ser fechado no canteiro central...
UAheuhaeiuhae CONCORDO plenamente contigo Marco Aurélio. É exatamente isso que acontece. Tenho uma GSX-R 1100 com um escapamento "putão" 4x1 e faço isso. Confesso que fico com vergonha pois chama muita atenção logo de manhã indo pro trampo, mas NENHUM carro encosta - Me sinto Moisés abrindo caminho no marzão de carros UAEhUAheuIAH!
é vero.

e quando algum babaca fecha o corredor eu encosto na janela e acelero até uns 10 mil giros. :lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Bira escreveu:
fssepulveda escreveu:
é vero.

e quando algum babaca fecha o corredor eu encosto na janela e acelero até uns 10 mil giros. :lol:
E depois fica reclamando dos "zueira tô dentro" dos encontros! :-(

}:) }:) }:) }:)
Chico Sepulveda
Novato

Mensagem por Chico Sepulveda »

Gelous escreveu:

AUheiuaHEiuHAeiuhAUIEh Calma Gelous... só faço isso no corredor...

Também não gosto da zuadeira nos encontros, mas isso já faz parte também.
Cagiva Ducati Elefant 900
Suzuki Bandit 1200N
Bira

Mensagem por Bira »

Gelous escreveu:
Bira escreveu:
fssepulveda escreveu:
é vero.

uma coisa é você estar parado em um encontro tentando conversar, outra coisa é uma "advertência" a um motorista distraído/filho-da-puta/ambos. }:) }:) }:)
XTman
Dinossauro

Mensagem por XTman »

Os americanos dizem que "loud pipes save lives". Concordo plenamente. Um escape mais barulhento é fator de segurança, sem dúvida.
gjunqueira
Roda Presa

Mensagem por gjunqueira »

hardmen escreveu:Com essas cilindradas e motos, vocês "só podem estar brincando" que se tratam de "motos boas para o trânsito diário".

Eu rodo por dia 86Km (ida e volta) e digo:

Pra o meu tipo de "rodar no dia-a-dia" o ideal seria uma 250cc (e dual purpose, nada de naked).

Aqui em sampa, dono de 883, BMs, Hornets e SS tomam é buzinaço e estouro de escape quando estão nos corredores (geralmente donos dessas motos andam muito devagar nos coredores, onde "a média" é 60 por hora).

É um ou outro de "moto grande" que "surfa" no trânsito, aqui em Sampa é assim...
Agora pra quem mora perto do trabalho (até uns 20km no máximo) não vai consumir nada mesmo (a moto dificilmente vai passar dos 80 por hora... )

Abraços...

eu nao tomo buzinaço e estouro.... ando normalmente de h6, como se estivesse de Fazer mesmo... a h6 só perde na agilidade se for uma Av. Doutor Arnaldo da vida por exemplo, que é uma avenida muito fininha, e vc pode ir cortando de corredor pra corredor, ai com certeza a fazer faz a festa... Mas nos corredores normais, a H6 nao tem nenhum problema...
Guilherme

Hornet 07
Fazer 08

Imagem
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

XTman escreveu:Os americanos dizem que "loud pipes save lives". Concordo plenamente. Um escape mais barulhento é fator de segurança, sem dúvida.
Minha XTZ 125 nunca viu o escape original, desde zero km que mandei colocar um Roncar Aluminium. E já me salvou diversas vezes, os carros continuam a nao me ver, mas ouvem o barulho e dão passagem, nao me fecham no transito, etc

O que nao gosto é de escape barulhento demais, o da Roncar faz um som legal, nao incomoda os motoristas nao.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

fssepulveda escreveu:
Me lembrou do meu primeiro rolê com a Srad, voltando do litoral. Eu tinha que ir pra Sorocaba com ela e passar por dentro de Sampa, marginal pinheiros. Só que eu ainda não tinha recebido o cartão do seguro grátisde uma ano da J. Toledo, e tava um mês atrasado, portanto eu tinha medo daquilo tudo se ruma grande paia. Resultado: fiz a marginal pinheiros inteirinha de segunda e terceira, acima de 10 mil rpm, puta correria, aquele medão de assalto. Os carros de afastavam rapidinho... ehehehe...
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

diniz escreveu: fiz a marginal pinheiros inteirinha de segunda e terceira, acima de 10 mil rpm, puta correria, aquele medão de assalto.
Nesse rítmo a moto nem fica arisca... }:)
Imagem
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

XTman escreveu:Os americanos dizem que "loud pipes save lives". Concordo plenamente. Um escape mais barulhento é fator de segurança, sem dúvida.

Tem gente que também usa farol alto durante o dia.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Na época da 'pipoqueira' com descarga direta (LC1500) ninguém parava na frente.

Nem era preciso mudar de faixa na estrada para ultrapassar, pois os carros recolhiam para o acostamento... Acho que era medo!!!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

fade2blackened escreveu:tenho uma yes pro dia a dia e uma b65 pra... pra quando eu quiser.. hahah

A meu ver, não vale a pena andar com tudo isso de motor nessa MERDA de trânsito infernal de SP.
Pego elevado, 23, vergueiro, etc... E é tudo parado, tudo fudido... E 'normalmente' eu 'preciso' subir até em calçada, pq ninguém sabe dirigir.... enfim...

Prazer pra mim, além do motor, é sair logo desse trânsito, e agilidade igual as pequenas não tem.

Então, foi isso que eu encontrei de melhor. Já que moro longe de tudo e qualquer lugar 'é foda de chegar'....
Concordo plenamente. Uma moto acima de 250 cm³ no trânsito de São Paulo é só pelo prazer de andar (que a loucura dos engarrafamentos acaba te tirando).
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Gabriel SP escreveu:Concordo plenamente. Uma moto acima de 250 cm³ no trânsito de São Paulo é só pelo prazer de andar (que a loucura dos engarrafamentos acaba te tirando).
Acho que esse é o cerne deste tópico: O prazer de andar numa moto maior vale uma eventual perda de praticidade (estacionar a 883 nem sempre é fácil como numa CG) e um maior gasto de R$ ??
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

Renato_sbc escreveu:
Gabriel SP escreveu:Concordo plenamente. Uma moto acima de 250 cm³ no trânsito de São Paulo é só pelo prazer de andar (que a loucura dos engarrafamentos acaba te tirando).
Acho que esse é o cerne deste tópico: O prazer de andar numa moto maior vale uma eventual perda de praticidade (estacionar a 883 nem sempre é fácil como numa CG) e um maior gasto de R$ ??
Na minha opinião, depende muito pelos lugares onde vc vai trafegar e as condições do trânsito.
Um cara que utiliza a moto para ir e voltar do trabalho e faz menos de 20 km por dia por vias locais entuchadas de carros é uma coisa. Agora, se andamos em vias de trânsito rápido, longas distâncias e podemos aproveitar as vantagens de uma moto maior...vá fundo.
Marco Aurélio
Motociclista

Mensagem por Marco Aurélio »

Renato_sbc escreveu: esse é o cerne deste tópico: O prazer de andar numa moto maior vale uma eventual perda de praticidade (estacionar a 883 nem sempre é fácil como numa CG) e um maior gasto de R$ ??
Acho que em SP não vale a pena, não... por tudo o que já foi dito e pelo risco de roubo - o que mais me assusta.

Mas onde eu moro, vale cada parcela do mega-boleto... :lol:
Imagem
andre_dias_pet
Roda Presa

Mensagem por andre_dias_pet »

Resultado do tópico: só tô esperando o emplacamento da minha Bandit! (já devidamente segurada pelo BB)

Em breve as fotos também!
Osten!
ex-GS500
Bandit 650N
Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Mas bah!!! Parabéns pelo UP André! Nos vemos no Laçador ;-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

cara, eu sempre uso minhas motosa no dia a dia, é assim desde a Twister, CB500, Lander 250, XT660 e agora com a V-Strom 650. Essa última pensei seriamente em não usá-la no dia a dia e comprar uma menor, mas pensei melhor e fiz o seguro e ando todo santo dia.... é bão de mais!!!!!!
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Responder