Moto de maior cilindrada no dia-a-dia
Re: Moto de maior cilindrada no dia-a-dia
Se servir de consolo eu moro a 400m da praiaandress escreveu:Caráleo? tu mora 50km distante do trabalho??? Vôte cóbra! Aqui a cidade de ponta a ponta deve dar no maximo 20 km....E quando eu vou de carro pro trabalho e perco uns 30m inutos dentro dele ja chego chutando tudo em casa.....Ângelo-RJ escreveu:lchicralla escreveu:Rapá,mamm2 escreveu:Pô, parem de falar aí de moto pequena.
se eu disse que queria morar mais longe do trabalho para justificar ter duas motos, uma para viajar e outra para trabalhar, ninguém vai acreditar.
Daqui do trampo só não dá para ver a janela do meu quarto por conta de um prédio na frente.
São ~2km.
Ligar uma moto para rodar 2km é foda.
Abraço.
Que inveja!![]()
Da minha casa pro trampo beira os 50 km só de ída!!!
Mas tambem c ta a 20, 30km da praia!!! Eu to a quase 2000km da praia!!!!
morava a 1 km do trabalho - e as vezes mesmo fora do expediente o chefe quando precisava ia a minha casa, rs - me mudei e escolhi e morar um pouco mais longe agora moro a 15 km de distância e ele nem sabe mais onde moro, rs -
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Moro a apenas 5 km do trabalho, mas estou com Bandit e Yes. Tem uma coisa que não sei se já comentaram: aqui em S. Paulo, só dá pra fazer seguro de moto com franquia nas alturas. Gosto pra caramba de ir trabalhar de Bandit, mas vou mais com a Yes porque se eu levar uma fechada e cair de Bandit, a conta vai sair cara. Se estiver de Yes, mesmo que dê PT, é capaz que fique no lucro.
Vale o mesmo para quem não tem seguro.

Vale o mesmo para quem não tem seguro.
Que mala fdpEmano escreveu:mesmo fora do expediente o chefe quando precisava ia a minha casa
Não tenho muito horário fixo, normalmente fujo dos horários de pico, mas mesmo quando não preciso escapar do trânsito ruim prefiro a MT do que a caranga. Viciado é foda...SPYder escreveu:Xiiii, Se pegar horário de pico tu é louco de não usar a Mt no dia a dia, haha, tua moto é perfeita para o trânsito de floripamamm2 escreveu:Deixa eu esnobar então: moro a uns 100m do mar, trabalho numa ilha, no caminho pra empresa passo ao lado da ponte Hercílio Luz e por uns 5Km da avenida Beira-Mar. Somente eu e mais trocentas mil pessoas...
Mais um esnobe!Ricardão escreveu:Se servir de consolo eu moro a 400m da praia![]()
![]()
Cara,
Tem que colocar na balança mesmo, depende mto do seu trajeto diário. Eu ia trabalhar todos os dias de B12, mas morava bem perto (5 km) e não pegava trânsito pesado.
Com certeza uma moto menor, é melhor (racionalmente), até pela agilidade, consumo bem melhor e no caso de uma queda, os danos e custos são menores....mas se for ficar pensando em um monte de coisa, é melhor nem andar de moto
Se vc tem grana para pagar um pouco mais em manutenção e gas...manda bala!
Tem que colocar na balança mesmo, depende mto do seu trajeto diário. Eu ia trabalhar todos os dias de B12, mas morava bem perto (5 km) e não pegava trânsito pesado.
Com certeza uma moto menor, é melhor (racionalmente), até pela agilidade, consumo bem melhor e no caso de uma queda, os danos e custos são menores....mas se for ficar pensando em um monte de coisa, é melhor nem andar de moto
Se vc tem grana para pagar um pouco mais em manutenção e gas...manda bala!
Valeu!
- Renato_sbc
- Roda Presa
Somos 2...lchicralla escreveu:Daqui do trampo só não dá para ver a janela do meu quarto por conta de um prédio na frente.
São ~2km.
Não teria duas motos - não me decido nem se tiver dois sapatos!
Uma acontecimento que pode ser útil ao tópico: Hoje tenho uma Sportster (883), que faz 17 km/l na cidade, troca de óleo a cada 4.000 km e o pneu traseiro está 19.000 km e ainda dura uns 2-3.000 km.
Assim, moto 'grande' é relativo... Acho que o ideal para cidade e eventuais viagens são motos entre 450-650 cc., ou equivalentes (como a 883, que apesar da cilindrada se comporta como uma menor). Quatro cilindros gasta mais que dois, mas é mais gostoso de andar...
A Bandit 600-650 me parece uma moto que eu teria para andar na cidade, assim com a GS500.
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Com essas cilindradas e motos, vocês "só podem estar brincando" que se tratam de "motos boas para o trânsito diário".
Eu rodo por dia 86Km (ida e volta) e digo:
Pra o meu tipo de "rodar no dia-a-dia" o ideal seria uma 250cc (e dual purpose, nada de naked).
Aqui em sampa, dono de 883, BMs, Hornets e SS tomam é buzinaço e estouro de escape quando estão nos corredores (geralmente donos dessas motos andam muito devagar nos coredores, onde "a média" é 60 por hora).
É um ou outro de "moto grande" que "surfa" no trânsito, aqui em Sampa é assim...
Agora pra quem mora perto do trabalho (até uns 20km no máximo) não vai consumir nada mesmo (a moto dificilmente vai passar dos 80 por hora... )
Abraços...
Eu rodo por dia 86Km (ida e volta) e digo:
Pra o meu tipo de "rodar no dia-a-dia" o ideal seria uma 250cc (e dual purpose, nada de naked).
Aqui em sampa, dono de 883, BMs, Hornets e SS tomam é buzinaço e estouro de escape quando estão nos corredores (geralmente donos dessas motos andam muito devagar nos coredores, onde "a média" é 60 por hora).
É um ou outro de "moto grande" que "surfa" no trânsito, aqui em Sampa é assim...
Agora pra quem mora perto do trabalho (até uns 20km no máximo) não vai consumir nada mesmo (a moto dificilmente vai passar dos 80 por hora... )
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
- gringo_killer
- Dinossauro
Básico mas sucinto:
* gasolina é o que menos me preocupa;
* pneu e dpvat é o mais chato: pneu pra moto grande dura pouco e custa uma banana; mais uma moto, mais um dpvat;
* gasto x de gasolina e y de ônibus: lembre, ônibus não paga ipva
(paga, mas não é você que paga);
Digo que x por litro é o que menos preocupa ao rodar com moto grande pois isso nem chega perto do custo de seguro, roubo, manutenção, riscos e peças furtadas/avariadas em usar a moto no dia a dia.
Pra mim, o que difere uma gs de uma bandit é que a bandit o cara bufa e goza do 4cil roncando, mas um jogo de pneus pra gs é 600 reais, o mesmo pra b6 é só o dobro.

* gasolina é o que menos me preocupa;
* pneu e dpvat é o mais chato: pneu pra moto grande dura pouco e custa uma banana; mais uma moto, mais um dpvat;
* gasto x de gasolina e y de ônibus: lembre, ônibus não paga ipva
Digo que x por litro é o que menos preocupa ao rodar com moto grande pois isso nem chega perto do custo de seguro, roubo, manutenção, riscos e peças furtadas/avariadas em usar a moto no dia a dia.
Pra mim, o que difere uma gs de uma bandit é que a bandit o cara bufa e goza do 4cil roncando, mas um jogo de pneus pra gs é 600 reais, o mesmo pra b6 é só o dobro.
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...
by K'waszaK
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
- Marco Aurélio
- Motociclista
Eu não acho que seja mentira não... Eu tenho uma NH6 e uso ela todos os dias e não tem problema, é muito ágil.hardmen escreveu:Com essas cilindradas e motos, vocês "só podem estar brincando" que se tratam de "motos boas para o trânsito diário".
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Quantos KM ida e volta da sua casa pro seu trbalho???Marco Aurélio escreveu:Eu não acho que seja mentira não... Eu tenho uma NH6 e uso ela todos os dias e não tem problema, é muito ágil.hardmen escreveu:Com essas cilindradas e motos, vocês "só podem estar brincando" que se tratam de "motos boas para o trânsito diário".
Abraço...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Moro na capital de SP, por isso quando chegar a hora de comprar minha FZ6N, quero continuar com a minha F250 ou então trocá-la por uma DT 200 2T.
A 600cc seria para uso em condições perfeitas: clima, horário, local, condições da via, lazer... o que não impediria de usá-la para ir trabalhar às vezes.
A F250 ou a DT200R seria para dias com ameaça de chuva, trânsito pesado (corredores) e condições adversas. E já são bem melhores que uma 125cc.
Como ir ver um clássico no Morumbi, por exemplo, de FZ6N? Acho meio arriscado, mesmo que esteja no seguro!
Com uma 600, só não sei se eu teria a lucidez de distinguir uma condição ideal de uma condição adversa! rs rs rs
A 600cc seria para uso em condições perfeitas: clima, horário, local, condições da via, lazer... o que não impediria de usá-la para ir trabalhar às vezes.
A F250 ou a DT200R seria para dias com ameaça de chuva, trânsito pesado (corredores) e condições adversas. E já são bem melhores que uma 125cc.
Como ir ver um clássico no Morumbi, por exemplo, de FZ6N? Acho meio arriscado, mesmo que esteja no seguro!
Com uma 600, só não sei se eu teria a lucidez de distinguir uma condição ideal de uma condição adversa! rs rs rs
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
mtfortino escreveu: Com uma 600, só não sei se eu teria a lucidez de distinguir uma condição ideal de uma condição adversa! rs rs rs
Todo dia que acordar pra trabalhar vai falar: "-É!!! Hoje tá um bom dia pra ír de 600!!!"
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Ir trabalhar de moto e voltar é usa-la no dia a dia? Pensei qe usa-la no dia a dia é usar a moto pra tudo, se for só pra ir trabalhar e voltar é plenamente viavel ir de com uma moto maior.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Eu não vejo problema algum pois tu vai de casa para o trabalho
não vai trabalhar o dia todo no transito como motoboy
se eu tiver um emprego onde chegase de manha e a tardinha
for embora e tivese um estaciona mento garantido
trabalharia todos os dia de moto com uma 650S
não vai trabalhar o dia todo no transito como motoboy
se eu tiver um emprego onde chegase de manha e a tardinha
for embora e tivese um estaciona mento garantido
trabalharia todos os dia de moto com uma 650S
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
- lchicralla
- Dinossauro
hardmen escreveu:Aqui em sampa, dono de 883, BMs, Hornets e SS tomam é buzinaço e estouro de escape quando estão nos corredores (geralmente donos dessas motos andam muito devagar nos coredores)
Como já foi dito, depende de aonde se anda.
Minha última experiência com trânsito em Sampa foi de GSA empurrando motoboy na marginal Tietê.
Aquele corredor da marginal é mais largo que a estrada que ando aqui pelas bandas da Terrinha. 8)
hardmen escreveu:É um ou outro de "moto grande" que "surfa" no trânsito, aqui em Sampa é assim...
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
- Marco Aurélio
- Motociclista
Bom, eu dou aula em 4 escolas diferentes, mais os particulares e a faculdade. O mais perto é a faculdade, 5km, e eu vou a pelo menos 3 lugares diferentes por dia... fica entre 30 e 40km por dia de Hornet no meio dos carros, ônibus e outras motos...hardmen escreveu:Quantos KM ida e volta da sua casa pro seu trbalho???Marco Aurélio escreveu:Eu não acho que seja mentira não... Eu tenho uma NH6 e uso ela todos os dias e não tem problema, é muito ágil.hardmen escreveu:Com essas cilindradas e motos, vocês "só podem estar brincando" que se tratam de "motos boas para o trânsito diário".
Abraço...
Eu tinha uma Fz250 LE e não sinto saudade nenhuma dela... não há um item em que a YS250 seja melhor que a NH6 (só questão de consumo, 26km/l contra 15km/l da Hornet). Mas em agilidade, mobilidade entre os carros é a mesma coisa... E outra coisa, eu nem me preocupo em ficar andando entre os carros pra sair na frente no sinal verde, pois é uma cutucada de 2mm no acelerador e não tem ninguém mais na minha frente...
Eu não sei que moto vc tem, mas a lenda de 'moto grande' ser ruim pro trânsito se aplica mais às esportivas, pois o ângulo de cáster é pequeno, o guidão quase nem vira, só deitando a moto. Mas mesmo assim, elas tem uma vantagem que, literalmente, 'abre caminhos': o ronco do moto Inline Four. É só dar um gas e os carros já vão se afastando... Vc fica com uma imagem de metidão, mas é melhor bacar uma de gostoso e ficar na moto do que dar uma de tímido e ser fechado no canteiro central...
esse pessoal faz muinta conta ...
bom eu tenho minha CB 500 ...
vo pra academia todo dia com ela , distancia da academia de casa e 5km , so pra ir na academia e voltar e 10km mais um rolezinho pela cidade , algumas aceleradas ...
minha CB 500 faz a media de 14~15 km na cidade , ando meio acelerado , nao curto andar modo tiozão de moto ...
pra ter uma ideia do tanto que acelero , meu ultimo MT75 trazeiro aguento 2,500 km ...
gente , nao to nem ae pro tanto que a moto gasta e o consumo de pneu...
o importante e que curto o som do RS 5 da motoca , pra mim a CB 500 tem um dos escapamentos mais gostosos de acelerar e sentir o ronco ...
gasta pra cacete gasolina , gasta pneu pra caramba tambem , mais e dai se eu curto acelerar o CBzao ...
coisa que me desanima e andar de 125 ou de 250 , ja tive que andar com essas motos por 4 anos quando viajava de uma cidade pra outra pra trabalhar , confeço que nao tenho vontade nunca mais de muntar em uma cg , a CB 500 e uma moto ideal pra andar dentro da cidade , leve agil , acelera gostoso , pra que vo ficar pensando que gasta isso ou aquilo ...
o negocio e ser feliz e acelerar a moto que tem vontade ...
vlw :)
bom eu tenho minha CB 500 ...
vo pra academia todo dia com ela , distancia da academia de casa e 5km , so pra ir na academia e voltar e 10km mais um rolezinho pela cidade , algumas aceleradas ...
minha CB 500 faz a media de 14~15 km na cidade , ando meio acelerado , nao curto andar modo tiozão de moto ...
pra ter uma ideia do tanto que acelero , meu ultimo MT75 trazeiro aguento 2,500 km ...
gente , nao to nem ae pro tanto que a moto gasta e o consumo de pneu...
o importante e que curto o som do RS 5 da motoca , pra mim a CB 500 tem um dos escapamentos mais gostosos de acelerar e sentir o ronco ...
gasta pra cacete gasolina , gasta pneu pra caramba tambem , mais e dai se eu curto acelerar o CBzao ...
coisa que me desanima e andar de 125 ou de 250 , ja tive que andar com essas motos por 4 anos quando viajava de uma cidade pra outra pra trabalhar , confeço que nao tenho vontade nunca mais de muntar em uma cg , a CB 500 e uma moto ideal pra andar dentro da cidade , leve agil , acelera gostoso , pra que vo ficar pensando que gasta isso ou aquilo ...
o negocio e ser feliz e acelerar a moto que tem vontade ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

-
Bira
é muito relativo.
moro a 15 km do trabalho e pego trânsito travado em 60% do caminho de ida (mas não na volta, meu turno acaba no horário de trânsito livre).
uso a B12 todo dia pra ir pro trampo. Faço em torno de 14-16 km/l.
Como meu carro faz 11, em termos de gasolina tô no lucro.
Poderia até ter uma menor. Aliás, já tive duas motos (a B12 e a XTZ 125). A XTZ é uma motinha econômica pra baraio, a manutenção é dinheiro de pinga, agüenta mais o asfalto ruim que a B12... mas não anda. Não que eu precise andar a mais de 50 km/h no corredor, mas... eu gosto de ter uma sobra de motor pra pegar distância nos semáforos.
A pequena acabava ficando encostada enquanto eu ia com a B12 pro trabalho porque era mais "divertido". Pagar um DPVAT e um IPVA a mais pra não usar, bobeira. Vendi.
Quando tive com a XT e a B12, eu usava mais a XT pra ir trabalhar. Ela juntava a praticidade da XTZ (só que bebendo mais) e era bem divertida de rodar no trânsito. Porém como minha XT tava bem velhinha e o dono anterior judiava bastate da moto, dava muita despesa de manutenção.
De qualquer forma, do meu ponto de vista, como não moro em SP (lá eu teria uma jialing velha pro dia-a-dia pra não roubarem), é bobeira ter duas motos. Tendo duas motos, uma vai acabar ficando parada enquanto a outra roda, e eu particularmente acho que 20 e tantos contos é muita grana pra ficar empatada "só pra usar no fim de semana".
Aqui no DF só justifica ter duas motos pra quem roda muito, como o Brizzo ou o HAZ, ou pra quem quer ter duas motos de estilos diferentes (Fernanda). Fora isso não vejo muita justificativa.
moto tá aí pra ser usada.
Se acidentar (toc toc, isola) vai sair caro, mas é por isso que eu fiz seguro.
moro a 15 km do trabalho e pego trânsito travado em 60% do caminho de ida (mas não na volta, meu turno acaba no horário de trânsito livre).
uso a B12 todo dia pra ir pro trampo. Faço em torno de 14-16 km/l.
Como meu carro faz 11, em termos de gasolina tô no lucro.
Poderia até ter uma menor. Aliás, já tive duas motos (a B12 e a XTZ 125). A XTZ é uma motinha econômica pra baraio, a manutenção é dinheiro de pinga, agüenta mais o asfalto ruim que a B12... mas não anda. Não que eu precise andar a mais de 50 km/h no corredor, mas... eu gosto de ter uma sobra de motor pra pegar distância nos semáforos.
A pequena acabava ficando encostada enquanto eu ia com a B12 pro trabalho porque era mais "divertido". Pagar um DPVAT e um IPVA a mais pra não usar, bobeira. Vendi.
Quando tive com a XT e a B12, eu usava mais a XT pra ir trabalhar. Ela juntava a praticidade da XTZ (só que bebendo mais) e era bem divertida de rodar no trânsito. Porém como minha XT tava bem velhinha e o dono anterior judiava bastate da moto, dava muita despesa de manutenção.
De qualquer forma, do meu ponto de vista, como não moro em SP (lá eu teria uma jialing velha pro dia-a-dia pra não roubarem), é bobeira ter duas motos. Tendo duas motos, uma vai acabar ficando parada enquanto a outra roda, e eu particularmente acho que 20 e tantos contos é muita grana pra ficar empatada "só pra usar no fim de semana".
Aqui no DF só justifica ter duas motos pra quem roda muito, como o Brizzo ou o HAZ, ou pra quem quer ter duas motos de estilos diferentes (Fernanda). Fora isso não vejo muita justificativa.
moto tá aí pra ser usada.
Na realidade o amigo em questão está trocando uma GS500 em uma Bandit, correto??? A GS é mais leve e se sai melhor no transito que a Bandit, fora isso o pneu é um pouco mais caro e só. Dá pra andar de boa com uma Bandit onde vc anda de GS.
Fora o bônus do 4cc
Fora o bônus do 4cc