Quer saber por que o carro/moto nacional é tão caro? Leia
Re: Quer saber por que o carro/moto nacional é tão caro? Leia
Jota escreveu:Bofh, a verdadeira explicação é essa, apesar de que toda mulher vai querer negar o óbvio:
Mulheres se sentem mais atraídas por homens com carros caros, diz estudo
da Folha Online
Psicólogos da Universidade do Instituto de Wales, em Cardiff, no Reino Unido, afirmam ter provado que homens cujo carro tem valor mais alto fazem mais sucesso com as mulheres.
Os pesquisadores mostraram fotografias de alguns homens a um grupo de mulheres. Cada um estava sentado em um modelo de automóvel: um no modelo prata Bentley Continental, cujo preço é 70 mil libras (R$ 243 mil), e outro em um Ford Fiesta.
Michael Dunn coordenou a pesquisa e afirma que, segundo o resultado, mulheres avaliaram o homem melhor caso ele possuísse o carro com um "motor e aparência elegantes, do que um velho modelo."
Motor e aparência elegantes do carro Bentley Continental (foto) fez com que mulheres avaliassem bem seus donos, afirma pesquisa
Sua pesquisa, publicada na última edição do "Jornal Britânico de Psicologia", também mostra que homens são mais interessados no visual das mulheres, e não em seus veículos.
De acordo com o jornal britânico "The Daily Telegraph", os pesquisadores disseram que homens testados pelo mesmo método não se impressionaram por qualquer carro que a mulher dirigisse, porque eles julgavam o seu rosto e a sua forma.
Dunn disse que seu resultado confirma que mulheres julgam homens por sua riqueza e status, enquanto o sexo masculino observa, inicialmente, a aparência feminina.
"Há uma enorme variedade de evidências que sugerem que o sexo feminino é mais influenciável por riqueza e status. Não é um fenômeno recente; é muito arraigado, e a evidência não é apenas uma piada", disse.
"O enfoque feminino nas questões de riqueza e status ocorrem porque, se as posses do homem existem, ele terá melhores condições de cuidar da prole do casal."
O psicólogo acredita que esse instinto humano básico não mudará no futuro --mesmo que mulheres estejam mais independentes e com situação financeira melhor. "Aparentemente, o estereótipo das mulheres sobre o status masculino é verdadeiro e, falando em termos de evolução, isso faz sentido", afirma.
"Mesmo com a ascensão do número de mulheres com carreira e sucesso financeiro, o fato de elas poderem ser bem-sucedidas não tem efeito em como elas se sentem atraídas pelos homens. Mulheres ricas ainda mostram preferência por homens com alto status."
Só se for puta, alías, categoria que mais aumenta no mundo
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Mandou bem ! Brasileiro além de burro é egoistaHenrique Marmota escreveu:meu... essa reação de alguns eu não esperava....
GALERA ACHANDO BOM O CARRO SER CARO? Escuta, se $ não é problema para vcs, para 98% da população brasileira É!
Vamos lá, vamos ver o que está sendo defendido aqui:
É bom o carro ser caro pq aí tem menos carro na rua. Ora, se o brasileiro pudesse pagar menos no carro, teríamos tido uma frota muito maior já a muitos anos atrás e cidades que poderiam ter crescido de maneira preparada para isso.
Se vcs não querem pagar 20% a menos eu quero. Se ao invés de ter uma Fazer hj eu tivesse uma GS500 eu estaria mais feliz. Pelo visto todo mundo aqui já comprou o carro/moto dos seus sonhos por preço de zona e FOD*-SE quem não comprou, né?
Se eu tivesse 20% da verba destinada para troca de carro ou de moto disponíveis para investir, viajar, torrar com puta, eu estaria mais feliz! Vocês não? A Economia nacional não? A Arrecadação da receita federal não?
Eu acho o cúmulo do egoísmo e da miopia sentar e falar:egoísmo pq é bom o povo não ter carro... quem pode pode né? Pq pimenta nos olhos dos outros é refresco!!! E Miopia pq vc que já tem seu carrão, sua motona, poderia pagar mais barato por isso e fazer o que quisese com seu rico dinheirinho.
afffff
Isso é verdade, eu mesmo comprei um Nissan Tiida em Janeiro por 44.000,00. Como isso foi possivel se ele custava 56.000,00Metal Command escreveu:A coisa com relacao as montadoras e meio complicada. Sao pressionados a mostrar resultados baseados na lucratividade alta dos carros no Brasil. Se a matriz espera um resultado de 20% por exemplo, quando o resultado esta abaixo desse valor eles nao tem como abaixar muito o valor e vender mais por menos, pois isso significa uma total reestruturacao, investimentos, etc. Entao o que fazer? Eles comecam a demitir.
No mundo das mobiletes, um exemplo dessa lucratividade estupida e a tal da Izzo. Traz uma moto por R$ 50.000. Um tempo depois cai para 48, 45, 43 e assim vai. O fato deles ainda estarem no mercado e' um indicador que mesmo fazendo essas "promocoes", eles ainda tem muita gordura para queimar.
E outra coisa que voces tem que entender de vez: O transporte de veiculos particulares é um meio em extinção por pura questão de física.
Não haverá mais espaço para carros em nenhum lugar do mundo, não há como aumentar as rodovias ou ruas, acabou.....
Ou o mundo se programa para o transporte coletivo a qualquer custo, ou voce vai sair de casa e parar na esquina engarrafado, é questão de tempo.
E não é muito tempo não. Vai haver um colapso de transporte e tudo vai atrasar: entregas, consultas, compromissos, atendimento médico, etc....
Eu já. O cara tinha uns 65 anos, careca, gordo, e a boca dele parecia uma fossa de tanto mal hálito....Paga escreveu:O que o Jota postou é pura verdade!
Neguinho paga caro em carro pra facilitar a "pegagem" de mulheres.
Ou alguém já viu um cara que chega na festa de BMW sair de lá com uma gordinha de cabelo pixain?
- Metal Command
- Motociclista
Pior e que nao foi nao. A coisa deve ser meio inconciente nas mulheres. Eu vi um estudo desses no MSNBC acho. As mulheres avaliaram os caras fisicamente por fotos. Ai os pesquisadores associaram dados financeiros aos caras das mesmas fotos. O com pior nota na parte fisica foi o que recebeu a melhor condicao financeira (falsa obviamente). Passou de nota 1-2 para 8-9, enquanto o que tinha recebido a melhor nota na parte fisica foi de 8-9 para 4-5 quando colocaram ele como um funcionario qualquer e um salario baixo.Pedro escreveu: Só se for puta, alías, categoria que mais aumenta no mundo
A conclusao e essa mesma e nao e novidade para homem nenhum: mulher em geral gosta e' de homem com dinheiro e poder.
- Cássio Henrique
- Roda Presa
Isso por que a reportagem levou em consideração o preço de compra do carro.
Agora lém disso, soma o seguro, o consumo, imposto sobre documentação etc etc...
Mas, é aquela coisa...Se tem gente que paga 50mil num carrinho qualquer, pra que mudar?
Agora lém disso, soma o seguro, o consumo, imposto sobre documentação etc etc...
Mas, é aquela coisa...Se tem gente que paga 50mil num carrinho qualquer, pra que mudar?
Direitos humanos, são para humanos direitos.
Matou a pau!b0fh escreveu:a explicação eh simples.
brasileiro gosta de pagar caro por merda. dá 'status', sacumé.... somos fodões.
se tá vendendo uma bosta de fox por 50 mil, pra que abaixar o preço?
fui
Podia já ter fechado o post!
Pra mim carro tem de custar entre 20 e 25 conto ter AR,DH, trio, estrutura que resista a impacto e se possivel couro, air-bag, ABS e teto.
Por isso sou mais andar de Marea, santana, Focus ou Vectra 01/02, do que nesses 0KM que parecem lata de sardinha com motor de cortador de grama.
Editado pela última vez por George em 25 Jul 2009, 16:31, em um total de 1 vez.
MSM by now.
" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
Isso eh sofisma dos gringos, não vale para o Brasil. Vc conhece o goyas...Pedro escreveu:Metal Command escreveu:A coisa com relacao as montadoras e meio complicada. Sao pressionados a mostrar resultados baseados na lucratividade alta dos carros no Brasil. Se a matriz espera um resultado de 20% por exemplo, quando o resultado esta abaixo desse valor eles nao tem como abaixar muito o valor e vender mais por menos, pois isso significa uma total reestruturacao, investimentos, etc. Entao o que fazer? Eles comecam a demitir.
No mundo das mobiletes, um exemplo dessa lucratividade estupida e a tal da Izzo. Traz uma moto por R$ 50.000. Um tempo depois cai para 48, 45, 43 e assim vai. O fato deles ainda estarem no mercado e' um indicador que mesmo fazendo essas "promocoes", eles ainda tem muita gordura para queimar.
Não haverá mais espaço para carros em nenhum lugar do mundo, não há como aumentar as rodovias ou ruas, acabou.....![]()
....
MSM by now.
De certo modo até concordo com o preço, mais tinha que ter mais itens de série e melhor qualidade !
O que contribui muito com esses preços abusivos é a mentalidade do brasileiro, a maioria pensa no agora, vai lá e financia em 100x e não quer nem saber, dessa forma a fabrica ganha, a concessionaria ganha, a operadora de cartão de crédito ganha, o único fudido é o comprador hehehe, então por que abaixar o preço? Pro povo poder comprar a vista?
É como o Bofh escreveu ali.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Sabe quantos por cento de brasileiros sabem fazer uma regra de três simples? Temo dizer que não chega a 1%. O ensino está cada vez mais precário e as crianças submetidas cada vez mais a um bombardeio cultural que só se preocupa em direcioná-los para o consumo.Lelo escreveu:O que contribui muito com esses preços abusivos é a mentalidade do brasileiro, a maioria pensa no agora, vai lá e financia em 100x e não quer nem saber, dessa forma a fabrica ganha, a concessionaria ganha, a operadora de cartão de crédito ganha, o único fudido é o comprador hehehe, então por que abaixar o preço? Pro povo poder comprar a vista?
Quando ensinarem matemática e usarem exemplos práticos que envolvam a cálculo de custos, contabilidade, aí sim as coisas começarão a mudar, mas enquanto estiverem formando analfabetos funcionais vai ser assim mesmo.
E tem mais. Alguém aqui precisou ler essa matéria para descobrir que os carros custam um absurdo no Brasil porque as fabricas exploram o consumidor? Vocês sabem quanto custava adquirir um fusca 1.6 na década de 70 e 80? Um fusca custava US$ 3000. Aí quando inventaram essa balburdia de "Carro Popular" na década de 90 relançaram o mesmo fusca (Itamar) por US$6800 e vários outros carros como Uno, Chevete, Gol por US$ 7500.
Daí em diante foram lentamente criando uma cultura em torno da motorização, dos opcionais, etc. e chegamos ao patamar que nos encontramos, de um carro popular custar US$ 15000.
As motos vão pelo mesmo caminho.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi, tenha em mente que os impostos nos anos 70/80 eram bem + baixos do que nos anos 90 pós-inflação... e que na época era impraticável financiamento de longo prazo... mas mesmo assim o raciocínio vale.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Quere resolver este problema?
Simples: é só baixar o imposto de importação para uns 20% que vai começar a haver mais opções vindas de fora a preços mais corretos, e isso vai obrigar aos que já estão aqui a se mexerem.
Hoje ninguém precisa se mexer, com os impostos de importação nas alturas existe praticamente uma "reserva" de mercado: é só colocar o preço que quiser que o mercado "aceita" (já que além de otários a verdade é que não temos outras opções).
O problema é ter um governante "macho" o suficiente para peitar as montadoras para fazer isso, já que vai ter que enfrentar a chantagem por parte deles com a possibilidade de eliminação de milhares postos de trabalho nas indústrias daqui. Tem um fundo de verdade nisso sim, mas a verdade é que dá para enfrentar esta "trucada" das montadoras porque ainda há muita gordura para se queimar.
Simples: é só baixar o imposto de importação para uns 20% que vai começar a haver mais opções vindas de fora a preços mais corretos, e isso vai obrigar aos que já estão aqui a se mexerem.
Hoje ninguém precisa se mexer, com os impostos de importação nas alturas existe praticamente uma "reserva" de mercado: é só colocar o preço que quiser que o mercado "aceita" (já que além de otários a verdade é que não temos outras opções).
O problema é ter um governante "macho" o suficiente para peitar as montadoras para fazer isso, já que vai ter que enfrentar a chantagem por parte deles com a possibilidade de eliminação de milhares postos de trabalho nas indústrias daqui. Tem um fundo de verdade nisso sim, mas a verdade é que dá para enfrentar esta "trucada" das montadoras porque ainda há muita gordura para se queimar.
Sergio
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Sérgio, permita-me discordar em alguns pontos.Sergio escreveu:Quere resolver este problema?
A matéria deixou claro que o alto preço é responsabilidade de quem produz e de quem VENDE. Se a alíquota para importação diminuir, vamos começar a importar o quê? VW, Fiat, Ford, GM, Renault, Nissan, Citroen, Peugeot, Toyota, Honda, mas os modelos que não vinham, ou que vinham muito caros para o brasil. Lembre-se esses caras vão querer lucrar na importação o mesmo que lucram na produção doméstica. E Quem vai vender os carros? A MESMA rede de vendas.
Por isso acho que abaixar alíquota de importação não resolve. E, como deixou clara a matéria, o problema da carga tributária nem de longe explica sozinho os preços que pagamos.
Por fim, começar a importar barato faria bem aos consumidores, mas mal à toda a cadeia, que como bem colocado, abriga 29 montadoras e uma infinidade de autopeças para produzir, gerar emprego e renda aqui (e dividendos para o exterior, no caso das montadoras
Versys 650 S ABS
-
Robson
Sim, é dificil entender como um Honda Civic SI custa nos EUA 24 mil doletas, e aqui custa 100 mil reais....Henrique Marmota escreveu: Por isso acho que abaixar alíquota de importação não resolve. E, como deixou clara a matéria, o problema da carga tributária nem de longe explica sozinho os preços que pagamos.
Haja tributo.
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
E Uma R1 custar US$12.390 (mais 8%) = US$13.308 e Aqui custar R$60 mi realhos? É de chorar!Robson escreveu:Sim, é dificil entender como um Honda Civic SI custa nos EUA 24 mil doletas, e aqui custa 100 mil reais....Henrique Marmota escreveu: Por isso acho que abaixar alíquota de importação não resolve. E, como deixou clara a matéria, o problema da carga tributária nem de longe explica sozinho os preços que pagamos.
Haja tributo.
Versys 650 S ABS
- Saurus
- Mito
Pedro escreveu:Isso é verdade, eu mesmo comprei um Nissan Tiida em Janeiro por 44.000,00. Como isso foi possivel se ele custava 56.000,00Metal Command escreveu:A coisa com relacao as montadoras e meio complicada. Sao pressionados a mostrar resultados baseados na lucratividade alta dos carros no Brasil. Se a matriz espera um resultado de 20% por exemplo, quando o resultado esta abaixo desse valor eles nao tem como abaixar muito o valor e vender mais por menos, pois isso significa uma total reestruturacao, investimentos, etc. Entao o que fazer? Eles comecam a demitir.
No mundo das mobiletes, um exemplo dessa lucratividade estupida e a tal da Izzo. Traz uma moto por R$ 50.000. Um tempo depois cai para 48, 45, 43 e assim vai. O fato deles ainda estarem no mercado e' um indicador que mesmo fazendo essas "promocoes", eles ainda tem muita gordura para queimar.![]()
E outra coisa que voces tem que entender de vez: O transporte de veiculos particulares é um meio em extinção por pura questão de física.
Não haverá mais espaço para carros em nenhum lugar do mundo, não há como aumentar as rodovias ou ruas, acabou.....![]()
Ou o mundo se programa para o transporte coletivo a qualquer custo, ou voce vai sair de casa e parar na esquina engarrafado, é questão de tempo.
E não é muito tempo não. Vai haver um colapso de transporte e tudo vai atrasar: entregas, consultas, compromissos, atendimento médico, etc....
Pedro, não haveria uma certa incoerência nas suas opiniões? Por que você acha que eu disse que carro tem ser caro? Por elitismo? Faça-me o favor, camarada. Não adianta carro barato e e ficarmos engarrafados até para sair da garagem.Pedro escreveu:Mandou bem ! Brasileiro além de burro é egoistaHenrique Marmota escreveu:meu... essa reação de alguns eu não esperava....
GALERA ACHANDO BOM O CARRO SER CARO? Escuta, se $ não é problema para vcs, para 98% da população brasileira É!
Vamos lá, vamos ver o que está sendo defendido aqui:
É bom o carro ser caro pq aí tem menos carro na rua. Ora, se o brasileiro pudesse pagar menos no carro, teríamos tido uma frota muito maior já a muitos anos atrás e cidades que poderiam ter crescido de maneira preparada para isso.
Se vcs não querem pagar 20% a menos eu quero. Se ao invés de ter uma Fazer hj eu tivesse uma GS500 eu estaria mais feliz. Pelo visto todo mundo aqui já comprou o carro/moto dos seus sonhos por preço de zona e FOD*-SE quem não comprou, né?
Se eu tivesse 20% da verba destinada para troca de carro ou de moto disponíveis para investir, viajar, torrar com puta, eu estaria mais feliz! Vocês não? A Economia nacional não? A Arrecadação da receita federal não?
Eu acho o cúmulo do egoísmo e da miopia sentar e falar:egoísmo pq é bom o povo não ter carro... quem pode pode né? Pq pimenta nos olhos dos outros é refresco!!! E Miopia pq vc que já tem seu carrão, sua motona, poderia pagar mais barato por isso e fazer o que quisese com seu rico dinheirinho.
afffff
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
George, entende agora porque nossa frota é velha? Melhor um bom 2.0 ano 2001~2003 do que uma merda de 1.0 2009~2010.George escreveu:Matou a pau!b0fh escreveu:a explicação eh simples.
brasileiro gosta de pagar caro por merda. dá 'status', sacumé.... somos fodões.
se tá vendendo uma bosta de fox por 50 mil, pra que abaixar o preço?
fui
Podia já ter fechado o post!
Pra mim carro tem de custar entre 20 e 25 conto ter AR,DH, trio, estrutura que resista a impacto e se possivel couro, air-bag, ABS e teto.
Por isso sou mais andar de Marea, santana, Focus ou Vectra 01/02, do que nesses 0KM que parecem lata de sardinha com motor de cortador de grama.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Não, não há incoerência.
Vou escrever para voce entender melhor:
1) Brasileiro é burro. (ponto final)
2) Brasileiro é egoista, principalmente o carioca. (ponto final)
3) Overpricing é comum no Brasil aonde consumidor é burro
4) A questão de espaço físico é um fato irremediável.
Suas falas:
Eu mesmo tenho carro e moto. Ando muito mais de moto. Meu carro é somente para o trajeto Rio de Janeiro - Nova Friburgo - Rio de Janeiro, ou seja, tansporte em rodovia. Não uso para ir para o trabalho e voltar para casa. O carro fica a semana inteira parado na garagem de casa. Mas tem gente que para distâncias na maioria das vezes curtas ou com transporte coletivo disponível com facilidade, mesmo assim só quer andar de carro. E sozinho.
Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuussssss me livre se carros fossem mais baratos aqui nesta pocilga!!!!
Se ao preço que está já tá difícil bagarai para andar nas cidades, imagine se a coisa fosse mais barata ainda
Trocando em miúdos, MULHER GOSTA MESMO É DE DINHEIRO!!!!!
"Mais jovem" como, amigo? Com até 25 anos de idade? Ou seria "mais nova"?
George, entende agora porque nossa frota é velha? Melhor um bom 2.0 ano 2001~2003 do que uma merda de 1.0 2009~2010
2) Brasileiro é egoista, principalmente o carioca. (ponto final)
3) Overpricing é comum no Brasil aonde consumidor é burro
4) A questão de espaço físico é um fato irremediável.
Suas falas:
Eu mesmo tenho carro e moto. Ando muito mais de moto. Meu carro é somente para o trajeto Rio de Janeiro - Nova Friburgo - Rio de Janeiro, ou seja, tansporte em rodovia. Não uso para ir para o trabalho e voltar para casa. O carro fica a semana inteira parado na garagem de casa. Mas tem gente que para distâncias na maioria das vezes curtas ou com transporte coletivo disponível com facilidade, mesmo assim só quer andar de carro. E sozinho.
Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuussssss me livre se carros fossem mais baratos aqui nesta pocilga!!!!
Se ao preço que está já tá difícil bagarai para andar nas cidades, imagine se a coisa fosse mais barata ainda
Trocando em miúdos, MULHER GOSTA MESMO É DE DINHEIRO!!!!!
"Mais jovem" como, amigo? Com até 25 anos de idade? Ou seria "mais nova"?
George, entende agora porque nossa frota é velha? Melhor um bom 2.0 ano 2001~2003 do que uma merda de 1.0 2009~2010
Poisé, eu acho realmente um absurdo os preços praticados aqui no Brasil, eu até não tinha muita noção de preço de motos nos outros paises, mas como eu vou trabalhar uns 5 meses nos eua começei a dar uma olhada nos usados. E é realmente um absurdo a diferença de preços, em qualquer site de usados voce encontra hayabusa 2008 por 8 mil dolares, e uma haya zero ta custando em torno de 15 mil dolares.... A ninjinha custa se não me engano 3.500 ! Sendo que lá voce ganha melhor que aqui no Brasil, e isso é fato !
E quanto ao transporte publico, realmente seria a melhor alternativa, mas depende muito do governo. Aqui em Floripa por exemplo, eles criaram um sistema de terminais HORRIVEL, que não funciona, os onibus são superlotados, temos poucos horarios, onibus em condições precárias, filas interminaveis ( tanto fila de transito quanto fila pra entrar no onibus), isso pagando uma das tarifas mais caras do Brasil. Então todo mundo que pode compra um carro ou moto, fazendo as filas aumentarem mais ainda
E a prefeitura ao inves de melhorar o transporte coletivo e fazer ele mais atraente para o povo não, resolveu piorar a vida dos carros, dando prioridade pros onibus chegarem mais rapido, com isso não teriam que gastar dinheiro e admitir o fiasco que foi esse novo sistema de transporte por terminais. Só que o transporte coletivo aqui é tão absurdamente ruim, que isso não mudou nada, o pessoal prefere pegar mais fila de carro do que andar de onibus. Eu por exemplo só ando de moto, chova ou faça frio, de onibus do jeito que tá eu não ando não
E quanto ao transporte publico, realmente seria a melhor alternativa, mas depende muito do governo. Aqui em Floripa por exemplo, eles criaram um sistema de terminais HORRIVEL, que não funciona, os onibus são superlotados, temos poucos horarios, onibus em condições precárias, filas interminaveis ( tanto fila de transito quanto fila pra entrar no onibus), isso pagando uma das tarifas mais caras do Brasil. Então todo mundo que pode compra um carro ou moto, fazendo as filas aumentarem mais ainda
E a prefeitura ao inves de melhorar o transporte coletivo e fazer ele mais atraente para o povo não, resolveu piorar a vida dos carros, dando prioridade pros onibus chegarem mais rapido, com isso não teriam que gastar dinheiro e admitir o fiasco que foi esse novo sistema de transporte por terminais. Só que o transporte coletivo aqui é tão absurdamente ruim, que isso não mudou nada, o pessoal prefere pegar mais fila de carro do que andar de onibus. Eu por exemplo só ando de moto, chova ou faça frio, de onibus do jeito que tá eu não ando não
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97
Ex - fazer 250 2006 !
Atualmente: Falcon 2008