DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)
- carnachion
- Roda Presa
Re: DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)
Eu não lembro de mal entendido nenhum mas tudo bem, tomamos uma skol juntos e tá tudo tranqüilo hehe.jduarte escreveu:Cara, me lembro de você!... acho que fiquei devendo um abraço por causa de um mal entendido...
Vá lá sim, eu gostaria muito disso...... mesmo que chova, o local é coberto...
Eu lembro que eu não acreditava muito no macete, mas botei fé depois de tantos relatos e principalmente o pessoal indo fazer a vistoria depois do macete e passando com mais facilidade que com a moto original!
Sou físico, dai poderíamos bater um papo sobre o que ocorre no tubo.
Abraço!
oba... estudar a física do "efeito tubo", acompanhado do efeito "desce redondo", vai ser bãããõo!... heheheh...
estou pensando em mudar de área... acho que vou começar a mexer com submarinos e jetski's...
Caramba, que inhaca disgramada esse tempo!!!...
Aparentemente amanhã será outro dia ruim de sair de moto... mas eu estarei lá, no Auto Shopping, sim.

estou pensando em mudar de área... acho que vou começar a mexer com submarinos e jetski's...
Caramba, que inhaca disgramada esse tempo!!!...
Aparentemente amanhã será outro dia ruim de sair de moto... mas eu estarei lá, no Auto Shopping, sim.
-
Johnny Park
- Novato
ow jduarte...qdo eu tava pesquisando uma moto pra mim eu li bastante sobre esse macete do tubo...e tava decidido q se eu comprasse a yes ia tentar fazer esse macete nela...mas acabei nao comprando a yes...de qualquer forma acho mto legal vc dividir isso com quem tem a moto...parabens pela atitude e se eu fosse daí q eu nao sei onde é mas tenho certeza q não é aqui eu dava um pulo lá hehe
rssss, obrigado!... pior que eu já dei "dois pulos" aí!... (Curitiba, né?)
No segundo, reuniu-se uma turminha boa, algo em torno de 12 a 14 Suzukinhas...
No segundo, reuniu-se uma turminha boa, algo em torno de 12 a 14 Suzukinhas...
eu chego antes... sempre dou uma varrida no espaço que eles me emprestam. Fico na parte de baixo, no estacionamento coberto... é bem na quina do prédio...

opa, gente...
mais um!...
para quem não teve coragem de sair nos últimos dois domingos que estavam com aquele clima supimpa, vai ter mais uma chance de não sair de novo...
Informo-lhes mais um DOMINGO DE TUBO, o próximo, dia 2 de agosto, lá mesmo no Auto Shopping Imigrantes, e como sempre, das 10 hs até umas 17:30...
Tem churrascarias por perto... tem uma lanchonete, um restaurantezinho... tem um monte de carros... tem um papo regado a alguma coisa líquida... hehehehe... e tem também o meu acerto do tubo, voltado para as Suzukinhas 125. Mas assim como no Ibira Motopoint (do qual acabo de chegar), tambem tem gente que vai para curiosar, para rever outras pessoas já amigas... é... tem sentido também.
mais um!...
para quem não teve coragem de sair nos últimos dois domingos que estavam com aquele clima supimpa, vai ter mais uma chance de não sair de novo...
Informo-lhes mais um DOMINGO DE TUBO, o próximo, dia 2 de agosto, lá mesmo no Auto Shopping Imigrantes, e como sempre, das 10 hs até umas 17:30...
Tem churrascarias por perto... tem uma lanchonete, um restaurantezinho... tem um monte de carros... tem um papo regado a alguma coisa líquida... hehehehe... e tem também o meu acerto do tubo, voltado para as Suzukinhas 125. Mas assim como no Ibira Motopoint (do qual acabo de chegar), tambem tem gente que vai para curiosar, para rever outras pessoas já amigas... é... tem sentido também.
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Opa!
Beleza ae Jduarte?
Agora depois de uma semana andando com a motoca posso opiniar.
A MOTOCA FICOU SHOW!!!
Melhorou mto em média rotação, agora eu não preciso mais ficar esgoelando pra ela andar. rsrsrs
Obrigado pelo acerto nota dez!!!!
Beleza ae Jduarte?
Agora depois de uma semana andando com a motoca posso opiniar.
A MOTOCA FICOU SHOW!!!
Melhorou mto em média rotação, agora eu não preciso mais ficar esgoelando pra ela andar. rsrsrs
Obrigado pelo acerto nota dez!!!!
- rafaexpress
- Motoqueiro
Dessa vez eu VOU, ninguém vai me impedir... vou ver se consigo ir na parte da manhã !!jduarte escreveu:opa, gente...
mais um!...![]()
para quem não teve coragem de sair nos últimos dois domingos que estavam com aquele clima supimpa, vai ter mais uma chance de não sair de novo...![]()
A minha eh uma YES 06 modelo 07, tranquilo né ?!
Abs e até domingo Duarte
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
Criamangostas
- Mito
Esse negócio do tubo também serve na Burgman 125? Se não estou enganado, o carburador dela é um Mikuni BS26. JDuarte, você ja mecheu na burgman125?

Legal, Sivo...
No domingo passado teve uma Yes que estava com o giclê principal trocado... eu já não consigo lembrar, mas não foi a sua não, né?
Rafaexpress, em todos os modelos da Yes, pelo menos até agora, o acerto funciona...
Criamangostas, nunca mexí no carburador da Burgman. Há pouco tempo um vizinho me pediu ajuda para a dele, mas era problema relativo a inversão de mangueiras da gasolina, e relê de partida colado. Não observei com atenção como é o tubo de ar dela, lembro meio por alto que ele tem uma curvatura, mas que não me chamou a atenção.
Entretanto, esse carburador é bem sensível, e talvez alguma coisa no sentido de "afastar" esse tubo também funcionasse... mas nunca tentei.
O que considero que pode ser feito nesse carburador é alterar a agulha do pistonete (também não ví nenhum ainda). Se, a exemplo do BS26 da Intruder, a agulha vier de fábrica com a trava colocada na 4a ranhura de cima para baixo, ela pode ser alterada para a ranhura central sem problema algum, provavelmente trazendo alguma economia e desempenho ao mesmo tempo.
Quer tentar? heheheheheh...
Domingo estarei lá...
No domingo passado teve uma Yes que estava com o giclê principal trocado... eu já não consigo lembrar, mas não foi a sua não, né?
Rafaexpress, em todos os modelos da Yes, pelo menos até agora, o acerto funciona...
Criamangostas, nunca mexí no carburador da Burgman. Há pouco tempo um vizinho me pediu ajuda para a dele, mas era problema relativo a inversão de mangueiras da gasolina, e relê de partida colado. Não observei com atenção como é o tubo de ar dela, lembro meio por alto que ele tem uma curvatura, mas que não me chamou a atenção.
Entretanto, esse carburador é bem sensível, e talvez alguma coisa no sentido de "afastar" esse tubo também funcionasse... mas nunca tentei.
O que considero que pode ser feito nesse carburador é alterar a agulha do pistonete (também não ví nenhum ainda). Se, a exemplo do BS26 da Intruder, a agulha vier de fábrica com a trava colocada na 4a ranhura de cima para baixo, ela pode ser alterada para a ranhura central sem problema algum, provavelmente trazendo alguma economia e desempenho ao mesmo tempo.
Quer tentar? heheheheheh...
Domingo estarei lá...
-
Criamangostas
- Mito
Bem que gostaria de dar uma mexida no carburador da burgman e ver os resultados mas infelizmente SP fica um pouco longe pra mim, moro no DF, mas valeu pelo convite
quem sabe falando com o mecânico que faz as revisões da burguinha... 

é, é uma boa iniciativa, comentar essas coisas com o mecânico... se o cara for disposto, algum benefício sai...
Bom, lembro aos donos de Yes e Intruder 125 que amanhã tem mais um pouco de diversão...
não tenho idéia de como estará o tempo, mas vou para lá com qualquer condição.
E no outro domingo, irei ao encontro que o Elio Filho informou, na Praia Grande... aqui:

Bom, lembro aos donos de Yes e Intruder 125 que amanhã tem mais um pouco de diversão...
E no outro domingo, irei ao encontro que o Elio Filho informou, na Praia Grande... aqui:
apareçam "por lás"elio_filho escreveu:Ô JotaJota meu velho, a Phoebe é o retorno às origens. É uma Intruderzinha 125 beem vitaminada!
Reapareça no MSN, vc sumiu!
Ó aqui o evento, posso instalar vc legal lá, num local visível e etc:
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=12928
Todo segundo domingo de cada mês, tem bastante Intruder e Yes que visitam o evento.
Abraços continuados,
-
Klebao_Sao_Nunca
- Novato
Opa Joao irei num evento em Interlagos cedo mas devo ficar ate as 2 da tyarde la, dai dou uma passada na volta pra encher teu sao la no autoshopp,heheh
abraçao e ACERTO DO TUBO JA PESSOALLLLLLLLLLLLLLLL
Klebao Sao Nunca
www.intruriders.com
Suzuki Intruder 125 2007
Com 33.000 E POUSOS km e desde os 1.500km com O ACERTO DO TUBO FEITO PELO JOAO DUARTE
www.intruriders.com
Suzuki Intruder 125 2007
Com 33.000 E POUSOS km e desde os 1.500km com O ACERTO DO TUBO FEITO PELO JOAO DUARTE
- Julio Pereira
- Novato
Fala Klebão!Klebao_Sao_Nunca escreveu:Opa Joao irei num evento em Interlagos cedo mas devo ficar ate as 2 da tyarde la, dai dou uma passada na volta pra encher teu sao la no autoshopp,heheh
Vi voce e sua turma aqui no Belém, na rua Herval no bar.
Tu aparece sempre lá?!
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.
Yes..
Yes..
-
Klebao_Sao_Nunca
- Novato
Opa Julio ultimamente nao ando indo todo sexta nao, mas pretendo voltar a ir sim, mas pode parar la que o pessoal é gente boa e gosta de contar mentira e tomar uma braja gelada,hehehehe.
La é sede do motgrupo POCA SOMBRA que sao nosso padrinhos e do meu mootgrupo o INTRURIDER'S.
Apareça sim ok ?
abraçao
La é sede do motgrupo POCA SOMBRA que sao nosso padrinhos e do meu mootgrupo o INTRURIDER'S.
Apareça sim ok ?
abraçao
Klebao Sao Nunca
www.intruriders.com
Suzuki Intruder 125 2007
www.intruriders.com
Suzuki Intruder 125 2007
- Julio Pereira
- Novato
Eu passei de motoca lá a noite e vi voce, só que tava rapido e segui em frente.Klebao_Sao_Nunca escreveu:Opa Julio ultimamente nao ando indo todo sexta nao, mas pretendo voltar a ir sim, mas pode parar la que o pessoal é gente boa e gosta de contar mentira e tomar uma braja gelada,hehehehe.
Apareça sim ok ?
abraçao
Pode dexa que apareço para contar mais mentiras também!
E amanhã é dia de ver um monte de Yes e intruder, e de contar mentira la no João ehuaheua zueira
Abraços.
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.
Yes..
Yes..
-
Klebao_Sao_Nunca
- Novato
Eita teclado madlito ,hehehehehehe
Amanha vou tomar umaS cervas com o JD,HEHEHEH
Amanha vou tomar umaS cervas com o JD,HEHEHEH
Klebao Sao Nunca
www.intruriders.com
Suzuki Intruder 125 2007
www.intruriders.com
Suzuki Intruder 125 2007
Fala, meu caro...Criamangostas escreveu:Bem que gostaria de dar uma mexida no carburador da burgman e ver os resultados mas infelizmente SP fica um pouco longe pra mim, moro no DF, mas valeu pelo convitequem sabe falando com o mecânico que faz as revisões da burguinha...
Pode me indicar mecãnico particular pra Suzukinha, no DF?
Fiz o macete. Afastei o tubo, mas não mexi no pistonete. Mesmo assim, ela passou de 30 para 32/33 km/l (mesmo com pneu maior na traseira, transmissão encurtada, bolha, alongadores e outros acr[escimos de peso )
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
olha, tem um troço esquisito no céu!!!...
É O SOOOLLL!!!... qui qui é isso??!?!!?!?!? hahahahahah... não lembrava que tinha essa coisa!...
vocês aqui de sampa vão ter coragem de sair de casa hoje??? olha o perigo desse céu!, se saírem vão ter que ir a algum lugar qualquer, mas que sem querer o Auto Shopping Imigrantes é caminho!... olha que coincidência!...
Ae, Klebão, passa por lá depois... mesmo que vá à tarde vou precisar das suas buzinas corneta e trim-trim para fazer festa... hehehehe...
O Julio (aquele alí que disse que fica contando mentira...
) também apareça...
Haendel, legal!!!... ó, "qualquer coisa" quanto ao Motonline, conte comigo...
Estou indo para lá, pessoal... até breve.
É O SOOOLLL!!!... qui qui é isso??!?!!?!?!? hahahahahah... não lembrava que tinha essa coisa!...
Ae, Klebão, passa por lá depois... mesmo que vá à tarde vou precisar das suas buzinas corneta e trim-trim para fazer festa... hehehehe...
O Julio (aquele alí que disse que fica contando mentira...
Haendel, legal!!!... ó, "qualquer coisa" quanto ao Motonline, conte comigo...
Estou indo para lá, pessoal... até breve.