Apresentação e Lampada Crystal Vision e outras .
Re: Apresentação e Lampada Crystal Vision e outras .
É que a XTzona (e a MT) vibram bem pouco!SPEED RACER escreveu:Tom com uma na XT a 2 anos e 25.000km e ta de boab0fh escreveu:foda da crystal vision eh que queima mto fácil... tou com uma na moto que 'sobrou' quando queimou a do carro da mulé... botei cool blue no carro, essa costuma durar mais (mas eh amarelada).
[]x
Cara, agora encuquei...Se branco puro é 6k, acima vai pro azul, e abaixo vai pro amarelo, e a crystal vision como vc falou é 4,2, puxaria pro amarelo, como a minha é azulada (nao aquele azul tao forte)?mamm2 escreveu:Welcome ao estilo M@D, vai se acostumando...samukka escreveu:well come HURTADO.....![]()
DIMINUI ESSE AVATAR CARALHO![]()
Olha aí no meu avatar como é que ficou uma Diamond Vision, que tem 5.000 kelvin, na minha motoca. Branco puro é 6.000 kelvin, abaixo disso puxa pro amarelo, acima para o azul e depois violeta. A Crystal Vision tem 4.200 kelvin, não é tão branca quanto a Diamond (as originais tem cerca de 3.200 kelvin, é puro amarelo - olhe a cor do pingo).
Pra mim a Diamond Vision é bem melhor que a original. Depois de acostumar com o xenon no carro, não enxergo nada com estas lâmpadas amarelonas originais de fábrica, parece que o farol tá desligado. Luz mais branca dá um contraste maior, o contorno dos objetos (carros, placas, faixas no chão, BURACOS!!!, etc) fica bem mais definido.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
deu sorte... comigo já queimou uma H1 no milha do c3, agora essa H4 no farol do KA... e essas porrinhas são caras... 60-70 lullas cada umaSPEED RACER escreveu:Tom com uma na XT a 2 anos e 25.000km e ta de boab0fh escreveu:foda da crystal vision eh que queima mto fácil... tou com uma na moto que 'sobrou' quando queimou a do carro da mulé... botei cool blue no carro, essa costuma durar mais (mas eh amarelada).
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Como diz o pessoal Well Come!
Tenho uma MT e coloquei a Philips Crystal Vision 4100K. Ficou mais branco que a original e gostei (acostumei com o Xenon 4300 do carro).
Não gosto de luz azulada proque a impressão que tenho e que não ilumina nada.
Comprei o kit com duas e nos primeiros dias uma queimou (acho que não prendi direito no farol). A segunda já está instalada a uns 4 meses e funcionando sem problemas.
Abraços,
SergioRM
São Paulo - SP
Tenho uma MT e coloquei a Philips Crystal Vision 4100K. Ficou mais branco que a original e gostei (acostumei com o Xenon 4300 do carro).
Não gosto de luz azulada proque a impressão que tenho e que não ilumina nada.
Comprei o kit com duas e nos primeiros dias uma queimou (acho que não prendi direito no farol). A segunda já está instalada a uns 4 meses e funcionando sem problemas.
Abraços,
SergioRM
São Paulo - SP
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

-------------------------------------------------
São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012
andress, o azul que tu vês olhando de frente pra lâmpada (tipo meu avatar) é "virtual", só aparece porque os caras pintam o vidro da lâmpada de azul e este azul reflete no refletor (dã! eheh) do farol - mas esta pintura azul do vidro da lâmpada influencia pouco na luz emitida. Bota tua 4.2k de frente pra uma parede branca: a cor da luz é levemente amarelada, não tem nada de azul.andress escreveu:Cara, agora encuquei...Se branco puro é 6k, acima vai pro azul, e abaixo vai pro amarelo, e a crystal vision como vc falou é 4.2k, puxaria pro amarelo, como a minha é azulada (nao aquele azul tao forte)?mamm2 escreveu:Olha aí no meu avatar como é que ficou uma Diamond Vision, que tem 5.000 kelvin, na minha motoca. Branco puro é 6.000 kelvin, abaixo disso puxa pro amarelo, acima para o azul e depois violeta. A Crystal Vision tem 4.200 kelvin, não é tão branca quanto a Diamond (as originais tem cerca de 3.200 kelvin, é puro amarelo - olhe a cor do pingo).
Pra mim a Diamond Vision é bem melhor que a original. Depois de acostumar com o xenon no carro, não enxergo nada com estas lâmpadas amarelonas originais de fábrica, parece que o farol tá desligado. Luz mais branca dá um contraste maior, o contorno dos objetos (carros, placas, faixas no chão, BURACOS!!!, etc) fica bem mais definido.
No xenon, o vidro da lâmpada é totalmente incolor - é a luz produzida que tem cor diferente mesmo (branca se for 6k, azul se for 8k, etc).
Check this out:
*http://www.mediacollege.com/lighting/co ... ature.html[/web]
Editado pela última vez por mamm777 em 23 Jul 2009, 10:26, em um total de 1 vez.
- SPEED RACER
- Mito
b0fe, caras mesmo, paguei a 2 anos R$ 100,00 no par (rachei com um amigo que tbm ta com a mesma lampada ate hj).
B-King Of The Urban Jungle
- rsolani
- Roda Presa
Paguei R$ 39 na MotoVision.
As outras podem até serem mais brancas, mas achei o custo benefício ótimo.
Pode nao ser a melhor, mas perto do original, MUITO melhor.
Depois vou dar uma olhada nessas outras citadas!
abs
As outras podem até serem mais brancas, mas achei o custo benefício ótimo.
Pode nao ser a melhor, mas perto do original, MUITO melhor.
Depois vou dar uma olhada nessas outras citadas!
abs
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
sergiorm escreveu:Não gosto de luz azulada proque a impressão que tenho e que não ilumina nada.
Pô, usava uma Blue Vision, fui procurar e só achei o par por 100,00 mengueles.
Comprei a Motovision, e vou dizer, achei a Blue Vision muito melhor, principalmente quanto ao foco. De qualquer forma, a Motovision é muito melhor que a original da XTE.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fred, seja bem vindo !!!
Cristal Vision sim, o melhor é que fica com uma cor alaranjada, dando uma melhor visibilidade para os outros avista sua moto.
------------------
bolinha
Cristal Vision sim, o melhor é que fica com uma cor alaranjada, dando uma melhor visibilidade para os outros avista sua moto.
------------------
bolinha
Essa que cria uma arco alaranjado no farol é a Moto Vision. Já usei ela na Shadow e é muito melhor que a original.. gostava muito da iluminação dela, pena que queimoubola escreveu:Fred, seja bem vindo !!!
------------------
bolinha
Isso aí. Na blue Vision não acontecia isso não.henriq escreveu:Essa que cria uma arco alaranjado no farol é a Moto Vision. Já usei ela na Shadow e é muito melhor que a original.. gostava muito da iluminação dela, pena que queimoubola escreveu:Fred, seja bem vindo !!!
------------------
bolinha
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Essa deve ser outra....a amarelada nào é aquela que deixa o veiculo igual aqueles carros antigos do paraguai? Acho que nao é a Cristal Vision da Phillips nao?bola escreveu:Fred, seja bem vindo !!!
------------------
bolinha
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
andress escreveu:Essa deve ser outra....a amarelada nào é aquela que deixa o veiculo igual aqueles carros antigos do paraguai? Acho que nao é a Cristal Vision da Phillips nao?bola escreveu:Fred, seja bem vindo !!!
------------------
bolinha
O Farol é branco, mas mesmo aceso, fica como se tivesse duas lampadinhas amareladas dentro do bloco, e é isso que ajuda a diferenciar a moto, pelo menos é assim na Motovision.
B12S
B12S
HuahuahuahuaRehbein escreveu:Téo escreveu:Bem vindo amigo.![]()
Me fala ai, já que você citou que o kit vem com 2 lâmpadas, no caso de ser moto não tem que ter diferença de voltagem? bateria de carro 12vts e moto 6vts realmente pode ser usado para carro e moto a mesma lampada?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Téo, 6 volts é da década de 70, junto com sapatos plataforma e calças boca de sino...![]()
![]()
![]()
Abraços.
Tô véio mesmo rsrrs
O pior é que eu tinha desistido de ver o xenon na cb, ai liguei para o "homem elétrico" aqui onde faço serviços no carro, ele disse que tinha a lâmpada, quando passei lá a tarde, estava somente o assistente dele, falei que queria trocar a lampada, então o cara veio com esse papo de 12 e 6 v, e eu acabei engolindo a historia
Bom agora já fui esclarecido por voces. Vou providenciar a troca a tarde.
obrigado.
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
nopsandress escreveu:A luz é azulada mas nao ofusca como o xenon
a luz sai branca (numa parede por exemplo) ... oque "lembra" azul é quando vc olha
pro bloco ótico que reflete o azul do vidro da lâmpada (que é um filtro uv)...
mas a luz lá na frente sai branca!!!
eu tinha xenon 6000k na minha ex... agora na GS500 tô usando crystal vision! recomendado!
saudações
achei umas fotos aqui pra exemplifricar:
crystal vision 55w na twister:

halógena normal (amarela) 55wats:

xenon 6000k:

outra de halógena normal (amarela) 55wats:

halógena normal (amarela) 35wats:

na foto ficou bom... mas o real não é bom não
crystal vision 55w:

olhando na parede por cima do painel, a luz amarela é da garagem!!
observar a luz atrás do carro que fica branca!!
espero ter ajudado!
saudações
crystal vision 55w na twister:

halógena normal (amarela) 55wats:

xenon 6000k:

outra de halógena normal (amarela) 55wats:

halógena normal (amarela) 35wats:

na foto ficou bom... mas o real não é bom não
crystal vision 55w:

olhando na parede por cima do painel, a luz amarela é da garagem!!
observar a luz atrás do carro que fica branca!!
espero ter ajudado!
saudações
Well Come Fred.
Diminui esse avatar cara, tá um saco ler seu tópico assim.
Diminui esse avatar cara, tá um saco ler seu tópico assim.
Ex Falcon/2006
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Ex XTZ 250X/2009
Atual F800 GS.
Tranquilo como um grilo!
Caramba Rauber, eu aqui conformado que a Diamond tava boa na motoca e quase me convencendo a tirar o xenão da caranga pra não me incomodar com os puliça e vem tu com esta foto aí da tutu xenãozada pra meter minhoca na minha cabeça de novo... Vai-te pra PQP! 
- Lanza
- Motociclista
X2samukka escreveu:well come HURTADO.....![]()
DIMINUI ESSE AVATAR CARALHO
ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz............
- whitedeath
- Motociclista
iiiiiiiiiiiiiiiii fudeumamm2 escreveu:Caramba Rauber, eu aqui conformado que a Diamond tava boa na motoca e quase me convencendo a tirar o xenão da caranga pra não me incomodar com os puliça e vem tu com esta foto aí da tutu xenãozada pra meter minhoca na minha cabeça de novo... Vai-te pra PQP!
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."