Levei um tombo
Re: Levei um tombo
volto a sugerir que faça "calor" no tornozelo...LUCIO escreveu:Na verdade nem fui no médico... nem raio x... porra nenhuma... estou preocupado de ser afastado do trampo e isso eu não posso... tenho 2 trampos e tenho que mantê-los... muitas responsabilidades, gente que depende da minha presença no trabalho... tenho me cuidado com remédios, pomadas e tal... já dei uma leve melhorada...
Sinceramente o desânimo e a chateação são tão grandes que nem sei por onde começar... mas tenho vindo trabalhar, um pouco dolorido, mancando um pouco e tal... ah, sei lá... as ezes o tornozelo incha um pouco de ficar em pé... enfim... tá foda!
O calor intenso, penetrando realmente na parte afetada, proporciona uma certa facilidade para o sangue chegar quase que a todas as moléculas do que está lesado... nosso sangue faz coisas que poderiam ser chamadas de (exagerando!) milagre...
Há quase dois anos, torcí FEIO, DUAS VEZES em seguida (a primeira eu não percebí que havia torcido o tornozelo, e por causa disso, poucos segundos depois torcí novamente e foi aí que deixei minha Preta Garbo "voltar" para o chão...).
Depois, durante alguns dias tratei de "me queimar no inferno!!!" hahahahahahahahah.... só sei que meu tornozelo está muito melhor, teve uma recuperação (inclusive perdendo um inchaço que muita gente tem permanentemente) que nem eu esperava...
jduarte, vou tentar seguir a sua dica... o maior problema de colocar o pé em água quente é que tenho um ralado próximo ao peito do pé...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- fernando_sp
- Roda Presa
Achei meio errado esse seu jeito de pensar....
Só sei duma coisa cara, preserva a sua saúde. As vezes vale muito mais a pena vc ficar de molho 15 dias em casa de repouso e ficar curado, do que ficar ai se matando por causa do serviço.... Muitas vezes vc pode adquirir alguma coisa muito mais grave por besteira, e se isso afetar seu desempenho na empresa, eles não vão pensar duas vezes em te mandar embora.... Procura um médico que é muito melhor pra ti!
Melhoras pra ti!
Só sei duma coisa cara, preserva a sua saúde. As vezes vale muito mais a pena vc ficar de molho 15 dias em casa de repouso e ficar curado, do que ficar ai se matando por causa do serviço.... Muitas vezes vc pode adquirir alguma coisa muito mais grave por besteira, e se isso afetar seu desempenho na empresa, eles não vão pensar duas vezes em te mandar embora.... Procura um médico que é muito melhor pra ti!
Melhoras pra ti!
Putz Lúcio, que zica!
Desejo melhoras para ti, ainda bem que não foi nada grave.
Aconselho a passar no médico, pelo menos tira um raio x para desencargo.
Boa recuperação aí!
Desejo melhoras para ti, ainda bem que não foi nada grave.
Aconselho a passar no médico, pelo menos tira um raio x para desencargo.
Boa recuperação aí!
Lucio, cuida desta historia direito rapaiz, pode ter sido um tombo sem maiores proporções mas não subestima. MELHORAS ai...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Puts, cara. Cair de moto deve ser uma merda mesmo. Há 15 dias, minha roda traseira derrapou numa curva por causa de óleo na pista. Meti o pesão no chão e quase caí. Tava a uns 50km/h. Arregalei o "'zóio" e fiquei branco! Se fosse o pneu da frente, já era.
Impressionante como nosso corpo é frágil. Às vezes, a gente se esquece disso. Nossos ossos tinham que ser feitos de titânio. Tínhamos que ser mais resistentes... Tipo como exterminador do futuro 2. Às vezes, quando estou a uns 70km/h num corredor, fico pensando: imagina se tomo uma fechada aqui?!
Boas melhoras, amigo! Daqui a pouco, tudo isso passa!!!!
Impressionante como nosso corpo é frágil. Às vezes, a gente se esquece disso. Nossos ossos tinham que ser feitos de titânio. Tínhamos que ser mais resistentes... Tipo como exterminador do futuro 2. Às vezes, quando estou a uns 70km/h num corredor, fico pensando: imagina se tomo uma fechada aqui?!
XTZ 125 2004 -> Fazer 250 2006 -> DT 200R 1997 -> Hornet 2009 -> Fazer 250 2008
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
"Living on a razors edge. Balancing on the ledge".
Meu último chão foi mais ou menos assim..Areia + freio dianteiro= chão!!
Boa recuperação!!
Boa recuperação!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
Pois é... não está fácil, mas aos poucos estou melhorando... os ralados já estão um pouco melhores... comprei um remédio em spray que tem ajudado na cicatrização... o duro é usar calça jeans raspando em alguns machucados... flórida...
O tornozelo desinchou um pouco, teve uns hematomas que diminuiram um pouco... consigo caminhar mancando... bem ali no final da perna com o pé é ainda incha um pouco... mas não chega a incomodar...
O ombro melhorou um pouco tb... mas ainda estou com alguns movimentos limitados no ângulo de abertura do braço...
No geral, em comparação com o estado que eu estava no sábado, estou me sentindo melhor... longe de 100%, mas melhor...
Vou tentar seguir as dicas dos amigos... até um raio-x para desencargo... talvez no sábado passe num pronto socorro do convênio... vamos ver...
Só o desânimo que não tem cura... estou até pensando em vender a moto como está para alguém reformar... calculo um gasto de menos des R$1.000,00 na reforma...
Caso apareça alguma proposta, vou estudar...
O tornozelo desinchou um pouco, teve uns hematomas que diminuiram um pouco... consigo caminhar mancando... bem ali no final da perna com o pé é ainda incha um pouco... mas não chega a incomodar...
O ombro melhorou um pouco tb... mas ainda estou com alguns movimentos limitados no ângulo de abertura do braço...
No geral, em comparação com o estado que eu estava no sábado, estou me sentindo melhor... longe de 100%, mas melhor...
Vou tentar seguir as dicas dos amigos... até um raio-x para desencargo... talvez no sábado passe num pronto socorro do convênio... vamos ver...
Só o desânimo que não tem cura... estou até pensando em vender a moto como está para alguém reformar... calculo um gasto de menos des R$1.000,00 na reforma...
Caso apareça alguma proposta, vou estudar...
- kbça
- Dinossauro
Não cutuque as lombrigas...
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Pior que a moto tá fácil de fazer...
Peças a trocar: aranha e piscas esquerdos (piscas já comprados);
Peças a reparar: cabeça da carenagem (os encaixes quebraram... precisa reparar na fibra);
Peças para pintura: cabeça da carenagem, lateral esq da carenagem, retrovisor esq, paralama dianteiro (todas com pequenos ralados);
Fora isso, precisa montar a frente com a aranha nova, religar farol, painel, religar piscas, montar a carenagem no lugar, fora alguns itens que já pretendia fazer que são a troca do pneu traseiro, uma calibrada na suspensão dianteira... e pronto... a moto fica zerada!
Mas estou sem tempo e desanimado...
Peças a trocar: aranha e piscas esquerdos (piscas já comprados);
Peças a reparar: cabeça da carenagem (os encaixes quebraram... precisa reparar na fibra);
Peças para pintura: cabeça da carenagem, lateral esq da carenagem, retrovisor esq, paralama dianteiro (todas com pequenos ralados);
Fora isso, precisa montar a frente com a aranha nova, religar farol, painel, religar piscas, montar a carenagem no lugar, fora alguns itens que já pretendia fazer que são a troca do pneu traseiro, uma calibrada na suspensão dianteira... e pronto... a moto fica zerada!
Mas estou sem tempo e desanimado...
Lucio : te conheço, você já é bem grandinho e quem sou eu pra falar, mas...LUCIO escreveu:
.
Vá a um médico de uma vez, pra que esperar "até sábado"?
Como falei no 35, meu tombo foi semelhante mas o prejuízo bem maior!
Com saúde não se brinca!
A RD pode ficar encostada que não pega nada...
Aliás, deixe pra resolver o destino dela quando estiver de cabeça fria!
Abraço!
endosso!...
depois de "reassimilada" toda a situação, um passo em falso neste momento (se desfazer da máquina) pode ser um arrependimento irreparável.
Trate a matéria do corpo... e deixe as outras matérias quietinhas...
depois de "reassimilada" toda a situação, um passo em falso neste momento (se desfazer da máquina) pode ser um arrependimento irreparável.
Trate a matéria do corpo... e deixe as outras matérias quietinhas...
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Lúcio,
Empresto uma garagem pra vc, a máquina fica lá guardada e vc fica se recuperando.
Quando estiver zerado e pensar "putz, eu podia ter uma moto pra andar um pouco... Pena que eu vend..."
Aí se lembra que ela está guardada, vem aqui, me agradece, paga uma pizza e volta sorrindo dentro do capacete: "Imagina se eu tivesse vendido o arrependimento que bateria agora..."
Empresto uma garagem pra vc, a máquina fica lá guardada e vc fica se recuperando.
Quando estiver zerado e pensar "putz, eu podia ter uma moto pra andar um pouco... Pena que eu vend..."
Aí se lembra que ela está guardada, vem aqui, me agradece, paga uma pizza e volta sorrindo dentro do capacete: "Imagina se eu tivesse vendido o arrependimento que bateria agora..."
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
pô, quero um pedaço dessa pizza!... 
Grande Lucio....fico triste pela nossa amada Rd, mais ainda por saber que um amigo caiu e se machucou...mesmo sendo um tombinho besta...
Mas cara, veja que, nao existe tombo besta, levante as maos para o ceu e agradeça por estar vivo e andando, a moto que tenho hj, comprei de um ex- dono, que caiu com ela em uma esquina a 20km/h e na epoca nao se usava capacetes, ele quebrou o pescoço, foi mal socorrido e ficou tetraplegico...e vc, fora algumas pancadas e inchassos, ta inteiro aqui contanto a historia.
A moto a gente junta uma grana e refaz, a vida da gente, ninguem devolve....veja sempre o lado positivo irmao
abraços
Mas cara, veja que, nao existe tombo besta, levante as maos para o ceu e agradeça por estar vivo e andando, a moto que tenho hj, comprei de um ex- dono, que caiu com ela em uma esquina a 20km/h e na epoca nao se usava capacetes, ele quebrou o pescoço, foi mal socorrido e ficou tetraplegico...e vc, fora algumas pancadas e inchassos, ta inteiro aqui contanto a historia.
A moto a gente junta uma grana e refaz, a vida da gente, ninguem devolve....veja sempre o lado positivo irmao
abraços
Rd 350 é como sutiã, só tem quem tem peito!!!
Pois é... a poeira vai baixando devagar... já comecei a fazer umas ligações, cotar umas peças... enfim... a vida segue...
Estou planejando reformar minha moto em 2 etapas:
Etapa 1- Deixar a moto naked... recalibrar a suspensão dianteira, comprar uma aranha nova, remontar e religar toda a frente (painel, farol...), montar os retrovisores, religar piscas... trocar 2 pneus, balancear as rodas... pronto, vai estar em pé e andando... mais umas bobeiras de estética... como pesinhos de guidon novos e manete novo...
Gastos:
Aranha: uns 140,00
Suspensão + montagem da frente: uns 300,00
2 pneus + balanceamento: uns 600,00
Detalhes: uns 100,00
Total: 1.140,00
Etapa 2- Pintura do kit (carenagens, paralama diant.), arrumar uma cabeça de carenagem nova, comprar um par e mandar soldar de ponteiras novas da Roncar ou então substituir o escape original por um par de Wacs... montagem de tudo...
Pintura do kit: uns 400,00
Cabeça de carenagem: uns 600,00
Par de ponteiras Roncar: 340,00 ou par de wacs: 450,00 (vai ser um ou outro)
Total: 1.400
Esse valores são aproximados... com essas 2 etapas completas, a moto fica zerada... tudo novinho e original... vai ficar impecável... lógico que já estou colocando outras coisas que não tem a ver com a queda... por isso o valor mais alto (2.500,00 de reforma)... estou chutando bem alto...
vamos ver...
Estou planejando reformar minha moto em 2 etapas:
Etapa 1- Deixar a moto naked... recalibrar a suspensão dianteira, comprar uma aranha nova, remontar e religar toda a frente (painel, farol...), montar os retrovisores, religar piscas... trocar 2 pneus, balancear as rodas... pronto, vai estar em pé e andando... mais umas bobeiras de estética... como pesinhos de guidon novos e manete novo...
Gastos:
Aranha: uns 140,00
Suspensão + montagem da frente: uns 300,00
2 pneus + balanceamento: uns 600,00
Detalhes: uns 100,00
Total: 1.140,00
Etapa 2- Pintura do kit (carenagens, paralama diant.), arrumar uma cabeça de carenagem nova, comprar um par e mandar soldar de ponteiras novas da Roncar ou então substituir o escape original por um par de Wacs... montagem de tudo...
Pintura do kit: uns 400,00
Cabeça de carenagem: uns 600,00
Par de ponteiras Roncar: 340,00 ou par de wacs: 450,00 (vai ser um ou outro)
Total: 1.400
Esse valores são aproximados... com essas 2 etapas completas, a moto fica zerada... tudo novinho e original... vai ficar impecável... lógico que já estou colocando outras coisas que não tem a ver com a queda... por isso o valor mais alto (2.500,00 de reforma)... estou chutando bem alto...
vamos ver...
Mazzola, Lee, jduarte, manta, arma, kbç, mataco e demais amigos que postaram aqui... agradeço a todos pelas palavras de incentivo, pelas dicas e pela força nesse momento ruim... valeu mesmo
Lúcio!
Não é para ser chato e fazer pressão, mas tornozelo é um negocio escroto para não sarar legal. Inchaço é um mau sinal!
Tira uma folguinha ao menos para ir no médico, não se perde nada com isso não. Se ele prescrever repouso, é só vc não ir atrás disso no emprego, apesar de concordar com a galera: 15 dias fazendo (sem furar!) uma fisioterapia garante uma melhora consistente.
Dos ombros nem digo tanto, só porque não são eles quem seguram o peso do corpo todo. Mas fiquei com uns estralados e uma dor contínua, bem longe, por que não tratei como deveria - quando quebrei o braço esquerdo numa fechada e outras duas porradas no direito, uma por fechada e outra por causa de uma queda por conta de uma poça de óleo do tamanho de um celular.
Nessa última tive sorte, só não a mesma do Fortino. Foi a roda da frente, a moto caiu igual a tua RD, a moto simplesmente sumiu de baixo de mim e me estatelei no chão. A sorte é que tava fazendo uma curva bem devagarinho.
Cruel é ver a moto deslizando, mas o mais cruel mesmo é quando vc levanta a moto e ela roda como se não tivesse acontecido nada, só uns arranhões. E para ajeitar isso aí, basta paciência para garimpar boas peças e ir recuperando.
Só o que ainda me deixa andar de moto é pensar quem ninguém anda para cair ou ser derrubado, cada um no seu quadrado.
Então se cuida e põe a RD prá cima de novo!
Melhoras!
Não é para ser chato e fazer pressão, mas tornozelo é um negocio escroto para não sarar legal. Inchaço é um mau sinal!
Tira uma folguinha ao menos para ir no médico, não se perde nada com isso não. Se ele prescrever repouso, é só vc não ir atrás disso no emprego, apesar de concordar com a galera: 15 dias fazendo (sem furar!) uma fisioterapia garante uma melhora consistente.
Dos ombros nem digo tanto, só porque não são eles quem seguram o peso do corpo todo. Mas fiquei com uns estralados e uma dor contínua, bem longe, por que não tratei como deveria - quando quebrei o braço esquerdo numa fechada e outras duas porradas no direito, uma por fechada e outra por causa de uma queda por conta de uma poça de óleo do tamanho de um celular.
Nessa última tive sorte, só não a mesma do Fortino. Foi a roda da frente, a moto caiu igual a tua RD, a moto simplesmente sumiu de baixo de mim e me estatelei no chão. A sorte é que tava fazendo uma curva bem devagarinho.
Cruel é ver a moto deslizando, mas o mais cruel mesmo é quando vc levanta a moto e ela roda como se não tivesse acontecido nada, só uns arranhões. E para ajeitar isso aí, basta paciência para garimpar boas peças e ir recuperando.
Só o que ainda me deixa andar de moto é pensar quem ninguém anda para cair ou ser derrubado, cada um no seu quadrado.
Então se cuida e põe a RD prá cima de novo!
Melhoras!
mtfortino escreveu:Puts, cara. Cair de moto deve ser uma merda mesmo. Há 15 dias, minha roda traseira derrapou numa curva por causa de óleo na pista. Meti o pesão no chão e quase caí. Tava a uns 50km/h. Arregalei o "'zóio" e fiquei branco! Se fosse o pneu da frente, já era.
Agora após o almoço vou tentar sair para tirar um raio-x...
Valeu a força André!!
Valeu a força André!!