Apresentação e Lampada Crystal Vision e outras .
-
fredhurtado
- Roda Presa
Apresentação e Lampada Crystal Vision e outras .
Olá galera , esta é a minha primeira de muitas postagem no DEBATEMOTOS , criei por indicação do meu primo e estou gostando muito.
Meu nome é Frederico e eu acabei de "comprar" a minha primeira de muitas motos uma MT-03 , e gostaria de colocar a lampada da philips crystal vision . Gostaria de informações com relação a troca de lampada se realmente vale a pena e se dá uma visibilidade melhor e uma estetica também . E ja dou uma deixa de caso alguem queira meiar o kit comigo é so me mandar uma MP (ja que o kit vem para duas motos ou melhor um carro) .
Bom é isso espero que me ajudem.
Grato Frederico Hurtado
Meu nome é Frederico e eu acabei de "comprar" a minha primeira de muitas motos uma MT-03 , e gostaria de colocar a lampada da philips crystal vision . Gostaria de informações com relação a troca de lampada se realmente vale a pena e se dá uma visibilidade melhor e uma estetica também . E ja dou uma deixa de caso alguem queira meiar o kit comigo é so me mandar uma MP (ja que o kit vem para duas motos ou melhor um carro) .
Bom é isso espero que me ajudem.
Grato Frederico Hurtado
Me fala ai, já que você citou que o kit vem com 2 lâmpadas, no caso de ser moto não tem que ter diferença de voltagem? bateria de carro 12vts e moto 6vts realmente pode ser usado para carro e moto a mesma lampada?
Me fala ai, já que você citou que o kit vem com 2 lâmpadas, no caso de ser moto não tem que ter diferença de voltagem? bateria de carro 12vts e moto 6vts realmente pode ser usado para carro e moto a mesma lampada?
Editado pela última vez por Téo em 23 Jul 2009, 06:31, em um total de 1 vez.
Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Re: Apresentação e Lampada Crystal Vision e outras .
Wellcome o Hurtado...
Se ninguém vier te aporrinhar que com a grana de uma MT você compraria uma 4 canecos usada, já é uma puta evolução forística...
Onde você mora, não vendem essas lâmpadas pra motos (somente uma unidade)???
Outra pergunta, a lâmpada original da MT é fraca assim, a ponto de essa ser sua primeira moto e você ter sentido a necessidade de trocar (mesmo ainda não possuindo uma referência)???
A troca deve sim, valer à pena... ...só precisa ficar atento se vale também à pena pro veículo da frente e pra os que estão no sentido contrário à noite...
Abraços
Se ninguém vier te aporrinhar que com a grana de uma MT você compraria uma 4 canecos usada, já é uma puta evolução forística...
Onde você mora, não vendem essas lâmpadas pra motos (somente uma unidade)???
Outra pergunta, a lâmpada original da MT é fraca assim, a ponto de essa ser sua primeira moto e você ter sentido a necessidade de trocar (mesmo ainda não possuindo uma referência)???
A troca deve sim, valer à pena... ...só precisa ficar atento se vale também à pena pro veículo da frente e pra os que estão no sentido contrário à noite...
Abraços
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
-
hardmen
- Motociclista
- Contato:
Tem boi nessa linha aí heim...Téo escreveu:Bem vindo amigo.![]()
bateria de carro 12vts e moto 6vts realmente pode ser usado para carro e moto a mesma lampada?
Motos com 6V são as mais antigas, as de hoje em dia (88 pra cá) em sua grande maioria são 12V.
Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)
well come HURTADO.....
DIMINUI ESSE AVATAR CARALHO

Junte-se aos fortes , tenha uma HONDA.
- SPEED RACER
- Mito
Poem antigas nisso, em 1986 ja não era 6v , rsrsrshardmen escreveu:Tem boi nessa linha aí heim...Téo escreveu:Bem vindo amigo.![]()
bateria de carro 12vts e moto 6vts realmente pode ser usado para carro e moto a mesma lampada?
Motos com 6V são as mais antigas, as de hoje em dia (88 pra cá) em sua grande maioria são 12V.
Abraços...
Amigo, pode colocar a Cristal Vision sim, é uma excelente lampada, ilumina muito bem.
Tenho uma na minha XT.
Veja a possibilidade de comprar a Diamond Vision, que é a mais nova, se a diferença de preço não for alta, acho que pelo fato de ser uma lâmpada mais moderna, vale a pena.
Abçs
B-King Of The Urban Jungle
- Rehbein
- Motoqueiro
Well Come Fredhurtado !!!
Seja Bem Vindo !!!
A crital vision é muito boa e muito bonita, vale a pena mesmo.
Parabéns pela moto !!!
Abraços.
Seja Bem Vindo !!!
A crital vision é muito boa e muito bonita, vale a pena mesmo.
Parabéns pela moto !!!
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- Rehbein
- Motoqueiro
Téo escreveu:Bem vindo amigo.![]()
O Téo, 6 volts é da década de 70, junto com sapatos plataforma e calças boca de sino...
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- Raphafernandes
- Roda Presa
Well come fredhurtado, untado, flambado ou seja lá qual for a forma de preparo!!!!
Tenho a Cristal Vision na minha moto e realmente fez uma diferença considerável e ao mesmo tempo não é que nem as lampadas de xenon que deixam muita gente com raiva por ofuscar a visão dos outros.
Quando eu comprei a minha raxei com um amigo pois realmente só achei embalagens com 2 lampadas.
Sds,
Rapha
Tenho a Cristal Vision na minha moto e realmente fez uma diferença considerável e ao mesmo tempo não é que nem as lampadas de xenon que deixam muita gente com raiva por ofuscar a visão dos outros.
Quando eu comprei a minha raxei com um amigo pois realmente só achei embalagens com 2 lampadas.
Sds,
Rapha
Trovão Azul: Shadow 600-2003

- rsolani
- Roda Presa
Well come.
Tenho uma Moto Vision 55/60w na minha Lander que melhorou muuuito o farolzinho de merda dela...
A motovision eu curti e recomendo. Mas não conheço as outras.
abs
Tenho uma Moto Vision 55/60w na minha Lander que melhorou muuuito o farolzinho de merda dela...
A motovision eu curti e recomendo. Mas não conheço as outras.
abs
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
foda da crystal vision eh que queima mto fácil... tou com uma na moto que 'sobrou' quando queimou a do carro da mulé... botei cool blue no carro, essa costuma durar mais (mas eh amarelada).
[]x
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Frederico, eu coloquei a Cristal Vision na Vstrom e pra estrada a noite da uma diferenca gritante...Principalmente quando se usa a luz alta... A luz é azulada mas nao ofusca como o xenon, mas se ela for mal instalada (como na minha, mas ja arrumei, deixaram ela um pouco apontando pra cima) eu recebia inumeros sinais de luz alta dos carros que eu cruzava na estrada mesmo ela estando em baixa....Dai fiz uns ajustes, abaixei o foco e agora é so alegria...Durante o dia eu uso as vezes a luz alta so pra testar e ninguem manda sinal de volta quando cruzo na estrada...
Ela "alumia" muito melhor do que a original....
Ela "alumia" muito melhor do que a original....
Editado pela última vez por andress em 23 Jul 2009, 09:42, em um total de 1 vez.
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
rsolani, ja tive a motovision e te digo...a cristal vision é infinitamente melhor!!!
fredhurtado, pode colocar a cristal tranquilamente!!! ela é 55/60 e além de ser supre branca, é halógena, ou seja, permitida por lei, ao contrário do xenon!!! Tenho na minha galo e a iluminação melhora muito e o visual também, tenho certeza que vc vai gostar! Aqui em santos vendem a lampada individual!!!hehehe (mas, no meu caso tive que comprar as duas porque são dois faróis na minha moto!!!hehehe
ABs
fredhurtado, pode colocar a cristal tranquilamente!!! ela é 55/60 e além de ser supre branca, é halógena, ou seja, permitida por lei, ao contrário do xenon!!! Tenho na minha galo e a iluminação melhora muito e o visual também, tenho certeza que vc vai gostar! Aqui em santos vendem a lampada individual!!!hehehe (mas, no meu caso tive que comprar as duas porque são dois faróis na minha moto!!!hehehe
ABs
fredhurtado escreveu:... E ja dou uma deixa de caso alguem queira meiar o kit comigo é so me mandar uma MP...
Grato Frederico Hurtado
Welcome ao estilo M@D, vai se acostumando...samukka escreveu:well come HURTADO.....![]()
Olha aí no meu avatar como é que ficou uma Diamond Vision, que tem 5.000 kelvin, na minha motoca. Branco puro é 6.000 kelvin, abaixo disso puxa pro amarelo, acima para o azul e depois violeta. A Crystal Vision tem 4.200 kelvin, não é tão branca quanto a Diamond (as originais tem cerca de 3.200 kelvin, é puro amarelo - olhe a cor do pingo).
Pra mim a Diamond Vision é bem melhor que a original. Depois de acostumar com o xenon no carro, não enxergo nada com estas lâmpadas amarelonas originais de fábrica, parece que o farol tá desligado. Luz mais branca dá um contraste maior, o contorno dos objetos (carros, placas, faixas no chão, BURACOS!!!, etc) fica bem mais definido.
A voltagem é 12 mesmo. Mas tem diferença no encaixe da lâmpada no farol. Além disso a lâmpada pode ser de de duas fases ou apenas uma...Rehbein escreveu:Téo escreveu:Bem vindo amigo.![]()
Me fala ai, já que você citou que o kit vem com 2 lâmpadas, no caso de ser moto não tem que ter diferença de voltagem? bateria de carro 12vts e moto 6vts realmente pode ser usado para carro e moto a mesma lampada?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Téo, 6 volts é da década de 70, junto com sapatos plataforma e calças boca de sino...![]()
![]()
![]()
Abraços.
No caso de farol duplo precisaria de uma lâmpada para o farol alto e outra para o baixo.
Os modelos costumam ser H1, H3, H4, H5 e H7.
Fred,
Atenção na hora da compra.
Abçs
A da MT é uma H4 (uma lâmpada com dois filamentos - um filamento para o facho baixo, outro para o alto). Eu mesmo troquei a minha, coisa de 10min. Não coloque a mão no vidro da lâmpada, trabalhe com luvas. Vire o guidão todo pra esquerda que tu tem acesso à parte de trás do farol (é apertado mas dá pra trabalhar).EDIE escreveu:A voltagem é 12 mesmo. Mas tem diferença no encaixe da lâmpada no farol. Além disso a lâmpada pode ser de de duas fases ou apenas uma...
No caso de farol duplo precisaria de uma lâmpada para o farol alto e outra para o baixo.
Os modelos costumam ser H1, H3, H4, H5 e H7.
Fred,
Atenção na hora da compra.
Abçs
Achei uma foto que tirei depois de instalar (observe a cor da luz lá no fundo da garagem):

Quando puderes, passa lá no tóxico sobre a MT e dá tuas impressões.
E DIMINUI ESTE AVATAR, PORRA!!!
Editado pela última vez por mamm777 em 23 Jul 2009, 10:02, em um total de 1 vez.
Diamond Vision acho mais legal!
5000k quase um xenon!!
5000k quase um xenon!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
..................BRASIL..................
....PARLAMENTARISMO JÁ....
- SPEED RACER
- Mito
Tom com uma na XT a 2 anos e 25.000km e ta de boab0fh escreveu:foda da crystal vision eh que queima mto fácil... tou com uma na moto que 'sobrou' quando queimou a do carro da mulé... botei cool blue no carro, essa costuma durar mais (mas eh amarelada).
[]x
B-King Of The Urban Jungle