[AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

[AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Mensagem por Gelous »

Então galera, esses dias tava olhando uma Falcon à venda e tal e depois que conversei com o cara, um outro cidadão veio me perguntar "vc não sabe quem quer comprar uma XISsara?" e eu falei "Citroen Xsara?" e ele "não, não... aquela moto, Honda XISsara"! rindo2::

Aí eu falei "Topo, topo, porque não, cair pra dentro!" By Zina!

E fui lá dar uma olhada na motoquinha!

É uma Sahara 1998, zeradinha (de aparência). Mas, tá com uma bateção escrota, característimo de biela.

Aí perguntei pro cara quanto ele tava pedindo e ele falou "to querendo 6 mil"! Mas, pelo pouco da conversa, acho que uns 4 contos tá bem pago! rindo2::

Minhas dúvidas:

Quem já mecheu em Sahara? Quais os custos para fazer um motor completo? To perguntando porque, de repente, se não for muuuuiiiitttooo caro para fazer um motor completo (biela, pistão, anéis, retífica, rolamentos, retentores, etc), eu encaro uma motinha dessas... é só o cara aceitar a facada e tá bom.

E aí? Alguém com idéia dos custos?

Valeu!
Joaquim
Mito

Re: [AJUDA] - Informações sobre Sahara...

Mensagem por Joaquim »

Acho difícil estar zerada e batendo motor.
Pode ser corrente de comando.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Well escreveu:Acho difícil estar zerada e batendo motor.
Pode ser corrente de comando.
Cara, o barulho é muito característico de biela mesmo! ;-) Corrente de comando eu conheço o barulho, já tive Twister e Tornado! :lol:

Mas, minha dúvida é o preço pra fazer o motor completo (digamos assim... na pior das hipóteses)... quanto será que vai? Tem idéia?
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

Cara, já tive duas Saharas e te digo que atualmente Sahara 98 em bom estado vc consegue por 6K, por isso, na minha opinião, vale a pena vc pesquisar mais. Acho que pra fazer um motor, entre peças e mão de obra, vc pode gastar uma grana alta, aí é capaz de chegar no preço de uma em bom estado que não precisa ser reformada, fora a amolação que vc vai ter com mecânicos e compra de peças...
Agora, é uma excelente moto, um tratorzinho pau pra toda obra.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

ehpena escreveu:Cara, já tive duas Saharas e te digo que atualmente Sahara 98 em bom estado vc consegue por 6K, por isso, na minha opinião, vale a pena vc pesquisar mais. Acho que pra fazer um motor, entre peças e mão de obra, vc pode gastar uma grana alta, aí é capaz de chegar no preço de uma em bom estado que não precisa ser reformada, fora a amolação que vc vai ter com mecânicos e compra de peças...
Então, eu já penso diferente.

Se com o motor novo essa moto chegar no preço de uma "em bom estado", pra mim tá perfeito. Pelo menos eu sei o que tem dentro do motor.
Edupena
Motociclista

Mensagem por Edupena »

Gelous escreveu:
ehpena escreveu:Cara, já tive duas Saharas e te digo que atualmente Sahara 98 em bom estado vc consegue por 6K, por isso, na minha opinião, vale a pena vc pesquisar mais. Acho que pra fazer um motor, entre peças e mão de obra, vc pode gastar uma grana alta, aí é capaz de chegar no preço de uma em bom estado que não precisa ser reformada, fora a amolação que vc vai ter com mecânicos e compra de peças...
Então, eu já penso diferente.

Se com o motor novo essa moto chegar no preço de uma "em bom estado", pra mim tá perfeito. Pelo menos eu sei o que tem dentro do motor.
Gelous, concordo com vc em parte. Primeiro porque corre o risco de ficar beeeem mais caro do que se pode avaliar por fora (o ideal seria desmontar, fazer um orçamento e aí decidir se vale a pena, mas quem conseguiria fazer isso antes de fechar negócio?); segundo, pelo fato de muita gente (como eu), ter trauma de oficinas, mecânicos e lojas de peças. Agora, se o comprador tem facilidade ou gosto por reformas, eu concordo plenamente com o seu raciocínio. Outra cosia, quando digo moto em bom estado, tomo como base a minha última (Sahara 97) que tinha procedência, 23.000 Km originais e tava como nova por dentro e por fora. Eu mesmo não compraria nunca uma moto pra mandar arrumar, até porque até hoje só passei raiva com mecânicos, e olha que nunca precisei fazer um serviço "grande" desses.
Abração!
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Tennho duas Saharas, uma 91 e outra 94. Se estiver em bom estado geral só com o barulho no motor, 4K tá bem pago pois para fazer o motor vais gastar uns 2 k.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Gelous, fizemos a coisa de 3 anos atrás na morenomotos em sp o motor da sahara da Irene, peças originais + MO+ 2.6 K $ ( 0,25)

tá inteira até hoje.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

A única pergunta cabível, in casu, é se a moto é Honda. Se o é, tu fala para ele "topo, porque não, bora cair pra dentro"
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Rad escreveu:Gelous, fizemos a coisa de 3 anos atrás na morenomotos em sp o motor da sahara da Irene, peças originais + MO+ 2.6 K $ ( 0,25)

tá inteira até hoje.
Isso garotinho! Isso que eu queria saber!

Então, vamos dizer assim, se eu pagar uns 4 pilas nessa motoca, tá bem pago. Porque a moto tem a estrutura (quadro, carenagens, pneus, etc) excelentes. Mas, o motor tá com um barulho FODA! Pode ser alguma coisa a toa e eu sair no lucro, como pode ser coisa grande e eu ter que desembolsar um belo dinheiro.

Então, queria saber o valor "da pior hipótese" para avaliar se vale a pena.

Acho que vale (se sair barata, é claro!), pelo que eu disse: se der certo, terei uma Sahara 98, por 6600,00, com motor inteiro zero km! ;-)

Vou dar uma canseira no cidadão, vamos ver se dá jogo! :lol:
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Gelou, não vale a pena.....o preço final da moto mais o tempo, canseira...etc com essa moto fica perto de uma falcon...ou outra inteira.

Já vi várias Saharas zeradinhas para vender na faixa de R$6.000,00 aqui em Brasília, tal como a do Pé, dos Kafajestes.......
Saca essa
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 90096.html
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Gelous, acho que tá meio cara!

Eu mesmo vi uma Sahara 97 muito bonita, e com o motor sem barulhos, por R$4.000,00 a vista, mas já tinha sido vendida!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

É verdade, Aluani e Luigi, realmente acabaria não compensando! :(

Vou ficar queto até aparecer algo que valha a pena! Hauhauahaua
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

motos com mais de 10 anos,, tem de ser yamaha }:)
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Tu tá sem moto?
Vai lá no feirão da Orca no pistão sul bem cedo no domingo e fica lá até umas 11h que tu acha uma galinha morta....uns 1,5/2 mil abaixo do preço.

Aliás, no MOTOCAPITAL sempre tem ótimas oportunidades de negócio, inclusive lá vendi ano retrasado a 750F mais bolhuda da história naval. :-D :-D
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

ALUANI escreveu:Tu tá sem moto?
Vai lá no feirão da Orca no pistão sul bem cedo no domingo e fica lá até umas 11h que tu acha uma galinha morta....uns 1,5/2 mil abaixo do preço.
To sem moto sim! Onde é esse feirão? Bota fé que nunca fui lá?

Domingueira agora vou lá ver de qualé então! ;-) Passa as coordenadas aí!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Pistão sul...ao lado da loja da Yamaha....tem um ponto lá só das motos...geralmente coisa boa vende rápido lá, com preço de 500,00 abaixo, pois vem muita gente de fora comprar.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Eu desisti até de olhar Sahara.

Só vi carniça por aqui, as inteiras o cara acha que vale mais que XT600, aí desanima...
NC750x

-- no donut for you! --
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Rad escreveu:motos com mais de 10 anos,, tem de ser yamaha }:)
Rad compra uma RD350 pra voce ver... nunca mais repetirá essa frase!!!
Eu gosto de yamaha, tive uma RD350 e deixei ela zerada de tudo, impecavel até no quadro. Comprei em bom estado aparente, mas gastei muita grana pra deixar ela realmente nova, isso porque eu mesmo fazia tudo, economizei muito nisso.

Mas hoje tenho nojo de moto velha!!! nunca mais!!!! Ainda mais yamaha... aarrrrhhhhhhggggggg
Minha Nx 150 tem 19 anos, e com manutencao preventiva ta perfeita até hoje, essa nao vendo nunca, fica sempre comigo. rssss

Sendo honda ou yamaha, se tive sorte ou azar, moto velha nunca mais!

Bem, sobre a sahara, se tiver tudo inteirinho mesmo, vale a pena pegar sim por 4k.
O motor é só fazer todo e ter moto pra muitos anos denovo!
Verifica a suspensao toda, é um ponto importante pra evitar dor de cabeça depois.
Acho que um cara que nao cuida do motor, tambem nao cuida do resto da moto....
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Responder