DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)

Grupo de discussão geral sobre motos.
SilvoJunhu
Roda Presa

Re: DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)

Mensagem por SilvoJunhu »

Fiquei com uma duvida.

Jduarte, vc cobra pra fazer esse trabalho ou está fazendo por puro prazer pra ajudar os colegas?
Eu tenho uma yes das 05/05 e queria fazer isso nela tbm. Sinto que a moto não tá redondinha mesmo. ;-)

Abraço!
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

Silvo,

não cobro nada... isso começou porque eu queria provar minha palavra, de que esse acerto funciona...

É uma situação meio ímpar... é difícil para as pessoas crerem que um reposicionamento de um mero tubo "enviezado" de borracha, altere tão positivamente o comportamento do motor, nas respostas dele já a partir das baixas rotações. As motos não se transformam em "preparadas" não, apenas ficam bem mais dinâmicas.

Tornou-se realmentre um prazer, ainda olho o brilho de satisfação no olhar de cada um, individualmente, quando as pessoas retornam da volta de experimentação...mas também há para mim uma sensação de doce vingança...

:wink:
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

O JD faz na vasca o serviço mesmo, mas se convidar ele pra tomar uma cervejinha depois ele fica inclinado a aceitar :P
NC750x

-- no donut for you! --
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

inclinado até quase cair.... hahahahahah.....

rapaiz, preciso controlar isso... :-D

brincadeirinha, claro... mas eu realmente gosto de receber uma cervejinha, é um brinde!, mas há o limite aceitável, né?, como no Ibira Motopoint por exemplo... até umas 2 a 3 latinhas ainda topo fazer essa festa. Depois fico na minha água com limão, para contrabalençear um pouco.
SilvoJunhu
Roda Presa

UHU!!!

Ae Jduarte, eu queria ter ido lá no dobinnngoooo! Mas tava trabalhando, se vc for fazer esse fds de novo eu vou com certeza. E podexá que pelo uma breja eu levo! rsrsrsrs
:lol:
;-) ;-) ;-)

Eu já aproveito pra chupinzar uma aulinha de regulagem de carbura. :-P :cool:
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

bom, se você levar a cerveja e o canudinho, pode chupinzar até o final... :lol: :lol:

Já pedí autorização para repetir o evento no próximo domingo... :D

Tomara que faça um bom dia...
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Droga, não pude ir fds passado, e domingo que vem também não poderei. :(

JD, amanhã vai ter terça de tubo no ibira? Se tiver, a cerveja de minha parte já está garantida. :D
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

rssss... vou passar minha moto para alcool cevado douradinho borbulhante... huahahahahaha... (rapaiz, dá um rendimento, ó!!!!!!)

Basta que não chova amanhã, para o Ibira ser realizado, que eu estarei lá. Na comunidade no Orkut, ainda consta como "pendente"... sei que quando têm evento no ginásio, eles comunicam com boa antecedência, e que quando está "pendente" é por conta de acompanhamento de previsão de chuva.

Bom, mas aliás, até o final de agosto, todos os Ibira Motopoint que acontecerem, eu estarei lá!... :D já fica combinado isso.
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

eba...

para quem não teve absolutamente nenhuma chance de sair debaixo das cobertas quentinhas domingo passado, informo-lhes mais um domingo para acerto do tubo, lá no Auto Shopping Imigrantes novamente... :D o próximo, dia 26 de julho.

O Ibira Motopoint de hoje está confirmado... é muito legal essas noites frias, porque o pessoal fica num visual muito bom (principalmente as muié, claro!!!
A noite deverá ser magnífica para um vinhozinho quente ou talvez quentão (creio que haverá de ambos)...

SilvoJunhu
Roda Presa

dobingooooo legal!!

Tô lá! :-D
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Acho que no domingo apareço, acho vou num feirão de manhã, depois colo lá...
NC750x

-- no donut for you! --
Rubens Melo
Motoqueiro

Mensagem por Rubens Melo »

Amigo, ja pensou na possibilidade em fazer um teste no Dino antes e depois da alteração? Seria a prova definitiva da eficiência da tua ideia.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Rubens, o problema é ter o dino disponível...
NC750x

-- no donut for you! --
Julio Pereira
Novato

Mensagem por Julio Pereira »

Oba, domingão vou ir roubar umas cerveja do João de novo.

Abraços.
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.

Yes..
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pessoal, ontem o JD aplicou o macete na Yes, no ibira.

Parece outra moto! Ficou muito mais esperta, parece que sarou da bronquite/asma que ela tinha de fábrica hehehehe. A quem tem Yes e Intruder, recomendo fortemente o macete!

JD, como te falei ontem no ibira, leio sobre o macete desde 2006 no Motonline, e sempre acreditei nele, pois a teoria faz todo o sentido. Ontem tive a oportunidade de testá-lo na prática e agora posso dizer que realmente funciona. Agradeço por compartilhar esse conhecimento conosco!
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Alguém sabe se tem comando de válvulas mais forte e disco wave para Trudinha?

O meu guri rebaixou um pouco a frente da moto esse findi, diz que o único senão foi ficar batendo fim de curso em rua esburacada... Agora tá pensando em comando de válvulas, válvulas, freios e passar para álcool... o objetivo agora é 150km/h... E DÊ-LHE COURO NA CB300ÉRRRRRRRRRRRRE! :D

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

o que é "DÊ-LHE COURO NA CB300ÉRRRRRRRRRRRRE!"?... :lol: :lol:

Valeu, Akama... :D ... sabe, o que você experimentou só agora, mesmo depois desses 3 anos de existência desse "acerto" (olha!, é difícil mudar a nomenclatura desse treco "macete do tubo" (obrigado, Doug!!! (o cara que criou esse nome!))... hahahahahahah), continua gerando a minha energia!!...
Cada vez que lembro que há milhares de pessoas (quase tantas quanto as Yes e Intruder vendidas!) que não sabem que suas motos podem ser bem melhores do que aquilo que lhes é entregue, me reanimo em continuar com esse trabalho...

Agora, claro que no Auto Shopping tem Brahma, tá??? .... :lol: Skol eu sei que também tem... :lol: huahahahahah...

Bom, mas falando sobre o acerto do tubo, ontem tive um daqueles raros aborrecimentos... um casal que havia ido ao Ibira de duas semanas atrás, voltou...

No dia em que fiz o acerto para eles, a moça disse que tinham lido coisas muito boas a meu respeito, fez elogios, confiaram no que tinham lido sobre esse acerto.
Depois de feito, a moto (uma Intruder 125 também) ficou no "padrão", rendeu aquilo que ela realmente deve render para uso normal.
Mas ontem eles chegaram decepcionados e decididos... o homem pediu-me que desfizesse tudo o que eu tinha feito.

"a moto perdeu tudo!, perdeu força, 'perdeu' consumo, o afogador está um inferno de usar"... mais ou menos isso.

Imediatamente, acatei o pedido deles, sem pensar (ontem ficou difícil até mesmo pensar direito!... ), tratei de reconfigurar o carburador...
Meio que "automaticamente", soltei o tubo condutor de ar (mas tinha alguma coisa errada), e voltei-o para junto do ressalto do carburador. Depois coloquei a agulha do pistonete na posição original de fábrica... e por último, deixei o parafuso de mistura com 3 voltas (ou 3 e 1/4, não lembro direito).

Refeita toda a configuração (claro que não consigo lembrar quantas 4 ou 6 voltas estavam no parafuso de mistura), pedí-lhes que saíssem com a moto, juntos, para garantir o comportamento dela com a carga plena. Ao retornarem, me afirmaram que tinha voltado ao normal.
Bom, só me restava pedir desculpas, porque há coisas que fogem da minha capacidade de observação.

Fiquei chateado... isso, naquele momento, havia tirado o brilho da noite.

Mas assim que eles foram para dentro do estacionamento, entre as outras coisa que eu continuava fazendo, me veio à lembrança "como estava o tubo condutor de ar"... ele havia voltado um pouco para a frente, fazia tempo que não acontecia isso!... no meio da dinâmica em que se tornou aquele espaço ontem, eu não conseguí reagir ao que eu ví, quis atender imediatamente ao desejo deles!...
É simplesmente a 3a moto (todas Intruder 125) em que o acerto foi desfeito, isso desde que começei no Ibira Motopoint, há um ano e pouco...

Das coisas que eu faço lá, já tirei mais um "bug", especificamente nas Yes 125... mas isso ficará para um tópico que pretendo abrir em breve.

De qualquer forma:

prazer, gente! ... é com gosto mesmo!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

JD, infelizmente esse domingo tenho compromisso, mas não esquecerei que estou te devendo uma Brahma! :D
carnachion
Roda Presa

Mensagem por carnachion »

Dae JD!
Nesse domingo vo lá, to com uma Intruder 125.

Eu era do Pequenas Notáveis, mas sai de lá, lembro do seu macete de lá...
Quero entender a física do seu macete, dai damos uma conversada hehe

Abraços e até domingo, tomara que não chova!
jduarte
Roda Presa

Mensagem por jduarte »

Cara, me lembro de você!... acho que fiquei devendo um abraço por causa de um mal entendido...

Vá lá sim, eu gostaria muito disso... :D ... mesmo que chova, o local é coberto...

Responder