Pneus diferentes na mesma moto - É possivel?

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Pneus diferentes na mesma moto - É possivel?

Mensagem por jsamuel »

Pessoal vou tentar resumir um pouco, atualmente tenho um par de DIABLO CORSA III na moto, o traseiro ta indo pro saco, quero aposentar esse pneu só que o dianteiro esta 0 km, estou querendo colocar um DIABLO STRADA, da certo ficar com o os dois na moto? ou é arriscado? Já vi opinioes qe era tranquilo, outros já falaram que nao, quais os riscos teria que assumir nisso ou nao tem nada a ver?
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
lchicralla
Dinossauro

Re: Pneus diferentes na mesma moto - É possivel?

Mensagem por lchicralla »

Se fica bom, nunca testei, mas 'neguin' faz isso de montão.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

tenho um corsa 3 na frente e um dunlop atrás...
eheheh
logo logo troco o traseiro...tvz coloque o scorpion com perfil mais baixo..
vou deitar muito a moto na curva..
to quase encomendando uma saboneteira de adamantium.
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
André Barbosa
Roda Presa

Mensagem por André Barbosa »

Na minha o Bridgestone (Dianteiro) e o Michelin (Traseiro), convivem pacificamente cada um na sua sem stress.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Ah entao da certo, se aqui alguns fazem ou fizeram e nao tiveram pro.

O fato é que uso a moto no dia a dia, de seg a domingo, e se eu passase a semana fazendo curva tudo bem, mas o pneu fica só o aro no meio e as bordas recheadas de borracha, vi no catalogo da Pirelli que parece ser mais indicado pro uso maior esse STRADA.

Pelo que tive vendo lá tbm esse lance de grip, a diferença parece que é minimo nos pneus, digo para nos mortais(eu me incluo nessa lista) só da pra sentir msm em pilotagens "extreme" a diferença deles.

Queria um pneu com grande durabilidade, pq nao aguento mais trocar pneu.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Não tem problema desde que:

1- Mantenha as medidas originais
2- Use pneus semelhantes (semelhante não no sentido estético e sim evite um pneu Tipo Corsa III com um Levorin.

Atualmente estou com o Corsa III na Dianteira e PR2 na traseira
Belo - SP
Imagem
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Samuel.

Seguinte...

Tem um monte de maluco que vai falar que não tem problema.

Mas tb se vc for pegar recomendações de segurança, vc verá que todas dizem que é perigoso.

E agora, qual a resposta correta???

Dificil, hein?

Eu por exemplo, tenho na minha moto na dianteira um pneu MT75 (que é um bosta por sinal), que é o original da Comet e na traeira tenho um Sport Demon (alias o segundo SD), pois eu furei o pneu original dela com mil e poucos kilometros.

Eu não iria trocar o pneu dianteiro só pq o traseiro furou, correto?

Péééééééé... Errado.

Eu apenas não troquei por falta de grana, pq o certo é trocar.

Os pneus trabalham em conjunto, o pneu dianteiro limpa o caminho pro traseiro tracionar e devido a isso os pneus são fabricados em pares, ou quando não o são, tem modelos que formam o "casal" que irá fazer o melhor trabalho possivel entre limpeza e tração.

Então isso é meio que na sorte, as vezes não dá nenhum problema, mas e se der????

Eu trocaria!
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

jsamuel escreveu:Ah entao da certo, se aqui alguns fazem ou fizeram e nao tiveram pro.

O fato é que uso a moto no dia a dia, de seg a domingo, e se eu passase a semana fazendo curva tudo bem, mas o pneu fica só o aro no meio e as bordas recheadas de borracha, vi no catalogo da Pirelli que parece ser mais indicado pro uso maior esse STRADA.

Pelo que tive vendo lá tbm esse lance de grip, a diferença parece que é minimo nos pneus, digo para nos mortais(eu me incluo nessa lista) só da pra sentir msm em pilotagens "extreme" a diferença deles.

JSamuel

Que pneus tem usado ?
A Buell veio com um jogo de Pirelli Sync que durou 11.000km (e tenho amigos que rodaram 14.000) Com ótimo grip tendo sido usado em Interlagos, inclusive
Os Corsa III choraram para fazer 4.000 Km :-D
Agora estou com ps PR2 mas ainda não sei o quanto vão durar e não posso opnar sobre o Grip (a promessa é que seja semelhante ao Sync)
Belo - SP
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Resumindo a vida de pneus da moto:

Original:

Metzeler SPORTEC M3, duraram 4.500 km.

Depois disso troquei pelo CORSA III e só tenho usado ele, já estou na segunda troca dele, e indo pra terceira troca.

A moto esta pra completar 18.000 km rodados, e nesse meio tempo ou seja uns 15.000 km, troquei duas vezes e todas as duas pelo CORSA III o par, o que tenho notado, é qe o traseiro ta acabando muito rapido, se tirar a media, acho qe ta rodando uns 7.000 km por aí, e pro meu caso ta ficando inviavel o pneu pra rodar só isso, quero um que dure uns 10.000 pra lá e pelo que pude ver o STRADA parece ter uma proposta assim, bem, ele é ate um pouco parecido com o CORSA, no designe, mas acho que os compostos sao diferentes né.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Na prática, aderência a parte, faz mais diferença no escoamento da água na chuva.
-Sem moto nenhuma
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

o ideal é sempre ter o mesmo modelo no jogo, pra ter desempenho semelhante, mas da pra usar pneus diferentes sim sem problemas
.
qndo comprei a magrela veio com pneus diferentes, e agora coloquei o par do mesmo modelo, continua parada(andando as vezes) da mesma forma :-D
denismayer
Roda Presa

Mensagem por denismayer »

Richard_CBBrasil escreveu:Samuel.

Seguinte...

Mas tb se vc for pegar recomendações de segurança, vc verá que todas dizem que é perigoso.

Dificil, hein?

Eu por exemplo, tenho na minha moto na dianteira um pneu MT75 (que é um bosta por sinal), que é o original da Comet e na traeira tenho um Sport Demon (alias o segundo SD), pois eu furei o pneu original dela com mil e poucos kilometros.

Péééééééé... Errado.

Os pneus trabalham em conjunto, o pneu dianteiro limpa o caminho pro traseiro tracionar e devido a isso os pneus são fabricados em pares, ou quando não o são, tem modelos que formam o "casal" que irá fazer o melhor trabalho possivel entre limpeza e tração.

Então isso é meio que na sorte, as vezes não dá nenhum problema, mas e se der????

Eu trocaria!

Essa eu nunca tinha visto.

Aonde tem esse pneus vassoura que limpa ? vou comprar pra por na bike da empregada aqui de casa !!!

kkkkkkkkkkkkk

Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

denismayer escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:Samuel.

Seguinte...

Dificil, hein?

Péééééééé... Errado.

Eu trocaria!

Essa eu nunca tinha visto.

Aonde tem esse pneus vassoura que limpa ? vou comprar pra por na bike da empregada aqui de casa !!!

kkkkkkkkkkkkk
Até porque em curva (que é quando + se precisa de aderência) o pneu traseiro não necessariamente passa na mesma linha do dianteiro
Belo - SP
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Richard_CBBrasil escreveu:
kkkkkkkkkkkk.... que bobagem..... mesmo pq em uma curva as rodas fazem traçados diferentes....

Pode misturar sem problemas, é obvio que reforçando o que o Belo disse, não colocar um pneu TOP na frente e um qualquer na traseira, por exemplo, pq eles vão ter desempenhos muito diferentes...
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

jsamuel escreveu:Ah entao da certo, se aqui alguns fazem ou fizeram e nao tiveram pro.

Pelo seu estilo de uso da moto, tá perdendo tempo com esses pneus mais esportivos. Tem o Strada, tem o Pilot Road também...
Na minha opinião, pneus diferentes te daria problema se vc andasse "esportivamente", pois ia dar uma diferença na sensibilidade do limite de cada um... Acho que pode colocar o Strada na roda traseira de boa...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Não li o tóxico todo, mas na minha opinião dará diferença, se der, na chuva.

Estou rodando com o PR2 (frente) e o Diablo Strada (atrás) q por sinal, estou gostando. Em termos de grip, o DS não deve para o PR2. Quero ver é a durabilidade agora.

Agora, acho q vc errou ao colocar o Diablo Corsa. Se com o M3 vc estava reclamando q não durou nada, com o Corsa III será a mesma coisa. Esse pneu é bom pra quem anda forte. O bicho é um chiclete. Só não coloquei ele na B12 pq se bobear, dura uns 2 mil km :-D
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Schiavetto escreveu:tenho um corsa 3 na frente e um dunlop atrás...
eheheh
logo logo troco o traseiro...tvz coloque o scorpion com perfil mais baixo..
vou deitar muito a moto na curva..
to quase encomendando uma saboneteira de adamantium.
cara eu posso estar enganado mas o pneu original q vem nas motos ja é o suficiente pra deitar a moto ate o seu limite (DA MOTO). Nao vai achando q basta vc colocar um pneu mais esportivo q vc vai poder deitar mais a moto. é logico q pneu influencia mas todo o conjunto tb é responsavel pelo limite de inclinaçao. Vc pode ter um pneu de MOTOGP q nunca vai poder inclinar igual eles devido A MOTO!

Cuidado com isso e nao acabar comprando terreno por achar q pneu é q manda.
Tornado 300
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

Só vai dar diferença se vc for o tipo do piloto que usa o pneu no limite o tempo todo, daí vc poderia acabar tendo um dos extremos da moto não conseguindo acompanhar uma manobra mais forte, por exemplo um pneu mais esportivo na traseira do que na frente vai te dar menos segurança numa curva cavada aonde você entra deitado até o limite da moto.

Só tome cuidado com as medidas, podem te dar problemas com medição de velocidade ou até mesmo esbarrar em partes da moto como corrente e paralama dianteiro.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Robson escreveu:
kkkkkkkkkkkk.... que bobagem..... mesmo pq em uma curva as rodas fazem traçados diferentes...

Então pergunte sobre colocar pneus de desenhos / tipos / modelos diferentes em qualquer SAC de fabricante de pneus que vc vai ouvir a bobagem.

Bom... Eu nem discuto mais sobre isso. É dar murro em ponta de faca.

:roll:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Robson escreveu:
kkkkkkkkkkkk.... que bobagem..... mesmo pq em uma curva as rodas fazem traçados diferentes...

Então pergunte sobre colocar pneus de desenhos / tipos / modelos diferentes em qualquer SAC de fabricante de pneus que vc vai ouvir a bobagem.

Bom... Eu nem discuto mais sobre isso. É dar murro em ponta de faca.

:roll:

porra Quebec. Em SAC????

Qualquer SAC da vida vai te empurrar }:) o produto deles. Aquilo alí é igual vendedor de moto, não sabe porra nenhuma.
Responder