MotoGP - 9ª etapa - GP da Alemanha em Sachsenring
- jecastro
- Motoqueiro
Re: MotoGP - 9ª etapa - GP da Alemanha em Sachsenring
Por este ponto de vista esta ótimo, o problema é que se sabe o resultado final do campeonato.MAD escreveu: Sem graça???![]()
Rossi 4 vitórias
Lorenzo 2
Stoner 2
Pedrosa 1
O Rossi não tem nem 50% de vitórias em 9 corridas, e quase sempre a duras penas, ganhas no braço e no talento, pois a concorrência tá duríssima.
Mais uma corridaça, disputada até a última curva. Sem graça mesmo...
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
-
gabriel_sc
- Roda Presa
"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)
-
gabriel_sc
- Roda Presa
Edit
"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)
Nada, até a penúltima volta tava parelho com Rossi e Lorenzo, chegou na última volta tomou quase 3s, nitidamente desistiu, nada anormal em se tratando desse nanico, o Stoner ele engoliuMAD escreveu:Bagé, culpe a Honda, que ainda não conseguiu acertar essa 800cc até hoje. Na entrevista ele disse que caiu pra 4º pois perdeu a frente e quase caiu, e depois de ultrapassar o Stoner, não conseguia andar mais pois sentia a frente escapando. No caso do Dovizioso foi pior ainda, teve que abandonar, pneu dianteiro destruído.Bagé escreveu:Aquele nanico tem que se fud.. mesmo, tava até a última volta no mesmo ritmo, se forçasse até podia beliscar segundo ou até primeiro, nitidamente desistiu e chegou a quase 3s atrás, tem que mandar embora mesmo esse nanico.
.
Editado pela última vez por Bagé em 19 Jul 2009, 10:42, em um total de 1 vez.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Impressão que ficou hoje...
O LOrenzo é um puta piloto...não é à toa que só ele e o stoner podem incomodar o rossi esse ano.
Mas acho que ele sofre de uma coisa que eu vou batizar de "furor latino"
Durante toda corrida, o cara, nitidamente mais rápido, parecia se quebrar todo, colocando a moto de lado, aparecendo do lado do rossi , ameaçamdo ultrapassagem, se movimentando por toda pista, retardando freada...literalmente dava pra ver que ele tava se acabando pra passar o Rossi...e esse, teve que suar hoje pra levar a vitória.
Mas acho que é exatamente essa gana cega do lorenzo que fez ele chegar em segundo hoje.
Mais uma vez me pareceu que o rossi pensou assim..."putz...que cara chato...quer passar? passa então...depois eu passo de novo daqui a pouco"
Parece que o cara fica estudando a corrida inteira as possibilidades, enquanto está atrás do adversario, e até mesmo quando está na frente.
Tanto é que na ultima ultrapassagem, foi num ponto em que ninguém tinha tentado ultrapassar antes....parece ter pego o lorenzo de surpresa.
Sei lá. Às vezes acho que fico enxergando coisas que não existem na corrida.
Mas que esse cara é sobrenatural, é.
T+
O LOrenzo é um puta piloto...não é à toa que só ele e o stoner podem incomodar o rossi esse ano.
Durante toda corrida, o cara, nitidamente mais rápido, parecia se quebrar todo, colocando a moto de lado, aparecendo do lado do rossi , ameaçamdo ultrapassagem, se movimentando por toda pista, retardando freada...literalmente dava pra ver que ele tava se acabando pra passar o Rossi...e esse, teve que suar hoje pra levar a vitória.
Mas acho que é exatamente essa gana cega do lorenzo que fez ele chegar em segundo hoje.
Mais uma vez me pareceu que o rossi pensou assim..."putz...que cara chato...quer passar? passa então...depois eu passo de novo daqui a pouco"
Parece que o cara fica estudando a corrida inteira as possibilidades, enquanto está atrás do adversario, e até mesmo quando está na frente.
Tanto é que na ultima ultrapassagem, foi num ponto em que ninguém tinha tentado ultrapassar antes....parece ter pego o lorenzo de surpresa.
T+
Editado pela última vez por NERO em 19 Jul 2009, 10:59, em um total de 1 vez.
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Concodo totalmente com vc Nero.
Abraços
Abraços
Vamu ki vamu !!!
O Lorenzo está melhorando a cada prova... 
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- jecastro
- Motoqueiro
Descobri um canal novo para assistir o moto GP, canal Meridiano do satélite amazonas, depois da corrida ainda teve meia hora de programa com entrevista com os pilotos e mostrando o estado final das motos. Deu para ver os buracos nos pneus como se eles se desmanchacem durante a corrida.
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Quem não viu perdeu mais uma corridaça. Desde 2006 não via uma corrida em Sachsenring tão disputada até o final. No início a locomotiva "Fab Four" se destacou dos outros, abrindo vantagem e partindo pra briga. Pelos tempos do warmup já dava pra ver que aquela grande vantagem das Yamaha no molhado não existia no seco, e que corrida seria duríssima. Samando-se a isso as diferentes configurações de pneus, que para uns parece ter influenciado mais e para outros nem tanto.
Engraçado foi o Fausto Macieria falando do De Puniet que estaria na disputa de uma vaga na Tech3 pro lugar do Toseland, e que não vinha caindo mais como de costume, aí vem o cara todo empogado na frente do Pedrosa e exagera na primeira volta, provavelmente com os pneus ainda meio frios. Bola fora da Tech3 na minha opinião se contratar o playboy.
Até metade da corrida Rossi, Stoner, Lorenzo e Pedrosa estavam juntos. Dovizioso chegou a tentar entrar na briga bem no início, mas logo começou logo começou a ficar pra trás, com problemas prematuros no pneu dianteiro, que o fizeram abandonar. Terceira corrida sem pontuar, a temporada continua totalmente abaixo das espectativas para o Dovi. Acho que todos (inclusive eu) apostavam que ele desbancaria o Pedrosa. C'est la vie. Mas voltando ao pega, em resumo as coisas ocorreram de acordo com o previsto. Stoner forte no início e se cansando no final, Pedrosa agora mais forte superando o Stoner, porém ainda um degrau abaixo da dupla da Yamaha, não chegou a ameaçar, e na frente brigando como cão e gato, Rossi e Lorenzo. Falando em bichos, na Duas Rodas de junho o Fausto Macieira fez uma hilária matéria em que compara os pilotos a animais, de acordo com suas características, posto mais tarde.
1. ROSSI - No início não parececia tão rápido (provavelmente estava poupando os pneus macios), mas foi constante durante a corrida toda. Continua um mestre no timing, táticas e fundamentos de corrida, seja defendendo posição ou dando o bote nos adversários. Desta vez até a largada foi perfeita. Vitória mais que merecida e pela 4ª vez seguida vence a disputa doméstica com o Lorenzo.
2. LORENZO - O espatano é osso duro de roer, e está obrigando o doutor a tirar todos os coelhos da cartola. Com certeza essas disputas tem sido um grande apendizado pra ele, e continua perto na luta pelo título.
3. PEDROSA - Boa corrida do Pedrosa, voltando a mostrar consistência depois da ótima vitória em Laguna Seca, e mostrando bom rítmo.
10s depois...
4. STONER - Como tem sido nas últimas corridas, forte no início, e cansando no final. Não sei se foi só isso, aparentemente ele também teve problemas com o pneu traseiro.
21s depois!...
5. De ANGELIS - Mantendo o seu bom histórico nessa pista.
30s depois!!!...
6. ELIAS - A vaca louca ataca novamente, de 17º no grid, fez uma grande recuperação, pena que quase jogou o Melandri na grama na última curva. Fechar a porta é uma coisa, mas empurrar pra fora...
7. MELANDRI - Grande corrida do Melandri, largando de 13º no grid, no final se enroscou com o Elias e quase deu PT. Ano que vem voltará à Gresini, onde obteve seus melhores resultados na MotoGP.
8. HAYDEN - Devia estar esperançoso, pela ótima posição de largada (4º), mas caiu algumas posições no início e não conseguiu melhorar muito depois disso.
9. EDWARDS - Nada de novo no front...
10. TOSELAND - Outro ex-campeão de SBK que não se dá bem na MotoGP
11. CAPIROSSI - Suzuki continua decepcionando muito, disputando com as equipes satélite.
12. CANEPA - Espetacular!..... o tombo nos treinos!
13. VERMEULEN - E o filho do seu Madruga continua pisoteando o chapéuzinho azul. Ano passado, embaixo de chuva foi 3º.
14. KALLIO - Espero que volte logo à boa fora.
15. TALMACSI - Continua o aprendizado na sua subida meio precipitada à MotoGP.
Nas marcas, Yamaha continua dominando, e pelo que disse o Fausto Macieira, isso se deve à nova eletrônica mais sofisticada, ponto onde a Ducati vinha se destacando. Mas no caso a Ducati parece mais dependente dessa eletrônica, pois balança bem mais que as Yamaha, demonstrando limitações na ciclística. A Honda está na fase da experimentação de novas partes, quadro e motor, pra tentar voltar às cabeças. Na Suzuki nada parece dar certo faz tempo. Pra piorar a situação está com um piloto já em fim de carreira e que aparenta desmotivação (como o Roberts) e outro mais novo mas que não é de ponta (como era o Hopkins). Não é a toa que o Schwantz queria botar o Spies pra correr na Suzi, mas acho que o Spies tá querendo fugir dessa bomba.
Engraçado foi o Fausto Macieria falando do De Puniet que estaria na disputa de uma vaga na Tech3 pro lugar do Toseland, e que não vinha caindo mais como de costume, aí vem o cara todo empogado na frente do Pedrosa e exagera na primeira volta, provavelmente com os pneus ainda meio frios. Bola fora da Tech3 na minha opinião se contratar o playboy.
Até metade da corrida Rossi, Stoner, Lorenzo e Pedrosa estavam juntos. Dovizioso chegou a tentar entrar na briga bem no início, mas logo começou logo começou a ficar pra trás, com problemas prematuros no pneu dianteiro, que o fizeram abandonar. Terceira corrida sem pontuar, a temporada continua totalmente abaixo das espectativas para o Dovi. Acho que todos (inclusive eu) apostavam que ele desbancaria o Pedrosa. C'est la vie. Mas voltando ao pega, em resumo as coisas ocorreram de acordo com o previsto. Stoner forte no início e se cansando no final, Pedrosa agora mais forte superando o Stoner, porém ainda um degrau abaixo da dupla da Yamaha, não chegou a ameaçar, e na frente brigando como cão e gato, Rossi e Lorenzo. Falando em bichos, na Duas Rodas de junho o Fausto Macieira fez uma hilária matéria em que compara os pilotos a animais, de acordo com suas características, posto mais tarde.
1. ROSSI - No início não parececia tão rápido (provavelmente estava poupando os pneus macios), mas foi constante durante a corrida toda. Continua um mestre no timing, táticas e fundamentos de corrida, seja defendendo posição ou dando o bote nos adversários. Desta vez até a largada foi perfeita. Vitória mais que merecida e pela 4ª vez seguida vence a disputa doméstica com o Lorenzo.
2. LORENZO - O espatano é osso duro de roer, e está obrigando o doutor a tirar todos os coelhos da cartola. Com certeza essas disputas tem sido um grande apendizado pra ele, e continua perto na luta pelo título.
3. PEDROSA - Boa corrida do Pedrosa, voltando a mostrar consistência depois da ótima vitória em Laguna Seca, e mostrando bom rítmo.
10s depois...
4. STONER - Como tem sido nas últimas corridas, forte no início, e cansando no final. Não sei se foi só isso, aparentemente ele também teve problemas com o pneu traseiro.
21s depois!...
5. De ANGELIS - Mantendo o seu bom histórico nessa pista.
30s depois!!!...
6. ELIAS - A vaca louca ataca novamente, de 17º no grid, fez uma grande recuperação, pena que quase jogou o Melandri na grama na última curva. Fechar a porta é uma coisa, mas empurrar pra fora...
7. MELANDRI - Grande corrida do Melandri, largando de 13º no grid, no final se enroscou com o Elias e quase deu PT. Ano que vem voltará à Gresini, onde obteve seus melhores resultados na MotoGP.
8. HAYDEN - Devia estar esperançoso, pela ótima posição de largada (4º), mas caiu algumas posições no início e não conseguiu melhorar muito depois disso.
9. EDWARDS - Nada de novo no front...
10. TOSELAND - Outro ex-campeão de SBK que não se dá bem na MotoGP
11. CAPIROSSI - Suzuki continua decepcionando muito, disputando com as equipes satélite.
12. CANEPA - Espetacular!..... o tombo nos treinos!
13. VERMEULEN - E o filho do seu Madruga continua pisoteando o chapéuzinho azul. Ano passado, embaixo de chuva foi 3º.
14. KALLIO - Espero que volte logo à boa fora.
15. TALMACSI - Continua o aprendizado na sua subida meio precipitada à MotoGP.
Nas marcas, Yamaha continua dominando, e pelo que disse o Fausto Macieira, isso se deve à nova eletrônica mais sofisticada, ponto onde a Ducati vinha se destacando. Mas no caso a Ducati parece mais dependente dessa eletrônica, pois balança bem mais que as Yamaha, demonstrando limitações na ciclística. A Honda está na fase da experimentação de novas partes, quadro e motor, pra tentar voltar às cabeças. Na Suzuki nada parece dar certo faz tempo. Pra piorar a situação está com um piloto já em fim de carreira e que aparenta desmotivação (como o Roberts) e outro mais novo mas que não é de ponta (como era o Hopkins). Não é a toa que o Schwantz queria botar o Spies pra correr na Suzi, mas acho que o Spies tá querendo fugir dessa bomba.
Tudo bem que o Rossi está cada vez mais constante, e raramente erra, mas a diferença pro Lorenzo é de apenas 14 pontos (aliás a mesma diferença que o Haga tem pro Spies na SBK) e 200 pontos ainda a serem disputados, e qualquer DNF já muda a liderança do campeonato. Tá muito cedo pra dizer isso, tem muito campeonato pela frente.jecastro escreveu:Por este ponto de vista esta ótimo, o problema é que se sabe o resultado final do campeonato.
Editado pela última vez por MAD em 19 Jul 2009, 18:41, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Mais um pega de matar locutor italiano. 
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Bagé, olhando os tempos de volta (Link), após ele ultrapassar o Stoner a diferença dele pro líder foi aumentando, então se ele já estava andando no limite pra tentar chegar e a diferença aumentava, não era na última volta que ele conseguiria tirar a diferença. O cara precisava garantir o 3º, pra não ficar tão atrás na pontuação se ainda quiser ter chances no campeonato. Com a frente querendo escapar, forçar seria chão na certa.Bagé escreveu:Nada, até a penúltima volta tava parelho com Rossi e Lorenzo, chegou na última volta tomou quase 3s, nitidamente desistiu, nada anormal em se tratando desse nanico, o Stoner ele engoliu.MAD escreveu:Bagé, culpe a Honda, que ainda não conseguiu acertar essa 800cc até hoje. Na entrevista ele disse que caiu pra 4º pois perdeu a frente e quase caiu, e depois de ultrapassar o Stoner, não conseguia andar mais pois sentia a frente escapando. No caso do Dovizioso foi pior ainda, teve que abandonar, pneu dianteiro destruído.Bagé escreveu:Aquele nanico tem que se fud.. mesmo, tava até a última volta no mesmo ritmo, se forçasse até podia beliscar segundo ou até primeiro, nitidamente desistiu e chegou a quase 3s atrás, tem que mandar embora mesmo esse nanico.
Já o Stoner estava nitidamente caindo de rendimento, isso já dava pra perceber quando ele ainda tava em primeiro, pois ele tava segurando todo mundo. O Rossi ficou encaixotado entre ele e o Lorenzo, e o nanico foi se reaproximando. Assim que o Rossi passou ele no final da lomba, o Lorenzo já veio e passou ele no final da reta. Apenas a 5 voltas do final, quando o Lorenzo passou o Rossi é que o Pedrosa conseguiu passar o Stoner, quase ao mesmo tempo. Logo depois disso o Stoner deu uma puta escorregada e foi ficando, acusando algum problema nos pneus.
Viajaire é preciso...
Negativo, vi de novo a corrida de tarde no sportv, é isso mesmo, até a penúltima volta não dava 1s de diferença e o nanivo fdp entrega os pontos, típico dele mesmo...Mas é bom assim, pq se esse bosta voltar a vencer periga ficarem com ele por mais alguns anosMAD escreveu: Bagé, olhando os tempos de volta (Link), após ele ultrapassar o Stoner a diferença dele pro líder foi aumentando
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Nero, quisera o cara ter tanto controle assim sobre a corrida e os adversários.NERO escreveu:Impressão que ficou hoje...
T+
Essa briga dele me lembrou de várias regatas que disputei aqui no Guaiba, eu conseguia ser as vezes tão rápido quanto o instrutor que me ensinou a velejar, mas chegava na hora de passar, a experiência do cara lhe dava uma grande vantagem, seja em artimanhas, seja em precisão no controle do barco, seja em conhecer melhor as regras e os "caminhos" do rio, então não era incomum ele tirar verdadeiros "coelhos da cartola". Andar na mesma velocidade é uma coisa, mas a corrida em si, é muito mais que isso.
Viajaire é preciso...
E o Eric se deu bem (aliás...ele está se dando bem) de novo...
*http://www.moto.com.br/motovelocidade/c ... 23764.html[/web]
T+
*http://www.moto.com.br/motovelocidade/c ... 23764.html[/web]
T+
eu vendo reprise passa a esposa e pergunta:MAD escreveu:..... A corrida foi repedida mesmo às 13h no sportv2, peguei na metade, e pude observar que o Lorenzo tentou em várias curvas fazer um melhor traçado pra sair melhor, já que o Rossi fazia linhas defensivas, mas ele se posicionava sempre bem no caminho em que o Lorenzo faria o melhor traçado, como se ele tivesse olhos atrás do capacete. Isso se chama conhecimento da pista e das linhas.....
- outra corrida ?
- não, é reprise !
- reprise de corrida ? mas voce ja sabe quem ganhou....
deixa pra la.....
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
kkkkkkkk!!!!!Reinke escreveu:eu vendo reprise passa a esposa e pergunta:MAD escreveu:..... A corrida foi repedida mesmo às 13h no sportv2, peguei na metade, e pude observar que o Lorenzo tentou em várias curvas fazer um melhor traçado pra sair melhor, já que o Rossi fazia linhas defensivas, mas ele se posicionava sempre bem no caminho em que o Lorenzo faria o melhor traçado, como se ele tivesse olhos atrás do capacete. Isso se chama conhecimento da pista e das linhas.....
- outra corrida ?
- não, é reprise !
- reprise de corrida ? mas voce ja sabe quem ganhou....
deixa pra la.....
A minha falou a mesma coisa!
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
x2 mandou bem nessa tchêNERO escreveu:Impressão que ficou hoje...
T+
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
E como sacode a ducati.. cada reduzida pra curva era um susto..
enfim, corrida extremamente disputada, com muita adrenalina!!!
Excelente!

enfim, corrida extremamente disputada, com muita adrenalina!!!
Excelente!
Vixe...começou a guerra de egos....só espero que não faça perderem o foco e entregarem o campeonato pra quem tiver em terceiro....
Rossi critica postura de "presunçoso" Lorenzo na Yamaha
Em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", Valentino Rossi chamou Jorge Lorenzo de presunçoso. "Lorenzo não pode pensar que é só chegar, vencer e, em dois anos, ser importante como Valentino"
Valentino Rossi atacou Jorge Lorenzo, que reclamou publicamente da Yamaha pela proposta "insuficiente" de renovação de contrato feita pela equipe. Segundo "Il Dottore", o companheiro tem talento, mas é "presunçoso".
"Talvez seja um pouco presunçoso. Quando chegou na Yamaha, Jorge disse 'ganho de Valentino Rossi e tomo seu lugar'. Mas não tem sido assim, ainda que tenha um grande talento", disse, em entrevista ao diário italiano "La Gazzetta dello Sport".
O octocampeão do mundo negou que sua moto receba evoluções mais rapidamente do que a de Lorenzo, o que justificaria sua superioridade. "Não é verdade. As motos são idênticas. De qualquer forma, é normal que eu tenha uma relação com a Yamaha, e ele não. Quando cheguei à equipe, em 2004, encontrei uma moto que não vencia havia doze anos e dava asco. Hoje temos a melhor moto", afirmou, antes de disparar: "Lorenzo não pode pensar que é só chegar, vencer e, em dois anos, ser importante como Valentino."
Questionado sobre se Lorenzo é o adversário mais forte que já encontrou, Rossi declarou que, quando enfrentou Max Biaggi e Sete Gibernau, "era jovem e eles mais velhos" e "foi fácil". Agora, com Lorenzo, "é o contrário".
Mais uma....agora do Lorenzo.Talvez essa declaração tenha sido o motivo da manifestação acima:
Por proposta insuficiente, Lorenzo pode sair da Yamaha
Jorge Lorenzo afirmou que pode deixar a Yamaha ao fim do ano. Para o italiano, a proposta de renovação feita pela equipe é "insuficiente"
Em entrevista à emissora Italia1, Jorge Lorenzo ameaçou deixar a Yamaha no final da temporada. Para o piloto espanhol, vice-líder do campeonato, a proposta de renovação de contrato feita pela equipe "não é suficiente".
"Não sei, acho que precisamos esperar um pouco mais. Estou muito orgulhoso por existirem pessoas interessadas em mim. Acho que sou um dos pilotos que poderá bater Valentino [Rossi] no futuro", disse.
Lorenzo acredita que o fato de estar a apenas 14 pontos de Rossi na tabela é suficiente para que receba mais. "Estou lutando contra ele neste momento, e acho que valho mais do que o que a Yamaha está me oferecendo. Vamos ver o que acontece no futuro", acrescentou.
Rossi avaliou se seria bom ou não ter Lorenzo fora do time. "Pensei muito em se é melhor tê-lo na Yamaha ou na Honda. Não sei. Há prós e contras para cada lado. Acho que ele será um rival muito duro — seja na nossa moto, seja na de outra equipe
Fonte: Site Grande premio
T+
Rossi critica postura de "presunçoso" Lorenzo na Yamaha
Em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", Valentino Rossi chamou Jorge Lorenzo de presunçoso. "Lorenzo não pode pensar que é só chegar, vencer e, em dois anos, ser importante como Valentino"
Valentino Rossi atacou Jorge Lorenzo, que reclamou publicamente da Yamaha pela proposta "insuficiente" de renovação de contrato feita pela equipe. Segundo "Il Dottore", o companheiro tem talento, mas é "presunçoso".
"Talvez seja um pouco presunçoso. Quando chegou na Yamaha, Jorge disse 'ganho de Valentino Rossi e tomo seu lugar'. Mas não tem sido assim, ainda que tenha um grande talento", disse, em entrevista ao diário italiano "La Gazzetta dello Sport".
O octocampeão do mundo negou que sua moto receba evoluções mais rapidamente do que a de Lorenzo, o que justificaria sua superioridade. "Não é verdade. As motos são idênticas. De qualquer forma, é normal que eu tenha uma relação com a Yamaha, e ele não. Quando cheguei à equipe, em 2004, encontrei uma moto que não vencia havia doze anos e dava asco. Hoje temos a melhor moto", afirmou, antes de disparar: "Lorenzo não pode pensar que é só chegar, vencer e, em dois anos, ser importante como Valentino."
Questionado sobre se Lorenzo é o adversário mais forte que já encontrou, Rossi declarou que, quando enfrentou Max Biaggi e Sete Gibernau, "era jovem e eles mais velhos" e "foi fácil". Agora, com Lorenzo, "é o contrário".
Mais uma....agora do Lorenzo.Talvez essa declaração tenha sido o motivo da manifestação acima:
Por proposta insuficiente, Lorenzo pode sair da Yamaha
Jorge Lorenzo afirmou que pode deixar a Yamaha ao fim do ano. Para o italiano, a proposta de renovação feita pela equipe é "insuficiente"
Em entrevista à emissora Italia1, Jorge Lorenzo ameaçou deixar a Yamaha no final da temporada. Para o piloto espanhol, vice-líder do campeonato, a proposta de renovação de contrato feita pela equipe "não é suficiente".
"Não sei, acho que precisamos esperar um pouco mais. Estou muito orgulhoso por existirem pessoas interessadas em mim. Acho que sou um dos pilotos que poderá bater Valentino [Rossi] no futuro", disse.
Lorenzo acredita que o fato de estar a apenas 14 pontos de Rossi na tabela é suficiente para que receba mais. "Estou lutando contra ele neste momento, e acho que valho mais do que o que a Yamaha está me oferecendo. Vamos ver o que acontece no futuro", acrescentou.
Rossi avaliou se seria bom ou não ter Lorenzo fora do time. "Pensei muito em se é melhor tê-lo na Yamaha ou na Honda. Não sei. Há prós e contras para cada lado. Acho que ele será um rival muito duro — seja na nossa moto, seja na de outra equipe
Fonte: Site Grande premio
T+