DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Re: DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)
Tá achando a sua fraca? Anda uma semana na minhaGaucho escreveu:já mexeu em DRZ ? to achando q a minha tá fracajduarte escreveu:já sabem o trabalhinho que faço nas pequenas Suzuki para deixá-las mais dinâmicas.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
Gaucho
sabe tudo de çusuquijduarte escreveu:DRZ é 650?...
rss.... recorri ao GURUoogle...
650 é a DR... acho que foi dessa que me perguntaram...
650 é a DR... acho que foi dessa que me perguntaram...
- Julio Pereira
- Novato
Opa João.
Ele regulou o bura da minha yes, ficou bacana a moto e ainda por cima passou na inspeção veicular com 0,65 de CO2 onde o limite é 7.
Domingo eu vou só para atrapalhar!
Abraços.
Ele regulou o bura da minha yes, ficou bacana a moto e ainda por cima passou na inspeção veicular com 0,65 de CO2 onde o limite é 7.
Domingo eu vou só para atrapalhar!
Abraços.
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.
Yes..
Yes..
rsss..... vixi, mais um perdidão no domingo... hehehehehe...
Aparece lá, sim, Julio... também tem "umas" por lá...
Aparece lá, sim, Julio... também tem "umas" por lá...
O JD sumiu do motonline deixando um monte de orfãos...
Fiz o macete do tubo com um mecânico de confiança mostrando o tutorial que o JD deixou. O mecânico achava que isso não daria em nada, mas depois ele ficou abismado (a mulher dele tem uma Intruder, que tb já foi modificada). Ele tb fez a regulagem do carburador, mas eu não entendo nada disso. Só sei que a minha trudinha tá muito boa.
Aqui no Rio tem inspeção veicular tb há uns 10 anos, mas nunca mediram a emissão de poluentes de qualquer carro ou moto meus (é só marcar perto da hora do almoço que eles fazem tudo correndo), então não saberia dizer se fica no limite, mas pelo o que o pessoal tá postando, fica sim.
Fiz o macete do tubo com um mecânico de confiança mostrando o tutorial que o JD deixou. O mecânico achava que isso não daria em nada, mas depois ele ficou abismado (a mulher dele tem uma Intruder, que tb já foi modificada). Ele tb fez a regulagem do carburador, mas eu não entendo nada disso. Só sei que a minha trudinha tá muito boa.
Aqui no Rio tem inspeção veicular tb há uns 10 anos, mas nunca mediram a emissão de poluentes de qualquer carro ou moto meus (é só marcar perto da hora do almoço que eles fazem tudo correndo), então não saberia dizer se fica no limite, mas pelo o que o pessoal tá postando, fica sim.
putz... hahahahaha... que relato legal, Locke... 
nada como ver isso numa sexta-feira!... heheheeh... hoje eu já estourei um farol do meu carro, ao sair para buscar duas peças...
ZEROU!... heheheheheheeh... valeu!

nada como ver isso numa sexta-feira!... heheheeh... hoje eu já estourei um farol do meu carro, ao sair para buscar duas peças...
ZEROU!... heheheheheheeh... valeu!
Pena que estou na Bahia. Mas eu mesma fiz o macete em minha motoca e a Perereca (intruder 125) está tinina!
Um abraço a todos e bons macetes ao Jduarte!
Um abraço a todos e bons macetes ao Jduarte!
Intruder 125 2008 = PERERECA
Titan cg 125 2003 = TOTOCA
Titan cg 125 2003 = TOTOCA
- giggio
- Roda Presa
Kd o link do passo a passo?
Não é todo mundo que vive em SP 
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Só digitar "macete do tubo" no Búgol
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... =3069&PN=2
http://www.youtube.com/user/suzuvideos125
http://www.motonline.com.br/forum/forum ... =3069&PN=2
http://www.youtube.com/user/suzuvideos125
Se o orçamento de vocês suportar, minha recomendação é que usem na linha 125 da Suzuki gasolina de alta octanagem, ou Podium.
Apesar da taxa de compressão desses motores admitir uso da nossa gasolina comum ou aditivada, percebe-se claramente que com uso de gasolina de mais octanas o comportamento do motor fica mais "lisinho". E o melhor é que some aquela batida de pinos chata que acontece com motor muito quente ou quando muito exigido.
Faz tempo que uso somente Podium, o motor é um reloginho, para pegar de manhã e para rodar em qualquer clima. Para mim vale a pena, faço de 35 a 40 Km/l na cidade, entre 40 e 60 Km/h.
Apesar da taxa de compressão desses motores admitir uso da nossa gasolina comum ou aditivada, percebe-se claramente que com uso de gasolina de mais octanas o comportamento do motor fica mais "lisinho". E o melhor é que some aquela batida de pinos chata que acontece com motor muito quente ou quando muito exigido.
Faz tempo que uso somente Podium, o motor é um reloginho, para pegar de manhã e para rodar em qualquer clima. Para mim vale a pena, faço de 35 a 40 Km/l na cidade, entre 40 e 60 Km/h.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
como vai, Piccoli?...
acho uma pena que ainda esteja desperdiçando dinheiro com gasolinas do tipo da Pódium. Também estou fazendo de 32 a 38 km/l na minha Preta Garbo, usando gasolina aditivada normal (geralmente coloco V-power da Shell, mas usei dois tanques da Maxxi - ESSO - que me surpeendeu)...
Uma hora você poderia me contar o que é que o fez desistir de usar o macete na sua moto?... sempre fiquei curioso com a sua mudança de opinião a respeito.
Logo logo posto o tópico sobre o carburador BS26... mesmo que você não goste do cheiro da gasolina nas mãos (de mexer com ele), poderá usufruir novamente da força que a Intruder vácuo tem, e usando gasolina barata. Claro, o seu mecânico poderá fazer o trabalho necessário.

acho uma pena que ainda esteja desperdiçando dinheiro com gasolinas do tipo da Pódium. Também estou fazendo de 32 a 38 km/l na minha Preta Garbo, usando gasolina aditivada normal (geralmente coloco V-power da Shell, mas usei dois tanques da Maxxi - ESSO - que me surpeendeu)...
Uma hora você poderia me contar o que é que o fez desistir de usar o macete na sua moto?... sempre fiquei curioso com a sua mudança de opinião a respeito.
Logo logo posto o tópico sobre o carburador BS26... mesmo que você não goste do cheiro da gasolina nas mãos (de mexer com ele), poderá usufruir novamente da força que a Intruder vácuo tem, e usando gasolina barata. Claro, o seu mecânico poderá fazer o trabalho necessário.
ah, desculpe, nem lí direito!!! :
estou fazendo 32 a 38 km/l andando a até 95 km/h, e acelerando um pouco mais do que eu costumava porque estou usando mais intensamente a força do motor ainda como testes, para chegar ao consumo normal dela, realmente...
estou fazendo 32 a 38 km/l andando a até 95 km/h, e acelerando um pouco mais do que eu costumava porque estou usando mais intensamente a força do motor ainda como testes, para chegar ao consumo normal dela, realmente...
Eu lamentei a saída do JD, do Motonline.
Trancaram o tópico onde a galera lamentava a mesma coisa.
Caí na besteira de falar que isso era absurdo, que nao se deve trancar um tópico só porque o tópico lamenta a saída de um usuário. Falei que era injusto, else terem feito de forma que o JD saísse do fórum e falei que ele era um dos pilares centrais do "Pequenas Suzuki".
O João Tadeu ficou todo mordido, e falou que lá é um fórum que tem dono, mesmo, que os moderadores têm PODER (alguém lá falou que os moderadores tinham poder.... eu falei que o poder de um moderador é igual ao de um zelador, porteiro, ou coisa assim... estar lá para manter a ordem, o bom funcionamento e, às vezes, literalmente, tirar a sujeira, como mensagens mal digitadas, racunhos etc).
Aí eu falei que, já que tem dono, o fórum pode ser alcançado pela lei e cada xingamento que alguém tomou de qualquer usuário, do Brasil, via Motonline, pode ser atribuído aos responsáveis pelo Motonline, em qualquer tribunal do País (dificilmente eles conseguiriam atender a todas as audiências).
Congelaram o meu registro.
São tão poderosos, que eu continuo falando, minha cachorra continua dormindo, e o fórum deles está um pouquinho mais desgastado...rs No mais, a vida continua, o céu continua do mesmo jeito, e nem o preço do petróleo mudou, no mundo.
Abraço,
Trancaram o tópico onde a galera lamentava a mesma coisa.
Caí na besteira de falar que isso era absurdo, que nao se deve trancar um tópico só porque o tópico lamenta a saída de um usuário. Falei que era injusto, else terem feito de forma que o JD saísse do fórum e falei que ele era um dos pilares centrais do "Pequenas Suzuki".
O João Tadeu ficou todo mordido, e falou que lá é um fórum que tem dono, mesmo, que os moderadores têm PODER (alguém lá falou que os moderadores tinham poder.... eu falei que o poder de um moderador é igual ao de um zelador, porteiro, ou coisa assim... estar lá para manter a ordem, o bom funcionamento e, às vezes, literalmente, tirar a sujeira, como mensagens mal digitadas, racunhos etc).
Aí eu falei que, já que tem dono, o fórum pode ser alcançado pela lei e cada xingamento que alguém tomou de qualquer usuário, do Brasil, via Motonline, pode ser atribuído aos responsáveis pelo Motonline, em qualquer tribunal do País (dificilmente eles conseguiriam atender a todas as audiências).
Congelaram o meu registro.
São tão poderosos, que eu continuo falando, minha cachorra continua dormindo, e o fórum deles está um pouquinho mais desgastado...rs No mais, a vida continua, o céu continua do mesmo jeito, e nem o preço do petróleo mudou, no mundo.
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Em tempo.... des-desvirtuando o tópico: minha intruder faz 33, mesmo com pinhão de 14 dentes e pneu 120/90 na traseira.
Antes do macete do tubo, ela não passava dos 30 km/l
Antes do macete do tubo, ela não passava dos 30 km/l
Daniel.
bão, vamos lá... o frio vai atrapalhar um pouquinho esfriando os ânimos (dos que querem ir lá, claro... hehehehehe)...
Mas acho que tem chocolate quente também. Ou chá, sei lá...
Estou indo para lá... té breve!
Mas acho que tem chocolate quente também. Ou chá, sei lá...
Estou indo para lá... té breve!
- Julio Pereira
- Novato
Estava frio mas foi bom!
Varias motoquinhas e um bom papo, ja vlw o dia!
Abraços.
Varias motoquinhas e um bom papo, ja vlw o dia!
Abraços.
Editado pela última vez por Julio Pereira em 19 Jul 2009, 22:47, em um total de 1 vez.
Não compre o que você não precisa, com o dinheiro que você não tem, para agradar pessoas que você não conhece.
Yes..
Yes..
- elio_filho
- Roda Presa
JDuarte, preciso falar com você, queria que vc viesse fazer esse macete aqui no Praia Grande Moto Point, todo segundo domingo de cada mês.
Abração,
Abração,
* Elio Filho
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
* Praia Grande - SP
eeeeba, Elio!... tranquilo, sumido?
de repente posso começar a pensar nisso... só fica a constante necessidade de cálculo da escala...
Mas, ... que troço é esse "inscrito" na sua assinatura, rapáiz!!!...
Bão, este dia de tubo também foi gostoso... o frio deve ter espantado muitas pessoas, mas com as que foram rendeu um bom papo e umas poucas latinhas (até de guaraná também!
),
Acho que vou tentar repetir para o próximo domingo, porque eu mudei meu plano de ir até Bauru...

de repente posso começar a pensar nisso... só fica a constante necessidade de cálculo da escala...
Mas, ... que troço é esse "inscrito" na sua assinatura, rapáiz!!!...
Bão, este dia de tubo também foi gostoso... o frio deve ter espantado muitas pessoas, mas com as que foram rendeu um bom papo e umas poucas latinhas (até de guaraná também!
Acho que vou tentar repetir para o próximo domingo, porque eu mudei meu plano de ir até Bauru...
- elio_filho
- Roda Presa
Ô JotaJota meu velho, a Phoebe é o retorno às origens. É uma Intruderzinha 125 beem vitaminada! 
Reapareça no MSN, vc sumiu!
Ó aqui o evento, posso instalar vc legal lá, num local visível e etc:
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=12928
Todo segundo domingo de cada mês, tem bastante Intruder e Yes que visitam o evento.
Abraços continuados,
Reapareça no MSN, vc sumiu!
Ó aqui o evento, posso instalar vc legal lá, num local visível e etc:
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=12928
Todo segundo domingo de cada mês, tem bastante Intruder e Yes que visitam o evento.
Abraços continuados,
* Elio Filho
* Praia Grande - SP
* Praia Grande - SP