Motores das 1000cc Super Sports o que acham?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Felipe Ghost Rider
Mito

Re: Motores das 1000cc Super Sports o que acham?

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

hauhauhauhauhuahauahaua
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
PanchoS3T
Roda Presa

Mensagem por PanchoS3T »

Imagem
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Quando se fala de SS tem muitas lendas e algumas verdades que poucas pessoas conhecem. Normal...afinal quem aqui já teve TODAS as 4 esportivas R1 CBR ZX e SRAD?

Tem uma coisa que é fato: a velocidade de evolução dessas motos é muito grande. Todas as marcas em geral dão uma bela garibada nos seus modelos a cada 2 anos, e reformulam totalmente (i.e. praticamente constroem do zero) a cada 4 anos.

Isso faz com que a probabilidade de problemas referentes aos lançamentos seja grande (acho que todos sabem que lançamentos tem maior probabilidade de dar problemas). Exemplos:
- CBR1000 2008: deu esse problema de queimar óleo (muitas deram este problema), mas a Honda está consertando todas em garantia numa boa (exceto os que compraram de importador independente...esses podem ter se ferrado)
- R1 2007: quando lançaram esta moto ela dava um problema muito esquisito: em 2a marcha a 4500 giros e vc abria o cabo, simplesmente nada acontecia; parece que era um problema do CDI que afetava somente os modelos americanos, mas que depois foi resolvido
- R1 2004 e 2005: algumas deram pau no motor, mas só no Brasil por problemas de tropicalização
- SRAD 1000 K6 e K7 (ou K5 e K6 nos EUA): lá fora a Suzuki está fazendo um recall monstro para reforço do quadro, porque estão dizendo que algumas motos dessa safra estão quebrando quadro; a JToledo aqui no Brasil provavelmente está se fazendo de desentendida, e vai ficar beeem quieta a não ser que comece a surgir este problema por aqui também

A grande verdade é a seguinte: não tem essa de marca A ou marca B ser mais confiável para esportivas. Todas elas podem ser sucetíveis a problemas de lançamento (porque toda a hora são lançadas novas versões).

Quanto aos motores, uma das grandes tendências na evolução dessas motos é a melhoria da dirigibilidade. Antes todas elas tinham um torque monstro desde giros baixos. Hoje em dia elas tem um motor mais manso em baixa, e que vai progressivamente aumentando a potência até explodir nos giros mais altos. Quase todas foram nessa direção: ZX-10 (as 2004 eram quase inguiáveis de tão torcudas, e hoje está mais mansa e mais potente), SRAD (está mais mansa em baixa e mais potente em alta), CBR1000 (essa também está mais mansa em baixa e mais potente em alta).

A única que agora apostou em outra direção foi a Yamaha com a R1 2009. Se é uma boa ou não, só o tempo vai dizer. Uns dizem que anda pouco em altos giros, outros dizem que a sensibilidade ficou melhor...só vou saber no dia que alguém aí me emprestar uma para fazer um test-drive.
Sergio
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Sérgio,

sua CBR queima óleo e trepida/patina embreagem ?
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Sergio escreveu:Quando se fala de SS tem muitas lendas e algumas verdades que poucas pessoas conhecem. Normal...afinal quem aqui já teve TODAS as 4 esportivas R1 CBR ZX e SRAD?

Tem uma coisa que é fato: a velocidade de evolução dessas motos é muito grande. Todas as marcas em geral dão uma bela garibada nos seus modelos a cada 2 anos, e reformulam totalmente (i.e. praticamente constroem do zero) a cada 4 anos.

Isso faz com que a probabilidade de problemas referentes aos lançamentos seja grande (acho que todos sabem que lançamentos tem maior probabilidade de dar problemas). Exemplos:
- CBR1000 2008: deu esse problema de queimar óleo (muitas deram este problema), mas a Honda está consertando todas em garantia numa boa (exceto os que compraram de importador independente...esses podem ter se ferrado)
- R1 2007: quando lançaram esta moto ela dava um problema muito esquisito: em 2a marcha a 4500 giros e vc abria o cabo, simplesmente nada acontecia; parece que era um problema do CDI que afetava somente os modelos americanos, mas que depois foi resolvido
- R1 2004 e 2005: algumas deram pau no motor, mas só no Brasil por problemas de tropicalização
- SRAD 1000 K6 e K7 (ou K5 e K6 nos EUA): lá fora a Suzuki está fazendo um recall monstro para reforço do quadro, porque estão dizendo que algumas motos dessa safra estão quebrando quadro; a JToledo aqui no Brasil provavelmente está se fazendo de desentendida, e vai ficar beeem quieta a não ser que comece a surgir este problema por aqui também

A grande verdade é a seguinte: não tem essa de marca A ou marca B ser mais confiável para esportivas. Todas elas podem ser sucetíveis a problemas de lançamento (porque toda a hora são lançadas novas versões).

Quanto aos motores, uma das grandes tendências na evolução dessas motos é a melhoria da dirigibilidade. Antes todas elas tinham um torque monstro desde giros baixos. Hoje em dia elas tem um motor mais manso em baixa, e que vai progressivamente aumentando a potência até explodir nos giros mais altos. Quase todas foram nessa direção: ZX-10 (as 2004 eram quase inguiáveis de tão torcudas, e hoje está mais mansa e mais potente), SRAD (está mais mansa em baixa e mais potente em alta), CBR1000 (essa também está mais mansa em baixa e mais potente em alta).

A única que agora apostou em outra direção foi a Yamaha com a R1 2009. Se é uma boa ou não, só o tempo vai dizer. Uns dizem que anda pouco em altos giros, outros dizem que a sensibilidade ficou melhor...só vou saber no dia que alguém aí me emprestar uma para fazer um test-drive.
Pensando na moto dessa forma, como um conjunto em que qualquer parte pode dar problemas novos, temos mesmo é que confiar na marca.
Ja que a moto inteira é modificada constantemente. Mas tem problemas que eu não aceito, como esses de quebrar quadro e queimar óleo em uso correto.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

falaram da queima de oleo , ok aconteceu , mais a Honda concertou todas sem problemas ...

o que nao falam e que ninguem consegue acompanha a CBR1000 2008 a nao ser outra CBR1000 2008 ...

isso e fato !!!
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

#NETTO# escreveu:
ninguem consegue acompanha a CBR1000 2008 a nao ser outra CBR1000 2008 ...

isso e fato !!!
muita fumaça........é foda andar junto :-(
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Gaucho escreveu:
#NETTO# escreveu:
ninguem consegue acompanha a CBR1000 2008 a nao ser outra CBR1000 2008 ...

isso e fato !!!
muita fumaça........é foda andar junto :-(
eu intendo vc , vc deve andar atraz ne nao consegue andar na frente entao enfrenta o problema da fumaça ...

e isso que da nao ter CBR 1000 2008 , fica pra traz mesmo ...

Imagem
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

- SRAD 1000 K6 e K7 (ou K5 e K6 nos EUA): lá fora a Suzuki está fazendo um recall monstro para reforço do quadro, porque estão dizendo que algumas motos dessa safra estão quebrando quadro; a JToledo aqui no Brasil provavelmente está se fazendo de desentendida, e vai ficar beeem quieta a não ser que comece a surgir este problema por aqui também.

A JTolete ja publicou um recall - ví na conc. - chamando os proprietários pra colocar um reforço por dentro dos quadros da SRAD 1000. Tem que agendar, mas é gratuito.

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

#NETTO# escreveu:falaram da queima de oleo , ok aconteceu , mais a Honda concertou todas sem problemas ...

o que nao falam e que ninguem consegue acompanha a CBR1000 2008 a nao ser outra CBR1000 2008 ...

isso e fato !!!
Negativo, quem fez importação independente se fodeu. Essa moto já ficou estgmatizada, eu não compraria uma usada...
CBR 1000 anda mais que as outras japas? Ahuhaoiuhoaiuha... para de pagar pau pra Honda...
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

#NETTO# escreveu: e isso que da nao ter CBR 1000 2008 , fica pra traz mesmo ...
vc deve ter uma 2009 né ?
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

diniz escreveu:
#NETTO# escreveu:falaram da queima de oleo , ok aconteceu , mais a Honda concertou todas sem problemas ...

isso e fato !!!
Negativo, quem fez importação independente se fodeu. Essa moto já ficou estgmatizada, eu não compraria uma usada...
CBR 1000 anda mais que as outras japas? Ahuhaoiuhoaiuha... para de pagar pau pra Honda...
bom , com certeza eu preferiria ter uma moto que tivece tido problema de fumar que e faciu resolver que ter meu quadro quebrado ...

quebrar o quadro e andar com a moto torta e vibrando pro resto da vida que e uma bucha ...

vlw :)

Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Problemas de quebra de quadro das suzis é véio, até hoje só não ouvi falar em quebra de quadro da 750 e haya, as 1000 quebra, a tl quebrava balança, a naked 600 que não vem pra cá foi o pior caso..

Eu fico imaginando como é o recall da JTolento numa moto com quadro quebrado, trocam o quardro?? soldam??

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

O cara gasta uma pequena fortuna com a moto e depois manda ela pro RECALL feliz da vida e achando normal, é brincadeira viu.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu:
Eu fico imaginando como é o recall da JTolento numa moto com quadro quebrado, trocam o quardro?? soldam??
.
nunca ví quadro quebrado na SRAD (só escutei falar aqui no fórum)..............mas já ví 2 CBRs 1000 fumando.

feliz foi vc q vendeu a sua p algum otá.........desavisado.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

#NETTO# escreveu:
diniz escreveu:

isso e fato !!!
bom , com certeza eu preferiria ter uma moto que tivece tido problema de fumar que e faciu resolver que ter meu quadro quebrado ...

quebrar o quadro e andar com a moto torta e vibrando pro resto da vida que e uma bucha ...

vlw :)
Esse manja!!!
Eu ainda não vi nenhuma srad com quadro trincado, agora, CBR 1000 fumando, várias...
Imagina o cara pagar + de 50 mirlão e a moto vir fumando! Putz...
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Bom depois que fui no encontro de motoqueros em Cianorte , eu so compraria qualquer esportiva usada se eu conhecece o dono ...

simplismente os cara chegava com as motos sem placa ate parava a moto no pezinho , subia no banco com um pe , o outro pe no acelerador , cruzava os braço , e ficava la meia hora cortando o giro do motor e dando risada , com coisa que outra pessoa alem dele estivece achando bunito o que ele estava fazendo ...

era terrivel la , nao se tinha condição nem de conversar de tanta moto corando o giro la em Cianorte ...

em proporçao , acredito que tinha por bacho 40 a 50 CBR pra cada suzuki srad que aparecia , R1 mesmo , acredito que vi 1 ou 2 no encontro ...

tambem o fato de ter pocas motos nao me impedil de ver uma sena muinto legal que me fez ficar com vontade de rir no momento ...

vi uma Suzuki 1000 travar o motor ao vivo , o cara fico la tambem paradao cortando giro se achando como os outros , ae derrepente subil a fumacera e a agua espirro pra tudo lado , incluzive na cara do dono da moto que pulo dela correndo e parecia que nao sabia o que estava acontecendo , pois e travo mesmo o motorzinho e fico la com cara de bunda sem lava e tudo mundo do lado rindo da cara dele ...

bom por isso que eu falo , depois daquele encontro , so teria coragem de comprar uma 1000 usada se eu conhecece o dono , moto de pleyboy e foda compra sem conhecer ...

Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

#NETTO# escreveu: motoqueros conhecece
simplismente estivece bacho pocas impedil sena muinto

subil espirro incluzive pulo travo conhecece pleyboy
ahahahahahahahahahahahaha..............maldita inclusão digital :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder