DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)
DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)
olá...
alguns já me conheçem, aqui... já sabem o trabalhinho que faço nas pequenas Suzuki para deixá-las mais dinâmicas.
Bom, anuncio, pela primeira vez aqui, mais um DOMINGO de TUBO, que realizarei num espaço que o Auto Shopping Imigrantes (av. Dr. Rcardo Jafett, 2000, esquina com a Rua Vergueiro) me permite usar, com a finalidade de praticar o "acerto do tubo" nessas motos, neste domingo agora, 19 de Julho.
Pretendo ficar das 10 hs da manhã, com previsão de encerrar lá pelas 17:30 hs aproximadamente.
De tempos em tempos eu volto a pedir a autorização deles para fazer esse "dia de tubo", de forma a possibilitar às pessoas que não podem ir ao Ibira Motopoint nas terças-feiras em que ele é realizado e que eu esteja participando, uma outra oportunidade para isso.
O trabalho feito nas motos (o acerto do tubo) é gratuito... não estarei lá com a finalidade de trabalhar de mecânico, e sim para por em prática aquilo que foi rejeitado pela J.Toledo, e que inclusive está aprovando todas as motos em que faço isso, na inspeção veicular (de emissão de poluentes) realizada aqui em São Paulo.
Legal?...
apareçam... se tivermos sorte, o dia poderá ser um pequeno encontro de motociclistas... o local é coberto, tem churrascarias por perto, tem uma lanchonete de conveniência e um pequeno restaurante também, no próprio Auto Shopping...
Abraçus...
alguns já me conheçem, aqui... já sabem o trabalhinho que faço nas pequenas Suzuki para deixá-las mais dinâmicas.
Bom, anuncio, pela primeira vez aqui, mais um DOMINGO de TUBO, que realizarei num espaço que o Auto Shopping Imigrantes (av. Dr. Rcardo Jafett, 2000, esquina com a Rua Vergueiro) me permite usar, com a finalidade de praticar o "acerto do tubo" nessas motos, neste domingo agora, 19 de Julho.
Pretendo ficar das 10 hs da manhã, com previsão de encerrar lá pelas 17:30 hs aproximadamente.
De tempos em tempos eu volto a pedir a autorização deles para fazer esse "dia de tubo", de forma a possibilitar às pessoas que não podem ir ao Ibira Motopoint nas terças-feiras em que ele é realizado e que eu esteja participando, uma outra oportunidade para isso.
O trabalho feito nas motos (o acerto do tubo) é gratuito... não estarei lá com a finalidade de trabalhar de mecânico, e sim para por em prática aquilo que foi rejeitado pela J.Toledo, e que inclusive está aprovando todas as motos em que faço isso, na inspeção veicular (de emissão de poluentes) realizada aqui em São Paulo.
Legal?...
apareçam... se tivermos sorte, o dia poderá ser um pequeno encontro de motociclistas... o local é coberto, tem churrascarias por perto, tem uma lanchonete de conveniência e um pequeno restaurante também, no próprio Auto Shopping...
Abraçus...
Re: DOMINGO de TUBO (para Suzuki's 125)
é tubo de surf isso ae?
cara sou do interior do estado, tenho uma yamaha, mas se me permite perguntar.....
oq vem a ser isso!?
oq vem a ser isso!?
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
WTF???
dá pra explicar oq é o tal do "tubo"???
dá pra explicar oq é o tal do "tubo"???
É o afastamento do tubo de admissão de ar no carburador das pequenas suzys.
Além disso, regula a agulha da bóia, gasosa na cuba, etc..
Fazendo o processo, retira-se pequenos engasgos na retomada e melhora no consumo/desempenho das pequenas.
O JDuarte aplicou apenas o afastamento do tubo na Pequena, pois não queria mexer no carburador dela com menos de mil km.
Abraço JD!!!
Além disso, regula a agulha da bóia, gasosa na cuba, etc..
Fazendo o processo, retira-se pequenos engasgos na retomada e melhora no consumo/desempenho das pequenas.
O JDuarte aplicou apenas o afastamento do tubo na Pequena, pois não queria mexer no carburador dela com menos de mil km.
Abraço JD!!!
- Dangamarros
- Motoqueiro
- Contato:
agoooooooooooooooooora sim...
tá compreendido...
tá compreendido...
Caramba, não sabia dessa.
- whitedeath
- Motociclista
Eu tb não pelo titulo achei que era uma negociação ou convite pro MTLelo escreveu:Caramba, não sabia dessa.
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
valeu, Braniak!... tudo tranquilo em Churistibs? eta inverno sacal que tá sendo hein!
Dreveck e Tarik,
as motos Suzuki Yes, Intruder 125 e Katana 125, têm um tubo de borracha, que chamo de "tubo condutor de ar", que tem um formato enviezado e que fica com uma "parede" bem na frente da boca do carburador... esse tubo liga o filtro de ar (que está no lado esquerdo da moto) ao carburador, que está mais no lado direito do motor.
Esse formato, e essa proximidade na tomada de ar atrapalha o funcionamento do circuito da baixa desses carburadores VM22, que são utilizados atualmente. Os outros dois carburadores anteriores, o BS26 da Intruder e o BS24 da Katana que são a vácuo, também sofrem interferências desse tubo... o circuito da baixa desses dois carburadores especificamente é muito sensível a qualquer perturbação no fluxo de ar que deve ser formado dentro dele (dentro desse circuito da baixa).
Há mais de 3 anos eu criei um procedimento simples que diminui muito essa interferência, que é afastar a ponta daquele tubo de borracha, poucos milímetros para trás, na ponta do carburador ainda... isso possibilitou que o circuito da baixa começasse a funcionar adequadamente...
O sintoma clássico do efeito desse tubo sobre esses carburadores é a necessidade de abrir muito o acelerador para que a moto começe a desempenhar mais força em saídas e em subidas, por mínimas que sejam...
Dreveck e Tarik,
as motos Suzuki Yes, Intruder 125 e Katana 125, têm um tubo de borracha, que chamo de "tubo condutor de ar", que tem um formato enviezado e que fica com uma "parede" bem na frente da boca do carburador... esse tubo liga o filtro de ar (que está no lado esquerdo da moto) ao carburador, que está mais no lado direito do motor.
Esse formato, e essa proximidade na tomada de ar atrapalha o funcionamento do circuito da baixa desses carburadores VM22, que são utilizados atualmente. Os outros dois carburadores anteriores, o BS26 da Intruder e o BS24 da Katana que são a vácuo, também sofrem interferências desse tubo... o circuito da baixa desses dois carburadores especificamente é muito sensível a qualquer perturbação no fluxo de ar que deve ser formado dentro dele (dentro desse circuito da baixa).
Há mais de 3 anos eu criei um procedimento simples que diminui muito essa interferência, que é afastar a ponta daquele tubo de borracha, poucos milímetros para trás, na ponta do carburador ainda... isso possibilitou que o circuito da baixa começasse a funcionar adequadamente...
O sintoma clássico do efeito desse tubo sobre esses carburadores é a necessidade de abrir muito o acelerador para que a moto começe a desempenhar mais força em saídas e em subidas, por mínimas que sejam...
- rafaexpress
- Motoqueiro
Poxa que legal Duarte... vou ver se consigo comparecer com a minha Yes 06/07 pra vc ver isso ai pra mim !!!
Abs e obrigado pela força ai
Abs e obrigado pela força ai
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- kbça
- Dinossauro
O meu guri tá tirando 115km/h na trudinha... E ele tá atrás de um comando de válvulas mais forte... Sabe-se lá onde vai parar...
Feito!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Interessante duarte.
Se tratando de motor 125 qualquer pequena melhoria é muito bem vinda.
Se tratando de motor 125 qualquer pequena melhoria é muito bem vinda.
ae duarte parabens pela iniciativa cara 
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000
-
GoGoBoy
- Mito
bem coisa do Jão Tolete fazer uma CAGADA dessas nas motos e depois ignorar completamente
alguém pode por favor colocar aqui recalls importantes da Suzuki(ou Jão Tolete) no BR
alguém pode por favor colocar aqui recalls importantes da Suzuki(ou Jão Tolete) no BR
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
JD, se não for ver carro novo pra muié, eu apareço por lá.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Putz JD, já li muito sobre o macete do tubo no motonline. Tentarei aparecer lá no domingo!
Abraço
Abraço
ô Manta, se você for ver carro, aproveita e passa lá mesmo... hehehehe ...
Apareçam por lá sim, gente...
o Gogoboy pegou um ponto legal: não lembro de nenhum recall Suzuki... mas se pensarmos bem, elas são todas fabricadas lá fora, né? e a J.Toledo só está trazendo modelos de certa forma já consagrados...
Apareçam por lá sim, gente...
o Gogoboy pegou um ponto legal: não lembro de nenhum recall Suzuki... mas se pensarmos bem, elas são todas fabricadas lá fora, né? e a J.Toledo só está trazendo modelos de certa forma já consagrados...
-
Gaucho
já mexeu em DRZ ? to achando q a minha tá fracajduarte escreveu:já sabem o trabalhinho que faço nas pequenas Suzuki para deixá-las mais dinâmicas.
DRZ é 650?...
sabe que no Ibira Motopoint uma pessoa veio me perguntar algo assim também?...
Nunca mexí, não... fiquei curioso...
sabe que no Ibira Motopoint uma pessoa veio me perguntar algo assim também?...
Nunca mexí, não... fiquei curioso...
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato: