Hayabusa turbo em SP - 340km/h

Grupo de discussão geral sobre motos.
10zin
Motociclista

Re: Hayabusa turbo em SP - 340km/h

Mensagem por 10zin »

diniz escreveu:
Metal Command escreveu:Ai sai uma capivara do rio Pinheiros e cruza a pista! :-D
Só se for uma capivara-radioativa-mutante! Mas fácil vida em Marte do que naquele rio...
engano seu Diniz:

*http://www.ambiente.sp.gov.br/destaque/capivara.htm[/web]
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

10zin escreveu:
diniz escreveu:
Metal Command escreveu:Ai sai uma capivara do rio Pinheiros e cruza a pista! :-D
Só se for uma capivara-radioativa-mutante! Mas fácil vida em Marte do que naquele rio...
engano seu Diniz:

*http://www.ambiente.sp.gov.br/destaque/capivara.htm[/web]
Ahiuahoiauhaia, um autêntico bicho-escroto-saído-do-esgoto paulistano!
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Baeta escreveu:
Gaucho escreveu:
Ricardão escreveu: Reza a lenda que é de Sp, vcs conhecem???
é do dono da revista FullPower...........SNME o nome dele é Eduardo Bernasconi

SNME é o recordista brasileiro de arrancada em 2 rodas.

Se for a q estou pensando, tinha saído na revista supermoto, q era da mesma editora. Lembro de terem comentado q no Brasil existiam 4 haya turbos, 3 para arrancada e 1 de uso pessoal :shock:
cheguei a ver algumas vezes andando na rua essa da foto abaixo, mas nao sei se eh a turbo, estava sempre em um posto de gasolina no Jardim Paulista:
Imagem
Editado pela última vez por 10zin em 13 Jul 2009, 19:51, em um total de 1 vez.

Imagem
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

diniz escreveu:Ahiuahoiauhaia, um autêntico bicho-escroto-saído-do-esgoto paulistano!
mesmo assim acho q nao deixam de ser mutantes :lol: :lol: :lol: :lol:
como pode :-?

Imagem
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

10zin escreveu:
diniz escreveu:Ahiuahoiauhaia, um autêntico bicho-escroto-saído-do-esgoto paulistano!
Devem ser radioativas então... :-D
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

diniz escreveu:
10zin escreveu:
Devem ser radioativas então... :-D
agora descobri de onde vem o capitao caverna kkkkk

Imagem

Imagem
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

diniz escreveu:
Como e' que e' a historia da vida em Marte mesmo??? :lol: :lol: :lol:
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Essa haya "police" é do Brasil???

Show de bola. E olha que não curto de pagar de gambé. hehehe
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

10zin escreveu: cheguei a ver algumas vezes andando na rua essa da foto abaixo, mas nao sei se eh a turbo, estava sempre em um posto de gasolina no Jardim Paulista:
Imagem
essa moto éra do Cássio.........policial Chefe do GER e foi feita na preparadora Power Plus q fica no Piquerí.
10zin
Motociclista

Mensagem por 10zin »

Felipe Ghost Rider escreveu:Essa haya "police" é do Brasil???

Show de bola. E olha que não curto de pagar de gambé. hehehe
Homem Pássaro

Não bastou ser Hayabusa. Foi Preciso turbo e nitro para deixar o piloto em pânico.

Esta Hayabusa é tão impressionante que até o piloto Alexandre Barros deixou sua Honda de lado e desmarcou recentemente no Brasil a fim de provar seu veneno. Segundo Cássio Cardosi, e 38 anos, dono da motocicleta, o encontro com Barros ocorreria no fim de novembro. O piloto soube da Hayabusa de Cardosi porque César Barros, irmão de Alexandre, ajudou na transformação da motocicleta japonesa. Mas por que um piloto da categoria Moto GP, acostumado a deixar os 300 km/h para trás, demonstrou tanto interesse pela máquina?
Tudo bem que estamos falando da Hayabusa GSX 1300, a moto de série mais rápida do mundo. Mas tem mais tempero nessa painel: Cardosi, ex-campeão mundial de jiu-jitsu e chefe do Grupo Especial de Resgate da Polícia Civil em São Paulo, parece não ter se contentado com os espantosos 175 cavalos oferecidos pelo motor quatro cilindros, 1300 centímetros cúbicos e 16 válvulas. Ele simplesmente turbinou e nitrou o propulsor. Agora, ao acionar os dois cilindros de nitrogênio NOS escondidos dentro da rabeta, 250 cavalos de potência ficam prontos para serem galopados. Vale lembrar que a moto de competição de Alexandre Barros soma "apenas" 230 cavalos. E todo esse "haras" de Hayabusa precisa transportar menos de 200 quilos, pois Cardosi ainda trocou (e tirou) vários componentes para reduzir o peso.
Por que tudo isso? Bom, a intenção do policial é bater o recorde brasileiro de velocidade, que hoje está nos 301 km/h, e pertence a outra Hayabusa. "Na verdade, já passei dos 300 muitas vezes. O recorde está batido. Só preciso homologar", afirma. Com tanto motor, a Hayabusa não acompanha o dono no cotidiano. "Uso nos dias de rodízio e nos fins de semana." Mas, para espanto dos ladrões , o policial Cardosi diz que não pensa duas vezes antes de montar na motocicleta para correr atrás dos gatunos. Em novembro, nos dias em que a polícia paulista era alvo de atentados, Cardosi usou a moto para fazer deslocamentos rápidos pela cidade. E põe rápido nisso,: a Hayabusa, pintada de preto e branco e com a inscrição "Police", alcança os 100 km/h em 2,2 segundos. Ainda em primeira marcha, vai aos 140 km/h. Em segunda, atinge os 190 km/h. Além do motor e do peso leve, contribui para tamanha performance o estilo aerodinâmico da Hayabusa (falcão peregrino, em japonês). A dianteira afunilada e a traseira com formato que lembra foguete ajudam a motocicleta a cortar o vento como uma navalha.
O prepador Fenando Delfranco diz que, para suportar tanto desempenho, a máquina foi toda retrabalhada. Para acompanhar o excesso de ar pressurizado pelo turbo no motor, por exemplo, o módulo da injeção foi reprogramado com o uso do Power Comander, um equipamento com progração específica para esse tipo de motor, injetando um volume maior de combustível.
Visando a integridade das peças internas, o motor foi desmontado. Os pistões foram substituídos por modelos forjados da marca JE. A embreagem recebeu uma atenção especial, com discos Barnett. O sistema de admissão ganhou um filtro K&N, um dosador de pressão de combustível e um bomba elétrica. Para auxiliar e lubrificação do motor, também optou-se por outra bomba elétrica. O painerl de instrumentos recebeu dois novos relógios, um, para medir a pressão da turbina, e o outro, chamado de pirômetro, para monitorar a temperatura das câmaras de combustão.
Para segurar o "canhão", os discos de freios possuem formato de margarida e as mangueiras foram revestidas por malha de aço para não dilatar com a alta temperatura. Os fluidos do sistema de freio trazem a especificação DOT 5.1, quesuporta temperaturas elevadas sem entrar em ebulição. Para completar as mudanças, os pneus foram substituídos por outros mais largos, da marca Michelin - na traseira, a medida do pneu é 200/50 R17. As suspensões tiveram as molas e as válvulas substituídas - tanto a de compressão como a de retorno. Os semiguidões ganharam amotecedor Öhlins.
Apesar de emanar a esportividade de um motocicleta de competição, a Hayabusa não chega a ser desobediente na cidade. Todas essas mudanças deixam a mto relativamente à vontade no trânsito rbano. O motor ficou "liso", sem falhas. Só não se atreva a virar o acelerador de uma vez.. Estamos falando de uma máquina de 250 cavalos e menos de 200 quilos, números de fazer inveja a qualquer carro de corrida. Se vir Cardosi montado em sua cria, é melhor sair da frente.

Agradecemos a revista Quatro Rodas por ter gentilmente concedido esta reportagem.

Imagem
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Gaucho escreveu:
10zin escreveu: o cara esta esta a mais de 300 Km/h e os outdoors passando devagarinho... sei la, acho q tem coisa errada ai tb kkkk
vc já viu a distância de 1 outdoor p outro ?.......parece q passam devagar né ?

faça 1 vídeo desses c outra moto e perceberás a diferença.
Mas repare que mesmo a 100km/h os outdoor passam na mesma velocidade, parece que a 100 ou a 340 é a mesma coisa, tem algo errado nesse video.

Não duvido da busa turbo, sei que a danda fica absurdamente violenta, mas que o video ta estranho, isso esta.
Editado pela última vez por SPEED RACER em 13 Jul 2009, 20:41, em um total de 1 vez.
B-King Of The Urban Jungle
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

olha o recorde dele aí

Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Me desculpem...mas a minha moto anda mais.

Brincadeirinha...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Esse negocio de parecer estar lento demais no video engana mesmo. Uma vez fiz uns calculos com o meu irmao por justamente achar a mesma coisa de outro video, e a diferenca entre a velocidade que mostrava no velocimetro (300 km/h) e a do calculo foi coisa de uns 17 km/h a menos, o que pode muito bem ser erro de afericao do velocimetro, entao eu estou convencido que nao da pra usar placas na rua como referencia!
A moto ficou brutal sem duvida alguma, e se ele morasse na Alemanha eu diria que ele iria usar essa potencia toda constantemente, pois cansei de ser ultrapassado por motos esportivas em Autobahn dirigindo a 250 km/h, mas em Sao Paulo eu acho loucura total. Mas e o tal negocio - cada louco com a sua mania! ;-)
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

HAYABUSA TURBO BOA E ESTA AQUI ...

O VELOCIMETRO COLA EM 220 MILHAS QUE JA SAO PERTO DE 360 KM HORA E O CONTAGIRO AINDA DESCE A 11K DE RPM ...

SERIA 400 POR HORA ...

O CARA TEM DE TER PEITO PRA ACELERAR ...

SEGUE VIDEO ...

VLW :)

Neto > GSX 650 F :)

Imagem
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

lindíssima essa busa da puliça!! ou seria DO puliça? :-D

O PT roubou minha foto da assinatura
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

_MRR_ escreveu:lindíssima essa busa da puliça!! ou seria DO puliça? :-D
PORRA...LINDAÇA.

Um dia vou ter uma Haya...nem precisa ser customizada,,,basta ser uma branquinha ou laranja de fábrica mesmo...
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Maggiolo escreveu:
_MRR_ escreveu:lindíssima essa busa da puliça!! ou seria DO puliça? :-D
PORRA...LINDAÇA.

Um dia vou ter uma Haya...nem precisa ser customizada,,,basta ser uma branquinha ou laranja de fábrica mesmo...

Aff uma branquinha daquela eu tava feliz tb, tenho que trabalhar muito ainda auhauauhuahau!!!!

Pelo menos é bom saber que essa moto não é lenda nem gringa ;-)
Mike_sp
Novato

Mensagem por Mike_sp »

Gaucho escreveu:
10zin escreveu: cheguei a ver algumas vezes andando na rua essa da foto abaixo, mas nao sei se eh a turbo, estava sempre em um posto de gasolina no Jardim Paulista:
Imagem
essa moto éra do Cássio.........policial Chefe do GER e foi feita na preparadora Power Plus q fica no Piquerí.

Isso mesmo , tb conheço o dono da criança ... E já cruzei algumas vezes com essa mas andando próximo ao Morumbi subindo pro Hospital São Luiz , se era ele na moto nem deu pra ver.. hehe.. abraçoss..
Não se esqueçam '' Ladrão só conhece uma lei , cacete e bala o resto é papo furado e conversa mole ''

No antigo MAD desde 01/2005

__Bmw 850gs viagem, dia dia kymco downtown 300i __
PanchoS3T
Roda Presa

Mensagem por PanchoS3T »

bom que aqui todo mundo é modesto.... todo mundo já andou a 340 e sabe dizer olhando pra um video que o cara nao está a 340 de verdade...

no m@d todo mundo é milionario, comedor, picudo, piloto de fuga e claro MODESTO.

ahaeuhuaehuaehuaehuaehu
Responder