Opinião sobre lancamento Kasinski Comet GTR

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Opinião sobre lancamento Kasinski Comet GTR

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:
Russo escreveu: Ae Kamerad Robson:

Não é bem assim. Os projetos das motos coreanas de origem japonesa. Para entender isso, é necessário conhecer um pouco da história das relações entre Japão e Korea.
.
Ah Russo.. .qto blá, blá, blá.... :?

Vc melhor do que eu sabe que essa história da Hyosung ter tecnologia Suzuki é engodo.... 8)

Quer dizer então que a Kasinski Fúria tinha tecnologia Yamaha ???????

É o que o Wolvera escreveu, o projeto é da Suzuki, mas quem constrói é a Hyosung.

Tem uma grande diferença de um projeto Suzuki construído pela Suzuki. :cool:

Abraços

Ae Kamerad Robson:

Acredito que temos um conceito diferente de "tecnologia".

Quem desenvolve a tecnologia (o projeto) , à princípio, a detém, e pode repassar essa a quem desejar.

Cabe a quem recebeu o projeto, executá-lo, bem ou mal, dependendo de sua capacidade técnica.

Os motores da Hyossung podem não ter a qualidade tecnica dos motores Suzuki, em virtude da qualidade técnica de sua manufatura, mas a tecnologia, ou seja, o projeto, não deixa de ser Suzuki.

Ou seja, o fato de serem feitos com tecnologia (projeto) Suzuki, não significa, necessariamente que tenham a qualidade Suzuki.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Quem desenvolve a tecnologia (o projeto) , à princípio, a detém, e pode repassar essa a quem desejar.

Cabe a quem recebeu o projeto, executá-lo, bem ou mal, dependendo de sua capacidade técnica.
Russo, mais uma vez discordo de vc...

Tecnologia é tudo, e não somente o projeto...

Não adianta nada vc ter em mãos um projeto de um motor de última geração se não tem capacidade técnica para produzí-lo.....

Se o projeto não for bem executado, a tecnologia não adianta nada...

É o exemplo que eu dei, a Fúria tem projeto Yamaha.... mas podemos dizer que tem "tecnologia" Yamaha ????????

Seria um engodo.

Abraços
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

demo escreveu:
Gabriel SP escreveu:Para mim é uma moto bonita, que impressiona pela beleza e itens como bengala invertida, disco atrás, visual de moto maior,etc...mas que na hora de andar tudo isso não traz o resultado esperado e a Comet (tanto a naked quanto a GT-R) não se comporta tão bem quanto sua concorrentes Fazer e Twister que custam 50% menos.
Na minha opinião simplesmente não vale o que custa, é uma moto para quem da prioridade ao estilo ao invés da técnica.
você é dono de Tutu, não??

já andou numa Comet 250 pelada??
ela leva as duas tidas concorrentes fácil e a diferença de preço não é toda essa.
A diferença de preço não é toda essa mas foi suficiente pra eu não poder comprar a Comet...
Mas acredito que se a qualidade da Hyosunga não for tão boa quanto as japonesas, pode sim chegar a ser, assim como as japonesas chegaram nas americanas. Isso porque a Coréia tem uma cultura forte, de disciplina, de excelência, assim como o Japão; vide a LG por exemplo, poucos sabem que ela é coreana, e é uma empresa de qualidade excelente. Agora chinês, chinês tá cagando e andando pra todo mundo, o negócio deles é retorno rápido.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Robson escreveu:
Adriano escreveu:Ok, dou o braço a torcer... :(

Eu era um cara "fodástico" enquanto tinha a minha GSF 1200S :-D , agora que comprei uma Comet GT-R sou um "poser wannabe" :cry:

Talvez até tenha que me retirar do fórum para não ofender a ninguém com minha "presença" :oops:
Adriano, tirando o preço da moto, até que vc fez boa opção.... :lol:

Eu andei em na Comet do Fernando Gargantini, e realmente, ela está um nivel acima da concorrência (entenda Fazer e Twister)... fora a presença da moto, já que o tamanho dela não entrega que é uma 250cc...

Abraços
Pois é Robson! :-D

Eu vendí a Bandida, pois achei que tava muito perigoso (assalto) andar com ela pelas ruas... :( , mas como sou louco por moto e não consigo ficar sem uma, procurei uma moto "barata" (a intenção logo depois da compra da B12S era pegar uma GSX750R...), mas que me agradasse visualmente, não tô mais afim de faser seguro, pois como tenho pouco tempo para andar de moto e rodo pouco, a brincadeira sai muuuito caro por km rodado.

Espero não me arrepender, mais resolví "arriscar", assim que pegar a Comet GT-R tentarei ser o mais imparcial possível, alertando possíveis compradores que ficam "inseguros" e acabam não tendo informação verdadeira, pois eu mesmo vejo um monte de comentários sobre a moto e depois descubro que a pessoa nunca VIU uma comet ao vivo... :roll: aí é de matar né? :-?
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Felipe Ghost Rider escreveu:
Adriano escreveu:Felipe eu tive uma GSX parecida com a sua! É 97? Dá uma olhada no meu bikepics... ;-)
A minha é 95 e to terminando de dar uns upgrades nela.
Já foi o escape e o dynojet e o K&N já está comprado, só falta instalar e colocar o aerokeep. Ai vai ficar show de bola. :wink: ;-)
Moto muuuito Show de bola! Parabens! ;-)

Tem mais fotos? :-D
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Russo...tem como desenhar? :lol: :lol: :lol:
Sören
Roda Presa

Mensagem por Sören »

Robson escreveu:

Não adianta nada vc ter em mãos um projeto de um motor de última geração se não tem capacidade técnica para produzí-lo.....

É o exemplo que eu dei, a Fúria tem projeto Yamaha.... mas podemos dizer que tem "tecnologia" Yamaha ????????

Seria um engodo.

Abraços
Só peço que leiam com atenção as duas sentenças grifadas do colega Robson.hauhauuauhauau
Ri muito porque vejo isto todo dia aqui no brasil, não é atoa que é o país com maior numero de analfabetos funcionais do mundo, a primeira premissa anula a segunda premissa, hauhauhuhauhauha Ele anula a propria idéia tentando conceitualizar o que é tecnologia frente ao colega Russo que usa argumentos totalmente reais, lógicos e retóricos.
Pelo amor de Deus, não tem nem sentido lógico-literário as duas frases grifadas, uma contradiz a outra, era a mesma coisa de dizer que o limão é azedo, porém o limão é doce, hauhauhauahhaae
No final ainda tentar dar uma de intelectual escrevendo dificil, hauhauhauhauahuhauahau
Só no brasil mesmo!
Minha vida em duas rodas:
1998: SuperCab 50cc - Inocência
2003: Virago 535 - Saudade
2004: Cb 500 - Loucura
2006: Xr 250 Tornado - Retorno
2007: Mirage 250 - Tristeza
Atualmente Xtz 250 X - Espero que seja só alegria!
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Soren, eu acho que foi vc que não soube interpretar o que o robson escreveu. Porém, aqui é um fórum de motos e não de língua portuguesa.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?

Sem popopó.

M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Russo escreveu:
Wolvera escreveu:Russo, ter tecnologia da Suzuki não quer dizer que tenha peças da suzuki. Aliás, nem deveria ser citado que a tecnologia vem da suzuki, pois essa mesma não fabrica os motores da hyosung.
Tá me tirando por analfabeto Kamerad Wolvera? :lol:
Que isso, professor? Longe de mim! :-D

A idéia é dizer que a tecnologia suzukiana não mudava o fato de que era a hyosung que fabrica...

Mas eu dou apoio pra quem comprar uma dessas...fora a dificuldade de achar peças, nunca vi nenhum relato de problemas com ela, talvez seja uma excelente moto.

Sem popopó.

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:

Seria um engodo.

Abraços

Essa discussão vai longe Kamerad Robson:

O caso das fábricas orientais, não é o de falta de capacidade técnica, se fosse isso, a Embraer não concordaria em que eles produzissem os jatos regionais por lá.

A questão é econômica. Já falaram uma vez que os contadores mandam mais nos produtos do que os engenheiros, eheheh... no caso das motos, os coreanos otaram, por questões de mercado e de escala, em competir num segmento de mercado inferior. Já os chineses, optaram por competir num segmento mais inferior ainda. Daí o uso de materiais menos nobres e/ou menor rigor técnco e/ou utilização de mão-de-obra menos qualificada.

Já os italianos, no outro lado do planeta, por exemplo, buscam competir no segmento "premium" para compensar uma escala de produção bem menor, daí um maior rigor técnico e etc é empregado.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Qualquer chinesinha atende muito bem a necessidade a qual se propõe a suprir.

Claro que aqui no Brasil muitas delas chegam com um preço de zona, mas saem da China bem em conta.

Isso é a ganância dos empresários que trazem essas motos para cá, e não dos "china" que a fabricaram.
orgulho de ser CGzeiro!
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Sören escreveu:
Robson escreveu:

Seria um engodo.

Abraços
Só peço que leiam com atenção as duas sentenças grifadas do colega Robson.hauhauuauhauau
Ri muito porque vejo isto todo dia aqui no brasil, não é atoa que é o país com maior numero de analfabetos funcionais do mundo, a primeira premissa anula a segunda premissa, hauhauhuhauhauha Ele anula a propria idéia tentando conceitualizar o que é tecnologia frente ao colega Russo que usa argumentos totalmente reais, lógicos e retóricos.
Pelo amor de Deus, não tem nem sentido lógico-literário as duas frases grifadas, uma contradiz a outra, era a mesma coisa de dizer que o limão é azedo, porém o limão é doce, hauhauhauahhaae
No final ainda tentar dar uma de intelectual escrevendo dificil, hauhauhauhauahuhauahau
Só no brasil mesmo!
Dentro do conceito de analfabetos funcionais estão aqueles que lêem mas não compreendem o conteúdo. Leia novamente Soren, e verá que as duas frases grifadas referem-se a coisas ou conceitos bem diferentes.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Robson

Mensagem por Robson »

Ah esses órfãos do Russo..... }:)

Sören escreveu:
Robson escreveu:Russo, mais uma vez discordo de vc...

.
.
Ri muito porque vejo isto todo dia aqui no brasil, não é atoa que é o país com maior numero de analfabetos funcionais do mundo, a primeira premissa anula a segunda premissa, hauhauhuhauhauha Ele anula a propria idéia tentando conceitualizar o que é tecnologia frente ao colega Russo que usa argumentos totalmente reais, lógicos e retóricos..
.
.
Só no brasil mesmo!
Cara, se vc acha que engodo é liguagem de intelectual, aí é eu que vou rir muito de vc...

Porque demonstra o profundo conhecimento de português que vc tem... 8)

Vamos lá, vou explicar pra vc como se estivesse explicando para meu filho de 8 anos:

Tecnologia é tudo, concepção, desenvolvimento, fabricação, montagem e qualidade e não somente o projeto...
.
.
Se o projeto não for bem executado (ou seja, se durante a fabricação e montagem de peças não se tem conhecimento, ferramentas e qualidades adequados) , a tecnologia (embutida no projeto) não adianta nada...

Melhor assim ????

No afã de defender seu ídolo, vc meteu os pés pelas mãos e não viu o contexto todo.

P.S: Afã, pelo Michaelis, só em caso vc achar que é "liguagem de intelectual" e não entender a palavra.

a.fã
sm (de afanar) 1 Cansaço, fadiga. 2 Trabalho. 3 Ânsia, sofreguidão. 4 Cuidado, diligência. 5 Empenho, esforço.

Abraços
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu: Essa discussão vai longe Kamerad Robson:

O caso das fábricas orientais, não é o de falta de capacidade técnica, se fosse isso, a Embraer não concordaria em que eles produzissem os jatos regionais por lá.
Vc tem certeza que quer discutir isso comigo ???? }:)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Robson escreveu:
Russo escreveu: Essa discussão vai longe Kamerad Robson:

Vc tem certeza que quer discutir isso comigo ???? }:)
Eu não, eheheh... foi só pra provocar, eheheh... mas, à título de ilustração:

Jatos EMB fabricados no Brasil:

Imagem

Jatos EMB fabricados na China, pelo mesmo fabricante da Kasinski Fúria e dos AíPode:

Imagem

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Sören
Roda Presa

Mensagem por Sören »

Coitado Rabson, deu pena de você, o pior é que você está cheio de amigos para defender sua pessíma capacidade retórica... Mas nem vou discutir, quando não há humildade, como se vê em todos os seus posts, não há reconhecimento do erro, por mais que ele seja evidente, então deixa para lá, faz de conta que o erro sou eu.
Continua usando dicionarios on line e pagando de bonzão, debatedor, tão bom debatedor que não sabe nem formular premissas, mas tudo bem, tem seus amiguinhos para defender a sandice lógica que você colocou...
Pode escrever o que quizer.
Sören
Roda Presa

Mensagem por Sören »

Obs: Não tenho ídolos, nunca os tive, mas sem dúvida os posts do Russo sempre tiveram conteúdo, não só como informação compartilhada, mas na montagem estrutural da linguagem apresentada por ele, bem diferente da cretinice lingüística que você escreveu e que teve defensores....
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sören escreveu:Obs: Não tenho ídolos, nunca os tive, mas sem dúvida os posts do Russo sempre tiveram conteúdo, não só como informação compartilhada, mas na montagem estrutural da linguagem apresentada por ele, bem diferente da cretinice lingüística que você escreveu e que teve defensores....

É o amor
Que mexe com minha cabeça
E me deixa assim ...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Sören escreveu:Coitado Rabson, deu pena de você, o pior é que você está cheio de amigos para defender sua pessíma capacidade retórica... Mas nem vou discutir, quando não há humildade, como se vê em todos os seus posts, não há reconhecimento do erro, por mais que ele seja evidente, então deixa para lá, faz de conta que o erro sou eu.
hahahaha

Cara, vc errou, não assume, e eu que não sou humilde ?????

Me desculpe, mas da próxima vez que vc for "morrer de rir" de um post por causa de um "analfabeto funcional", por favor, leia o tópico inteiro....

Pq foi só vc não entendeu o que eu quis dizer, e ainda por cima, quis tripudiar em cima.

Abraços
Wolvera
Motoqueiro

Mensagem por Wolvera »

Sören escreveu:Coitado Rabson, deu pena de você, o pior é que você está cheio de amigos para defender sua pessíma capacidade retórica...

Se entre os amigos, vc me inclui, então ta a prova de que tu nao manja P.N. sobre o conteúdo do fórum. Se tu ler alguns posts entre eu e o Robson, sempre teve discussão e estranhamentos, mas mesmo assim um respeita (na medida do possível, hehe }:) ) o outro.

O que eu não gosto de é ver nego pagando de paquito e não enhcergando o próprio rabo, como vc fez. Enfim, não gosto de injustiças.

Sem popopó.

Trancado