A pequena notável premiada pela 4ª vez! (TRIUMPH)

Grupo de discussão geral sobre motos.
NERO
Dinossauro

Re: A pequena notável premiada pela 4ª vez! (TRIUMPH)

Mensagem por NERO »

Ô Bagé...e a piracema?
Dá um tempo. Deixa os bichos se criarem...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

diniz escreveu:Ahiauhoiauha,

Fico aqui tendo a impressão que o Bagé reza pra aparecer alguém defendendo moto européia frente as japas... morre de alegria...
E ae Bagé, o que vc me diz da S1000 da BMW? Aparentemente tá usando a receita japa, nada de meio motor de Kombi nem caninho soldado...
Só vai ser foda pagar 120 mil cruzero aqui no Brasa, ehehehe...
Hehehehe, mas o que tu quer, os caras vem postar teste de revista européia, as piores que tem, não dá pra ficar quieto né :lol:

A BMW, tem que ver ainda a que veio, por enquanto não participou de competições, só tá no SBK super preparação, vamos ver TT próximo ano, suzuka, por enquanto tá tomando couro

Melhor colocado é o Xaus em 16 lugar e o Corser, campeão no SBK tá em 17, ou seja, a moto por enquanto é só promessa

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Cadê meu exemplo Triumpheiros xiiitas

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

razael
Roda Presa

Mensagem por razael »

Bagé escreveu:
razael escreveu: heeh tu nao entendeu nada mesmo.... mas por falar nisso , deve ter sido por isso que a rio-sul foi pro saco...usa essas bostas de embraer
Hahahaha, sabe tudo de avião também agora??

Tá, não enrola, cadê o exemplo que te pedi

.
sei sim...eu sou piloto privado , conheco bastante de aviacao..
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

inibex escreveu:
Bagé escreveu:Pra tu ver que revista é revista hehehe, boto isso aí pq é VOCÊS que adoram um teste de revista, bota uma competição aí fora a falcatrua do SBK que a ducati anuncia a 1098 mas bota uma 1200, mostra uma só competição que ela vença... 8)

Outra, essa aí é a 848 concorrrendo com as 600, pra tu ver o nível baixo que tá a ducati
.
Bom, eu me lembro que no WSBK a Ducati dominou a competição por um bom tempo, sendo inclusive chamada de Copa Ducati. Quando ela foi inaugurada, a Honda RC 30 venceu as duas primeiras, a Ducati as três posteriores e então a Kawasaki ZX-7RR venceu. Depois Só deu Ducati e Honda, abrindo uma exceção para a Suzuki que venceu com o Troy (Corser) em 2005.

Agora tem uns poréns nisso tudo... a HRC, gigante nas competições, criou a RC45 e a RC30 exclusivamente para a competição, homologando um número mínimo de unidades para poder participar do campeonato. Em 2007, a Fireblade venceu com o Toseland (com uma certa dose de sorte, verdade seja dita, mas venceu). Ou seja, se não for uma moto totalmente preparada pela HRC, a Honda só venceu 1 vez com uma "de rua".

As Ducatis 851, 888, 916, 996 e 999 corriam com a capacidade volumétrica original (a 1098 não é kit de 1200, no Superbikes a moto tem que estar em produção, então a moto é a 1198). E mais, um motor com configuração em V deve pesar 6kg a mais e correm com um restritor na entrada de ar de 50mm.

Este ano a Ducati só ganha porque o Nori tem sido bem constante e o Ben Spies só tem tido azar, ali o troço é ganho no braço mesmo (o Spies tá chegando...). Esse papo de 1200cc concorrendo com 1000cc não tem nada a ver, porque além das restrições acima, a Yamaha tem a melhor moto no campeonato. Ou vai me dizer que o Troy Bayliss não sabia andar de moto e foi as cc's extra que ganharam? A Aprillia entrou com um V4 animal na competição, totalmente inspirado na MotoGP, e o máximo que conseguiram foi um pódio aqui e acola. Desmerecer a competição é bobeira, ela é extremamente equilibrada.

E além do mais, no WSBK, a moto é totalmente preparada, tendo que manter original somente a carcaça do motor e o chassi. O resto muda tudo, inclusive o preço: mais de 200.000 dólares para cada moto. Nada a ver comparar com a moto da rua, elas são completamente diferentes. São praticamente protótipos, como na MotoGP.

O quadrinho soldado merece mais respeito.. hehehehe!!!

Viva o debate.
muito bom o comentário ;-)
Andrei
R1200GORDA
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

razael escreveu:
Bagé escreveu:
razael escreveu: heeh tu nao entendeu nada mesmo.... mas por falar nisso , deve ter sido por isso que a rio-sul foi pro saco...usa essas bostas de embraer
Hahahaha, sabe tudo de avião também agora??

Tá, não enrola, cadê o exemplo que te pedi

.
sei sim...eu sou piloto privado , conheco bastante de aviacao..
É mesmo, só de moto que não então :D ...Não enrola, cadê o meu exemplo

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

inibex escreveu:
Bagé escreveu:Pra tu ver que revista é revista hehehe, boto isso aí pq é VOCÊS que adoram um teste de revista, bota uma competição aí fora a falcatrua do SBK que a ducati anuncia a 1098 mas bota uma 1200, mostra uma só competição que ela vença... 8)

Outra, essa aí é a 848 concorrrendo com as 600, pra tu ver o nível baixo que tá a ducati
.
Bom, eu me lembro que no WSBK a Ducati dominou a competição por um bom tempo, sendo inclusive chamada de Copa Ducati. Quando ela foi inaugurada, a Honda RC 30 venceu as duas primeiras, a Ducati as três posteriores e então a Kawasaki ZX-7RR venceu. Depois Só deu Ducati e Honda, abrindo uma exceção para a Suzuki que venceu com o Troy (Corser) em 2005.

Agora tem uns poréns nisso tudo... a HRC, gigante nas competições, criou a RC45 e a RC30 exclusivamente para a competição, homologando um número mínimo de unidades para poder participar do campeonato. Em 2007, a Fireblade venceu com o Toseland (com uma certa dose de sorte, verdade seja dita, mas venceu). Ou seja, se não for uma moto totalmente preparada pela HRC, a Honda só venceu 1 vez com uma "de rua".

As Ducatis 851, 888, 916, 996 e 999 corriam com a capacidade volumétrica original (a 1098 não é kit de 1200, no Superbikes a moto tem que estar em produção, então a moto é a 1198). E mais, um motor com configuração em V deve pesar 6kg a mais e correm com um restritor na entrada de ar de 50mm.

Este ano a Ducati só ganha porque o Nori tem sido bem constante e o Ben Spies só tem tido azar, ali o troço é ganho no braço mesmo (o Spies tá chegando...). Esse papo de 1200cc concorrendo com 1000cc não tem nada a ver, porque além das restrições acima, a Yamaha tem a melhor moto no campeonato. Ou vai me dizer que o Troy Bayliss não sabia andar de moto e foi as cc's extra que ganharam? A Aprillia entrou com um V4 animal na competição, totalmente inspirado na MotoGP, e o máximo que conseguiram foi um pódio aqui e acola. Desmerecer a competição é bobeira, ela é extremamente equilibrada.

E além do mais, no WSBK, a moto é totalmente preparada, tendo que manter original somente a carcaça do motor e o chassi. O resto muda tudo, inclusive o preço: mais de 200.000 dólares para cada moto. Nada a ver comparar com a moto da rua, elas são completamente diferentes. São praticamente protótipos, como na MotoGP.

Viva o debate.
A Ducati espertamente anuncia no SBK a 1098, a não ser que tu esteja vendo outro SBK, eu sei que ela tem a 1198, na verdade uma jogada, mas o anúncio que corre na equipe principal é a 1098, só que com kit de 1200...

Outra, quanto a se chamar Copa Ducati, no fundo, é a Copa Ducati, pois o SBK pertence a Ducati, só pra ter uma idéia da diferença, a Ducati investe tudo nessa competição, é o que dá mais retorno, tanto que a eletrônica da moto é a mesma do Motogp que custa um caminhão de dinheiro, já ouvi dizer que custa quase o que custa uma moto de qualquer concorrente por lá...

Não é a toa que ela só vença por lá, pois no resto do mundo não ganha mais nada, pois não permitem essa falcatrua de que 1L = 1.2L

Tirado do site oficial

Born: 02/03/1975 Nagoya
WebSite: www.nki41.com
Notes: 2004 - 2005 - 2006: 3' World SBK
2000 - 2007: 2' World SBK
Current Season: Ducati Xerox Team
Ducati 1098R

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Bagé escreveu:
inibex escreveu:

.

Viva o debate.
A Ducati espertamente anuncia no SBK a 1098, a não ser que tu esteja vendo outro SBK, eu sei que ela tem a 1198, na verdade uma jogada, mas o anúncio que corre na equipe principal é a 1098, só que com kit de 1200...

Outra, quanto a se chamar Copa Ducati, no fundo, é a Copa Ducati, pois o SBK pertence a Ducati, só pra ter uma idéia da diferença, a Ducati investe tudo nessa competição, é o que dá mais retorno, tanto que a eletrônica da moto é a mesma do Motogp que custa um caminhão de dinheiro, já ouvi dizer que custa quase o que custa uma moto de qualquer concorrente por lá...

Não é a toa que ela só vença por lá, pois no resto do mundo não ganha mais nada, pois não permitem essa falcatrua de que 1L = 1.2L

Tirado do site oficial

Born: 02/03/1975 Nagoya
WebSite: www.nki41.com
Notes: 2004 - 2005 - 2006: 3' World SBK
2000 - 2007: 2' World SBK
Current Season: Ducati Xerox Team
Ducati 1098R

.
Mas tambem... nem pra Dona Honda fazer uma 1.2L com caninho soldado pra competir com as Ducati :lol:

Um abraço
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Guembezao escreveu:
Mas tambem... nem pra Dona Honda fazer uma 1.2L com caninho soldado pra competir com as Ducati :lol:

Um abraço
É, isso lá é verdade, eu penso que os japas nunca deram muita importância a essa competição, tanto que não existe uma equipe oficial de fábrica japa por lá, oficial de fábrica, só a Ducati, a yamaha é a mais próxima disso, mas mesmo assim não é de fábrica e sim da yamaha inglesa, mas se a coisa continuar do jeito que tá, com a motogp cada vez menor, pode apostar, os japas vão entrar com tudo nessa competição, e aí meu chapa, ADEUS CANO SOLDADO :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Poh Inibex, eu desmerecer o Bayliss, que isso, onde falei...O cara sabe tudo de SBK, realmente esqueci que a Aprilla e a BMW estão com equipes de fábrica, é que estão tão insignificantes né hehehehe...

E tu tá de brincadeira comigo sobre o motogp né...Lá é o seguinte:

Acabou Stoner = acabou Ducati e vice-versa, ninguém consegue pilotar aquela coisa hehehe, pois o Stoner foi um fracasso antes da Ducati, ali houve um casamento que talvez daqui uns 50 anos haja outro, ele não consegue correr bem com outra moto e nem outro piloto consegue correr bem com aquela coisa kkkk

Parabéns é o primeiro que fala ´´normal´´, pois os outros parece que se ofendem quando falam que a Triumph ou Ducati tomou couro, já disse, eu acho que esses caras não batem bem, tem uns comportamentos estranhos hehehe

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

razael
Roda Presa

Mensagem por razael »

Bagé escreveu:Poh Inibex, eu desmerecer o Bayliss, que isso, onde falei...O cara sabe tudo de SBK, realmente esqueci que a Aprilla e a BMW estão com equipes de fábrica, é que estão tão insignificantes né hehehehe...

E tu tá de brincadeira comigo sobre o motogp né...Lá é o seguinte:

Acabou Stoner = acabou Ducati e vice-versa, ninguém consegue pilotar aquela coisa hehehe, pois o Stoner foi um fracasso antes da Ducati, ali houve um casamento que talvez daqui uns 50 anos haja outro, ele não consegue correr bem com outra moto e nem outro piloto consegue correr bem com aquela coisa kkkk

Parabéns é o primeiro que fala ´´normal´´, pois os outros parece que se ofendem quando falam que a Triumph ou Ducati tomou couro, já disse, eu acho que esses caras não batem bem, tem uns comportamentos estranhos hehehe

.
acabou stoner acabou a ducati , entao a ducati depende do stoner...as japas nao dependem de ninguem , so a moto por si propria ja ganhar qq competicao pq e fodalhastica
Metal Command
Motociclista

Mensagem por Metal Command »

Baje,

Ate onde eu sei a Triumph nao dava suporte para equipes a alguns anos. Comecou de novo a pouco tempo atras. Agora e um jogo de probabilidade tambem - 2 motos contra 40-e-tantas japonesas. Chances sao que...

Todo mundo fala que a Daytona e excelente. Quem anda na moto fala que excelente. As revistas (inclusive as americanas e canadenses) falam que ela e excelente. Agora ela esta sendo comparada com motos de competicao que, se for comparar pela "street legal" mais proxima de uma que apareceu no mercado, 3 anos atrasada em tecnologia, e mesmo assim custando a bagatela de U$ 70k nos EUA - Desmosedici RR - vc pode ver que a moto nao tem nada a ver com a que vc vai comprar na loja.

Agora baseado no ranking que vc postou, pode-se tambem dizer que a Honda e a pior moto do campeonato, pois esta em ultimo. Pelo que vc fala, as Triumphs deveriam estar em ultimo, entao a logica que elas sao as piores nao se aplica.
Se tiver um equilibrio maior entre quantidades de motos de cada equipe com certeza a coisa ja muda de figura. E isso tudo que eu falei nao e nada mais que pura logica, nada a ver com preferencia por qualquer marca, modelo. cor, nada.

Eu nao fico ofendido por ter uma Triumph e vc dizer que a Daytona e um lixo, mas vc ja andou em uma pelo menos?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

razael escreveu: acabou stoner acabou a ducati , entao a ducati depende do stoner...as japas nao dependem de ninguem , so a moto por si propria ja ganhar qq competicao pq e fodalhastica
Tá, só vamos aos exemplos recentes então pra não ficar no lero lero, ok?? Depois tu diz se concorda ou não

Hayden, na Honda, mal ou bem estava disputando as primeiras posições, ou no mínimo intermediárias, imagina que foi até campeão em 2006
Este ano tá na Ducati, pois alguns conhecedores da motogp achavam que ele por ter um estilo de pilotagem +- parecido com o Stoner, poderia se dar bem na Ducati, vê lá os resultados, depois tu me fala..

Melandri, que ano passado quase foi sepultado pela Ducati, hoje tá na pior moto do campeonato, chaman de moto frankstein, a kawa, taí disputando ao menos as intermediárias

Em 07 que Stoner ganhou, o Stoner tava de sangue doce, quem acompanhou sabe do que tô falando, o Rossi se fudia pra passar ele no miolo das pistas, o Stoner nem brigava, pq sabia que chegava na reta ia atropelar, fruto pra mim da arrogância dos japas que levaram de barbada a mudança de 990 pra 800...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

The Bat
Roda Presa

Mensagem por The Bat »

Bagé escreveu:
razael escreveu: acabou stoner acabou a ducati , entao a ducati depende do stoner...as japas nao dependem de ninguem , so a moto por si propria ja ganhar qq competicao pq e fodalhastica
Tá, só vamos aos exemplos recentes então pra não ficar no lero lero, ok?? Depois tu diz se concorda ou não

Hayden, na Honda, mal ou bem estava disputando as primeiras posições, ou no mínimo intermediárias, imagina que foi até campeão em 2006
Este ano tá na Ducati, pois alguns conhecedores da motogp achavam que ele por ter um estilo de pilotagem +- parecido com o Stoner, poderia se dar bem na Ducati, vê lá os resultados, depois tu me fala..

Melandri, que ano passado quase foi sepultado pela Ducati, hoje tá na pior moto do campeonato, chaman de moto frankstein, a kawa, taí disputando ao menos as intermediárias

Em 07 que Stoner ganhou, o Stoner tava de sangue doce, quem acompanhou sabe do que tô falando, o Rossi se fudia pra passar ele no miolo das pistas, o Stoner nem brigava, pq sabia que chegava na reta ia atropelar, fruto pra mim da arrogância dos japas que levaram de barbada a mudança de 990 pra 800...

.
Meu caro Bagé (e note que desta vez nao estou usando o Viuva do Soichiro :lol: ), por favor exponha com seriedade seus argumentos para considerar Ducati´s e Triumph´s motocicletas ruins comparada as Japonesas, mas vamos falar sobre motos Civis, nada de motocicletas de competiçao... vamos debater, sobre quadro, motor, suspensao, manutençao,... coisas que interessam mais!!!! ;-)
Abço
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

The Bat escreveu:

Meu caro Bagé (e note que desta vez nao estou usando o Viuva do Soichiro :lol: ), por favor exponha com seriedade seus argumentos para considerar Ducati´s e Triumph´s motocicletas ruins comparada as Japonesas, mas vamos falar sobre motos Civis, nada de motocicletas de competiçao... vamos debater, sobre quadro, motor, suspensao, manutençao,... coisas que interessam mais!!!! ;-)
Abço
Tá, primeiro tu me mostra onde eu falei que uma triumph é ruim ou mal feita, ok? Depois te respondo. Só pra esclarecer, eu só ponho um contra ponto ao que postam sobre a ´´fodástica´´ segundo revista européia, pois na motorcycle 09 ficou em último lugar, ok?? E outra, eu uso esse exemplo pq normalmente é ´´VOCÊS´´ que adoram revista, eu tô nem aí pra revista :D , pra mim o que vale mais pra ver numa moto que é pra ser de competição é exatamente nas competições pelo mundo afora

Quanto a Ducati, putz, essa aí eu considero uma gambiarra só, a Triumph tá a anos luz na frente dessa moto que considero gambiarra, é só olhar em detalhes, já disse várias vezes, a melhorzinha já feita até hoje foi a 1098, o resto é um monstrengo parece que foi feita a facão, já vi encaixes de carenagens melhores no aloísio do que aquela monstrenga da 749

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder