Toooma DAFRA!!
Re: Toooma DAFRA!!
Duas coisas que nunca faria:
Comprar Dafra e comprar pneu Remold.
Apesar de se dizer "ecológica", a única coisa que a BS Colway fazia era importar lixo europeu e assim como a Dafra, agora importa lixo chinês.
Comprar Dafra e comprar pneu Remold.
Apesar de se dizer "ecológica", a única coisa que a BS Colway fazia era importar lixo europeu e assim como a Dafra, agora importa lixo chinês.
Caron,
nós estávamos importando LIXO!!! o lixo do mundo em pneus estava vindo para o Brasil.
é reciclável e blá, blá, blá, matéria prima blá, blá, blá, mas é lixo.
e pneu remold também é lixo.
a dafra, nem se fala, né...
nós estávamos importando LIXO!!! o lixo do mundo em pneus estava vindo para o Brasil.
é reciclável e blá, blá, blá, matéria prima blá, blá, blá, mas é lixo.
e pneu remold também é lixo.
a dafra, nem se fala, né...
Toecutter
...alguém não pagou a caixinha requerida...
nem vou ler, mas no mínimo o cara queria uma e não ganhou!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
kbça escreveu:Fala meu:F.Caron escreveu:cara... já disse que não estou defendendo o produto..kbça escreveu:Ah, pera lá né Caron... Os BS Colway também estão a anos-luz de ser uma maravilha... Tenho 4 aro 16" no meu Gol e uma vez por semana eles estão BEM murchos... Além de não aceitarem conserto, apenas aquele "macarrão"...F.Caron escreveu:uhauhahuauhauhauhahuaaPedro H escreveu:
- Essa empresa [Dafra] é uma fraude. Um retrocesso no pólo industrial de Manaus. Significa estagnação tecnológica para a nossa indústria de duas rodas - acrescentou.
faz-me rir..... tudo culpa da dafra agora...!?
por favor... jogo a moto no fio de luz se esse cara não tem rabo preso com alguém da Onda ou da Yamaha...
é a mesma politicagem que acabou fechando a fábrica da BS Colway... se alguém se interessar explico a história toda (faço parte de um dos projetos sociais da BS.. e provavelmente só estou cursando faculdade hoje por causa desse projeto..)
Feito!
defendo a contribuição social da fábrica..
condeno a politicagem que acabou fechando a fábrica...
Na boa? Pela quantidade de lixo que essas Dafra, Sundown e outras estão despejando nas nossas ruas elas deveriam ser interditadas/fechadas por crime contra a segurança pública![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E não sou eu quem está inventando os fatos, alguém tem ideia da quantidade de casos de motos que quebram o quadro e a mesa da suspensão dianteira (Dafra), suspensão traseira que quebra ao meio e se desmancham (Sundown)... Com certeza não foram as mesmas motos que apresentaram ao Inmetro (ou sei lá qual o órgão) para fins de homologação e permissão de vendas no Lisarb... Só lamento os consumidores lesados por estas "empresas" não se mobilizarem e comprar horário nobre na televisão e denunciar essa PICARETAGEM, e aquele tal vídeo seria ótimo (aliás, será que o senador não o viu?)...
Só mais uma coisa... Com certeza é louvável toda e qualquer atividade de cunho social, principalmente em educação (minha área), mas isso não justifica um produto de tão baixa qualidade, e é relato de experiência própria, não alguma história que ouvi dizer...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Feito!
Tudo bem, esta sua análise do ponto de vista social Caron, é uma coisa, e o que tem por trás disto????
Porque será que esta fábrica não existe (ou existe?, eu não sei) na europa??? Será que se fosse mesmo tão melhor para o meio ambiente também não estariam com força total na europa??? É estranho que estes milagres só venham a operar aqui, abaixo do Equador...
Vejam por exemplo aqui mesmo na BA tem vários exemplos de fábricas rejeitadas no 1º mundo, como a de celulose mesmo aqui no sul da BA, mas aí o $$$ é tão grande que passaram por cima de tudo e todos, a mesma fábrica foi rejeitada no Canadá e outros países acima do Equador...
De fato político brasileiro não presta...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Toooma DAFRA!!
Pois é..
Well e _MRR_ é por causa desse tipo de visão micro que o país não vai pra frente..
se a empresa fazia trabalho social e ambiental e ainda vendia pneu barato.. pra que fechar..??
veja bem.. pra cada 4 importados tinha que reciclar 5 nacionais.. faça a conta..
agora a gente tem pneu remold importado da china e nada de reciclagem.... acho que agora ficou legal né....!?
Deco, fábrica de celulose gera um resíduo violento.. na europa e no canadá as leis ambientais são muito mais rígidas que aqui.. assim como qualquer outro tipo de lei... e aqui também rola aquele incentivo por fora pra facilitar tudo...
mas a mão de obra aqui é muito mais barata.. energia elétrica tb.. e por ai vai...
Well e _MRR_ é por causa desse tipo de visão micro que o país não vai pra frente..
se a empresa fazia trabalho social e ambiental e ainda vendia pneu barato.. pra que fechar..??
veja bem.. pra cada 4 importados tinha que reciclar 5 nacionais.. faça a conta..
agora a gente tem pneu remold importado da china e nada de reciclagem.... acho que agora ficou legal né....!?
Deco, fábrica de celulose gera um resíduo violento.. na europa e no canadá as leis ambientais são muito mais rígidas que aqui.. assim como qualquer outro tipo de lei... e aqui também rola aquele incentivo por fora pra facilitar tudo...
mas a mão de obra aqui é muito mais barata.. energia elétrica tb.. e por ai vai...
CB 450 DX 89/90
Fazer 250 2010/11 - *2010 †2012 15.000Km
Intruder 125 2007 - *2007 †2010 30.000Km
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
Caron,F.Caron escreveu:
A Aracruz Celulose é integrante do DOw Jones sustentability indexes, o mais importante índice de sustentabilidade empresarial.

A VCP celulose tem o carbon footprint

"Ela é a primeira empresa do setor de celulose e papel a conquistar a certificação Carbon Footprint, que levanta o impacto ambiental de produção e os meios de reduzí-lo."
Só a título de informação. As maiores e melhores empresas do mundo estão na corrida para diminuir as emissões, o impacto ambiental, etc. Pq? Não pq são bonzinhos claro, mas pq isso dá dinheiro, atrai acionistas, compradores, visibilidade da mídia... mas funciona. Conhecendo estes processos de certificação, estou convencido que as pequenas empresas poluem, via de regra, muito mais que as grandes-corporações-capitalistas vistas por muito tempo e pela maioria como os verdadeiros vilões.
Versys 650 S ABS
Sim marmota.. mas imagino que a fábrica faz esse tipo de certificação depois que já está funcionando.. do mesmo jeito que é feita certificação ISO..
concordo que as empresas fazem esse tipo de coisa mais por marketing do que por consciência.. mas na minha concepção, se tem algum programa, ambiental ou social, é melhor do que não ter nada.. e eu apóio..
concordo que as empresas fazem esse tipo de coisa mais por marketing do que por consciência.. mas na minha concepção, se tem algum programa, ambiental ou social, é melhor do que não ter nada.. e eu apóio..
CB 450 DX 89/90
- jecastro
- Motoqueiro
Resposta da Dafra
Em função de informações publicadas nesta quarta-feira na seção “Notícias”, do site Motonline, baseadas em discurso proferido pelo Excelentíssimo Senhor Senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), a Dafra Motos julga necessário esclarecer os seguintes pontos:
• A Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda é uma empresa brasileira, fruto do investimento de R$ 100 milhões do Grupo Itavema, que possui mais de 30 anos de atuação no mercado nacional em diversos segmentos.
• A Dafra já esclareceu publicamente anteriormente e volta a ressaltar que o capital social da companhia pertence 100% à família Moreira Franco, representada pela holding Liberdade Participações, que conjuntamente com a Dafra tem capital social de R$ 82 milhões e não de R$ 1 milhão como divulgado.
• O fato de possuir 100% de capital nacional - e não capital chinês como informado -, permitiu que a Dafra estabelecesse parceria para a fabricação de motocicletas e transferência de tecnologia com a TVS Motor Company, empresa indiana considerada uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo.
• Sobre a planta da Dafra em Manaus (AM), inaugurada em dezembro de 2007, informamos que a Unidade possui capacidade produtiva de 200 mil unidades/ano, já criou centenas de empregos diretos e indiretos na região e pretende, até 2010, abrir 350 novos postos de trabalho na cidade.
• Suas amplas instalações possuem os mais modernos equipamentos de soldagem e pintura de chassis do Estado do Amazonas, o mais avançado Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes do País e um centro de desenvolvimento de tecnologia.
•Para se instalar na cidade de Manaus, a empresa recebeu unicamente os incentivos usuais e básicos concedidos a todas as companhias instaladas no Pólo Industrial de Manaus.
• Desde o início das operações, a Dafra já recolheu mais de R$ 105 milhões em impostos federais e estaduais, dando sua contribuição para o desenvolvimento da indústria nacional.
• Além disso, a Dafra Motos está totalmente enquadrada nas regras do Processo Produtivo Básico (PPB). Recentemente, inclusive, apoiou formalmente, e em comum acordo com os demais associados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o adensamento do processo produtivo básico da Zona Franca de Manaus, o que certamente poderá criar novos postos de trabalho na região.
• Reforçamos que a Dafra Motos tem como objetivo contribuir decisivamente para o fortalecimento do Polo Duas Rodas de Manaus e para o crescimento do mercado nacional de motocicletas, atuando de forma transparente, de acordo com as melhores práticas e em respeito à concorrência nacional ou multinacional.
Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda. - Imagem Corporativa
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
F.Caron escreveu:Sim marmota.. mas imagino que a fábrica faz esse tipo de certificação depois que já está funcionando.. do mesmo jeito que é feita certificação ISO..
Sim Caron, mas voce ainda não pegou o fio da meada. Vamos analizar friamente a fábrica de pneus remold. Voce disse que para cada 4 pneus usados importados, eles tinham que reutilizar 5 nacionais, certo?
Contudo, vamos jogar isto para um futuro em que tenhamos a situação limítrofe, ou seja:
- se a uma primeira vista é muito bom negócio, pois estaria tirando dos meios de poluição 5 pneus, que seriam reutilizados, muito bom...
- analizando-se ao longo prazo ( isto é que é muito complicado em nosso país, nada é analizado em longo prazo, tudo é imediatismo ), sabemos que os pneus remold tem um limite de reutilização...
- sabendo-se que não é 100% dos pneus que podem ser reaproveitados, qual é a porcentagem dos pneus usados importados que efetivamente eram usados???
- pensando mais a longo prazo ainda, imagine um lote de 4 pneus importados e 5 pneus nacionais que já não mais possam ser reutilizados, ao longo do tempo, quantos pneus efetivamente ficaram como resíduos finais em todo o processo?
- nestes termos haveria um incremento de 80% a mais de pneus para serem descartados na natureza, os 5 origináriamente nacionais e mais os 4 que foram aliviados de lugares no 1º mundo... que por sinal não se utilizam desta miraculosa técnica, porque será?...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- kbça
- Dinossauro
Engraçado que ela não se manifesta sobre os casos de motos que se desmancham sozinhas e os consumidores feitos de otário...
"Aleás", aproveitando o tópico... Li (acho que no Iogurte) que a Sundown EFETIVAMENTE não produziu motos em abril e maio (ou maio e junho, já foi citado aqui, não me lembro) por estar em processo de reestruturação de todo o sistema produtivo, incluindo controle de qualidade, extinção de concessionárias e maior qualificação nos funcionários das que sobraram, bem como preparar novos produtos... Meu guri conhece um funcionário da concessionária aqui de Porto Alegre, e este confirma que as motos, notadamente a Motard, passou por uma série de modificações e a qualidade melhorou muito... alguém tem informações mais concretas? Já há algum tempo falam na versão 250 da Motard...
Feito!
"Aleás", aproveitando o tópico... Li (acho que no Iogurte) que a Sundown EFETIVAMENTE não produziu motos em abril e maio (ou maio e junho, já foi citado aqui, não me lembro) por estar em processo de reestruturação de todo o sistema produtivo, incluindo controle de qualidade, extinção de concessionárias e maior qualificação nos funcionários das que sobraram, bem como preparar novos produtos... Meu guri conhece um funcionário da concessionária aqui de Porto Alegre, e este confirma que as motos, notadamente a Motard, passou por uma série de modificações e a qualidade melhorou muito... alguém tem informações mais concretas? Já há algum tempo falam na versão 250 da Motard...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Bira
essa foi a melhor...jecastro escreveu: • Suas amplas instalações possuem os mais modernos equipamentos de soldagem e pintura de chassis do Estado do Amazonas, o mais avançado Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes do País e um centro de desenvolvimento de tecnologia.
- kbça
- Dinossauro
Fala DecoZ:decoZ escreveu:F.Caron escreveu:Sim marmota.. mas imagino que a fábrica faz esse tipo de certificação depois que já está funcionando.. do mesmo jeito que é feita certificação ISO..
Sim Caron, mas voce ainda não pegou o fio da meada. Vamos analizar friamente a fábrica de pneus remold. Voce disse que para cada 4 pneus usados importados, eles tinham que reutilizar 5 nacionais, certo?
Contudo, vamos jogar isto para um futuro em que tenhamos a situação limítrofe, ou seja:
- se a uma primeira vista é muito bom negócio, pois estaria tirando dos meios de poluição 5 pneus, que seriam reutilizados, muito bom...![]()
- analizando-se ao longo prazo ( isto é que é muito complicado em nosso país, nada é analizado em longo prazo, tudo é imediatismo ), sabemos que os pneus remold tem um limite de reutilização...![]()
- sabendo-se que não é 100% dos pneus que podem ser reaproveitados, qual é a porcentagem dos pneus usados importados que efetivamente eram usados???![]()
(te garanto que existe essa estatística, porém enrustida)
- pensando mais a longo prazo ainda, imagine um lote de 4 pneus importados e 5 pneus nacionais que já não mais possam ser reutilizados, ao longo do tempo, quantos pneus efetivamente ficaram como resíduos finais em todo o processo?
- nestes termos haveria um incremento de 80% a mais de pneus para serem descartados na natureza, os 5 origináriamente nacionais e mais os 4 que foram aliviados de lugares no 1º mundo... que por sinal não se utilizam desta miraculosa técnica, porque será?...
Primeiro, parabéns pela máquina...
Cara, aqui em Porto Alegre, a título experimental, moeram carcaças inservíveis de pneus na composição de asfalto, se não me engano no cruzamento das avenidas Ipiranga e Érico Veríssimo (pra quem conhece, ao lado da Zero Hora) e foi notada uma melhora significativa no coeficiente de atrito naquele trecho... Essa talvez seja uma efetiva utilização inteligente do referido material...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
Kbeça, se a Sundown melhorou a qualidade de seus produtos, talvez seja tarde demais. A queima da marca é fato consumado. Eles vão ter que mostrar muito mais do que estrutura enxuta e boas intenções, para trazer de volta os compradores.
A Sundown produziu seus modelos agora em junho, com exceção da STX 200 e da VBlade.
Até agora não sei se se todos os modelos de moto produzidos a partir de maio estão de acordo com o Promot 3. Eu acho que nem todos estão.
A Sundown produziu seus modelos agora em junho, com exceção da STX 200 e da VBlade.
Até agora não sei se se todos os modelos de moto produzidos a partir de maio estão de acordo com o Promot 3. Eu acho que nem todos estão.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- kbça
- Dinossauro
Fala piccoli:
Concordo sobre a "queima de marca"... e talvez façam a desova das últimas Motard para lançar a nova 250... Mas terão que trabalhar MUITO MESMO... assim como aquela história dos pneus (esqueci a marca agora)...
Feito!
Concordo sobre a "queima de marca"... e talvez façam a desova das últimas Motard para lançar a nova 250... Mas terão que trabalhar MUITO MESMO... assim como aquela história dos pneus (esqueci a marca agora)...
Feito!
-
Bira
Firestone.kbça escreveu:Fala piccoli:
Feito!
Acho que a sundown vai ter que mudar o nome.
kbça escreveu:Fala DecoZ:decoZ escreveu:F.Caron escreveu:Sim marmota.. mas imagino que a fábrica faz esse tipo de certificação depois que já está funcionando.. do mesmo jeito que é feita certificação ISO..
- se a uma primeira vista é muito bom negócio, pois estaria tirando dos meios de poluição 5 pneus, que seriam reutilizados, muito bom...![]()
- analizando-se ao longo prazo ( isto é que é muito complicado em nosso país, nada é analizado em longo prazo, tudo é imediatismo ), sabemos que os pneus remold tem um limite de reutilização...![]()
- sabendo-se que não é 100% dos pneus que podem ser reaproveitados, qual é a porcentagem dos pneus usados importados que efetivamente eram usados???![]()
(te garanto que existe essa estatística, porém enrustida)
Primeiro, parabéns pela máquina...
Cara, aqui em Porto Alegre, a título experimental, moeram carcaças inservíveis de pneus na composição de asfalto, se não me engano no cruzamento das avenidas Ipiranga e Érico Veríssimo (pra quem conhece, ao lado da Zero Hora) e foi notada uma melhora significativa no coeficiente de atrito naquele trecho... Essa talvez seja uma efetiva utilização inteligente do referido material...
Feito!
De fato, eu estudei o assunto, faço engenharia ambiental, é um dos caminhos, contudo eleva o preço do asfalto em mais de 30%...
Tem que se desenvolver mais a técnica...
Além de melhorar o coeficiente de atrito, aumenta considerávelmente a vida útil do asfalto...
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: Toooma DAFRA!!
Caron,F.Caron escreveu:Pois é..
agora a gente tem pneu remold importado da china e nada de reciclagem.... acho que agora ficou legal né....!?![]()
Falando sério, você tem coragem de colocar pneu recapado, recauchutado ou remoldado no seu carro? Se tiver, parabéns pela coragem, eu não tenho não.
O pneu fica mais pesado, pior para balancear e o carro sofre com isso. É ponta de eixo, rolamento, suspensão e mais um monte de coisa se desgastando mais rápido por conta de uma economia porca de 400 ou 500 merréis.
Outra coisa que não entra na minha cabeça é que pneu radial tem um sentido de rotação, se usar ele rodando em um sentido e depois inverter. a carcaça vai pro beleléu. Como a BS Colway tratava isso? Montava o pneu com 50% de chance de acerto e se desse problema trocava?
Tempos atrás tentaram lançar essa moda para motos, ainda bem que não pegou.
Well.. como disse, não tenho carro.. e se tivesse usaria pneu BS sem problemas...!
O que vc talvez não entenda é que estamos no Brasil.. essa "economia porca" de 400 ou 500 "merréis" faz muita falta pra quem tem que sustentar uma família com 800..
abra a cabeça filho..
Deco, quando digo reciclagem do pneu não é o processo de recapagem..
esses pneus eram destruídos e usados para composição de asfalto, cimento e outras coisas.. até aquelas bolinhas pra grama sintética... kkkk
O que vc talvez não entenda é que estamos no Brasil.. essa "economia porca" de 400 ou 500 "merréis" faz muita falta pra quem tem que sustentar uma família com 800..
abra a cabeça filho..
Deco, quando digo reciclagem do pneu não é o processo de recapagem..
esses pneus eram destruídos e usados para composição de asfalto, cimento e outras coisas.. até aquelas bolinhas pra grama sintética... kkkk
CB 450 DX 89/90