Yamaha MidnightStar 950 X Suzuki Boulevard 800

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: Yamaha MidnightStar 950 X Suzuki Boulevard 800

Mensagem por Russo »

lchicralla escreveu:RUSSO,

MP procê.

;-)
OK! Respondido, e obrigado novamente!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Como o Kuati já falou, também não considero refrigeração a ar nem a correia como desvantagens.

Pessoalmente não gosto da "esportividade" excessiva da Boulevard, esportividade é a última coisa que eu procuraria ao comprar uma custom.

Russo, acho que tu não aprecia muito a Midnight por ela não seguir os padrões clássicos HD. Acho lindas muitas HD, como a tua amarelona. Mas aprecio também esse estilo custom com personalidade própria da Yamaha. Acho que é uma ótima opção de custom para quem não faz questão de HD, e aprecia a mecânica japonesa.

Em termos de motor, não tem comparação com a Boulevard, a Midnight tem um comportamento bem mais típico das custom, torcão em baixa, com uma leve vibração.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

hehhehehe se falar em motor, tadinhas dessas duas comparadas com a dyna superglide... não dão nem pro cheiro dela original, quiçá com stage 1.

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad MAD:

Como já disse, nunca vi a MN950 ao vivo, só por fotos, e não gostei de alguns detalhes, em especial:

- o paralama dianteiro, meio que estilo Indian não acompanha a linha do paralama traseiro. Nesse aspecto, apesar de serem de gosto duvidoso, os paralamas da Shadow 750 são mais harmoniosos.

- o escspe "bazucão" também não me agradou. Aliás, não gostava dele desde a época das primeiras Shadow 750.

Mas esses aspectos são fáceis de resolver, basta trocar.
Eu teria uma motoka dessas, sem problema algum, mas colocando na balança ao lado da HD Dyna 1600, não tem comparação... ainda mais com o preço parelho, girando entre R$ 34 e R$ 36 mil.

A Dyna é uma HD simplezinha, mais para o estilo da Sportster do que para o estilo das Softail, mas o torque de 12,3 kgf-m a 3100 rpm é uma coisa que não pode passar batido.

Os números (potência e torque) dessas custom "novas" (Suzuki M800, Yamaha 950 e Kawazaki 900) estão mais para os números da Sportster 883 do que para os da Dyna 1600.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
luismassa
Roda Presa

Mensagem por luismassa »

Toda vez que vejo o perfil da M800 me lembra um cavalo esguio, puro sangue. Vejo a Midnight e vejo um burro com orelhas caídas. Mas, dentro da proposta da Midnight, até gostei dela ... só acho que, embora parecidos, são motos com propostas diferentes.
Kuati escreveu: Qto a esquentar a perna, dizem que a M800 fica insuportável andando devagar no calor tb.
Fica não, kuati. Não chega nem a incomodar.
Kuati escreveu: A grande vantagem da Yamaha mesmo é o freio traseiro a disco, já que nesse tipo de moto o peso na parte traseira é maior que numa moto normal, logo o freio traseiro é item importante na hora de parar. A Suzuki comeu bronha nessa.
Concordo. Faz falta.
Ticano escreveu: A Boulevard eu me lembro estava R$ 34.000,00 a um ano e meio atrás...
Isso, e ficou uma carinha sendo vendido a 33k, e há um ano atrás estavam "irredutíveis" em 32k, cash. Hj um zero sai por uns 29 k. Tudo gira em torno da demanda e oferta, não será diferente para Midnight ... e considerando um momento restraído da economia, e que ela tem um concorrente "similar" no mercado, não seria estranho o preço dela cair bem mais rápido do que foi com a M800.
HighLander escreveu: - Moto custom verdadeira é customizável, coisa que a M800 não é. O que você colocar nela como acessório vai ficar ridículo. Se gostar dela como vem de fábrica, é outra estória.
Concordo. A M800 por definição não é custom, é Muscle. A Midnight é custom na sua essencia. Por isso eu acho que embora parecidos, não se deve comparar número por número pois a pilotagem é um pouco diferente. ;-)
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
bergsonphb
Roda Presa
Contato:

Mensagem por bergsonphb »

Aqui no Moto Clube tem 5 Boulevards, todos muito satisfeitos com a motoca e acho as duas muito lindas, mas pela diferença de preço ficaria com a Suzuki.
Yamaha XT660R 2006 ...
http://www.asasdodelta.com
Imagem
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

luismassa escreveu:... Vejo a Midnight e vejo um burro com orelhas caídas....
Então somos dois... :-(

Esperava bem mais para uma "substituta" da Drag.
MRR
Motoqueiro

Mensagem por MRR »

prefiro a da yamaha.
acho mais bonita. só trocaria o escape e as plataformas por pedaleiras.

a M800 tem muito plástico. a MS950 é tudo lata. ;-)

O PT roubou minha foto da assinatura
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Essa moto é como todas da Yamaha aqui no Brasil, moto boa, linda, mas um MICO no preço.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

_MRR_ escreveu:a M800 tem muito plástico. a MS950 é tudo lata. ;-)
Será? Eu não vi a moto ainda, mas pelo que ando ouvindo a 950 tem plástico pra todo lado.

Eu cheguei a conclusão que a M800 sendo vendida por 29000 em relação à XV950 sendo vendida por 35000 é muito mais jogo. Se for pra desembolsar o que estão pedindo na XV950 é muito melhor pegar uma HD Dyna 1600 sem sombra de dúvida.

Só tem um detalhe. A Yamaha sempre lança as coisas com o preço nas nuvens e depois é obrigada a baixar. Então se a XV950 cair pra faixa dos 30K não vai ter pra ninguém, mas, até que isso aconteça, só alguns poucos que não fazem muita conta vão se deixar levar e comprar no preço que está sendo oferecida.

Lembrem-se que as Drag Star chegaram a ser vendidas por 28500, estabilizaram em 23500 e no final foram vendidas a 22500. As MT-03, FZ6, XT660, etc. mesma coisa.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

A M800 me agrada mais visualmente falando.
Trocaria somente os bancos e, no máááximo, uma bolha para proteger do vento.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

Ficaria com a Boulevard, e com esses 6K de diferença, pode equipar e ainda sobra uma graninha para rodar .... como dito a Boulevard já tem vários donos felizes ...
Compro Tornado 2004
elio_filho
Roda Presa

Mensagem por elio_filho »

Saiu duplicada... sorry!
Editado pela última vez por elio_filho em 08 Jul 2009, 10:34, em um total de 1 vez.
* Elio Filho
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
elio_filho
Roda Presa

Mensagem por elio_filho »

Entre a BM800 e a XVS eu continuo preferindo a M800. São estilos parecidos mas diferentes...

A linha C (cruiser) da Suzuki é custom, a linha M (muscle) é concorrente da antiga Yamaha V-Max e de modelos monster da Honda, não da linha custom com as V-Star e Drag-Star. Com essas concorrem outras motos, no Brasil infelizmente só tem a C1500.

E digo mais: cardã é cardã, podem falar o que quiser mas a puxada de uma moto com cardã e outra com correia flexível não se compara... muito mais firmeza e segurança. Fora que a cada X.000km vc não precisa trocar o cardã custando os olhos da cara, como correia e corrente!

Agora o preço da XVS dá para uma BM800, 2 anos de seguro e muitos acessórios e impostos pagos. Daí concordo com o Russo, nessa casa de preço sem dúvida que a Dyna Glide 1600 dá um banho nas duas...

Abraços por $34.000 a HD Dyna é perfeita e facilmente customizável,
* Elio Filho
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Eu sei que a BM800 já FOI minha custom favorita.

Agora é a YS950! :D:D:D
Versys 650 S ABS
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

elio_filho escreveu: E digo mais: cardã é cardã, podem falar o que quiser mas a puxada de uma moto com cardã e outra com correia flexível não se compara... muito mais firmeza e segurança. Fora que a cada X.000km vc não precisa trocar o cardã custando os olhos da cara, como correia e corrente!
Ae Kamerad... já andaste com moto equipada com correia dentada?

Eu rodei três anos com a Savage e estou a um ano com a Sportster. Já viajei garupado e carregado, já puxei forte com elas e não senti diferença alguma em termos de firmeza ou segurança em relação à motos equipadas com cardã. E olhe que eu já rodei com Vulcan 750, Vulcan 1500, LC 1500, Virago 535, com Drag Star 650 e com Boulevard 800.

Quanto à troca de periódica de correia, no caso da Savage a troca deveria ser efetuada a cada 80.000 km. Vendi a moto com quase 30.000 e a correia ainda estava nova. Nas HDs mais antigas (até 2002) a troca de correia deve ser efetuada a cada 75.000 milhas (120.000 km). Agora a troca da correia das HDs deve ser feita a cada 100.000 milhas (160.000) km.

A minha Sportster está com 28.000 km... com certeza trocarei de moto muito, mas muito antes de precisar trocar a correia.

Esses dias fiz um comentário sobre uma Virago 1100 com a cruzeta do cardã quebrada junto à caixa de marchas. O motor teve que ser desmontado para que o conserto pudesse ser efetuado. E a culpa do problema foi "falta de manutenção nos rolamentos da roda". A roda ficou bamba, oscilando lateralmente, criando um efeito de alavanca que causou a quebra da cruzeta.

É claro que não foi um problema do cardã em sí, mas a falta de manutenção básica (troca dos rolamentos da roda) levou à quebra do cardã.
Ou seja, por não gastar uns R$500 na troca dos rolamentos o cara teve que gastar R$ 3.500 prá consertaro cardã da motoka.
Imagem
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

igortde escreveu:Ficaria com a Boulevard, e com esses 6K de diferença, pode equipar e ainda sobra uma graninha para rodar .... como dito a Boulevard já tem vários donos felizes ...
x2 ;-)

Sem pinduricalhos... baú, bolha e estrada :-D
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Responder