Novas Motos da CET

Grupo de discussão geral sobre motos.
San
Novato

Novas Motos da CET

Mensagem por San »

A CET - Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo utiliza motos importadas CB 1300 SF e Hornets de 600 cc que custam mais de R$ 35 mil, para monitorar o trânsito da cidade.

Essas motos podem atingir velocidades de cerca de 240 km/h ou seja, muito acima do necessário para controlar o trânsito da cidade de São Paulo, cuja velocidade média é de 30 km/h.

Com o dinheiro de uma moto dessas dava para comprar outras 4 de baixa cilindrada, fora que o consumo de uma motos dessas é 3 ou 4 vezes maior que motos de baixa cilindrada.

Estranhamente, as CB 1300 não foram desenvolvidas para esse fim, já que são muito pesadas para trânsito urbano, principalmente em São Paulo. Essas motos chegam a pesar 250kg.

Pelo visto, é dinheiro público sendo rasgado.

http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/ ... 61964.html
Twister 07
jecastro
Motoqueiro

Re: Novas Motos da CET

Mensagem por jecastro »

Aqui em POA os azulzinhos tem uma Bandit 1200, já vi usando quando os caras furam o bloqueio, o cara da uma acelerada e já pega o cara, é muito rápido, como moto para todos realmente é um exagero mais uma ou outra é bom.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Banderas
Roda Presa

Mensagem por Banderas »

tem essa bandit lendária ai e o resto anda de CB500... Acho uma moto bem justificada, tem potência pra um eventual deslocamento de emergência mas também é ágil pro trànsito urbano...
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

San escreveu:

Pelo menos estamos vendo algo material, o foda mesmo é quando o dinheiro publico desaparece e a gente não vê nada....(o que é mais frequente).
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Cara, eu acho que realmente a CB1300 é errada pro trânsito, mas uma Hornet é ideal pra isso.

Lembro quando apareceram umas viaturas novas da PRF em bertioga, eram uns carros 1.0, na região o que anda mais devagar por lá é BMW, o resto é esportivo que "avua" pela estrada (que tem limite de 80km/h, mas o povo gosta de multiplicar pelo menos por 2).

Ficava com dó, o dia que precisasse por alguma razão de perseguir, era melhor nem ligar o carro e fingir que tava quebrado...
NC750x

-- no donut for you! --
Cabral
Motociclista

Mensagem por Cabral »

mantabodyboarder escreveu:Cara, eu acho que realmente a CB1300 é errada pro trânsito, mas uma Hornet é ideal pra isso.

Lembro quando apareceram umas viaturas novas da PRF em bertioga, eram uns carros 1.0, na região o que anda mais devagar por lá é BMW, o resto é esportivo que "avua" pela estrada (que tem limite de 80km/h, mas o povo gosta de multiplicar pelo menos por 2).

Ficava com dó, o dia que precisasse por alguma razão de perseguir, era melhor nem ligar o carro e fingir que tava quebrado...
Manta, para cidade nem hornet. No minimo falcon e no máximo xt660. justificado pelo guidon alto, bastante torque, extreamente maleavel, pula calçadas, posição de pilotar alta que permite uma visão um pouco melhor do que está na frente e outras coisinhas mais.

Agora estrada não tem jeito, tem de ser de hornet para cima mesmo ....
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Heh, na foto está trocada a legenda.
-Sem moto nenhuma
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

mantabodyboarder escreveu:
Uma vez tava eu, o Argentino e o 7Galo no posto da polícia rodoviária na Anhanguera. Aí passou um fdp com uma Hayabusa e não obedeceu à ordem do policial para parar, saiu acelerando. Vcs tinham que ver que engraçado os puliça saírem correndo, entrar no Prisma (isso mesmo) e "acelerarem" o carrinho pra buscar a Hayabusa, hihihihihi...
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Alequirino escreveu:
San escreveu:

Pelo menos estamos vendo algo material, o foda mesmo é quando o dinheiro publico desaparece e a gente não vê nada....(o que é mais frequente).
Se compra um monte de Super 100 ia falar que os políticos não tem vergonha. Veem a polícia holandesa (ou suíça, sei la) andando de Lamborghini e é lindo, brasileiro andando de 1300cc é roubo.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Eu já vi a CB1300 da CET rodando aqui na Juscelino Kubitschek. Era uma maratona e ela estava circulando a 10 por hora, coisa que uma Biz faria melhor hehehehe
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Fael escreveu:
Alequirino escreveu:
San escreveu:

Se compra um monte de Super 100 ia falar que os políticos não tem vergonha. Veem a polícia holandesa (ou suíça, sei la) andando de Lamborghini e é lindo, brasileiro andando de 1300cc é roubo.
Só que lá o carro da policia é lindo, os hospitais são lindos, as escolas são lindas...
Um estado que está deficiente em tudo tem que priorizar os investimentos

Para SP eu acho que as melhores motos são as Falcon ou p exagerar XT660
Na estrada até justifica uma + potente
Belo - SP
Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

belo escreveu:
tb acho............e para estrada, o RÁDIO anda + q qq motão ou carrão
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Cabral escreveu: Manta, para cidade nem hornet. No minimo falcon e no máximo xt660. justificado pelo guidon alto, bastante torque, extreamente maleavel, pula calçadas, posição de pilotar alta que permite uma visão um pouco melhor do que está na frente e outras coisinhas mais.

Agora estrada não tem jeito, tem de ser de hornet para cima mesmo ....
Acho que vocês estão confundindo as coisas, a função da CET não é correr atrás de bandido, eles não precisam subir calçadas, eles tem apenas que anotar a placa e multar, no mais eles chamam a polícia.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ricardão
Motociclista

Mensagem por Ricardão »

Aqui em Salvador os caras andam de Xt600

mas lembrando bem o esquadrão aguia nunca usou moto pequena sempre motos de grande cilindrada
Bira

Mensagem por Bira »

se for para ser usada como moto de escolta, de certa forma, até justifica uma moto mais imponente (como as ráááááárleeeeeeeei da PE). Mas novamente, acho que essa não é a função da CET.
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

belo escreveu: Só que lá o carro da policia é lindo, os hospitais são lindos, as escolas são lindas...
Enquanto isso Crianças vão de pão de arara para a escola .... (isso quando tem)
Compro Tornado 2004
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

igortde escreveu:
belo escreveu: Só que lá o carro da policia é lindo, os hospitais são lindos, as escolas são lindas...
Pô, não sabia que já tinha pão motorizado :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

igortde escreveu:
Pão foi phoooooooodaaaaaaaaaaaaa!!

Me descontrolei, geral no escritório olhou pra mim quando comecei a rir! kkkkkkkk
New life in place of old life. Unscarred by trials !

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

kbça escreveu:
igortde escreveu: Enquanto isso Crianças vão de pão de arara para a escola .... (isso quando tem)
Pô, não sabia que já tinha pão motorizado :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Feito!
Isso é a Técnologia .... :lol:
Compro Tornado 2004
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Gaucho escreveu:
belo escreveu:
tb acho............e para estrada, o RÁDIO anda + q qq motão ou carrão
É isso mesmo, o negócio é passar o rádio e fazer bloqueio.

Mas será que a polícia vai pegar sua B12 pra alcançar aquele Civic Si? Vai fazer o quê? Bater no carro de B12 pra tirar ele da pista? Ficar na cola do carro até o cara ficar puto e meter o pé no freio pra moto entrar embaixo do carro?

Talvez uma coisa pra que sirva é ficar seguindo e passando o rádio da localização do carro. Porém, se duvidar, o capacete nem é equipado com rádio. Tb duvido que polícia de moto vai ficar seguindo carro na rodovia aí acima dos 200 km/h.

Pior mesmo é aqui no Paraná, em muitos postos de polícia rodoviária que se passa, vc vê uma Dragstar, acho que compraram um lote grande de Dragstar aqui no Paraná. O que a polícia rodoviária vai fazer com essas jacas?

Pra mim essas motos são disperdício de grana, e ainda tem a manutenção que é facada e sai dos nossos bolsos. No máximo XT660 mesmo, o ideal é Falcon.

[ ]'s
Imagem
Responder