Toooma DAFRA!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: Toooma DAFRA!!

Mensagem por minholi »

No Brasil é assim:

- Loteria: Sustenta bandidos ricos (PODE)
- Jogo do bicho: Sustenta bandidos pobres (NÃO PODE)
- Mega Sena: Sustenta bandido rico (PODE)
- Caça Níquel: Sustenta pequenos espertalhões (NÃO PODE)
- Loteria Instantânea: Sustenta grandes espertalhões (PODE)
- Agiotagem: Sustenta pequenos malandros (NÃO PODE)
- Financeiras: Sustenta grandes malandros (PODE)

e por aí vai...

- Importação CKD: Honda, Yamaha, Suzuki (PODE)
- Importação CKD: Dafra, Sundown, etc. (NÃO PODE)

Explica pra mim aí qual é a diferença? Eu não entendi.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

minholi escreveu:No Brasil é assim:

- Loteria: Sustenta bandidos ricos (PODE)
- Jogo do bicho: Sustenta bandidos pobres (NÃO PODE)
- Mega Sena: Sustenta bandido rico (PODE)
- Caça Níquel: Sustenta pequenos espertalhões (NÃO PODE)
- Loteria Instantânea: Sustenta grandes espertalhões (PODE)
- Agiotagem: Sustenta pequenos malandros (NÃO PODE)
- Financeiras: Sustenta grandes malandros (PODE)

e por aí vai...

- Importação CKD: Honda, Yamaha, Suzuki (PODE)
- Importação CKD: Dafra, Sundown, etc. (NÃO PODE)

Explica pra mim aí qual é a diferença? Eu não entendi.
Roubo grande é "negociação", pequeno é crime :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

E as montadoras de automóveis que só fabricam carroças aqui no Brasil e importam os carros de verdade do méxico? Isso aí também tinha que ser verificado. No fim do ano eu vi vários caminhões saindo cheios de VW Jetta do Porto de Paranaguá. Se eu soubesse que era tão grave eu teria fotografado pra fazer a denúncia. rsrsrsrs
ewinters
Roda Presa

Mensagem por ewinters »

alguém podia mandar aquele vídeo proibido da dafra pro senador...podiam exibir na tv senado, kkkk
Fazer 250 LE
Imagem
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Caracas, quanta besteira voces tem dito aqui heim... :?
Porra minhole, os Jeta são importados do México e vendidos como veículos importados, sem nenhum mistério, e existe um acordo de alícotas de imporção entre Brasil e México...
O que acontece é que existe uma percentagem mínima de nacionalização nos veículos (não sei quanto) para que possa ser beneficiado por este incentivo fiscal, para as fábricas que estão na zona franca de Manaus.
Portanto procede as supeitas do senador, porque não...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Bira

Mensagem por Bira »

decoZ escreveu:Caracas, quanta besteira voces tem dito aqui heim... :?
Porra minhole, os Jeta são importados do México e vendidos como veículos importados, sem nenhum mistério, e existe um acordo de alícotas de imporção entre Brasil e México...
O que acontece é que existe uma percentagem mínima de nacionalização nos veículos (não sei quanto) para que possa ser beneficiado por este incentivo fiscal, para as fábricas que estão na zona franca de Manaus.
é isso que eu tô tentando dizer, DecoZ. Mas infelizmente os esperneios da esquerda raivosa do M@D :lol: :lol: que têm que criticar um pronunciamento de um senador só porque é do PSDB predominam aqui no fórum... :lol:

e eu ainda não vi o que o Bagé acha disso, afinal o senador do PSDB tá defendendo a RRRRRRRRRRRROooooooooooooooondaaaaaaaaaaa!!!! :lol: :lol: :lol:
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Eu reparei Bira... ;-)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Caso não tenha notado eu terminei a afirmativa sobre os carros com risos. :lol:

E não me perturba não que eu te proçeço! }:)

De qualquer maneira, se tem tanta coisa errada assim com a empresa e o agravante maior é má qualidade dos produtos, então o que tem que ser verificado são os critérios utilizados pra aprovar a comercialização das motos no Brasil. Quanto a estar tirando empregos e prejudicando a Honda, se analizar rapidamente a proporção de funcionários por quantidade de motos comercializadas, vai ficar claro que a Honda emprega muito menos em proporção.

E não sou esquerda, nem direita nem ambidestro... só estou analizando o que foi dito, com toda a seriedade e responsabilidade que uma conversa em um fórum ou em uma mesa tomando cerveja merece. :lol:
F.Caron
Roda Presa

Mensagem por F.Caron »

Pedro H escreveu:
- Essa empresa [Dafra] é uma fraude. Um retrocesso no pólo industrial de Manaus. Significa estagnação tecnológica para a nossa indústria de duas rodas - acrescentou.
uhauhahuauhauhauhahuaa
faz-me rir..... tudo culpa da dafra agora...!?

por favor... jogo a moto no fio de luz se esse cara não tem rabo preso com alguém da Onda ou da Yamaha...
é a mesma politicagem que acabou fechando a fábrica da BS Colway... se alguém se interessar explico a história toda (faço parte de um dos projetos sociais da BS.. e provavelmente só estou cursando faculdade hoje por causa desse projeto..)
Editado pela última vez por F.Caron em 07 Jul 2009, 19:47, em um total de 1 vez.
CB 450 DX 89/90
Fazer 250 2010/11 - *2010 †2012 15.000Km
Intruder 125 2007 - *2007 †2010 30.000Km
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

minholi escreveu:
Caso não tenha notado eu terminei a afirmativa sobre os carros com risos. :lol:

E não me perturba não que eu te proçeço! }:)

De qualquer maneira, se tem tanta coisa errada assim com a empresa e o agravante maior é má qualidade dos produtos, então o que tem que ser verificado são os critérios utilizados pra aprovar a comercialização das motos no Brasil. Quanto a estar tirando empregos e prejudicando a Honda, se analizar rapidamente a proporção de funcionários por quantidade de motos comercializadas, vai ficar claro que a Honda emprega muito menos em proporção.

E não sou esquerda, nem direita nem ambidestro... só estou analizando o que foi dito, com toda a seriedade e responsabilidade que uma conversa em um fórum ou em uma mesa tomando cerveja merece. :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ;-)

Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

F.Caron escreveu:
Pedro H escreveu:
- Essa empresa [Dafra] é uma fraude. Um retrocesso no pólo industrial de Manaus. Significa estagnação tecnológica para a nossa indústria de duas rodas - acrescentou.
uhauhahuauhauhauhahuaa

por favor... jogo a moto no fio de luz se esse cara não tem rabo preso com alguém da Onda ou da Yamaha...
é a mesma politicagem que acabou fechando a fábrica da BS Colway... se alguém se interessar explico a história toda (faço parte de um dos projetos sociais da BS.. e provavelmente só estou cursando faculdade hoje por causa desse projeto..)
Conta ai.

Pode ser por PVT mesmo se não puder ser "publico".

Fiuuuuuuum
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

F.Caron escreveu:
Pedro H escreveu:
uhauhahuauhauhauhahuaa

Ah, pera lá né Caron... Os BS Colway também estão a anos-luz de ser uma maravilha... Tenho 4 aro 16" no meu Gol e uma vez por semana eles estão BEM murchos... Além de não aceitarem conserto, apenas aquele "macarrão"...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

1) MAD: parabéns cara, vc consegue irritar tanto a "esquerda de boutique", quanto a "direita raivosa :-D :-D :-D :-D

2) O Arthur Virgílio é senador pelo Amazonas. Ora bolas, ele está fazendo uma média com o povão de lá. Quer que a as xing-lings empreguem mais gente.

O que o Virgílio tá fazendo é populismo do "bom" e do "melhor"!!! ;-) :lol:
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Bira escreveu:
zébuscapé escreveu:
SNOWRIDER escreveu:Prezados:

As argumentações do senador procedem.
Mas lendo nas entrelinhas, quem será que está "cutucando" o ilustre >:-P membro da camara alta?
Será que a Dafra está incomodando tanto assim a concorrência? }:)

FORTE ABRAÇO

SNOWRIDER
Pensei o mesmo...
E a fazer 600 e hornet como é que são mesmo montadas...kkkkk
Se é para ser que seja com todas...

AGora que merda hein... até a Dafra incomodando.... :lol:
agora vai ver a quantidade de Fazer 600 e H6 dentro do mix total de produção das duas marcas!

quantas CG, Pop, Biz, XRE e CB300R são produzidas para cada H6?

Quantas Factor, XTZ, Neo, Fazer 250 e Lander (não considero a XT660 porque ela não é tão "nacionalizada" assim) são produzidas prara cada Fazer 600?

TA ENTÃO...

AFINAL O QUE PODE OU NÃO PODE... :lol: :lol: :lol:

Até onde sei tem lei que regulamenta todo o processo. Ai vem um senador querendo fazer marola para surfe eleitoral, por que a midia esta dando ibope para a dafra, assim como foi no BBB :roll: falando e insunuando... PORRA... É UM SENADOR NÃO TEM QUE INSINUAR OU ACHAR.. é pegar a legislação meter auditoria e policia federal e acabar com o que esta ERRADO...
e NO MAIS podia ser do PT, PSDB, DEM e sei lá o que , mas continua sendo um bom surfista de marketing , isto sim, por que ação ele tem os meios e os poderes para fazer acontecer e parar de ACHAR!!!!

PS que a lei seja para todos... se cumprem e não é bom... mudem a lei...

PS1 a dafra , mesmo sendo porcaria, o que eu não posso afirmar, por que REALMENTE, nunca usei ou soube de alguem que esteja usando com graves problemas, mas ai pode ser ignorância minha... ENTROU NA MINHA LISTA do bem... :lol: :lol: :lol:
F.Caron
Roda Presa

Mensagem por F.Caron »

Felipe Ghost Rider escreveu:
F.Caron escreveu:
Pedro H escreveu:
uhauhahuauhauhauhahuaa

Conta ai.

Pode ser por PVT mesmo se não puder ser "publico".

Fiuuuuuuum
desvirtuando o tóxico.... huauhauhauh

a BS Colway trazia pneus "usados" da europa e reciclava a carcaça.. renovando a banda de rodagem.. são os pneus REMOLD (que por sinal sofrem bastante preconceito tb.. kkkk) o pneu tinha selo do inmetro e tudo mais... e por sinal era beeem mais barato que os novos, óbvio..

pois bem.. alguém achou ruim importar pneu usado.. entao foi feito um decreto (ou sei lá que demônio) dizendo que para cada 4 carcaças importadas a BS deveria destruir e reciclar 5..
OK.. isso era feito.. e ainda sobrava um chorinho...
engraçado é que toda fábrica de pneu tem uma meta de x pneus usados que ela deve recolher e destruir.. as grandes (Pirelli, Firestone, etc.) dizem que não conseguem cumprir a meta.. pois não existem pneus a recolher... :?

pois é.. assim a BS continuou incomodando muita gente.... ai a Ministra Fulana abriu um processo de proibição dessa importação.. o que acabou fechando a fábrica.. demissão de 1800 funcionários..
os centros automotivos estão vendendo pneus chinês pra não fechar.. aí foram salvos uns 10000 empregos..

o que nonguém ve é o que a empresa faz pelo país..
a BS Colway iniciou alguns projetos sociais..
o Projeto Bom Aluno, que começou com meia dúzia de alunos, nos idos de 1995 acho, acabou crescendo e virando Instituto Bom Aluno do Brasil.. até onde eu sabia tinha uns 500 alunos só em curitiba.. (é desse projeto que faço parte)
o objetivo do projeto é ajudar alunos de baixa renda que tem um bom aproveitamento escolar.. no meu caso tive aulas de português, matemática, curso completo de inglês, mais vários outros cursos, bolsa integral no colégio Bom Jesus e com isso consegui passar no vestibular da UFPR.. então, devo toda minha formação escolar ao projeto..
o Grupo Escoteiro Guardião das Águas é um grupo de crianças de baixa renda tb que ajuda na preservação dos rios na região de Piraquara.. incluindo a nascente do rio Iguaçu.. além de outros...
além das condições de trabalho, que eram muito boas.. jornada de 6 horas diárias, academia, assinatura de jornal, médico, dentista, etc. mais uma bonificação no salário para que participasse das atividades..

preservação ambiental..??? nenhuma fábrica de pneu reciclava mais que a BS... todos os dias eu via caminhonetes entulhadas de pneus, levando as carcaças pra BS.. pense bem.. pra cada 4 carcaças importadas eles tinham que destruir 5... acho que a natureza ainda saia no lucro....

tirando isso qual seria um motivo aceitável para fechar uma fábrica dessas..??? se alguém puder me explicar.. por favor.... :-?

http://www.maxxis.ind.br/portal/programas/

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/v ... ?id=722996
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/v ... ta-do-CNPq
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/v ... ?id=847113
essas eu peguei rapidinho aqui.. mas se procurar tem mais coisas....
toda essa palhaçada serviu só pra confirmar que político aqui é tudo farinha do mesmo saco....

a dafra tá vendendo igual água... e barato..... claro que isso incomoda quem domina o mercado...
não estou defendendo o produto nem a fábrica e nem os donos.. não conheço nem um nem outro.... mas quero que alguém me diga desde quando algum senador está preocupado com a "estagnação tecnológica no mercado das duas rodas".............. para com isso...

político brasileiro..? :-?

não sei pq não dava pra usar pneu nacional pra remoldar.. mas imagino que rodar até acabar a banda tem alguma coisa a ver com isso.... kkkkk
se o cara tinha acordo com alguém na europa..... não sei... mas e daí..?? pelo menos alguma coisa pela sociedade ele fazia...!
CB 450 DX 89/90
F.Caron
Roda Presa

Mensagem por F.Caron »

kbça escreveu:
F.Caron escreveu:
Pedro H escreveu:
uhauhahuauhauhauhahuaa

Ah, pera lá né Caron... Os BS Colway também estão a anos-luz de ser uma maravilha... Tenho 4 aro 16" no meu Gol e uma vez por semana eles estão BEM murchos... Além de não aceitarem conserto, apenas aquele "macarrão"...

Feito!
cara... já disse que não estou defendendo o produto..
defendo a contribuição social da fábrica..
condeno a politicagem que acabou fechando a fábrica...
CB 450 DX 89/90
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

punk o acontecimento f. caron.

gostaria de ouvir a versão do governo também, mas pela versão que contou o negócio foi coisa de governo mais que fdp.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

F.Caron escreveu:
kbça escreveu:
F.Caron escreveu:
Pedro H escreveu:
uhauhahuauhauhauhahuaa

Feito!
cara... já disse que não estou defendendo o produto..
defendo a contribuição social da fábrica..
condeno a politicagem que acabou fechando a fábrica...
Fala meu:

Na boa? Pela quantidade de lixo que essas Dafra, Sundown e outras estão despejando nas nossas ruas elas deveriam ser interditadas/fechadas por crime contra a segurança pública :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: E não sou eu quem está inventando os fatos, alguém tem ideia da quantidade de casos de motos que quebram o quadro e a mesa da suspensão dianteira (Dafra), suspensão traseira que quebra ao meio e se desmancham (Sundown)... Com certeza não foram as mesmas motos que apresentaram ao Inmetro (ou sei lá qual o órgão) para fins de homologação e permissão de vendas no Lisarb... Só lamento os consumidores lesados por estas "empresas" não se mobilizarem e comprar horário nobre na televisão e denunciar essa PICARETAGEM, e aquele tal vídeo seria ótimo (aliás, será que o senador não o viu?)...

Só mais uma coisa... Com certeza é louvável toda e qualquer atividade de cunho social, principalmente em educação (minha área), mas isso não justifica um produto de tão baixa qualidade, e é relato de experiência própria, não alguma história que ouvi dizer... ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

Feito!

zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Eu comprei BS Colway e coloquei 4 pneus novos depois de um assalto do carro... rodaram mais de 50 mil km sem NENHUM PROBLEMA e vendi com eles..... é pressão sim dos monópolios.... e depois ainda dizem que privatizar melhora... conta outra neste país....privatização so melhoria se não houvesse lobe e controle político por trás dos grandes .... numa economia , mas com um POVO FISCALIZADOR E ATIVO... coisa que não somos... :no:

É só chegar qualquer marca de produto que os caras caem em cima... lembrem do caso do único FABRICANTE NACIONAL DE CARROS... A Gurgel.. , alguns vão dizer que era uma porcaria... mas lembrem que a gurgel fazia o BR800 quando a fiat tinha o 147.... e olhe o que são hoje...kkkk

ténéré....

Dalhe DAFRA... Como falei subiu no meu conceito..kkk
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Esse senador está fazendo lobby para a Honda. Porque a Yamaha é uma bosta em termos de política ou agressividade comercial, não tem capacidade nem para molhar a mão de algum político.
A Suzuki não se mete nessa briga porque ela é beneficiada pela onda Xing Ling. Afinal de contas, o que sustenta hoje o João Toledo é a linha 125 Xing Ling da Suzuki.
A Yamaha pega o que sobra no prato da Honda. Se alguém está agindo contra a Dafra, só pode ser a Honda. Está apenas repetindo o piti que deu nela quando quis impedir a Sundown de vender o clone da Biz.
A Honda devia criar vergonha e rever os preços das suas motos cuja maioria já está com o projeto mais que pago. Com preço mais justo a Honda nem precisaria se incomodar com a Dafra.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Responder