Tópico Definitivo - Corrente, Coroa e Pinhão da XT660R
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
Re: Tópico Definitivo - Corrente, Coroa e Pinhão da XT660R
Marcio,Marcio-Bsb escreveu:Troca tudo...
Mas não coloca essa DID nacional (daido) não... É corrente de tw e não aguenta nada na 66, experiendia propria...
Se eu tivesse tido paciencia com a relação da xt66 (motivo que eu vendi a moto) eu colocaria hoje corrente importada da EK ou REGINA!
PEAO E COROA pode comprar o da rifel aco 1045 esse eu testei e aprovo!
Procura a corrente KMC gold, o romulo ja vem usando a uns bons km sem nem sequer lubrificar com cuspe!
qual DID nacional vc se refere ? Acho que todos são fabricado no Brasil né não ? A que quero por é pra XT sem emendas e com retentor.
Percebi que os problemas de corrente são em sua maioria na XT ano 2005, acho que a Yamaha deveria ter feito um recall, já vi relatos de usuários que trocaram de corrente 4 vezes. Por exemplo esse meu amigo de são luís e outros que conheço também só trocaram o pinhão.
-
Gaucho
troca só o Pião q vai de boa........encharque tudo c óleo a cada 500 kms q vai durar a vida toda.
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
afffff ... assim eu endoideço. Acho que vou comprar somente o pinhão mesmo, mas fica aquela velha dúvida no ar.Gaucho escreveu:troca só o Pião q vai de boa........encharque tudo c óleo a cada 500 kms q vai durar a vida toda.
Quem tem XT660 sabe o que eu to dizendo ...
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Eu tive xt660 e vendi por conta da corrente podre...
Tem a DID japonesa importada e a DID fabricada no brasil pela daido fuja desta merda é a mesma corrente da tw e na minha ex-xt660 durou apenas 5 mil km... troquei toda relação com 20000 a corrente quebrou sem folgar sem fazer barulho com 25.000 ou seja durou so 5000!
Se for comprar DID so compra se for a VD...
Nao vai nessa de trocar so o PEAO... sua corroa esta boa mas esta com gasto com peao novo vai forçar a corrente antiga... vai esta correndo risco por muito pouco... troca tudo...
Se puder invista em EK ou regina ou DID VD...
Se for por nacional vai de KMC gold
Tem a DID japonesa importada e a DID fabricada no brasil pela daido fuja desta merda é a mesma corrente da tw e na minha ex-xt660 durou apenas 5 mil km... troquei toda relação com 20000 a corrente quebrou sem folgar sem fazer barulho com 25.000 ou seja durou so 5000!
Se for comprar DID so compra se for a VD...
Nao vai nessa de trocar so o PEAO... sua corroa esta boa mas esta com gasto com peao novo vai forçar a corrente antiga... vai esta correndo risco por muito pouco... troca tudo...
Se puder invista em EK ou regina ou DID VD...
Se for por nacional vai de KMC gold

- SPEED RACER
- Mito
Pode trocar só o pinhão na boa, não vai forçar o resto.
B-King Of The Urban Jungle
Cara, na minha twister eu troquei só o pinhão e coroa, a corrente eu não troquei pois ainda tem bastante regulagem, mas dizem que isso acarreta um desgaste prematuro da coroa e pinhão novos, sei lá, vou testar se é verdade agora rsrsrs
Mas a relação está fazendo bastante barulho, mais do que o transponder normal.
Mas a relação está fazendo bastante barulho, mais do que o transponder normal.
Por tudo dito aqui, principalmente pelo teu mecânico e pela Fernanda, eu tentaria trocar só o pinhão.
O que pode acontecer de errado? Só ter que trocar todo o conjunto daqui um pouco.
O que pode acontecer de errado? Só ter que trocar todo o conjunto daqui um pouco.
Editado pela última vez por Marcão_03 em 06 Jul 2009, 21:50, em um total de 1 vez.
Abraços.
-------------------------------------------------
- SPEED RACER
- Mito
Exatamente, um pinhão não custa mais que R$ 30,00Marco AL escreveu:Por tudo dito aqui, principalmente pelo teu mecânico e pela Fernanda, eu tentaria trocar só o peão.
Na pior das hipoteses, vai rodar mais uns 2.000km e ter que trocar tudo.
Na minha TW eu fiz isso e ainda rodei muito com o resto da relação, depois comprei um kit novo e pronto.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Speed racer voce é um abençoado que nao teve problemas com a corrente da 66...
Qual o seu peso?
Eu tenho uma teoria, por puro empirismo e observação propria entao pelo meu achismo, a corrente da 66 nao aguenta a moto carregando muito peso... pois todo mundo que vejo reclamar da corrente da 66 pesa proximo aos 100 kilos e anda garupado!
O que demais pode acontecer se trocar só peao?
a corrente quebrar sem avisar, enroscar na roda, fuder a balança etc...
Sem falar nos riscos a vida do piloto!
O su1000 do clube xt600 a corrente dele quebrou sem avisar, bateu no motor e estourou o carter vazando todo óleo...
visite o xt600 e veja os infinitos relatos de corrente quebrando sem avisar!
Em outra moto eu ate faria isso, porque elas antes de quebrar a corrente elas avisam, a 66 não avisa, simplesmente quebra... principalmente para os pesadinhos eu não recomendo!
Qual o seu peso?
Eu tenho uma teoria, por puro empirismo e observação propria entao pelo meu achismo, a corrente da 66 nao aguenta a moto carregando muito peso... pois todo mundo que vejo reclamar da corrente da 66 pesa proximo aos 100 kilos e anda garupado!
O su1000 do clube xt600 a corrente dele quebrou sem avisar, bateu no motor e estourou o carter vazando todo óleo...
Em outra moto eu ate faria isso, porque elas antes de quebrar a corrente elas avisam, a 66 não avisa, simplesmente quebra... principalmente para os pesadinhos eu não recomendo!

Marcio, a corrente original quebra do nada? Sem mostrar desgaste?
Se for uma paralela, tudo bem, mas a original é difícil.
Abraços.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
A original dura bemmm mais que a maioria das paralelas comercializadas!Marco AL escreveu:Marcio, a corrente original quebra do nada? Sem mostrar desgaste?
a menor relato de durabilidade que eu conheço das originais (que veio de fabrica na moto) é de 20000 km...
Voce tem razão, nao conheço nenhum relato de corrente original (que veio na moto) que arrebentou sem avisar...
Mas uma corrente usada original que já conseguiu comer o PEAO ORIGINAL eu pessoalmente não confiaria no caso da 66... O prejuízo pode ser maior!
Agora se for colocar a DID nacional é melhor trocar so o peao mesmo
Cara, sempre fui xiita em relação a xt660 (paixao pela moto mesmo), desisti da melhor moto do mundo por conta desta caracteristica da corrente comercializada no brasil...
E nao adianta usar a "original" comercializada pelas concessionárias yamarra, que sao caras e nao duram nada tambem!
Investir em REGINA ou EK vale a pena no caso das 66...

- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
Caro Marcio, vc está certo em dizer que a durabilidade das paralelas é que está acontecendo essas quebras, estou com todo o conjunto original ainda e com 21k, mesmo com o pião gasto fiz duas viagens que somadas deram 1250km e a corrente nada de patinar ou apresentar qualquer sinal isso por que andei de garupa cheia e bagagem e eu peso mais de 100kg.Marcio-Bsb escreveu:A original dura bemmm mais que a maioria das paralelas comercializadas!Marco AL escreveu:Marcio, a corrente original quebra do nada? Sem mostrar desgaste?
a menor relato de durabilidade que eu conheço das originais (que veio de fabrica na moto) é de 20000 km...
Voce tem razão, nao conheço nenhum relato de corrente original (que veio na moto) que arrebentou sem avisar...
Mas uma corrente usada original que já conseguiu comer o PEAO ORIGINAL eu pessoalmente não confiaria no caso da 66... O prejuízo pode ser maior!
Agora se for colocar a DID nacional é melhor trocar so o peao mesmo
Cara, sempre fui xiita em relação a xt660 (paixao pela moto mesmo), desisti da melhor moto do mundo por conta desta caracteristica da corrente comercializada no brasil...
E nao adianta usar a "original" comercializada pelas concessionárias yamarra, que sao caras e nao duram nada tambem!
Investir em REGINA ou EK vale a pena no caso das 66...
Vou comprar só o pinhão, mas começar a juntar logo a grana pra comprar o kit todo daqui uns meses e de preferência uma corrente importada que é difícil de achar e é cara pra cacete, mas como vc disse vale a pena !
Qual era o ano da sua EX- XT ?
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
qual será a marca e a especificação do modelo original ?
Na minha Ex Xt660 a relação durou 19.500km e troquei de uma vez , corrente D.I.D sem emenda com retentor , Pinhão Vaz anti ruído e coroa riffel 1045 , paguei na corcopin na G.O R$300 castanhas.. Como o Marcio também vendi a minha Xt por alguns problemas que desanimaram , ex : rolamento caixa de direção , placa de partida etc.. A moto é excelente até teria outra , mas como quero mais hehe , essa semana chega meu Up esperado..abraçoss..
Não se esqueçam '' Ladrão só conhece uma lei , cacete e bala o resto é papo furado e conversa mole ''
No antigo MAD desde 01/2005
__Bmw 850gs viagem, dia dia kymco downtown 300i __
No antigo MAD desde 01/2005
__Bmw 850gs viagem, dia dia kymco downtown 300i __
- SPEED RACER
- Mito
Marcio-Bsb escreveu:Speed racer voce é um abençoado que nao teve problemas com a corrente da 66...
Qual o seu peso?
Marcio, eu tive problemas com a corrente da XT (peso 90kg), mas não por causa da XT e sim pq eu comprei a moto usada e a corrente que estava nela éra paralela (não me lembro mais a marca).
A corrente depois de uns 8k km que estava comigo (ja tinha rodado uns 5k com o antigo dono) quebrou uns roletes, então eu troquei a relação inteira (DID c/retentor s/emenda +Riffel).
Agora um comentario seu me chamou a atenção, vc diz que: " Mas uma corrente usada original que já conseguiu comer o PEAO ORIGINAL eu pessoalmente não confiaria no caso da 66... O prejuízo pode ser maior! ".
O que acontece é que em toda e qqr moto que use sistema de corrente/coroa/pinhão, o pinhão SEMPRE vai acabar mais cedo e é simples entender, como ele tem menos dentes, ele gira MUITO MAIS vezes que a coroa, então, sempre o pinhão vai acabar primeiro e, é por isso que se pode troca-lo separadamente
Ja cansei de fazer isso, troca-se só o pinhão (se o resto do cjto ainda esta em boas condições) e roda-se mais alguns "mil" kilometros.
Claro que isso eu faço pq o pinhão custa "barato", se um pinhão custasse muito caro, não valeria a pena, pq vc terá que trocá-lo de novo qdo for trocar todo o kit.
Bom, essa é minha opinião, eu sempre fiz isso e sempre vou fazer, comigo não deu problema nenhum
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Ok speed, eu tambem ja fiz isso com diversas outras motos, e ainda faria...
menos na xt660... nem na minha atual moto
Acho que fiquei traumatizado e nao confio de jeito nenhum na corrente paralela da xt660 (motivo da venda da bruta)...
A sua xt660 nao foi do raphael? entao se eu nao me engano estava com KMC como eu indiquei para o amigo!
menos na xt660... nem na minha atual moto
Acho que fiquei traumatizado e nao confio de jeito nenhum na corrente paralela da xt660 (motivo da venda da bruta)...
A sua xt660 nao foi do raphael? entao se eu nao me engano estava com KMC como eu indiquei para o amigo!

- SPEED RACER
- Mito
Marcio, na sua atual, nem eu faria rsrsrsrsrsrsrs
Isso, minha XT éra do Raphael, qdo ele me vendeu a moto ele tinha rodado pouco com o kit, depois veio pra minha mão e eu rodei mais uns 8k e estourou os roletes.
Agora comprei DID, ja tem uns 7k rodados, nunca nem precisei reajustar.
E olha que eu ando meio forte com a moto, rsrsrs, estrada o tempo inteiro, mas lubrifico religiosamente 1x por semana (sempre antes de ir pros roles) com muito oleo 140.
Pelo que eu vejo ela vai durar muito tempo.
Abçs
Isso, minha XT éra do Raphael, qdo ele me vendeu a moto ele tinha rodado pouco com o kit, depois veio pra minha mão e eu rodei mais uns 8k e estourou os roletes.
E olha que eu ando meio forte com a moto, rsrsrs, estrada o tempo inteiro, mas lubrifico religiosamente 1x por semana (sempre antes de ir pros roles) com muito oleo 140.
Abçs
- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
No caso do Marcio também não faria tal ação, parece que isto esta acontecendo somente em que põe relação paralela, pra mim essa moto é perfeita como sou meio "grandinho" e e a patroa ficamos apertados com o baú e ai causa um incômodo nos países baixos apos poucos kms, mas de resto tudo beleza. Pelo jeito isso acontece em apenas alguns modelos 2005, não vi acontecer com os modelos mais novos.SPEED RACER escreveu:Marcio, na sua atual, nem eu faria rsrsrsrsrsrsrs
Abçs
- SPEED RACER
- Mito
bergsonphb, o Marcio não faria isso na atual dele, pq ele tem uma Buell Ulysses

- bergsonphb
- Roda Presa
- Contato:
SPEED RACER escreveu:bergsonphb, o Marcio não faria isso na atual dele, pq ele tem uma Buell Ulysses![]()
![]()
Rsrsrs .... que diferença hein, mas vc sabe que me referi a EX-XT dele !