AFINAL: XENON GASTA MAIS OU MENOS BATERIA...???
- leo_careca
- Motociclista
Re: AFINAL: XENON GASTA MAIS OU MENOS BATERIA...???
Smoker escreveu:Uma pergunta aos entendidos sobre o assunto.
O globo óptico para uso de xenon não é diferente dos originais das motos e carros???
Não seria este o motivo dos carros originais de fábrica, com xenon, atrapalhar menos, ou não atrapalhar os outros???
Valeu.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Bão, eu botei o xenon de 35w, então, passado o pico de consumo da ignição, que dura uns 3 segundos, o meu xenon consome menos que as lâmpadas tipo cristalvision e etc. de 60w
Fazer 250 LE

- gringo_killer
- Dinossauro
Smoker, ao meu ver, quanto ao globo óptico, os desenvolvidos para xenon mantém a luz refletida mais concentrada, diferente das halógenas que espalham mais a luz. O problema dos chevettes turbo deve ser porque os xenon baratinhos não vem nenhuma proteção na frente da lâmpada. O grande segredo do ofuscamente ou não da visão de terceiros está em não olhar direto para o filamento (ou câmara de gás no caso do xenon). Querem prova? Repare se as lâmpadas comuns não são pintadas na ponta.
Jhonny Hu, quando tu se referes ao retificador da moto, sobre a queda de tensão que o xenon provoca ser maléfica, e quanto à partida?
*(se bem que axo que o sistema de partida passa direto da bateria pro motor de partida, sendo controlada pelo retificador só o relé, mas mesmo assim vou questionar).
Jhonny Hu, quando tu se referes ao retificador da moto, sobre a queda de tensão que o xenon provoca ser maléfica, e quanto à partida?
*(se bem que axo que o sistema de partida passa direto da bateria pro motor de partida, sendo controlada pelo retificador só o relé, mas mesmo assim vou questionar).
Se tu souber.. vai querer lá fazer TD e tomar café 0800...
by K'waszaK
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
Pois é....no meu tempo homem tinha pegada by m@gro
- Eudy
- Motoqueiro
Cara, juntando o que vi em outro post seu, pergunto: vc tem ceratocone?Maggiolo escreveu:Ahhh...aviso aos colegas que minha visão à noite é uma "m"...por isso joguei o xenon...realmente é muito mais eficiente...só por isso tô com xenon.
[ ]s
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Não Eudy - tenho degeneração macular, que é o envelhecimento precoce do nervo ótico. Muitos sintomas são parecidos com ceratocone, mas a grande diferença é que a degeneração causa uma mancha escura na visão central. Porém, muitos outros sintomas são parecidos, como a sensibilidade à luz, a crítica visão noturna etc. Pra você ter idéia, tem situações que quando passa um carro com farol aceso no sentido contrário ao meu (numa rua de duas mãos, por exemplo), ele passa mas deixa o rastro de seu farol que não passa. Além disso, quando a própria luz do farol já não me deixa ver nada além dela...fica tudo preto...ao ponto de, volta e meia, ter que enconstar a moto a té passar a sensação de cegueira - é horrível. Como se não bastasse, ainda tenho moscas volantes que circulam na minha vista e volta e meia fico dando tapas no ar - pagando a maior comédia, pois não é nada. E o contrário também, às vezes tem um mosquito me perturbando e eu penso que é mosca volante.
Ontem, por exemplo, fui ver um amigo meu tocar. Não consegui ver quase nada do show pois as luzes por detrás dele não me deixavam ver a cara dele...aprendi a fingir que estou vendo tudo. Pra trabalhar é o mais complicado, pois para ler uma petição, um livro e documentos é phoda...já no computador é mais tranquilo, como uma televisão ou cinema...pois têm luz na tela...é iluminada...aí consigo ler tudo.
Isso tá sendo uma provação de Deus na minha vida...me dificultou as coisas...e não posso deixar a peteca cair...tive que entrar de licença na minha universidade e sou um apaixonado pela vida acadêmica...quero voltar a lecionar mas o médico não deixa...o stress foi a causa disso tudo e pode piorar se o stress voltar...pois levo muito a sério a vida acadêmica...se eu aprendesse a levar na flauta seria diferente...
CARA...VALEU PELA ATENÇÃO !!!
Ontem, por exemplo, fui ver um amigo meu tocar. Não consegui ver quase nada do show pois as luzes por detrás dele não me deixavam ver a cara dele...aprendi a fingir que estou vendo tudo. Pra trabalhar é o mais complicado, pois para ler uma petição, um livro e documentos é phoda...já no computador é mais tranquilo, como uma televisão ou cinema...pois têm luz na tela...é iluminada...aí consigo ler tudo.
Isso tá sendo uma provação de Deus na minha vida...me dificultou as coisas...e não posso deixar a peteca cair...tive que entrar de licença na minha universidade e sou um apaixonado pela vida acadêmica...quero voltar a lecionar mas o médico não deixa...o stress foi a causa disso tudo e pode piorar se o stress voltar...pois levo muito a sério a vida acadêmica...se eu aprendesse a levar na flauta seria diferente...
CARA...VALEU PELA ATENÇÃO !!!

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Eudy
- Motoqueiro
Força ai então cara.
O lance é mesmo tentar não esquentar muito com a s coisas.
[ ]s
[ ]s
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
VALEU MESMO, EUDY !!!!!!Eudy escreveu:Força ai então cara.
[ ]s

- whitedeath
- Motociclista
CeratoconiaEudy escreveu:Cara, juntando o que vi em outro post seu, pergunto: vc tem ceratocone?Maggiolo escreveu:Ahhh...aviso aos colegas que minha visão à noite é uma "m"...por isso joguei o xenon...realmente é muito mais eficiente...só por isso tô com xenon.
[ ]s
Maggiolo tem as lampadas Diamont Vision, essas são + azuis e parecidas com o xenon eu to comprando 1 kit H1 R$150,00 se aguem kiser dividir
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Whitedeath, um amigo meu vai desligar o meu xenon e colocar a lâmpada original (que graças a Deus eu guardei) para que eu possa fazer a vistoria. No mesmo dia ele se comprometeu a remontar o xenon. Nessa semana que vai entrar vou confirmar esse compromisso com ele. Caso ele ande pra trás eu vou realmente trocar a lâmpada, aí te passo um MP, ok?whitedeath escreveu:CeratoconiaEudy escreveu:Cara, juntando o que vi em outro post seu, pergunto: vc tem ceratocone?Maggiolo escreveu:Ahhh...aviso aos colegas que minha visão à noite é uma "m"...por isso joguei o xenon...realmente é muito mais eficiente...só por isso tô com xenon.
[ ]sminha mãe e isso us 12 graus na lente de contato, é foda :(
Maggiolo tem as lampadas Diamont Vision, essas são + azuis e parecidas com o xenon eu to comprando 1 kit H1 R$150,00 se aguem kiser dividir
Seria uma oportunidade excelcente. Só não sei se dá tempo de comprar pra fazer a vistoria que é no dia 20. Na segunda eu falo com ele e te passo um MP.