Seguro (melhor oportunidade de todos os tempos)

Grupo de discussão geral sobre motos.
kamitani
Roda Presa

Re: Seguro (melhor oportunidade de todos os tempos)

Mensagem por kamitani »

Uau!!!
Que moto potente....
Ricão, bonzão...
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
kamitani
Roda Presa

Mensagem por kamitani »

Ah, esqueci, qual é o curso de graduação necessário para ser corretor? Pq vou me inscrever nesse vestibular, pra ver se consigo adquirir uma moto com 100 cv...
C. Kamitani
Ducati Monster 695 07
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

bpmotobp escreveu:1) Já expus tudo que pensava e não vou ficar chovendo no molhando, recebi alguns elogios via MP e muitas criticas que respeito algumas e outras nem tanto. O assunto do caboenrrolado surgiu pois perguntaram se eu achava justo pagar caro o seguro de moto esportiva e aí comentei que achava e tal pq minha moto chegaria em tal velocidade, quando fui novamente alvo de acusações de pescador, mas provei o que disse e ponto.....

2) Não sou técnico atuarial nem tenho estes dados, não é o meu trabalho, minha função ou obrigação, apenas acredito que uma moto que não vendeu tanto assim no Brasil, ainda mais em Minas depois de 10 anos de uso não é lá muito fácil de se conseguir aceitação pois não é o foco de nenhuma seguradora que conheço.

Carro com mais de 8 anos = difícil aceitação,
Fora de linha = mais difícil ainda
Moto então com peças importadas nem se fala..... x10

A Super é uma moto boa ninguem nega, 1000 vezes melhor que a minha pra grandes viagens, tem lá uns defeitinhos crônicos mas deixa pra lá.
Ué, não falou com tanta propriedade da quantidade de Super em BH e sobre o número de sinistros por lá?
Ou não sabe picas do assunto e tá falando groselha pra justificar seu salário, ou realmente os dados reais vão contra o que tentou justificar.

Seguro de carro com mais de 8 anos dificl aceitação, fora de linha ainda piora?
Estranho, que em SBC onde o seguro é mais caro que na faixa de gaza eles aceitam um carro fora de linha com 8 anos de fabricação, e fica 1000 reais mais barato que o seguro de um celta, menos da metade de um uno ou gol...

cara, voce tentou pescar, só pegou granada, e quando explodiram na sua mão tentou mudar o rumo do tóxico QUE É EXATAMENTE SOBRE SEGUROS.
Não provou nada que disse e conseguiu provar é que pra quem leu as justificativas, seu salário não vale picas e é melhor cortar o atravessador mesmo...

faz assim, vaza do tópico e se limita ao caboenrolado.com
NC750x

-- no donut for you! --
Bira

Mensagem por Bira »

bpmotobp escreveu:Bira
Tá explicado....Agora entendi, você não precisa se preocupar com mais nada nem ninguém, mercado, venda casada, truste, cartel, holding, cadeia de negócios, crise etc... Só com o seu umbigo...... desisto de tentar te explicar qq coisa afinal, vc ta preocupado apenas com o seu bolso e o $$$ no fim do mês
negativo. :no: :no: :no: me preocupo com outras coisas, não "só" com o meu umbigo como você falou, mas realmente sim, o meu bolso e o meu $$$ no final do mês é um bom incentivo para escolher o banco do brasil, fora o meu relacionamento de cliente do referido banco. Dinheiro não dá em árvore não, sabia? Mesmo pro meu (bom) salário de servidor público federal em fim de carreira, é puxado pagar 1200 reais por mês (em quatro parcelas) para fazer um seguro de uma moto. Os cálculos de seguro estão um absurdo. minha b12 vale na fipe 26 mil. A menor cotação de seguros que consegui fora do BB (perfil: casado, mais de 30 anos, garagem em casa e no trabalho) foi de 5300 pela porto. O seguro NORMAL (sem desconto do pimenta) do BB saía por 4000 com a franquia lá na casa do caralho. De onde chegaram nesse valor? Uma em cada cinco B12 dá PT ou é furtada AQUI EM BRASÍLIA (onde roubo e furto de moto grande é praticamente inexistente) ? Não sei porque pedem o CEP de residência se não faz praticamente diferença nenhuma no cálculo do seguro se eu moro em Brasília ou em São Paulo.

Pode ter certeza que essa promoção do BB, independente de se eles vão manter na renovação ou não, é uma oportunidade de ouro para TODAS as seguradoras. Vai ter muita gente que (se o desconto acabar) vai continuar com seguro (ainda que caro e tendo que fazer cotação em outras empresas) só pela tranquilidade de andar segurado. Pode ter certeza que desses 600 clientes que o BB captou (novamente, como se isso fosse MUITA coisa dentro do universo das motos grandes seguradas no País) pelo menos metade nunca havia feito um seguro de moto, por conta dos preços abusivos.

Aliás, você falou de cartel, venda casadda, etc. As seguradoras mesmo formam um grande cartel.

ora, existe cartel mais poderoso que a SUSEP? Resumo em uma única sigla: DPVAT.

Porque pra fazer um seguro contra furto e acidentes eu sou obrigado a contratar coberturas mínimas para ferimentos, morte, invalidez se o DPVAT (o qual eu tenho que pagar independente de ter contratado um seguro particular ou não) já cobre isso? É venda casada. Pior, é uma venda casada em que me obrigam a pagar por um serviço que já paguei!

bpmotobp escreveu:Nada, Apenas que acredito que os preços praticados no início só podem ser sustentáveis caso sejam subsiados pelo $$$ público. E isto é preocupante.

Lembro que não sou dono da razão, apenas com alguns anos de experiência no mercado já vi diversas ações parecidas no mercado segurador (Mitsubishi-Liberty, Mitsubishi-Alpha, Troller, Honda etc...)
se alguém me provar que as motos clientes do MB Pimenta dão menos sinistro que as outras, BLZ. Sei ,á talvez tenham alguma mandinga, curso de direção hyper defensiva

Aí alguns ofenderam a classe dos corretores e defendi.
Não ofendi ninguém. Falei a verdade. Vai dizer que nunca aconteceu de um cliente seu fazer alguma cagada e pedir pra você dar um jeitinho de convencer a cia de seguros a pagar?! Se nunca aconteceu isso contigo, nunca nenhum cliente seu pediu isso pra ti em todos os seus anos de experiência, nossa. você deve ter uma carteira de clientes composta exclusivamente por pessoas de índole irrepreensível... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Smoker escreveu:
Esta aí o mimimimimi.

Se em vez de chorar, pichar o BB, viesse aqui oferecer seguros mais em conta que o BB, com certeza arremataria uma galera grande. Mas é mais fácil meter o pau.

Mas foi o que já postaram, ao invés de arrecadar 100 com 10 clientes, preferem arrecadar 50 com 1.

Segue o mimimi.
Spidi XX escreveu:Levou ferro e agora vem de pescaria kkk

inté.
Digo de novo, Smoker e Spidi. Pra mim, um concorrente que tenta desqualificar outro concorrente, ou pior, desqualificar um cliente que optou pelo concorrente, em vez de (pelo menos) tentar ser melhor que o concorrente, não tem credibilidade nenhuma no mercado. Se não tem competência para oferecer um serviço melhor aos seus clientes por um preço justo, saia do mercado. Se não tem nem tato para tentar captar futuros novos clientes e prefere pichá-los, aí é que não consegue clientes novos mesmo.

Imagem

mantabodyboarder escreveu: Ué, não falou com tanta propriedade da quantidade de Super em BH e sobre o número de sinistros por lá?
Ou não sabe picas do assunto e tá falando groselha pra justificar seu salário, ou realmente os dados reais vão contra o que tentou justificar.

Seguro de carro com mais de 8 anos dificl aceitação, fora de linha ainda piora?
Estranho, que em SBC onde o seguro é mais caro que na faixa de gaza eles aceitam um carro fora de linha com 8 anos de fabricação, e fica 1000 reais mais barato que o seguro de um celta, menos da metade de um uno ou gol...

cara, voce tentou pescar, só pegou granada, e quando explodiram na sua mão tentou mudar o rumo do tóxico QUE É EXATAMENTE SOBRE SEGUROS.
Não provou nada que disse e conseguiu provar é que pra quem leu as justificativas, seu salário não vale picas e é melhor cortar o atravessador mesmo...

faz assim, vaza do tópico e se limita ao caboenrolado.com
é mimimi....

Imagem

bpmotobp escreveu:1) Já expus tudo que pensava e não vou ficar chovendo no molhando, recebi alguns elogios via MP e muitas criticas que respeito algumas e outras nem tanto. O assunto do caboenrrolado surgiu pois perguntaram se eu achava justo pagar caro o seguro de moto esportiva e aí comentei que achava e tal pq minha moto chegaria em tal velocidade, quando fui novamente alvo de acusações de pescador, mas provei o que disse e ponto.....

2) Não sou técnico atuarial nem tenho estes dados, não é o meu trabalho, minha função ou obrigação, apenas acredito que uma moto que não vendeu tanto assim no Brasil, ainda mais em Minas depois de 10 anos de uso não é lá muito fácil de se conseguir aceitação pois não é o foco de nenhuma seguradora que conheço.

Carro com mais de 8 anos = difícil aceitação,
Fora de linha = mais difícil ainda
Moto então com peças importadas nem se fala..... x10

A Super é uma moto boa ninguem nega, 1000 vezes melhor que a minha pra grandes viagens, tem lá uns defeitinhos crônicos mas deixa pra lá.

HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAH!

Conta outra. Essa dos "elogios via MP" não cola mais aqui no M@D não. É típica de quem está acuado pelos comentários alheios e não tem argumentos que não os de pichar os interlocutores.

Depois dessa pérola só tenho a dizer o seguinte: fala mais, fala, mas...

Imagem
Editado pela última vez por Bira em 03 Jul 2009, 09:45, em um total de 2 vezes.
EuSouoMarco
Dinossauro

Mensagem por EuSouoMarco »

Hummm... tá mais díficil que pra ser jornalista, rs

É que eu tava pensando aqui... (me vem aquela tela de filmes quando se lebra do passado, branquinha, meio sonho... rs)

Não sei se vc copiou isso de algum lugar ou foi fruto seu... mas me fez pensar... vamos analisar suas palavras...

1) A Susep determina que nenhuma apólice deve ser vendida sem um Corretor de Seguros.
E oq a Susep usa como critério para determinar que uma pessoa seja corretor???

O papel do Corretor de Seguros, é intermediar a relação entre segurado e seguradora procurando manter uma relação de equilíbrio entre uma mega empresa seguradora que entende tudo sobre seguros e uma pessoa física comum, às vezes leiga que vai assinar um contrato que com proposta, apólice, condições gerais, condições especiais, particulares, exclusões etc. geralmente passa de 100 páginas com termos altamente técnicos e às vezes incompreensíveis para leigos.
Quem me garante que o meu corretor, mesmo que com anos de praça, sabe mais que eu? Quem me garante que ele entendeu tudo oq tava escrito? Quem me garante que ele estará a nível da mega empresa?

Entre outras funções o papel do corretor também é procurar as melhores condições entre as seguradoras, defender os direitos do segurado, prestar atendimento de sinistro entre outros.
Quem tem mais poder, eu ou a seguradora? Quem garante que o corretor tá neutro na situação? Que ele jogando no meu time? Ou no time da mega empresa??

Olhando assim, corretor tá mais para advogado...
Pode ser que a primeira resposta responda as demais...
Mas fica aí minhas dúvidas, hehehe

mantabodyboarder
Cê tá mau... cuidado que ele pode pedir seus dados por MP... afinal a profissão é parecida, kkkkk
Twister -> GS 500E -> Kawasaki Versys 1000
Caloi SK -> Cannondale Trail Six + Caloi 10
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Nem ligo, tenho um Core2Duo, se não der pra processar com ele, faço o upgrade pra um Core2Quad... Aí sim vai ser processador pra não acabar mais }:)

O que importa que a moto dele tem 100cv.

Acho que se pedir pra corretor que tem moto com mais cv o seguro sai mais em conta, né?

Continuo querendo saber que já que foi fodão pra AFIRMAR que em Bh eram meia dúzia e em SP era tudo diferente, exponha os dados e cite a fonte...

Ou atuxa o teclado no orifício excretor de posts e vaza!
NC750x

-- no donut for you! --
EuSouoMarco
Dinossauro

Bira... é como diz um colega meu...
"Só os fortes sobrevivem"
rs
Ou seriam os melhores??? ihh esqueci, depois ligo pra ele e pergunto, kkkk
Bira

Mensagem por Bira »

e lembrei de mais uma coisa. editei o post acima...

fala mais, fala...
mas

Imagem
Editado pela última vez por Bira em 03 Jul 2009, 09:52, em um total de 1 vez.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

bpmotobp escreveu:Marco , Bira e Jota.
Já deu essa estória, só não enxerga quem não quer ver.....

Voltando a vel. final de SRAD leia atentamente o que o Diniz escreveu:

diniz
Usuário está Online
Enviada: Sex Jan 02, 2009 5:22 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------

Andress,

Com a minha moto, que é igual a sua, cheguei nos 276, pois não tenho mais saco pra acelerar em retão. Ela ia bem mais, mas pra pegar top speed acho melhor trocar a bolha, pois é muito pequena.
Tem essa aqui que o cara dá 299 (limita no painel), mas nota-se que o conta-giros sobe mais um pouquinho além disso...

sem comentários

:cry: Hondeiro e BBzeiro xiita nunca vai admitir... hahahaha
PUTA QUE PARIU!!!! DESOCUPADO SEM O QUE FAZER CAGA NO MATO E AINDA PROCURA SOMBRA....! (QUERIDO DIARIO, TO NERVOSO HOJE!!!!!) }:)

E EM TEMPO....SRAD DA 300 MESMO, JA COLOQUEI 321 NO PAINEL DA MINHA!!!!!! AH, VAISEFUDE PRA LA!!!! }:)
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Stardust
Roda Presa

Mensagem por Stardust »

diniz escreveu:Esse fódum é foda!!!
Passei aqui pra dar uma olhada se alguém q fez o seguro BB e teve algum sinistro, se ocorreu tudo bem e talz... e me deparo com top speed de Srad 750!!!
Ahauihaoiuhaoiuaha...
Pô, o Stardust tem que ver essa, ele encheu a moto dele (igual a minha, só que prata) com PC, filtro, Akrapovic, etc... vai morrer de tesão com essa discussão de tamanho de pau e talz... ehehehe...
Essas Srad de 299 de painel estão preparadas até o talo! Stock chega aí nuns 286, por aí, no painel...
Mas não adianta nada acelerar no retão e frear na curva... hehehe...
Eu nem vou entrar no mérito...

A minha SRAD chega a Mach 1.2 e a cada viagem que eu faço ainda ganho milhas pra proxima viagem...

E como vc disse, grande coisa chegar a 299 e fazer curva de alta a 60km/h.....

O melhor investimento a se fazer numa SS é suspensão, pneus e freios....com isso em curvas, vc anda forte na frente da maioria. Motor as SS's tem! Falta piloto e controle.
GSX-R 750 2008 SRAD - Cinza/Prata/Preta - VENDO!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30541
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ainda estou aguardando a cotação que solicitei.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
EuSouoMarco
Dinossauro

Ainda bem que isso aqui tá parado hj, tenho que trabalhar, kkkk
CHAVES
Roda Presa

Mensagem por CHAVES »

Stardust escreveu:
A minha SRAD chega a Mach 1.2 e a cada viagem que eu faço ainda ganho milhas pra proxima viagem...

O melhor investimento a se fazer numa SS é suspensão, pneus e freios....com isso em curvas, vc anda forte na frente da maioria. Motor as SS's tem! Falta piloto e controle.
Pode fechar o tópico!!!
Ou melhor, vamos voltar ao assunto que "interessa"!!!
Ps: Tem que chegar a MACH 1.2 pra ganhar milhas??? }:) }:) }:)
BUELL XB12s Lightning
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Stardust escreveu: A minha SRAD chega a Mach 1.2 e a cada viagem que eu faço ainda ganho milhas pra proxima viagem...
ESSA FOI A MELHOR DO MES!!!

AHJAIUHAOIUAHOIUAHAOIUHAOIUHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

diniz escreveu:Mas não adianta nada acelerar no retão e frear na curva... hehehe...
Imagem

bpmobilete, pediu pra cagar e saiu "à francesa"?

ps: pensei que tava rolando mó discussão aqui, mas não entrei no tópico... Qdo soube, lá no diário, que estavam batendo em alguém, vim aqui dar uma porrada tbm, uahuahuahauhauahuahua
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Puxa vida, quer dizer que, quando eu tiver uma moto de 100cv, terei o PRIVILÉGIO de me tornar um corretor de seguros?

Hmm.. acho que prefiro continuar com a Pequena. ;-)
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Stardust
Roda Presa

Mensagem por Stardust »

CHAVES escreveu:
Stardust escreveu:

Pode fechar o tópico!!!
Ou melhor, vamos voltar ao assunto que "interessa"!!!
Ps: Tem que chegar a MACH 1.2 pra ganhar milhas??? }:) }:) }:)
Na verdade essa milhas são ao contrário das empresas aéreas.

Nessa empresas você ganha milhas e viaja de graça depois...

No nosso caso, a gente gasta pra kct e no proximo passeio acumula um rombo para mais um gasto, e assim vai a bola de neve...milhas...etc
GSX-R 750 2008 SRAD - Cinza/Prata/Preta - VENDO!!! http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=30541
+ Escape Akrapovic Shorty Carbon
+ Power Commander III
+ Amortecedor de direção Öhlins regulável
Jota

Mensagem por Jota »

diniz escreveu:Essas Srad de 299 de painel estão preparadas até o talo! Stock chega aí nuns 286, por aí, no painel...
tenta explicar pro corretor de seguros bpmobilete que o fato da srad 750 stock atingir cerca de 270km/h reais de velocidade máxima, ou seja, muito menos que os 299km/h que ele :pnq: afirmou, não diminui o pau dele, que portanto ele não precisa ficar :cry: :cry: :cry:
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Jota escreveu:
diniz escreveu:Essas Srad de 299 de painel estão preparadas até o talo! Stock chega aí nuns 286, por aí, no painel...
tenta explicar pro corretor de seguros bpmobilete que o fato da srad 750 stock atingir cerca de 270km/h reais de velocidade máxima, ou seja, muito menos que os 299km/h que ele :pnq: afirmou, não diminui o pau dele, que portanto ele não precisa ficar :cry: :cry: :cry:
Ih, velho, já perdi o tesão de top speed há muito tempo, logo no começo do meu rolê com SS. É 1000x mais emocionante andar a 120/130 nas curvinhas de baixa do que a trezentão na Bandeirantes. A Srad pra top speed (e várias SS modernas) são um verdadeiro cocô com aquelas bolhinhas minimalistas. Pra falar a verdade eu até tiro a mão na reta e tento acelerar nas curvas...
Bira

Mensagem por Bira »

Bira escreveu:
bpmotobp escreveu:Bira
Tá explicado....Agora entendi, você não precisa se preocupar com mais nada nem ninguém, mercado, venda casada, truste, cartel, holding, cadeia de negócios, crise etc... Só com o seu umbigo...... desisto de tentar te explicar qq coisa afinal, vc ta preocupado apenas com o seu bolso e o $$$ no fim do mês

Aliás, você falou de cartel, venda casadda, etc. As seguradoras mesmo formam um grande cartel.

ora, existe cartel mais poderoso que a SUSEP? Resumo em uma única sigla: DPVAT.

Porque pra fazer um seguro contra furto e acidentes eu sou obrigado a contratar coberturas mínimas para ferimentos, morte, invalidez se o DPVAT (o qual eu tenho que pagar independente de ter contratado um seguro particular ou não) já cobre isso? É venda casada. Pior, é uma venda casada em que me obrigam a pagar por um serviço que já paguei!
ainda espero uma explicação pra esse meu comentário...

cadê?

Imagem
Responder