Seguro (melhor oportunidade de todos os tempos)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: Seguro (melhor oportunidade de todos os tempos)

Mensagem por Jota »

bpmotobp escreveu:porque já foi negado pela análise de sinistro. E aí advogado você sabe como é...
sim, tem umas classes que são como norma especialmente legais.

advogados, políticos e corretores :D
EuSouoMarco
Dinossauro

Mensagem por EuSouoMarco »

Bom dia pessoal querido, agora descobri pq minha orelha tava queimando, kkkk

Brincadeira!!!

Euro... sou corretor não, sou jornalista, kkkkkk

Brincadeira²

bpmotobp, parabéns por entrar aqui e expor sua opinião que vai ser contrária a quase todos que escreveram aqui...

Bem... vamos lá... estou aqui como cliente e quero o melhor pra mim, e para meu bolso... agora me explique o seguinte... pq para uma moto (gs 500) existem seguros no valor de 6100 a 1800? Pq essa diferença toda? Pa uma consegue fazer um seguro por 800 e a outra só consegue fazer a 6100??? Infelizmente... existe uma profissão entre o cliente e a seguradora, que são os corretores, mas nossa briga não é com os corretores e sim com a seguradora... mas... perde o "mais" fraco... o corretor... Não me peça para imaginar uma coisa que vivo diariamente, pois sou designer e vivo diretamente ligado a pessoas cobrando mais baixo por serviços.... e olha que é muuuito mais baixo.... só para se ter uma ideia... vc vê gente cobrando 30 reais por um serviço de 800 no mínimo... mas é isso... assim é o mercado, é difícil... Assim como e difícil ter uma moto... já que a relação perigo - custo é tão analisada na hora de se fazer um seguro de moto, alguém que tem seguro de vida aqui pode me informar se na hora que vc vai fazer o seguro eles perguntam se vc anda de moto? Afinal... andar de moto é perigoso... muuito perigoso... de motão então... aff... deixa o caixão encomendado, rs
Nem sei até que ponto isso afetou diretamente na sua vida, mas afetou na de muita gente... mas de forma boa... não sei se vc leu e vem acompanhando todo o tópico mas a informação de renovação, foi passada se eu não me engano, pelo banco, se é verdade ou mentira... tô nem aí, é coisa para se preocupar daqui a 11 meses... já estou no lucro, pq não seria capaz de pagar 1800 (isso direto no bb sem corretor do mesmo jeito) no seguro de minha moto... E digo a vc... isso não será por 30 dias não... eles só apertaram as coisas pq a procura foi muito grande (acredito eu) e uma análise deve tá sendo feita... foram 600 contratos em 1 mês... isso dá 20 contratos por dia... e acho impossível não terem lucro com isso, por isso, acredito que isso se manterá e se abrangerá, não sendo somente a MB Pimenta responsável pelo grupo de afinidade, espero que sim...
Quanto aos corretores... espero que sobrevivam... assim como os jornalistas... médicos... designers... publicitários... mecânicos... Operários..etc. Mudanças acontecem em toda profissão... os melhores sempre serão os melhores...
Abraços
Twister -> GS 500E -> Kawasaki Versys 1000
Caloi SK -> Cannondale Trail Six + Caloi 10
Jota

Mensagem por Jota »

gastao escreveu: Por isso que esse PAÍS não vai pra frente!!!!!

E pra quem vende o produto muito acima do preço????
quem disse que seguro de h6 a 8 mil e r1 a 17 mil está muito acima do preço? :roll:
EuSouoMarco
Dinossauro

Quanto a esse comentário:
São reconhecidos também pelo péssimo atendimento, visto que o papel do corretor inexiste.

Péssimo atendimento existe em todo lugar... se eu fosse deixar de fazer algo por conta do que vejo em relação de atendimento... não teria celular, telefone fixo, moto, conta em banco, não tirava habilitação e nem tinha clientes, rs... são todas iguais, só somos importantes na hora de assinar... na hora de prestar assistência... fazer o direito do consumidor... abrem... somem... faz vc viajar por entre linhas telefônicas...
Agora imagine se corretor fosse solução para bons atendimentos??? O MP ia mandar ter corretor em todas as empresas, ia ser A PROFISSÃO... olha que coisa boa... vc querer cancelar seu celular e apenas ligar para seu corretor... "querido corretor, cancela meu celular viu, abraços" "Fala meu brother, como tá a família? Depois passa aqui e pega minha moto para levar na concessionária pra fazer revisão ok corretor do meu coração, rs"

...
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pessoal, deixando a questão do corretor um pouco de lado, é cristalino que esses valores são promocionais.

Já postaram a conta: se o BB fecha 100 apólices de R$ 1000 (que seria um bom preço para motos caras), são R$ 100.000,00. Três roubos de Bandit 1200 já acabam com essa grana.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:
gastao escreveu: Por isso que esse PAÍS não vai pra frente!!!!!

E pra quem vende o produto muito acima do preço????
quem disse que seguro de h6 a 8 mil e r1 a 17 mil está muito acima do preço? :roll:
Jota, na verdade seguro de H6 a 8K e de R1 a 17K nãi está muito acima do preço. Preço é coisa que se cobra. Esses valores estão competindo com o ladrão, com as concessionárias, etc. Isso é um roubo, cumpadre!

Sempre tive, de bom senso, que prêmio de seguro até uns 10% do valor do bem segurado está de bom tamanho. Mais que isso já virou sacanagem. É melhor a seguradora dizer para o proponente:"Olha , meu camarada, esse seguro tem uma sinistralidade muito elevada, a probabilidade de eu me phoddder nesse contrato é muito grande. Então eu não vou topar a parada, não, ok!?"

Além do mais, concordo em muito com o que eusouomarco fala. Os corretores estão todos doídos porque levaram um by-pass das seguradoras. Agora, eu é que não vou deixar de segurar uma moto minha que não tinha seguro e que apareceu uma seguradora aparentemente com solidez financeira e idoneidade, me pedindo um valor bem palusível de prêmio para ficar com os riscos sobre essa moto.

Os corretores, já que dizem que brigam com as seguradoras por seus clientes, deveriam mostrar e convencer as seguradoras que o valor do prêmio de 20, 30, 40% do valor do bem segurado é uma phuta de uma sacanagem com os segurados. Se o índice de fraude é grande, phoddda-se, procure outro ramo de negócio, prenda os fraudadores, etc, mas o que não dá é para comprar uma moto de R$ 10K e o prêmio de seguro ficar em R$ 3~4K. ISSO É SURREAL!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira

Mensagem por Bira »

Akama escreveu:Pessoal, deixando a questão do corretor um pouco de lado, é cristalino que esses valores são promocionais.

Já postaram a conta: se o BB fecha 100 apólices de R$ 1000 (que seria um bom preço para motos caras), são R$ 100.000,00. Três roubos de Bandit 1200 já acabam com essa grana.
vira essa boca pra lá!!! :pqp: :pqp: :pqp:
Saurus escreveu: Os corretores, já que dizem que brigam com as seguradoras por seus clientes, deveriam mostrar e convencer as seguradoras que o valor do prêmio de 20, 30, 40% do valor do bem segurado é uma phuta de uma sacanagem com os segurados. Se o índice de fraude é grande, phoddda-se, procure outro ramo de negócio, prenda os fraudadores, etc, mas o que não dá é para comprar uma moto de R$ 10K e o prêmio de seguro ficar em R$ 3~4K. ISSO É SURREAL!
Essa eu assino embaixo!!!

E mais, se a culpa é das fraudes, os corretores são OBRIGADOS a fazer a parte deles pra fiscalizar, em vez de acobertar muita cagada que segurado faz intencionalmente só pra receber o valor do seguro (que por ser baseado na tabela FIPE, é praticamente certo de ser maior que o valor efetivo de mercado da moto... :? ).

Se as seguradoras usassem algum outro índice mais realista (em vez da FIPE) para definir o valor da indenização integral, já ia reduzir um bocado a quantidade de fraudes.
EuSouoMarco
Dinossauro

Não dá ideia Bira, não dá ideia, kkkkkkk
bpmotobp
Roda Presa

Mensagem por bpmotobp »

Eu entendo a opinião de todos que posso definir assim:

"O que vale é que tá barato e dá pra pagar, não interessa que meios lícitos ou ilícitos para se chegar a isso, não interessa se é sustentável ou não"

Vamos as respostas:

1) Pra quem vende acima do preço será regulado pelo mercado, é livre para qualquer seguradora praticar o preço que quiser em qualquer modelo de carro ou moto desde que respeite as regras da Susep. Temos hoje no mercado grupos internacionais como AIG, ING, Allianz,Mapfre, Generali, Tokio entre outras e algumas nacionais como Bradesco, Porto etc... e se seguro de moto fosse tão lucrativo como vocês falam a guerra de preços já estaria instalada a muito tempo. Mas nós que vemos o mercado com uma visão mais sustentável, vemos apenas ações isoladas uma hora da Sulamerica com vendas de seguros de Hondas 0km nas concessionárias, outra da Suzuki imbutindo o valor do seguro no valor das motos, não sei se perceberam mas não dura mais do que alguns meses..... e de tempos em tempos aparece algum diretor de Cia querendo mostrar serviço, até mostrar aos acionistas o prejuízo e voltar com o rabo no meio das pernas. Agora como disse no BB que acionista que vai cobrar o prejuízo ? Quem garante que não vão tirar dinheiro dos meus impostos para cubrir o rombo.

Vocês precisam parar de ser inocentes, achar que num prêmio de R$ 1.000 tudo vai pra pagar sinistro, tem imposto, mais imposto, custo administrativo, custo de venda, propaganda da seguradora.
É a mesma coisa, quando vocês vão ao supermercado saibam que o salários dos caixas, das conta de luz, caminhões, prateleiras, descarregadores, sacolinhas etc... está tudo embutido no preço do produto
o custo só do produto e metade do valor de venda.

A solução é parar de comprar peça de origem duvidosa, as montadoras cobrarem valores mais razoáveis para o preço de peças. Os amigos pararem de fazer seguro com a Franquia lá no céu e depois sumir com a moto quando cai etc....

Ao amigo que cita a Tabela Fipe eu concordo que hoje isso incentiva o pensamento errado de algumas pessoas..... Lembrem-se os bons pagarão pelos maus. Quando seu colega se vangloriar que deu PT no carro dele dirigindo bêbado saiba que parte daquele sinistro vai sair do seu bolso nas proximas renovações. Ou o outro falar que fez no perfil da mãe pra ficar mais barato saiba que quem paga são nós mesmos.
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX

"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
Bira

Mensagem por Bira »

bpmotobp escreveu:
A solução é... Os amigos pararem de fazer seguro com a Franquia lá no céu e depois sumir com a moto quando cai etc....
mas os corretores também tem culpa nisso, pois muitas vezes eles sabem por exemplo que o cliente caiu com a moto por exemplo em um track day dentro do autódromo e levou a moto pra fora pra dizer que aconteceu fora (fraude), ou apostando corrida a milhão na bandeirantes (competição em via pública, delito de trânsito e agravamento de risco) , e tentam fazer o possível para que a seguradora pague mesmo assim pra "não perder o cliente amigo" que fechou o seguro com ele. agora me diga, isso é ético?! :?

a categoria dos corretores também tem telhado de vidro e não tem nada que reclamar da atitude do BB, que conseguiu cortar alguns custos ou até mesmo assumir um risco em uma campanha de captação de novos clientes.

pra mim isso parece

Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Eu trabalho no diretamente com essa "classe", vocês não imaginam o MIMIMI por causa do BB que está havendo .... }:)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu:
bpmotobp escreveu:
A solução é... Os amigos pararem de fazer seguro com a Franquia lá no céu e depois sumir com a moto quando cai etc....
mas os corretores também tem culpa nisso, pois muitas vezes eles sabem por exemplo que o cliente caiu com a moto por exemplo em um track day dentro do autódromo e levou a moto pra fora pra dizer que aconteceu fora (fraude), ou apostando corrida a milhão na bandeirantes (competição em via pública, delito de trânsito e agravamento de risco) , e tentam fazer o possível para que a seguradora pague mesmo assim pra "não perder o cliente amigo" que fechou o seguro com ele. agora me diga, isso é ético?! :?

a categoria dos corretores também tem telhado de vidro e não tem nada que reclamar da atitude do BB, que conseguiu cortar alguns custos ou até mesmo assumir um risco em uma campanha de captação de novos clientes.

pra mim isso parece

Imagem
Também vejo a coisa por aí, Bira. Não é só "segurado" que frauda a coisa. Nesses casos de fraude, a chance de o corretor ser conivente ou omisso ou negligente é muito grande.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

luigi escreveu:Eu trabalho no diretamente com essa "classe", vocês não imaginam o MIMIMI por causa do BB que está havendo .... }:)
O meu corretor de seguros também fez o maior mimimi, mas teve que reconhecer que não tinha um "produto" para me oferecer que pudesse competir com os valores que o BB cotou. O mais barato que ele conseguiu foi 350% mais elevado o valor do prêmio para as mesmas coberturas.

Mas ele mesmo falou: "Cara, esse lance está de phoddder com os corretores, mas se eu estivesse no seu lugar, não pensaria duas vezes antes de fechar essa proposta."
EuSouoMarco
Dinossauro

Como ele mesmo disse, cliente é leigo, não lê as mais de 100 páginas do contrato, quem lê é o corretor, então se aparece um jeitinho, de quem é a culpa? (nunca tinha pensado nisso, heheh)

Ou seja, tô começando a colocar corretor na mesma listados políticos, PM's, Adv... Tem quem preste... mas... O bolso pessoal fala mais alto... a prova? I mimimimi geral...
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

bpmotobp

Desculpa por falar mal de corretor..
eu gosto de vcs.
pode ir no esquadrao jaspion
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Perguntas:

1. Existe alguma lei que obrigue a contratação de seguro por intermédio de corretor?
2. Existe lei que defina o valor mínimo de seguros dentro do mercado?
Márcio
bpmotobp
Roda Presa

Mensagem por bpmotobp »

Ei Marco, como já expliquei acima, entre algumas das funções do corretor é conhecer e estudar manual, condições gerais etc.. e com isso defender os direitos do segurado perante a seguradora. ISTO NÃO TEM NADA A VER COM "JEITINHO" OU "DAR UM JEITO DE PAGAR".
Não confunda as coisas amigo !! Isto é completamente legal e louvável da parte do corretor. Que com uma produção legal na seguradora pode e deve pleitear indenizações e agilidade da Seguradora.

Maus corretores também existem assim como maus segurados, maus engenheiros, maus advogados, maus vendedores. Agora eu to dando minha cara a tapa aqui tentando explicar o que acontece no mercado e o que pode acontecer. E nossa briga com o BB Auto vem de muito mais tempo, temos uma ação contra eles pois eles ferem a legislação ao criar uma Corretora do próprio Banco. Um contrato de seguro deve ter 3 partes independentes Segurado, Corretor e Seguradora. Uma parte não pode ser coagida pela outra. Ele ferem isso a muito tempo, e isso só faz mal ao mercado pois quando publicarem novamente os resultados da sinistralidade todas as outras Companhias que hoje até estão aceitando motos provavelmente vão fechar as portas de novo.

Não é assim que se foca um nicho de mercado, se você quer pegar um nicho e tentar separar os bons segurados dos ruins, tem que fazer um estudo de sinistralidade. Por exemplo poderiam pegar histórico de multas, histórico de sinistros, ou fazer um perfil diferenciado que efetivamente consiga separar o joio do trigo, e aí sim cobrar barato de quem merece.

Esqueçam essa estória, poucos enxergam mais que um palmo a sua frente, o tempo lhes mostrará que seguro de SRAD, R1, CBR Em Sampa ou Rio por menos de R$ 4 Mil é :-? Qualquer escorregada é R$ 15 Mil pra arrumar :shock:

SERÁ QUE NINGUÉM ENXERGA ISSO fora os inúmeros colegas roubados.....

Valeu Schiavetto, vamos marcar uns passeios sim, estou precisando.....
Morungaba, Serra Azul ou Joanópolis, marca aí..
Editado pela última vez por bpmotobp em 02 Jul 2009, 12:37, em um total de 1 vez.
BIZ/VIRAGO250/CB500/BANDIT600/SRAD750/XJ6/HD1200XR/F800R/SHADOW750/STREETCUP900/R1200R/TIGER800XRX

"ANTES DE COMPRAR UMA PEÇA DE ORIGEM DUVIDOSA, PENSE SE NÃO SERÁ PATROCINADOR DA MORTE DE UM PAI DE FAMÍLIA"
gastao
Roda Presa

Mensagem por gastao »

entao vc ta dizendo que se alguem com 1 R1, SRAD, CBR q fez o seguro na MB pimenta cair ou for roubado, vai se ferrar com esse seguro??? é isso?
MSM
Bira

Mensagem por Bira »

bpmotobp escreveu:Ei Marco, como já expliquei acima, entre algumas das funções do corretor é conhecer e estudar manual, condições gerais etc.. e com isso defender os direitos do segurado perante a seguradora. ISTO NÃO TEM NADA A VER COM "JEITINHO" OU "DAR UM JEITO DE PAGAR".
Não confunda as coisas amigo !! Isto é completamente legal e louvável da parte do corretor. Que com uma produção legal na seguradora pode e deve pleitear indenizações e agilidade da Seguradora.
Mas me responda, fora os casos de fraude acatada pelo corretor por omissão ou conivência, se ele sabe que seu cliente tava fazendo cagada e fica procurando brecha na documentação do seguro, isso pode até ser de acordo com a lei, mas me diga: isso é ético? :?
Jota

Mensagem por Jota »

eu vendo uma laranja que me custa 1 real por 10 reais.

alguém avisa que existe laranja pra vender a 2 reais.

esse alguém é safado.

sei.

seguro de supertenere em bh era 5 mil. (moto vale de 15 a 20 mil, o que faz o seguro custar entre 25 e 33% do valor do bem)

nunca soube de um caso de roubo de super, e um colega do m@d, que é capitão da polícia e tb tem uma super, tb nunca ouviu falar.

só tem santo.
Responder