Óculos de grau, dicas pra evitar problemas com o capacete?
Óculos de grau, dicas pra evitar problemas com o capacete?
É pessoal, estou relutando a uns 3 anos contra um problema de astigmatismo, mas nos ultimos dias precisei viajar a noite, e a coisa ficou preta, e semana passada dei uma volta qdo começava a anoitecer e o bixo pegou, ai vi que não dava mais, tinha que buscar ajuda. Resultado: 2 graus no olho direito e 2.25 no esquerdo... o medico tomou um susto, me perguntou apavorado como eu ainda nao tinha ido atras de ajuda aeuaehuaheuae. Infelizmente as lentes de contato gelatinosas ainda são incapazes de corrigir o astigmatismo, até parece que tem umas importadas, mas que custam os olhos da cara (literalmente
). A solução seriam lentes rigidas, mas diz ser horrivel de usar e que o camarada não consegue acostumar.. pois bem, jah encomendei os óculos.
A pergunta é:
As armações aguentam o tira e bota e a pressão do capacete?
Encomendei uma agora que nao lembro o nome, 130 dinheiros, é um pouco fina nao queria akelas grossas e feias... experimentei ela com o capacete e parece q ficou bom, e sem pressão do capacete em cima.
Alguma dica de como usar? Ou alguma dica de armação resistente?
A pergunta é:
As armações aguentam o tira e bota e a pressão do capacete?
Encomendei uma agora que nao lembro o nome, 130 dinheiros, é um pouco fina nao queria akelas grossas e feias... experimentei ela com o capacete e parece q ficou bom, e sem pressão do capacete em cima.
Alguma dica de como usar? Ou alguma dica de armação resistente?
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Re: Óculos de grau, dicas pra evitar problemas com o capacete?
uso há anos, só não fica legal com armação muito larga.
aderi aos capacetes escamoteáveis, mais prático, evito o colocar/retirar os óculos.
aderi aos capacetes escamoteáveis, mais prático, evito o colocar/retirar os óculos.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Ae Kamerad:
Eu uso óculos e a melhor combinação que encontrei foram óculos de hastes finas + capace basculante.
Eu uso óculos e a melhor combinação que encontrei foram óculos de hastes finas + capace basculante.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tem umas armações que não fazem aquela curva atrás da orelha (são mais retas). Acho essas ideais para usar com capacetes, mesmo os fechados. Uso óculos de sol constantemente e não tenho problema algum (uso capacete fechado).
Também é uma boa opção.

Também é uma boa opção.

-
Luiz Almeida
- Mito
Idem Fernanda e Russo.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Lucas_BH
- Motoqueiro
tenho um Shark S500 e 'e tranquilo pra usar óculos, não tive problema com o capacete...
mas tem capacete que não "aceita" óculos... experimentei uma vez um S800 'e não consegui colocar o óculos, nele 'e muito mais chato óculos por causa do molde da espuma...
T+.

mas tem capacete que não "aceita" óculos... experimentei uma vez um S800 'e não consegui colocar o óculos, nele 'e muito mais chato óculos por causa do molde da espuma...
T+.

Aumentando a listaLuiz Almeida escreveu:Idem Fernanda e Russo.
No dia a dia uso escamotiavel, sem problema
Pra viajem uso casco fechado, óculos armação fina, não encomoda.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Ja usei lentes de contacto rigidas e realmente sao muito desconfortaveis, hoje eu uso as lentes Optima Toric da Bausch & Lomb, muito confortáveis sao gelatinosas, e descartaveis. Paguei 450 dinheiros por 6 pares sendo que cada par dura aproximadamente 2 meses ou seja o conjunto dura aproximadamente 1 ano... Ficam um pouco mais caro que oculos mas vale o conforto para andar de moto. Um oculos para minha deficiencia (miopia/astigmatismo) ficaria em torno de 300 dinheiros...
Quanto ao uso de oculos, nao acho que o capacete estrague a armação, o incoveniente é ter que seguir o seguinte ritual: tira o oculos > coloca o capacete > coloca o oculos > tira o oculos > tira o capacete > coloca o oculos... Imagina aqueles dias em que voce sai de moto para resolver varios problemas e tem que estacionar em varios lugares...
Um forte abraço
Márcio
Quanto ao uso de oculos, nao acho que o capacete estrague a armação, o incoveniente é ter que seguir o seguinte ritual: tira o oculos > coloca o capacete > coloca o oculos > tira o oculos > tira o capacete > coloca o oculos... Imagina aqueles dias em que voce sai de moto para resolver varios problemas e tem que estacionar em varios lugares...
Um forte abraço
Márcio
Editado pela última vez por Marcio-Bsb em 04 Mar 2008, 13:27, em um total de 2 vezes.
eu tbm usava óculos... nunca tive problema... só o fato que o Marcio-bsb disse... o tira e põe... hoje uso lentes de contato... tenho tbm miopia + astigmatismo...
um problema que encontrei para poder voltar a usar óculos agora é meu capacete... o CMS GP5 não me permite nem ao menos usar óculos escuros.... o isopor interno mais a espuma ficam bem justos na lateral do rosto... forçando a armação do óculos e machucando na tentariva de colocar os oculos....
alguem tem alguma solução!?!?!?
um problema que encontrei para poder voltar a usar óculos agora é meu capacete... o CMS GP5 não me permite nem ao menos usar óculos escuros.... o isopor interno mais a espuma ficam bem justos na lateral do rosto... forçando a armação do óculos e machucando na tentariva de colocar os oculos....
alguem tem alguma solução!?!?!?
no MSM
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Eiji:Eu tenho um GP5 e um s500. No CMS colocar (principalmente) e tirar o oculos é mais chato, mas se acostuma! Com o uso de lentes de contacto o capacete tem que ser bem vedado, pois o vento no zoio seca a lente e incomoda, e se esse vento vier com poeira... putz...
Marcio-bsb... eu ja tive o S500 e com ele realmente não tinha problemas de colocar/tirar os oculos... mas com ele acho que não vira usar lentes de contato (entra muito vento) e atualmente estou com o GP5... eu preciso usar óculos escuros pois tenho fotofobia e não consigo devido ao estofado dele.... e queria voltar a usar óculos pelo menos durante a semana pra nao cansar mto meus olhos....
no MSM
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Pois é, o GP5 otimo com lentes, é bem vedado e tem membrana no queixo... muito eficiente para evitar o vento nas lentes! Porem é bem justo inclusive ja mordi internamente minha bochecha por conta do forro dele... O oculos entra arrochado, mas se as astes forem finas da pra usar... Oculos de sol normalmente tem astes grossas ai reamente é muito mais dificil! ´
Entao vele o seguinte:
S500: Bom com oculos, ruim com lentes de cotacto.
GP5: Bom com lentes de cotacto, ruim com oculos!
Entao vele o seguinte:
S500: Bom com oculos, ruim com lentes de cotacto.
GP5: Bom com lentes de cotacto, ruim com oculos!
o foda de óculos + capacete + moto é quando tu pega uma chuva braba e embaça a lente ou respinga um monte dágua nela.... @¨%@¨%#¨&@%#@¨%#@&¨#%@&¨#%
faz uma LASIK que resolve o problema... a minha ficou quase boa

faz uma LASIK que resolve o problema... a minha ficou quase boa
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Bem que eu queria fazer essa merda... Mas meus zoios sao bichados de vez...b0fh escreveu:faz uma LASIK que resolve o problema... a minha ficou quase boa![]()
Alem de miopes, tem astigmatismo, e para piorar tem ceratocone, logo nao posso fazer a LASIK
Tenho que me virar com as lentes toricas/oculos enquanto eu puder usar...
Abrax!
Nem a pau que vou operar meus olhos sem haver necessidade urgente... jamais farei isso, como jamais faria cirurgias de correção de alguma coisa "feia" ou lipo-aspirações. Cirurgia pra mim é só caso de urgencia ou de extrema necessidade. Sou um ogro feio mas feliz
Os caras bem q podiam inventar viseiras com grau.
A minha por incrivel que pareça ajuda, enxergo um pouco melhor com ela abaixada, desembaça um pouco oque vem a frente auehauehaue
Os caras bem q podiam inventar viseiras com grau.
A minha por incrivel que pareça ajuda, enxergo um pouco melhor com ela abaixada, desembaça um pouco oque vem a frente auehauehaue
- Lucas_BH
- Motoqueiro
tenho vontade de fazer cirurgia, mas falta coragem! 

que isso seus cagões, LASIK é super tranquilo...
primeiro eles te botam numa máquina que mapeia todas as bicheiras do teu olho;
depois eles arrancam a tampinha do teu olho com uma guilhotina;
depois o super laser programado pra corrigir as bicheiras entra em ação, e ai fica um puta cheiro de galinha queimada
depois eles colam a tampinha de volta (com super bonder?)
e pronto, pode ir pra casa... no dia seguinte já dá pra ver alguma coisa.
pra mim, que praticamente nasci de óculos (uso desde a segunda série do primário) foram 2000 reais muito bem gastos... rs
[]x
depois o super laser programado pra corrigir as bicheiras entra em ação, e ai fica um puta cheiro de galinha queimada
pra mim, que praticamente nasci de óculos (uso desde a segunda série do primário) foram 2000 reais muito bem gastos... rs
[]x
- leo_careca
- Motociclista
Eu fiz o procedimento anterior a LASIK (tem 7 anos já) e zerou a miopia, tá bom que tinha só 3,75 e 3,5 de miopia. Mas como o plano de saúde cobria a cirurgia e a validade do plano tava acabando (era de empresa e tinha sido demitido!b0fh escreveu:que isso seus cagões, LASIK é super tranquilo...
pra mim, que praticamente nasci de óculos (uso desde a segunda série do primário) foram 2000 reais muito bem gastos... rs![]()
![]()
![]()
[]x
Lembro bem do cheiro de frango queimado!
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Caro logoff, eu tb tenho astigmatismo e q eu saiba não tem cirurgia pra corrigir. O meu é 2,0 no esquerdo e no direito é só 0,5, mesmo assim incomoda um pouco, principalmente a noite... tudo embaçado... eheheh
Concordo aí com os @migos acima, Fernanda, Russo, Luiz... melhor combinação é capacete escamoteável e óculos. Tentei usar a tal da lente tórica, gastei R$ 340,00 e não me adaptei, sofri um bocado por não corrigia direito o problema, além do q era um saco, ela só funciona em uma posição, tem umas marquinhas quase invisíveis nela pra vc saber como colocar... agora imagina v as marquinhas sem lente na hora de colocar?... ahhahaha
Enfim, achei melhor voltar pros óculos. Abri a mão e comprei um bom óculos bem resistente, armação fininha em aço e lentes anti-reflexo e o capacete escamoteável, q já tá meio surrado, então comprei um capacete shark S500 totalmente fechado, dá um pouco mais de trabalho, mas eu sinto mais segurança. Eu ainda uso o outro as vezes, mas em viagens vou sempre com o fechado.
T+
Concordo aí com os @migos acima, Fernanda, Russo, Luiz... melhor combinação é capacete escamoteável e óculos. Tentei usar a tal da lente tórica, gastei R$ 340,00 e não me adaptei, sofri um bocado por não corrigia direito o problema, além do q era um saco, ela só funciona em uma posição, tem umas marquinhas quase invisíveis nela pra vc saber como colocar... agora imagina v as marquinhas sem lente na hora de colocar?... ahhahaha
Enfim, achei melhor voltar pros óculos. Abri a mão e comprei um bom óculos bem resistente, armação fininha em aço e lentes anti-reflexo e o capacete escamoteável, q já tá meio surrado, então comprei um capacete shark S500 totalmente fechado, dá um pouco mais de trabalho, mas eu sinto mais segurança. Eu ainda uso o outro as vezes, mas em viagens vou sempre com o fechado.
T+
Nando Cordeiro - João Pessoa - PB
Ainda no MSM
Ainda no MSM