A máquina do crime

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: A máquina do crime

Mensagem por RMD »

ja aconteceu comigo de ir numa loja de peças da pedro II e pedir o vendedor um peça para a minha cb5. Ele disse da seguinte forma:

"Eu nao tenho hj mas se garantir q passa aqui amanha a tarde eu vou ter ela. Vai querer?"

Fui embora na hora e olhando pra tras pra ver se nao estavam de olha na minha cb.
Tornado 300
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Speed... moro em Nova Iguaçu, próximo à Via Dutra (centro de ferro velho). Recentemente estouraram vários desmanches por aqui (devem ter deixado de dar o arrego dos "homi")! Nos jornais locais, todos mostravam notas fiscais de todas as peças de motos e carros, porém, quase todos roubados!

Enfim, esse papo de que comprou com nota fiscal pra dar uma desculpa é papo pra boi dormir!

Eu não compro peça roubada. Vai que o cara deu um tiro num chefe de família pra conseguir isso!

Quero poder bater no peito e dizer: EU NÃO ALIMENTO O CRIME DE PEÇAS ROUBADAS!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

É isso aí,camarada Ângelo!
Se todo mundo(ao menos a maioria)pensasse assim...
Mas a gente sabe que não é o que acontece.Alguns ainda tem vergonha de assumir que compram produto de roubo.Outros cascavéis nem isso...
Fiquei tão chapado com o pelasaco que nem falei com o Stallone...
Stallone,desculpa,mas não vou te dar parabéns pela atitude,não.
Vc fez a única coisa que tinha que fazer e ponto.
Honestidade no Brasil é bônus,não é o de praxe...aff
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Uma vez roubei a calcinha da irmã de um amigo meu. Eu tinha 13 e ela 17 anos...

Ô cherinho bom tinha aquela calcinha :shock: :shock: :shock:

Antes que venham me zua, não foi pra usar não!!! :-D

Bem pelo que me lembro foi a unica coisa que roubei já!!!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

cascavel escreveu:carlos, ao contrário da maioria, que só fica esperando a oportunidade de avançar na carniça, vc está aqui para discussão, e apresenta argumentos sérios para debate. quando tive a zx-9, o único lugar do planeta em que se achava algo p ela era na G.O. então, o que poderia fazer?
jogar a moto no lixo, por não poder mais concertá-la, visto que não existe concessionária da marca no pais?
ou ir lá e encontrar aquela maldita corrente de comando que vai me devolver a alegria de andar de moto de novo?
duvido que alguém faria diferente...
conversinha hein... www.ebay.com : já existe faz + de 10 anos.
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Carlos_GS500 escreveu:Uma vez roubei a calcinha da irmã de um amigo meu. Eu tinha 13 e ela 17 anos...

Ô cherinho bom tinha aquela calcinha :shock: :shock: :shock:

Antes que venham me zua, não foi pra usar não!!! :-D

Bem pelo que me lembro foi a unica coisa que roubei já!!!

Ainda bem que tu não tá mais em Nova Iguaçu!!! Seu tarado!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

;-) ;-) ;-)
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sou a favor de botar o Cascavel e o piadista no octógono

o vencedor enfrenta eu no outro dia
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
rogerio-sp
Roda Presa

Mensagem por rogerio-sp »

Cascavel,
Falar em direito constitucional, democracia e liberdade de expressão para defender a apologia que, ainda que esteja negando agora, você fez à receptação de peças é um insulto ao bom senso.
É a banalização das ações que o coloca, ao ser vítima de uma injustiça, na condição de "vítima" e te confere o "direito" de vitimar pessoas que você nem conhece e a sociedade como um todo.
Ter um comportamento ético não é ser ingênuo ou "otário" e sim refletir sobre as consequências de suas ações.
Espero que tudo o que os colegas escreveram aqui te faça pensar e perceber que, às vezes, como nesse caso, a maioria tem razão.
Já que gosta de citar vou citar Sartre:
"O Homem esta condenado à liberdade"
Eu acredito que ele diz condenado, pois sofrerá as consequências do seu livre agir.
O livre arbítrio não existe. Nesse modo de proceder você esta agindo exatamente como alguém quer que você atue funcionando como um elo de uma corrente que alimenta um circulo vicioso, que causa muita dor e sofrimento e que não interessa à maioria da sociedade.

Um abraço a todos,

Rogério
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

É por isso que naquela analogia que o Russo fez, eu prefiro ficar como "Cata Lixo", pois dá pra manter dois "Lixos", mas com tudo genuíno sempre:

Imagem + Imagem + Imagem = Imagem

Só não coloco o processo de reforma da TDR, pois ela ainda tá no estaleiro e faltam algumas peças pra comprar... ...mas ver a etiqueta "genuine parts" no plástico das peças é algo que orgulha!!!

Abraços...
Editado pela última vez por hardmen em 04 Jul 2009, 06:44, em um total de 1 vez.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

Lamentável o que foi escrito pelo cascavel, eu que tive a menos de 10 dias um arma na minha cabeça e o meu bem levado por vagabundos não entendo como uma pessoa esclarecida que sabe de onde vem as peças acha normal ir na G.O e pagar "milão" para ter a moto de volta, mesmo sabendo que outra pessoa teve que passar o mesmo que eu para isso.

Isso para mim é falta de carater e infelizmente uma grande parcela dos brasileiros sofrem deste mau, e o típico pensamento "se eu não comprar outro compra". Mas grande parcela desta vergonha é culpa do governo pois ter um local onde todo mundo sabe que se vende peças roubadas e as autoridades não fazerem nada é inaceitável para um pais que se diz civilizado.
Suzuki V-Strom 2011
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Pow, mas SP é uma cidade sem lei mesmo.

Quer dizer que o cara vai numa loja, não, vai numa avenida e compra em qualquer loja (registrada, que paga imposto, com nota).... e sai COM CERTEZA com uma peça roubada?
Por que não fecham tudo então?
-Sem moto nenhuma
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

SPYder escreveu:Pow, mas SP é uma cidade sem lei mesmo.

Quer dizer que o cara vai numa loja, não, vai numa avenida e compra em qualquer loja (registrada, que paga imposto, com nota).... e sai COM CERTEZA com uma peça roubada?

muita autoridade deve receber comissão
Suzuki V-Strom 2011
speed
Roda Presa

Mensagem por speed »

SPYder escreveu:Pow, mas SP é uma cidade sem lei mesmo.

CERTEZA,não.

99% de certeza.
Não fecham pq os estabelecimentos são propriedade de quem os deveria fechar...E os cascaveis dão MUITO dinheiro para que as lojinhas tenham bastante fôlego.
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Sem tomar partido de ninguem mas é fato: COMPRAR PECAS ROUBADAS ALIMENTA A INDUSTRIA DO CRIME "DIRETAMENTE"...

Mas comprar CDs e DVDs piratas nas banquinhas, alimenta tambem, mesmo que INDIRETAMENTE?
Baixar discos, musicas e filmes, alimenta algum crime INDIRETAMENTE? :?

Aliás, uma dessas opcoes acima eu faco e estou errado...

A culpa é de quem, de receptadores que compram pecas, de receptadores que baixam, que comprar roubadas ou piratas?
A culpa é das autoridades que fazem vista grossa e nao investigam a origem?
A culpa é dos que julgam e alegam que nao tem provas ou outros meios de nao punirem?
Ou a culpa é de nós todos?

Em tempo, o uso dos cds e dvds foi somente pra ilustar, assim como poderia ser usado para ilustrar as gato nets, as gatos sky, etc... }:)
Editado pela última vez por andress em 01 Jul 2009, 09:46, em um total de 1 vez.
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

cascavel escreveu:quando tive a zx-9, o único lugar do planeta em que se achava algo p ela era na G.O. então, o que poderia fazer? jogar a moto no lixo, por não poder mais concertá-la, visto que não existe concessionária da marca no pais?
Isso aí, se não tem como consertar, joga no lixo, deixa parada, importa peças (o que a maioria que tem Kawasaki faz), compre uma moto que dê para manter, tenha peças disponíveis, mas nunca comprar peças roubadas.

cascavel escreveu:ou ir lá e encontrar aquela maldita corrente de comando que vai me devolver a alegria de andar de moto de novo?
É, antes o meu do que o dos outros, então foda-se quem vai ter uma arma na cabeça, se vai levar um tiro, etc..., que importa é a tua felicidade, ainda que custe a dos outros.

É, está nítido que teu pedido de desculpas não passou de uma "afinada", e para não ser desovado do forum resolveu por panos quentes na discussão, pois continua com o mesmo pensamento mesquinho, e provavelmente vai continuar a comprar peças roubadas.

Ângelo-RJ escreveu:Muita gente que tá te atacando deve comprar também pois se fosse essa unanimidade toda não teríamos tantos roubos/furtos. O problema foi você recomendar esta atitude pro amigo que perdeu a moto e tá apenas com o quadro!
Fale por você Angelo, ou por teus amigos caso algum compre peças roubadas. E te digo mais, se tu achar uma peça que seja na minha moto que não tenha sido comprada nova, na loja e com nota fiscal, tu leva a minha moto. Nessa tua generalização aí tu mandou muito mal. Conheça melhor as pessoas, converse pessoalmente com elas, saia de trás do teclado, e aí sim, forme uma opnião individual acreca de cada um.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Dtzero
Roda Presa

Mensagem por Dtzero »

Só não vê quem não quer, tem muitas lojas boas na G.O., mas tem cada muquifo lá vendendo peças usadas que até criança de 5 anos de idade deve saber que tem algo errado ali...
Aqui nesse país que não é nação :-? é assim mesmo, tudo na cara dura e ninguém faz nada, o povinho só quer levar vantagem em tudo e foda-se, depois reclamam da burocracia, dos trocentos tipos de leis, uma mais exdruxula que a outra. E ta certo, país de gente "esperta" tem que ser assim mesmo...E por mim podia PROIBIR O COMÉRCIO DE PEÇAS USADAS, ja que tudo é generalizado nessa bosta, generaliza isso também...
OVELHA MALDITA
andress
Motoqueiro

Mensagem por andress »

Dtzero escreveu:Só não vê quem não quer, tem muitas lojas boas na G.O., mas tem cada muquifo lá vendendo peças usadas que até criança de 5 anos de idade deve saber que tem algo errado ali...
Aqui nesse país que não é nação :-? é assim mesmo, tudo na cara dura e ninguém faz nada, o povinho só quer levar vantagem em tudo e foda-se, depois reclamam da burocracia, dos trocentos tipos de leis, uma mais exdruxula que a outra. E ta certo, país de gente "esperta" tem que ser assim mesmo...E por mim podia PROIBIR O COMÉRCIO DE PEÇAS USADAS, ja que tudo é generalizado nessa bosta, generaliza isso também...
Concordo contigo, mas o ser humano tem essa caracteristica de, como vou dizer, se "agrupar pra se autoproteger, digo, os mais proximos e conhecidos", (nao seria bem essa palavra, nao estou achando uma melhor pra explicar....

A gente sabe de mil coisas erradas que acontecem todos os dias e nao emitimos opinioes sobre nada, mas quando acontece com alguem proximo, parente, companheiro de forum, nossa mente tenta nesse momento sair pro ataque...

Ë tipo aquela coisa, roubam-se quinhentas mil motos pelo pais a fora e a gente fica inerte, mas quando acontece com alguem proximo a vontade da gente e sair atras do cara e socar-lhe um tiro na testa...

Nao sei se fiz me entender bem, mas infelizmente ATE EU SOU ASSIM... (opa, nao entendam mal, assim nesse comportamento, nao entendam que sou assim e compro pecas roubadas.... }:)
}:)
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Ângelo-RJ escreveu:
Saurus escreveu:
edgard escreveu:
Paga escreveu:
Ângelo-RJ escreveu:Muita gente que tá te atacando deve comprar também pois se fosse essa unanimidade toda não teríamos tantos roubos/furtos.
Que nada, esse pessoal tá atacando pq não pode ver uma cobra que já fica louco... :lol:
me inclua fora dessa por favor amigo. além de não ter o hábito de comprar coisas usadas, não fui criado assim. se não tenho dinheiro para comprar o novo, com garantia da qualidade, como vou manter (no caso) minha moto?? vendo ela e ando a pé.
Ângelo, por favor, fale por você. Eu não sou moleque de ficar comprando peça roubada. Aliás, não compro absolutamente nada que eu possa sequer desconfiar que seja roubado. SÓ TENHO AQUILO QUE POSSO SUSTENTAR HONESTAMENTE e que não tenha custado o suor ou o sangue alheio.

Tá se doendo porque, crocodilo? Não citei teu nome, não te chamei de moleque e nem falei diretamente pra ninguém! ;-)

Agora... é muita ingenuidade de alguém, achar que aqui no M@D, ninguém faz isso! Infelizmente! ;-) ;-) ;-)
Ângelo, não phode com a minha paciência, cara. REPITO: Fale apenas por você.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
danielro7
Novato

Mensagem por danielro7 »

cascavel escreveu:quando tive a zx-9, o único lugar do planeta em que se achava algo p ela era na G.O. então, o que poderia fazer?
jogar a moto no lixo, por não poder mais concertá-la, visto que não existe concessionária da marca no pais?
ou ir lá e encontrar aquela maldita corrente de comando que vai me devolver a alegria de andar de moto de novo?
duvido que alguém faria diferente...
como ja disseram vc deveria comprar uma moto q fosse sustentável e q fosse facil de acha peças
agora vc poderia pensa por outro lado tb, vai um cara na G.O q precise de uma peça da zx-9 q nao
encontra em lugar nenhum ai o vendedor fala q consegue a peça em 1 dia e no msm dia o cara rouba
a sua moto, aposto q vc nao nao ia gosta nem um pouco
numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Acho engraçado o povo dizer que no e-bay não existem peças roubadas. De onde vem essa certeza? Me parece quase uma confiança cega, tendo como única base o fato de tudo fora no brasil ser lindo e o repúdio ao brasil. E se descobrissem um esquema de comércio de peças roubadas no e-bay? Todo o fórum pararia de comprar lá, também? Isso mais parece algo na base... "Como me é conveniente, tá longe pra caralho e não tenho como provar, posso ficar tranqüilo"...

Não dá para dizer que não exista comércio de peças usadas legítimo, também. Só como pergunta interessante... Para onde vão os motores e peças que sobreviveram, daquelas esportivas completamente destroçadas que às vezes aparecem aqui no fórum? Imagino que as seguradoras não estejam colecionando pedaços de motos...
Responder