Assalto na 040

Grupo de discussão geral sobre motos.
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Assalto na 040

Mensagem por Guilherme »

Saudações Pessoal!

Este é um relato de um colega do Clube XT, assaltado neste fim de semana na 040. Fica o alerta para os que rodam no trecho!

"Roubo na Washington Luis

Voltando para o Rio hoje de FZ6, por volta das 10:40h, no viaduto sobre a 040, fui fechado contra a mureta por dois Vectras, com insufilme total, um a minha frente, outro na traseira, numa manobra muito rápida, obrigando-me a parar. Do primeiro carro saíram usando balaclavas pretas, três homens com roupas camufladas e pretas. Um armado de fuzil, outro com uma automática niquelada com um grande pente. O terceiro estava desarmado. Já podem imaginar a cena: “Desce, não faz nada, põe no descanso, tem segredo? Vamô rápido”.
Fui jogado dentro do banco traseiro aos gritos: tira o capacete porra. Quase me arrancaram a cabeça, pois o meu AGV foi retirado sem abrir o fecho.
Aí começou o terror: “queremos a grana, tira a roupa toda, tira a bota, cadê os cartões, a senha, tira tudo, tira o relógio,qual é banco?” Enquanto entregava os objetos para o assaltante que me estava comigo no banco de trás, vi minha moto passar a toda, voltando também para o Rio.
Eles queriam 5.000,00. Eu disse que conseguiria sacar 1.000,00 por conta. Eu tinha dois cartões e fui conversando com eles que iria sacar o dinheiro, que tudo ia terminar bem.
O meu acompanhante ia com braço esquerdo envolto em meu pescoço, e com a mão direita encostava a sua automática contra meu maxilar. Eles propuseram me devolver a moto na terça-feira, se eu levasse o restante do dinheiro. Eu aceitei.
Pedi calma, fui conversando com eles, que diziam não ter nada contra mim, só queriam o dinheiro e a moto e o clima ficou mais ‘ameno’, enquanto o que dirigia alucinadamente o carro foi desfilando seu currículo: condenado por morte e assalto a 29 anos, matou um PRF no posto da Washington Luis, matou muitos policiais. Mas o negócio dele era só dinheiro, roubo de carros e motos.
Que era viciado em crack, que havia roubado uma “caralhada” de motos na 040. Perguntou-me o que estava fazendo ali sozinho. Se eu não havia ouvido falar da Gangue da Granada. Que todo mundo conhecia. Que não gostava da minha moto. Preferia XT’s e MT-3.
Descemos em direção a Avenida Brasil, entrando em Irajá, depois de furar todos os sinais, com o segundo carro nos acompanhando.
Após uma rápida parada próximo a uma delegacia, o que estava ao volante disse que havia matado um polícia ali perto, e tinha tomado a arma dele, que me mostrou a seguir. Em Irajá paramos na frente de uma agência do BB. Eles me disseram: “ não apronta não, coroa, senão a gente metralha esta agência, a gente se entendeu, faz tudo direito, cumpre o trato”. Saí do carro com os dois cartões na mão.
A frente da agência estava ocupada por um grupo de evangélicos que panfletava. Salve irmão. Pequei um santinho, atravessei pelo meio dos crentes e entrei na agência. Saquei os 2.000,00 e voltei para o carro onde vi os dois, após abrir a porta do carona, com as armas engatilhadas aguardando minha volta.
Fui deixado na Avenida Brasil após combinar com eles que iria ligar para o meu celular que ficou em seu poder, para tratar a devolução da moto na terça-feira. Ficaram também com um cheque de 3.000,00.
Recomendaram-me não dar queixa e fazer o ‘jogo’ até terça-feira.
Nem é preciso dizer que é uma situação dramática um assalto deste tipo.
Fiquei mesmo com medo de verdade foi de acontecer algum incidente com a polícia durante o tempo em que estive no carro. Eu temia um confronto porque o motorista dirigia alucinadamente. Se acontecesse um tiroteio e eu dentro do carro? O motorista estava com muitas granadas.
Após sair do banco, uma cena de terror cinematográfica: eles queriam que eu assinasse um cheque, pois não tinham os cinco mil, mas não havia caneta no carro. Numa rua com casas família, uma garota caminhava com um caderno e uma caneta. O motorista parou o Vectra, desceu o vidro, levantou a balaclava e pediu-lhe a caneta. Percebendo o ‘clima’, aterrorizada, a garota deu-lhe a caneta.
Parece filme policial americano, mas não é.
É o Rio de Janeiro e sua violência endêmica insolucionável.
A velocidade, a precisão e a audácia dos assaltantes, numa movimentada manhã de domingo (vi de relance pessoas, nos carros que passavam, assistindo impotentes as cenas da tomada da moto) numa rodovia muito movimentada impressionam.
Detalhe, à minha frente, durante um bom trecho da estrada, rodava um carro da PRF. Eu vinha a uns 110 e diminui a velocidade assim que me aproximei do viaduto. Foi o momento da abordagem. Com certeza eu estava sendo seguido.
Eu sempre viajo ligado pela Dutra, 040, Rio-Terê, pois sou de Minas, morando no Rio há trinta anos. Sempre de moto e nunca tinha passado por uma situação desta.
Mesmo com toda atenção não foi possível escapar do assalto.
Li um post no Fórum Honda CBR sobre outro assalto na mesma região.
Fiquem alerta e andem em grupo.

Ivanov"

Abração!
Imagem
denismayer
Roda Presa

Re: Assalto na 040

Mensagem por denismayer »

PUTAQUEOPARIU !!!!!!!!

Ainda bem que os caras não te fizeram nada, pleo menos isso.

O resto tu adquire logo logo.

O importante é a sua vida , sua integridade. PENSA NISSO !

Já fui assaltado e no meu caso me agrediram muito, muito mesmo, não morrendo por sorte.

Torço que dê tudo certo contigo e com tua negociação.

FÉ EM DEUS E TUDO DÁ CERTO NO FINAL !!!!

Abraços

Imagem
Mazaaaar
Motociclista
Contato:

Mensagem por Mazaaaar »

denismayer escreveu:PUTAQUEOPARIU !!!!!!!!

Já fui assaltado e no meu caso me agrediram muito, muito mesmo, não morrendo por sorte.

Abraços

Tens toda razão Denis....ainda bem que nada aconteceu!

Esse teu assalto foi aqui em PoA??? De moto??
Imagem
denismayer
Roda Presa

Mensagem por denismayer »

mzar escreveu:
denismayer escreveu:PUTAQUEOPARIU !!!!!!!!

Abraços

Tens toda razão Denis....ainda bem que nada aconteceu!

Esse teu assalto foi aqui em PoA??? De moto??

Foi na frente da minha casa, aqui em Alvorada.

Natal de 2007. Péssimas recordações.

Mas no final deu tudo certo, paguei um resgate de 5k e tive de volta a Hornet.

Abraços

Imagem
kinder
Roda Presa

Mensagem por kinder »

Não vou comentar muito pq passaria a madrugada escrevendo aqui...

Só agradeça por estar bem.

Que Deus tenha piedade de seus BONS filhos.

Abraços.
Kinder
Honda CBX 200 Strada 95 - 2006 / 2014
MSM
"Quem teme perder já está vencido"
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

PQP........lamentável isto que te aconteceu....... :(

Revoltante............isso é Brasil !!!!.....pessoas de bem só se fodem mesmo........e os bandidos fazem o que querem....... :x
Yamaha FZ15
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Guilherme escreveu:Saudações Pessoal!

Este é um relato de um colega do Clube XT, assaltado neste fim de semana na 040. Fica o alerta para os que rodam no trecho!

"Roubo na Washington Luis

...

Ivanov"

Abração!
Parece que não foi o Guilherme quem sofreu essa "ação"... :roll:

E os caras ainda falam que gostam de roubar XTs e MTs... ...justo no momento que eu estou juntando as moedinhas pra uma XTE no ano que vem... :cry:

Difícil...

Abraços...
Editado pela última vez por hardmen em 30 Jun 2009, 11:13, em um total de 1 vez.
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Guilherme
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Guilherme »

Saudações,

Hardmen, é isso mesmo, quem sofreu o assalto foi o Ivanov, um senhor lá do Clube XT que não conheço pessoalmente, mas ele colocou esse relato no domingo e achei útil retransmitir o aviso aqui.

Abraços!
Imagem
Pablo$Rigueto
Roda Presa

Mensagem por Pablo$Rigueto »

Rapaz, que terror
graças a Deus você esta bem,
o resto vc conquista novamente
boa sorte p/ você e vlw o alerta ai

ontem vi no jornal nacional
um relato e roubo e furtos de fuzis, rifles da policia
os caras estao super armados assaltando e fazendo td
q querem...
que pais é este?

abraços!!!
YS FAZER 250 07 Preta
Roncar TRS Trioval Black
Eliminador paralama Personalizado
Casco LS2 F350 Caos + Viseira Iridium
Não patrocine o Crime Campeão, diga NÃO as peças desmanches!!!

Holambra-SP
Nope
Motoqueiro

Mensagem por Nope »

O rio de janeiro continua lindo.

Depois vai vir alguem aqui dizer que o texto é exagerado, que o Rio de janeiro não é perigoso, é tudo culpa da mídia.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Ja falei noutros tópicos....RJ, SP, POA, BH ...PRA MIM NUNCA!!!!!
O plantio não é obrigatório, planta quem quer. Porém, da colheita não tem como fugir.
Jota

Mensagem por Jota »

kinder escreveu:Que Deus tenha piedade de seus BONS filhos.
pq Deus fez filhos bons e filhos maus? :(

Pq muitas vezes filhos bons sofrem tanto, morrem em acidentes de avião, câncer no cérebro e tantas mazelas e filhos maus levam uma vida ótima, cheia de mulheres, dinheiro, ação, etc.

Ainda bem que existe o inferno, uma criação maravilhosa de Deus, pra corrigir essas injustiças. :D
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Putz... lamentável o ocorrido.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Primeiro relato que li aqui de FZ6 sendo alvo, mas os caras ainda falaram que não gostavam da moto, UHEAUHAEUA.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
razael
Roda Presa

Mensagem por razael »

Pior que eu passei nesse trecho da 040 por volta de 11 horas....que sinistro cara....ta foda andar de moto , vi 3 mortos na estrada e agora isso...
igortde
Roda Presa

Mensagem por igortde »

Nessas horas que vemos que estamos sós no mundo .... que o governo não da segurança alguma ....

Agora fale para o amigo tomar cuidado com esse lance de pagar para pegar a moto de volta .... qual o motivo deles devolverem, sendo que o pior eles já fizeram ... conheço gente que pagou e mesmo assim nunca mais viu a moto ...
Compro Tornado 2004
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

Tá com cara de hoax.
Kona The King
dsrodriguez
Roda Presa

Mensagem por dsrodriguez »

igortde escreveu:Nessas horas que vemos que estamos sós no mundo .... que o governo não da segurança alguma ....

Agora fale para o amigo tomar cuidado com esse lance de pagar para pegar a moto de volta .... qual o motivo deles devolverem, sendo que o pior eles já fizeram ... conheço gente que pagou e mesmo assim nunca mais viu a moto ...
O kra tem o bem devolta, daki 3 meses pegam ele de novo...
por isso q devolvem... o pior não levar a moto, eh saber e contar com esses mesmos 5K$ daki algum tempo.... Simples assim....

O pior eh cair no conformismo e aceitar viver assim..
Imagem
Imagem
Imagem
Bruno_Mgá
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Mgá »

Pow, mas complicado tbm né... Se aqui na roça eu já não gosto de andar sozinho de moto, nessas regiões de altissima violência eu nem cogitaria andar sozinho...

Mas o tal da criminalidade é uma merd**. A um ano e meio sofri um sequestro relâmpago tbm, e achei q ia pro tiro mesmo... Estava em Londrina, no meio de um mato, com dois muleques fumando crack e com uma pistola apontada p/ minha cabeça... Péssimas lembraças...
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

claudio escreveu:Tá com cara de hoax.
x2
Responder