tanque auxiliar

Grupo de discussão geral sobre motos.
Sidboss
Novato

tanque auxiliar

Mensagem por Sidboss »

boas pessoal...

Acabei de adquirir uma big custom, uma intruder lc 1500 intruder, e sabendo que a necessidade de um tanque auxiliar neste tipo de moto e importante estou pesquisando, e achei uma indicaçao do moto clube de cuiaba,de uma empresa chamada gman http://www.gmanindustries.com
Gostaria de saber se alguem ja instalou este tipo de acessorio e se realmente fuinciona e tal...
abraços a todos
sidboss
antes virago 750 95-95
hoje intruder lc1500 99-99
Ratão
Motoqueiro

Re: tanque auxiliar

Mensagem por Ratão »

Sidboss escreveu:boas pessoal...

Acabei de adquirir uma big custom, uma intruder lc 1500 intruder, e sabendo que a necessidade de um tanque auxiliar neste tipo de moto e importante estou pesquisando, e achei uma indicaçao do moto clube de cuiaba,de uma empresa chamada gman http://www.gmanindustries.com
Gostaria de saber se alguem ja instalou este tipo de acessorio e se realmente fuinciona e tal...
abraços a todos
sidboss
E qual a autonomia da motoca?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Tu comprou a LC do Chicralla??? :-D

Sem zoação agora, o lChicralla adaptou um tanque extra na LC que ele tinha, não cheguei a ver, mas ele disse que a autonomia aumentou bem. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

vai se inscrever no Pariz/Dakar ou viajar numa rodovia sem postos de abastecimento ?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Gaucho escreveu:vai se inscrever no Pariz/Dakar ou viajar numa rodovia sem postos de abastecimento ?
Que nada Gaúcho, a autonomia desta Jaca é phoda, é muito pouco mesmo. Se não me falha a memória, o Chicralla falou que são uns 10/12 litros o tanque. Absurdo pro motor gigante e beberrão que tem.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

"Aleás"... porque as motos direcionadas para enduro não vem com tanque em tamanho compatível com a atividade? Se não me engano o tanque da CRF 230 é de 7 litros...

Na década de 80 tinha empresas como a Endurance de SP que fabricava tanques de grande capacidade (se não me engano 18 l) para DT e XL... Onde esse pessoal anda?

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Smoker escreveu:
Gaucho escreveu:vai se inscrever no Pariz/Dakar ou viajar numa rodovia sem postos de abastecimento ?
Que nada Gaúcho, a autonomia desta Jaca é phoda, é muito pouco mesmo. Se não me falha a memória, o Chicralla falou que são uns 10/12 litros o tanque. Absurdo pro motor gigante e beberrão que tem.
a VMax tb é beberrona e tem tanquinho.

quem quer viajar p lugares "inóspitos" precisa comprar a moto certa ;-)
Sidboss
Novato

sera que foi mesmo do chicralla.....

Mensagem por Sidboss »

opa pessoal..blz
entao smoker nao sei se comprei a motoca do Chicralla, ......rsrs..se ele for de campinas quem sabe...e se for vou querer trocar umas ideias com ele para melhorar o historico da minha motoca...e tambem agradecer a ele por vender ela bela e inteirona... :D :D :D :D

mas to querendo entender o tanque adicional...pois, pelo que li ele fica embaixo da moto e tem que tirar o escape original e colocar um direto ou seja sem a caixa do escape..no site indicaram os escapes cobra...
De acordo informaçoes isto ja no site do mc de cuiaba...informaram que e so ligar um botao que a gasolina sobe para o tanque principal e tal....
por isso pergunto se alguem ja instalou um assessorio assim...
Se realmente funciona e como funciona .resumindo dicas e tal...

Quanto a autonomia,,acredito que deva fazer uns 12 a 15 litros ...beberrona mesmo...
Mas depois de um virago 750...que nao tenho nada a reclamar foi minha primeira motoca..
Estava na busca de conforto e encontrei...uma delicia alem de marcar presença onde passa

Meu objetivo principal e fazer umas pequenas viagens no maximo 400 quilometro, mas na maioria faixa de 100 a 200 ...resumindo curtir finais de semana, com a esposa na garupa....hehe

abraços
sidboss
antes virago 750 95-95
Ratão
Motoqueiro

Re: sera que foi mesmo do chicralla.....

Mensagem por Ratão »

Sidboss escreveu:
Quanto a autonomia,,acredito que deva fazer uns 12 a 15 litros ...beberrona mesmo...

Tá, mas quanto ela faz com um tanque mano.

Autonomia a gente quer saber em km.
Sidboss
Novato

Mensagem por Sidboss »

Ratão escreveu:
Sidboss escreveu:

Tá, mas quanto ela faz com um tanque mano.

Autonomia a gente quer saber em km.
Opa ratao blz..
entao ela faz com um tanque na media 200 a 220 km aprox, isso andando de boa logico....
antes virago 750 95-95
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Enquanto o autor não aparece, vai lendo a obra...

Tanque adicinal na Lc1500 do Lacraia
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
ulissesmarques
Roda Presa

Mensagem por ulissesmarques »

São 14 litros (contando reserva) o tanque!

A LC 1500 não é injetada ainda que nem a Boulevar C 1500 né?

Então deve girar em torno de 16 ou 17 Km/L o consumo, viajando a uns 120 Km/...

É uma autonomia segura de uns 200 Km mesmo!

To querendo pegar a Boulevard C 1500, mas já ouvi bastante relatos dela fazendo até uns 22, 23 Km/l... Mesmo assim, concordo que uma moto desse porte poderia ter um tanque maior que 14 L... a Minha Drag tem 16 L de tanque..!
Lissão

2.13.3

My Ride: HARLEY DAVIDSON ROAD KING CUSTOM // YAMAHA TENERE XTZ250
Sidboss
Novato

lacraia colcou o tanque na lc

Mensagem por Sidboss »

Joel escreveu:Enquanto o autor não aparece, vai lendo a obra...

Tanque adicinal na Lc1500 do Lacraia
boa dica joel...
vi que o cara para me dar umas dicas e o Chicralla, ja teve uma lc e tambem instalou o tanque adicional...
vamos aguardar o cabra... :-D :-D :-D
antes virago 750 95-95
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

A moto é muito confortável e o cabra fica muito puto de ter que parar para abastecer toda hora.

Quanto à rodovia sem postos, no passeio que fiz à BsAs passei 3 grandes apertos.

O 1º deles foi entre São Paulo e Curitiba, na Regis Bittencourt.

Quem imaginaria que entre duas capitais tem um intervalo de 140km sem postos???

Pois é! Se você não está esperto para abastecer no último posto, se fode!!!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
asmodeus
Roda Presa

Mensagem por asmodeus »

Olá Sid, se vc não vai pra Patagonia tudo se resolve com a velha e suja garrafa pet, duas no alforge e ja era!
´´Vale mais um péssimo dia de viagem que um ótimo dia de trabalho...´´
lchicralla
Dinossauro

Sidboss escreveu:entao smoker nao sei se comprei a motoca do Chicralla, ......rsrs..se ele for de campinas quem sabe...e se for vou querer trocar umas ideias com ele para melhorar o historico da minha motoca...e tambem agradecer a ele por vender ela bela e inteirona... :D :D :D :D
Parabéns, Sidboss!!

Você comprou uma motoca igual à mais confortável que já tive, mas acho que não é a minha. A 'Pipoqueira' ficou em Curitiba/PR, na Star News.
Sidboss escreveu:...pois, pelo que li ele fica embaixo da moto e tem que tirar o escape original e colocar um direto ou seja sem a caixa do escape..
Rapaz, toma cuidado com isso.

Essa moto é muito baixa e bate o fundo com MUUUUUIIIIIITA frequencia.

Praticamente em todo quebra-molas ela dá uma raspadinha.

Dependendo de como for esse esquema de ficar tanque embaixo da moto, eu não colocaria.
Sidboss escreveu:no site indicaram os escapes cobra...
Eu tenho os escapes direto que usava na minha. Faz um puta barulhão lindo!!!! :D

Se você quiser, negociamos o 'bagulho'. ;-)

Vendi com os originais (que nunca usei, a não ser para entregar em Curitiba).
Sidboss escreveu:Quanto a autonomia,,acredito que deva fazer uns 12 a 15 litros ...beberrona mesmo...
Rodei 30.000km com a motoca.

Eu andava carregado/garupado na casa dos 120~130km/h e a criança fazia 13~14,5km/l.

Já fiz algumas vezes em torno dos 15~16km/l, mas foram poucas vezes, em dia de estrada tranquila e sem fortes emoções. :-D

O tanque dessa criança são 16l. Considerando 13km/l, você rodará 208km e estará SEM COMBUSTÍVEL.

Resumindo, não procure confusão. Abasteça antes dos 190km para ficar mais tranquilo e não chupar sujeira de fundo de tanque para os carburadores.
Sidboss escreveu:Estava na busca de conforto e encontrei...uma delicia alem de marcar presença onde passa
Com certeza, você encontrou conforto e estilo. Não há como passar e não ser notado.

Se for rodar por boas estradas, PARABÉNS! Essa é a moto. Linda, confortável e barata.

Além disso, tem eixo cardã. Isso é tudo de bom. Uma vez com cardã, sempre com cardã.

Eu troquei pois queria autonomia e suspensão mais adequada para estradas irregulares.

No entanto, estou com a 'Daniela' (GS1200 Adventure) faz 17 dias (3400km) e minha bunda e meu joelho não gostaram da troca.

Por outro lado, se você é xiita, vai ficar puto com as bestas perguntando "- Que marca é essa Harley?".

PS.: Cuide dos cromados. A motoca tem cromado para todo lado e se não deixar limpo, começam os pontos de ferrugem.

Bons passeios e, mais uma vez, parabéns pela motoca. ;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
lchicralla
Dinossauro

ulissesmarques escreveu:São 14 litros (contando reserva) o tanque!
:no:

São 16l.

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
lchicralla
Dinossauro

ulissesmarques escreveu:girar em torno de 16 ou 17 Km/L o consumo, viajando a uns 120 Km/...
Sonha que não faz mal a ninguém!!!! :lol:

A Boulevard C1500 (injetada) de um amigo faz algo próximo.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
lchicralla
Dinossauro

Re: lacraia colcou o tanque na lc

Sidboss escreveu:boa dica joel...
vi que o cara para me dar umas dicas e o Chicralla, ja teve uma lc e tambem instalou o tanque adicional...
vamos aguardar o cabra... :-D :-D :-D
Sid, seguinte:

não entreguei o tanque extra que pus na 'Pipoqueira'.

Se você quiser, te passo ele, mas precisa da 'churrasqueira' para apoia-lo.

Outro inconveniente é que perde-se o apoio para a bagagem.

Já rodei com os alforjes e uma mochila sobre o tanque extra, mas enchia o saco desamarrar a mochila a cada abastecimento, pois como estava com garupa, não podia deixar a bagagem sobre o banco.

No entanto, acho melhor, mais simples e, provavelmente, mais barato que esse outro recurso que você falou.

Gastei por volta dos R$250 com toda a adaptação e, na minha opinião, ficou muito bom.

O pessoal do Nordeste viu a engenharia e muitos perguntavam o que era aquilo. Não suspeitavam que era um tanque extra.

O tanque extra ficava na 'churrasqueira' e tinha capacidade para 12l, mas eu sempre abastecia com uns 9~10l para não ficar transbordando.

A gasolina vinha para o tanque principal por gravidade, já que a 'churrasqueira' fica mais alta que o tanque da moto.

Existia um registro de gas de cozinha que controlava quando a gasolina iria para o tanque principal.

A gasolina entrava para o tanque principal por um 'T' que eu coloquei no suspiro da moto.

Tirando o assento do piloto você verá a mangueira do suspiro. Substitui essa mangueira por uma outra de mesmo tamanho apenas para não cortá-la ao meio. Na nova mangueira coloquei o 'T' que fazia contato com a mangueira que vinha do tanque extra.

Pronto. Ficou muito bom.

16l do tanque principal mais 9l (para não transbordar) do tanque extra são 25l. Isso a 13km/l (conta por baixo para não ter surpresas) são 325km.

Resumindo, você roda 300km tranquilo, sem parar, sem preocupação com postos sem bandeira, com gasolina adulterada, ...

Hoje você pode até pensar que 300km é muito para rodar sem parar, mas verá que com esse brinquedo, 300km não é nada.

Quando voltei do NE agora em março, ficava chateado quando chegava nos 250~280km rodados pois já tinha que pensar em parar para abastecer.

Rodar com essa moto é muito bom, acredite.

;-)
CBX750INDY/94 - 02 a 03
DRZ400/08 – Nov/11..
Sidboss
Novato

com certeza asmodeus

Mensagem por Sidboss »

asmodeus escreveu:Olá Sid, se vc não vai pra Patagonia tudo se resolve com a velha e suja garrafa pet, duas no alforge e ja era!
nao pretendo a principio ir tao longe....mas a ideia da pet e uma boa sim....agora sobre o tanque adicional e que o antigo dono quer repassar para mim acho que vou pegar e fazer o teste quem sabe

valew
antes virago 750 95-95
Responder