MT-03 - primeiras impressões
Re: MT-03 - primeiras impressões
Eu gostei do monoposto.... Só acho que devia ser preto.
Abs,
SergioRM
São Paulo - SP
Abs,
SergioRM
São Paulo - SP
Linda essa bolha, deu outra cara na moto.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- whitedeath
- Motociclista
Verdade eu morro de vontade de comprar essa bolha e o mono posto por enquanto fica a foto da minha na pista de de Kart do ECPA com resovisor Koso, e Sliders hehehhemamm2 escreveu:Opa, mais um MTzero!![]()
Lá na zooropa tem uma penca de coisa original pra MT: acessórios originais para MT
Mais uma cagada da D. Yamaha: não trazer estes acessórios aqui pra "este país".Conseguiria vender mais barato que Givi...

"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Onde fica esse kartódromo?
É lçiberado andar de moto lá???
QUanto sai o aluguel da pista???
Loko!!!
É lçiberado andar de moto lá???
QUanto sai o aluguel da pista???
Loko!!!
whitedeath, fizeste o curso do Tite? Deste um pau nas SS naquela pistinha travada? Ou tinha alguma supermoto da KTM pra dar pau na MT?
Antes que os jaspions fiquem brabos, deixa eu ir além da carinha e explicar por escrito: é brincadeira! O curso do Tite é focado em segurança, não em performance...
Antes que os jaspions fiquem brabos, deixa eu ir além da carinha e explicar por escrito: é brincadeira! O curso do Tite é focado em segurança, não em performance...
- whitedeath
- Motociclista
Vc é um bom observador "mamm2", era o curso do Tite msm.mamm2 escreveu:whitedeath, fizeste o curso do Tite? Deste um pau nas SS naquela pistinha travada? Ou tinha alguma supermoto da KTM pra dar pau na MT?![]()
Não andamos no miolo então eu cheva na curva eles sumiam na retinha
"top_dog" é o ECPA em piracicaba,eu não sei se aluga, nóis iamos andar na pista grande + tinha um carro da Stock Car fazendo teste no dia, e ficamos na de kart que é bem grandinha até. Se conseguir alugar pode colocar eu no meio
PS. como pista come pneu hem PQP
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Smoker escreveu:
... o que seria melhor aproveitado, um dente a mais no pinhão, ou um a menos na coroa???
Outra dúvida, no caso a coroa. Na XTE a relação é 15x45, se eu colocar uma coroa de 43 dentes (ou 40) como faço a conta para comprar a corrente (selada, lógico), tipo, quantos elos a menos, para não perder muita regulagem??? Valeu.
Fumaceira......... pra tirar essas dúvidas eu recomendo esse site. Dá pra simular quase todas as possibilidades de mudança na relação, inclusive com relação à variação do velocímetro em motos com medição baseada na rotação do pinhão, motor, etc....
http://www.gearingcommander.com/base/gc_main.htm
*http://www.gearingcommander.com/base/gc_main.htm[/web]
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
vejo o pessoal malhar com a velocidade final de mt03
poucos sabem q o proposito da mt nao é velo final e sim PATADA a q qualquer rpm, alem de curvas.. muitas curvas
mt street fighter rlzz
mui buena essa moto..
abraços
poucos sabem q o proposito da mt nao é velo final e sim PATADA a q qualquer rpm, alem de curvas.. muitas curvas
mt street fighter rlzz
mui buena essa moto..
abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Putz, essa bolhinha ficou show de bola mesmo, vai estourando a bolha da MT03 e nego vai colocando outra 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Gosto bastante do visual da MT , fico na duvida se no proximo up , volto pra uma XT ou pego uma MT.
- LeandroMarques
- Roda Presa
Fala galera,
primeiramente, gostaria de parabenizar pelo fórum, muito bem organizado! Segundo, nada de "Well Come" aqui não! hahahaha
Bom, o motivo de estar aqui é para contribuir com minhas impressões acerca da MT-03, que adquiri também em março/09, embora tenha recebido a motoca somente no início de abril...longas duas semanas de espera.
Primeiros 1.600km de amaciamento. Alguns sustos. Andando tranquilamente com ela, primeiros 1.600km de amaciamento, nada de acelerar forte, praticamente "passeio de tiozão em domingo de sol", uma beleza, deitava nas curvas com segurança, ultrapassava com facilidade na estrada, enfim... Até a hora que parei no farol e... a moto apagou!
Por 3 vezes a moto apagou, uma com ela no neutro, outra ao apertar a embreagem para colocar primeira marcha e outra ao dar uma acelerada ao arrancar.
A solução veio ao regular a lenta dela, estava fora do adequado (próx a 1.100, quando o recomendado é entre 1400 e 1500). Após o período de amaciamento, não tive mais o problema citado.
Como o Mamm já deu um ótimo relato da MT-03 aqui, vou tentar trazer o que temos de "reclamação" da motoca lá na sua comu do orkut.
- Painel que infiltra água. Existe. Teve gente que trocou por 2 vezes o painel até sanar o problema.
- Banco que infiltra água. Infiltra mesmo, não é impermeável. Lavou, secou, apertou com uma toalha e está seco.
- Modelo 2009, que ainda é uma incógnita. Até agora não há notícias, dizem que vem junto do Salão Duas Rodas e que mudará somente a cor. E claro, o preço.
Um que eu queria dar destaque, não chega a ser problema mas causa um certo incomodo, é o guidão. Realmente avantajado, não oferece uma agilidade extrema em corredores apertados, apesar da motoca em si ser bem ágil dentro da cidade. Há aqueles que trocam o guidão por um menor, preferi deixar assim e me acostumar que em buraco que CG entra, melhor não arriscar!

Sobre seu design, é dona de opiniões controversas. Tem quem goste, admire, como tem aqueles que torcem o nariz. Meu relato é o seguinte, ela foi muito admirada no passeio do Motoroad (que foi um lixo, desorganização total).
Donos de tudo quanto é tipo de moto paravam para olhar, tirar fotos, perguntar sobre o seu desempenho, consumo... Ah, o consumo tem ficado na faixa dos 18~20km/L com gasolina aditivada.
Completei hoje seus 5mil km de vida e o que tenho a dizer:
A moto é show. Gostosa de andar, impressiona até quem não curte moto, ágil na cidade e esperta na estrada. Tem um torque muito forte, mas concordo com o Mamm, o escalonamento das marchas poderia ser um pouquinho melhor, a 5ª as vezes parece pedir uma 6ª de folga, apenas.
Comprei e não me arrependo nem um pouco. Adicionei a ela o friso refletivo branco e Crystal Vision 4.300k, optando por deixar a pingo original para dar um contraste de cores no farol e ajudar a ser visto no trânsito.
O dilema para quem está namorando uma agora é se espera a 2009 (talvez em novas cores) ou pega a 2008 0km preta por convidativos 23.000...
Abraços!
primeiramente, gostaria de parabenizar pelo fórum, muito bem organizado! Segundo, nada de "Well Come" aqui não! hahahaha
Bom, o motivo de estar aqui é para contribuir com minhas impressões acerca da MT-03, que adquiri também em março/09, embora tenha recebido a motoca somente no início de abril...longas duas semanas de espera.
Primeiros 1.600km de amaciamento. Alguns sustos. Andando tranquilamente com ela, primeiros 1.600km de amaciamento, nada de acelerar forte, praticamente "passeio de tiozão em domingo de sol", uma beleza, deitava nas curvas com segurança, ultrapassava com facilidade na estrada, enfim... Até a hora que parei no farol e... a moto apagou!
Por 3 vezes a moto apagou, uma com ela no neutro, outra ao apertar a embreagem para colocar primeira marcha e outra ao dar uma acelerada ao arrancar.
A solução veio ao regular a lenta dela, estava fora do adequado (próx a 1.100, quando o recomendado é entre 1400 e 1500). Após o período de amaciamento, não tive mais o problema citado.
Como o Mamm já deu um ótimo relato da MT-03 aqui, vou tentar trazer o que temos de "reclamação" da motoca lá na sua comu do orkut.
- Painel que infiltra água. Existe. Teve gente que trocou por 2 vezes o painel até sanar o problema.
- Banco que infiltra água. Infiltra mesmo, não é impermeável. Lavou, secou, apertou com uma toalha e está seco.
- Modelo 2009, que ainda é uma incógnita. Até agora não há notícias, dizem que vem junto do Salão Duas Rodas e que mudará somente a cor. E claro, o preço.
Um que eu queria dar destaque, não chega a ser problema mas causa um certo incomodo, é o guidão. Realmente avantajado, não oferece uma agilidade extrema em corredores apertados, apesar da motoca em si ser bem ágil dentro da cidade. Há aqueles que trocam o guidão por um menor, preferi deixar assim e me acostumar que em buraco que CG entra, melhor não arriscar!
Sobre seu design, é dona de opiniões controversas. Tem quem goste, admire, como tem aqueles que torcem o nariz. Meu relato é o seguinte, ela foi muito admirada no passeio do Motoroad (que foi um lixo, desorganização total).
Donos de tudo quanto é tipo de moto paravam para olhar, tirar fotos, perguntar sobre o seu desempenho, consumo... Ah, o consumo tem ficado na faixa dos 18~20km/L com gasolina aditivada.
Completei hoje seus 5mil km de vida e o que tenho a dizer:
A moto é show. Gostosa de andar, impressiona até quem não curte moto, ágil na cidade e esperta na estrada. Tem um torque muito forte, mas concordo com o Mamm, o escalonamento das marchas poderia ser um pouquinho melhor, a 5ª as vezes parece pedir uma 6ª de folga, apenas.
Comprei e não me arrependo nem um pouco. Adicionei a ela o friso refletivo branco e Crystal Vision 4.300k, optando por deixar a pingo original para dar um contraste de cores no farol e ajudar a ser visto no trânsito.
O dilema para quem está namorando uma agora é se espera a 2009 (talvez em novas cores) ou pega a 2008 0km preta por convidativos 23.000...
Abraços!
MT-03
- LeandroMarques
- Roda Presa
Seguem as fotos dela, primeiro original, sem nenhum item e depois já com o friso e a Crystal Vision.

Ah, Mamm2, era você que estava outro dia ali na RParts em São José, não era? Notei pelo friso vermelho da tua MT.
Abraço!

Ah, Mamm2, era você que estava outro dia ali na RParts em São José, não era? Notei pelo friso vermelho da tua MT.
Abraço!
Editado pela última vez por LeandroMarques em 29 Jul 2009, 17:50, em um total de 1 vez.
MT-03
Opa, opa, mais um MTzeiro ilhéu na área! First things first: nada de se escapar - WELL COME LEANDRO!!!LeandroMarques escreveu:Fala galera,
Pegaste a tua na Geração do Estreito? Se foi, deve ter sido a n+1 da minha eheh. Na época só chegava pra eles uma MT de 15 em 15 dias, e peguei a minha no meio de março, então a tua foi na sequência. Agora mudou o esquema, no sábado passei lá (dar uma olhada na Midnight com o véio - linda moto) e tinham duas MT 0Km pronta-entrega. Aliás, tinha tudo 0Km pronta-entrega: R1, XTzona, Fazer S tinham duas, etc. Acho que quem tá com dinheiro na mão consegue arrancar um descontão bom deles, o negócio tá meio parado.
Sabes que no meu relato esqueci de comentar dos apagões! É que foi tão no comecinho do meu relacionamento com a motoca que já tinha esquecido. No meu caso, acontecia quando vinha um tempo em primeirona ou segundona com motor cheio (lá pelos 4.000), acelerando e desacelerando (só no freio-motor) repetidas vezes (situação típica de corredor), na hora de passar pra marcha superior o motor apagava.
O banco da minha não encharcou. Pegaste chuva muito forte pra isto acontecer?
Também deixei o pingo amarelão ao trocar a lâmpada, fica xique no úrtimo!
Acho que não vem mais 2009, vão fazer tipo a Fazer: 2010 direto, e virá com sonda "lambida" (tipo a XTzona). Tomara que venha a branca (com mola vermelha e tudo), coisa mais linda... Vai ajudar a popularizar nossa motoca.
Abraços.
-
nina
continuem escrevendo. tô acompanhando post a post.
- LeandroMarques
- Roda Presa
HAAHAHAHAHAHAAH
Que porra de emoticon é aquele? AHAHHAAHAHAH
Mas então, deve ter sido "n+1" sim. Eu fui na Geração, na SuperMoto (em SJ) e barganhei até o último. Ainda consegui um belo brinde, uma camisa do SPFC 2009
Lembro que a moça ainda comentava que havia mais um interessado...
Mas tava na hora deles mudarem... A Midnight realmente é show, ainda não vi uma de perto... Próxima que eu for lá eu vejo se tem alguma pra conferir!
Sobre os apagões, isso aí se revelou natural da moto, lá na comunidade do orkut quase todo mundo relatou este pequeno problema... A fábrica deveria ser mais atenta a isso. Apesar de ser algo que incomoda, depois de ajustado não aconteceu mais nada.
Sobre o banco, não encharcou, também relatei o que vi na comunidade. Muita gente reclamando do banco, mas eu lavo o meu, entra água, mas sai tranquilamente, só secar e tá zerado.
Agora, a 2009 tá mesmo incógnita... Também acredito que venha somente a 2010, com a sonda Lambda (bem lembrado).
Já as cores... Já olhou o hotsite da MT-03 de Portugal? Dá até raiva... Tem tudo quanto é tipo de acessórios para a MT-03. Outra coisa que a Yamaha daqui come bola... Eu sou apaixonado naquele monoposto prateado original, mas custa mais de 2 mil...
Além da branca com mola vermelha, outra que eu acho um tesão é a amarela e preta, tô torcendo bastante pra vir todas essas cores, com certeza vai incrementar a paixão pela nossa MT.
Ah! Já "brincou" de ajustar a mola? Esses dias fiz alguns testes, deixando ela no duro , no normal e no suave. Não é muito aconselhável, visto que seu ajuste deve ser feito em função do peso que vai sobre a moto, mas é gostoso ver como muda. Até 90kg recomenda deixar no suave (mola mais alongada), mas no duro geralmente é pra quando tem garupa e carrega bastante peso. Foi mais pra teste mesmo, voltei a deixar no suave, mas é curioso ver como o ajuste transforma não só a performance dela nas curvas, como também altera bastante a altura.
Nina, tá "namorando" uma MT-03 também? Eu já vi essa cena antes...

Que porra de emoticon é aquele? AHAHHAAHAHAH
Mas então, deve ter sido "n+1" sim. Eu fui na Geração, na SuperMoto (em SJ) e barganhei até o último. Ainda consegui um belo brinde, uma camisa do SPFC 2009
Lembro que a moça ainda comentava que havia mais um interessado...
Mas tava na hora deles mudarem... A Midnight realmente é show, ainda não vi uma de perto... Próxima que eu for lá eu vejo se tem alguma pra conferir!
Sobre os apagões, isso aí se revelou natural da moto, lá na comunidade do orkut quase todo mundo relatou este pequeno problema... A fábrica deveria ser mais atenta a isso. Apesar de ser algo que incomoda, depois de ajustado não aconteceu mais nada.
Sobre o banco, não encharcou, também relatei o que vi na comunidade. Muita gente reclamando do banco, mas eu lavo o meu, entra água, mas sai tranquilamente, só secar e tá zerado.
Agora, a 2009 tá mesmo incógnita... Também acredito que venha somente a 2010, com a sonda Lambda (bem lembrado).
Já as cores... Já olhou o hotsite da MT-03 de Portugal? Dá até raiva... Tem tudo quanto é tipo de acessórios para a MT-03. Outra coisa que a Yamaha daqui come bola... Eu sou apaixonado naquele monoposto prateado original, mas custa mais de 2 mil...
Além da branca com mola vermelha, outra que eu acho um tesão é a amarela e preta, tô torcendo bastante pra vir todas essas cores, com certeza vai incrementar a paixão pela nossa MT.
Ah! Já "brincou" de ajustar a mola? Esses dias fiz alguns testes, deixando ela no duro , no normal e no suave. Não é muito aconselhável, visto que seu ajuste deve ser feito em função do peso que vai sobre a moto, mas é gostoso ver como muda. Até 90kg recomenda deixar no suave (mola mais alongada), mas no duro geralmente é pra quando tem garupa e carrega bastante peso. Foi mais pra teste mesmo, voltei a deixar no suave, mas é curioso ver como o ajuste transforma não só a performance dela nas curvas, como também altera bastante a altura.
Nina, tá "namorando" uma MT-03 também? Eu já vi essa cena antes...
MT-03
Quase certo que era eu, vou bastante lá. Semana passada fui lá comprar óleo & filtro. Agora a motoca tá com bolha também, se tu ver uma MT com friso vermelho e bolha pode vir conversar, acho que sou o único louco que colocou bolha numa MT...LeandroMarques escreveu:Ah, Mamm2, era você que estava outro dia ali na RParts em São José, não era? Notei pelo friso vermelho da tua MT. Abraço!
"Visões MTísticas" que já tive aqui na ilha, vê se tu é uma delas:
- volta e meia cruzo com uma MT na beira-mar, no sentido UFSC->centro (contrário ao meu), em dias de semana, lá pelas nove, dez da manhã;
- numa garagem no centro (Felipe Schmidt, quase na esquina com a Padre Roma), onde meu véio deixava o carro, sempre tem uma MT estacionada, com placa final 3 (também comprada em março).
Nina, de olho numa MT?Nina escreveu:continuem escrevendo. tô acompanhando post a post.
WELL COME Leandro!!!
Realmente as MTs tão aparecendo...
Aqui em Sampa raramente vejo uma MT nas ruas... apenas em uma academia no Morumbi tem sempre uma parada.
Sobre a regulagem da mola: Soltei 2 voltas na minha (peso 85kg) e achei que ficou melhor pra andar no maravilhoso asfalto de SP.
O detalhe da marcha lenta parece uma unanimidade. A minha morreu 2 vezes voltando da revisão dos 1000 km (acredite se quiser a marcha lenta tava mais baixa que antes). Em casa regulei o parafuso e nunca mais....
To esperando o K&N chegar pra ver o que muda junto com a iridium...
mann: acho seu avatar muito massa! se minha lampada fosse azul, com certeza iria te plagear!
Abraços a todos!
Realmente as MTs tão aparecendo...
Aqui em Sampa raramente vejo uma MT nas ruas... apenas em uma academia no Morumbi tem sempre uma parada.
Sobre a regulagem da mola: Soltei 2 voltas na minha (peso 85kg) e achei que ficou melhor pra andar no maravilhoso asfalto de SP.
O detalhe da marcha lenta parece uma unanimidade. A minha morreu 2 vezes voltando da revisão dos 1000 km (acredite se quiser a marcha lenta tava mais baixa que antes). Em casa regulei o parafuso e nunca mais....
To esperando o K&N chegar pra ver o que muda junto com a iridium...
mann: acho seu avatar muito massa! se minha lampada fosse azul, com certeza iria te plagear!
Abraços a todos!
SergioRM
-------------------------------------------------
São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012

-------------------------------------------------
São Paulo - SP
Atuais:
MT-03 2008
ZX6R 20010
Lead 2012
-
Gaucho
todas essas motos pedem uma 6ª..............a TDM conseguiu (passou de 5 p 6 marchas) mas nas outras, a Yamaha ignorouLeandroMarques escreveu: A moto é show. Gostosa de andar, impressiona até quem não curte moto, ágil na cidade e esperta na estrada. Tem um torque muito forte, mas concordo com o Mamm, o escalonamento das marchas poderia ser um pouquinho melhor, a 5ª as vezes parece pedir uma 6ª de folga, apenas.
a honda fez cagada na nova 300 tb
minha DR só faltava uma 6ª p ficar excelente .
-
nina
mamm e leandro:
com os dois zóio. os dois.
demora, mas... quem sabe.

com os dois zóio. os dois.
demora, mas... quem sabe.
-
Jota
Gaúcho, vc consegue me explicar como tem gente que defende as 5 marchas. Ainda mais em motos MANQUÍSSIMAS, do tipo MT-03, DR650, XRE300, etc?Gaucho escreveu:todas essas motos pedem uma 6ª..............a TDM conseguiu (passou de 5 p 6 marchas) mas nas outras, a Yamaha ignorouLeandroMarques escreveu: A moto é show. Gostosa de andar, impressiona até quem não curte moto, ágil na cidade e esperta na estrada. Tem um torque muito forte, mas concordo com o Mamm, o escalonamento das marchas poderia ser um pouquinho melhor, a 5ª as vezes parece pedir uma 6ª de folga, apenas.
![]()
a honda fez cagada na nova 300 tb![]()
minha DR só faltava uma 6ª p ficar excelente .