Moto, é coisa que vem do sangue?

Grupo de discussão geral sobre motos.
10zin
Motociclista

Re: Moto, é coisa que vem do sangue?

Mensagem por 10zin »

SPEED RACER escreveu:10zim, a muitos anos atras, la por 1988, numa esquina da Barão de Limeira tem/tinha uma loja chamada Edgard Soares, que penso ser sua/familiares, nessa loja da esquina, tinha um senhor bem idoso mesmo, que atendia no balcão, ele éra seu avo/parente?
Comprei algumas peças com ele nessa época.

Abç
Isso mesmo Speed, a loja eh da minha familia mesmo...

mas esclarecendo...

Em 1955 meu avo abriu a loja Edgard Soares na Al. Barao de Limeira 175 (esquina c/ a G.O. e de frente p/ a atual Honda - onde estamos ate hj ;-) ) e em 1976 abriu outra loja bem de frente so q na outra esquina e um pouco maior, ficando uma de motos nacionais e outra de importadas (onde hj eh a Toleman - na G.O).

Esse sr. bem idoso q vc se refere acredito q nao era meu avo kkk.. provavelmente era um vendedor q tinhamos chamado Sr. Luis, ja idoso na epoca. Meu avo nao ficava no balcao :lol:

Olha essa reportagem q achei em uma revista 2 rodas de 1983:
Pagina 01, Pagina 02

valeu
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair. :wink:

Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Não sei se tá no sangue, mas com certeza a influência de pessoas próximas a nós conta muito.

Acho que o principal motivo de eu não ter tido moto antes (minha primeira foi com 33 anos) é porque não tinha ninguém próximo a mim que tivesse moto, seja na família ou amigos. O mais próximo disso foi meu pai, ainda solteiro, ter tido uma lambreta quando serviu em Brasília na década de 60.

Mas desde a adolescência eu gosto de motos, comprava revistas, acompanhava o mundial, até desenhava alguns modelos. Mas naquela época ter uma moto me parecia algo remoto, talvez influenciado pelo pré-conceito em relação aos perigos das motos. Considerando algumas bobagens que fiz de carro, talvez não tenha sido de todo mal eu ter demorado a pilotar uma.

E o culpado foi o Louzada!!! :lol: Começou a namorar minha irmã e aparecia de moto lá na casa dos meus pais, e eu descia e ficava lá olhando e admirando a Twistinha preta. Aquilo realmente reacendeu minha admiração pelas motos, disparou o vírus do motociclismo que tava latente. Além de me aliciar para esse mundo desvirtuoso :-D , o cara ainda me apresentou o M@D! Aí fu... }:) Valeu Louzada!!! ;-)
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Eu e meu irmão, atualmente uma Cb 1300 e uma Varadeiro.
cb 1300cc
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

pra mim não tava no sangue, ou se estava, só veio a "ebulir" depois de muito tempo rsrs

meu pai odeia moto, pq quando quis ter uma na época de moleque (fez rolo numa guitarra gibson que ele tinha em uma Jawa) a minha vó tacou as coisas dele pela janela, quebrou um monte de disco de rock que ele tinha até ele desfazert o rolo... fez o cara pegar trauma mesmo

minha mãe nunca se ligou nisso, na verdade sempre teve medo pq a irmã dela - minha tia - teve moto por muitos anos... XL, XLX, CG... e uma vez ela caiu e quebrou o fêmur... daí foi um deus nos acuda, todo mundo fez ela largar a mão de moto

meu avós até onde sei tbm nunca tiveram

já eu sempre curti carro, aprendi a dirigir sem ajuda de ninguém... quando tinha 13 anos um amigo meu intimou pra eu pegar o carro velho que minha mãe não usava mais, era um fusca 68 1300 (ela tinha ganho um mais novo do meu pai), e daí peguei... saí dirigindo como se já soubesse kkkk

daí fui viciando mais e mais, fiz cursos na área (som, pelicula, etc) e sempre mexendo nos carros... turbo, som, rodas, etc

até que vim pra roça e fiquei sem carro, daí pensei em comprar uma moto pra trabalhar, comprei a Stradinha e... PIREI kkkkkkkkk

com a moto foi igual, não sabia andar porcaria nenhuma (nunca havia pilotado moto), montei na bicha, lembrei que o pai da minha namorada na época falou que a primeira era pra baixo e as outras pra cima no pedalzinho ali e... saí andando kkkkkkkkkkk

depois de meia hora zanzando já tava planejando viajar com ela pra SP hehehehehe

bom, no meu caso foi assim, só achava bonito e tal, mas não queria ter... depois que comprei, viciei rs
Editado pela última vez por GoGoBoy em 27 Jun 2009, 20:24, em um total de 2 vezes.
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

10zin escreveu:
SPEED RACER escreveu:10zim, a muitos anos atras, la por 1988, numa esquina da Barão de Limeira tem/tinha uma loja chamada Edgard Soares, que penso ser sua/familiares, nessa loja da esquina, tinha um senhor bem idoso mesmo, que atendia no balcão, ele éra seu avo/parente?

Abç

mas esclarecendo...

Em 1955 meu avo abriu a loja Edgard Soares na Al. Barao de Limeira 175 (esquina c/ a G.O. e de frente p/ a atual Honda - onde estamos ate hj ;-) ) e em 1976 abriu outra loja bem de frente so q na outra esquina e um pouco maior, ficando uma de motos nacionais e outra de importadas (onde hj eh a Toleman - na G.O).

Esse sr. bem idoso q vc se refere acredito q nao era meu avo kkk.. provavelmente era um vendedor q tinhamos chamado Sr. Luis, ja idoso na epoca. Meu avo nao ficava no balcao :lol:

Pagina 01, Pagina 02

valeu
10zin, parabéns pela história da sua família, dá gosto de ver pessoas trabalhando com o que mais gosta na vida, muito legal as fotos e a matéria.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

10zin escreveu:

Abç

mas esclarecendo...

Pagina 01, Pagina 02

valeu
Então, as lojas eu sei que são de sua familia, mas pensei que aquele senhor fosse seu avô.
Naquela epoca ele ja devia ter mais de 70 anos.
E como o dono normalmente gosta de ficar por perto pra ver se tudo está andando bem, achei que fosse ele.

Abraizz
B-King Of The Urban Jungle
Luka
Motoqueiro

Mensagem por Luka »

Meu pai já falecido nunca gostou de moto, minha mão até hoje fica preocupada quando saio de moto. Ou seja tá sempre preocupada ando de moto todos os dias, hehehehe

Em minha familia tem varios motoqueiros, meu irmão, filho, sobrinhos, tios primos, cunhado, etc... uns 10 que eu conheço. Meu irmão mais velho sempre teve moto.
Luka << CB500X; GSX1300R; VFR1200; TIGER1200EX; NINJA1000; GSXR1000; GSX1300R; GSX650F; B650S; GSX750F >>
rafaeld-_-b
Roda Presa

Mensagem por rafaeld-_-b »

Eu sou o único da família que gosta de moto, o resto detesta e se pudessem tentariam me impedir de andar. :roll:
Bira

Mensagem por Bira »

MAD escreveu: Considerando algumas bobagens que fiz de carro, talvez não tenha sido de todo mal eu ter demorado a pilotar uma.
2x ;-)
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Lá em casa somente eu tenho moto e curto de montão. ;-)
DEUS abeçoe a todos
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Bira escreveu:
MAD escreveu: Considerando algumas bobagens que fiz de carro, talvez não tenha sido de todo mal eu ter demorado a pilotar uma.
2x ;-)
3x

eita tempo bão da avenida dos estados em Santo André, na posto cabeça branca ao lado do chaplin rsrsrs

passatão aspro e millezim turbo "comia na alta" que nem falava um amigo meus rsrs

tbm tinha a av villares em SP, a raia olímpica (só playboy de importado) e na divisa de diadema com sbc tinha a robert kennedy...

hehehehe eu tirava o final de semana pra achar onde tinha racha em SP kkkkkkkkkkkk
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Até onde sei, meu pai teve duas motocas nas antigas... uma vermelha e uma azul calcinha (bonita!!! :lol:).
tem até uma foto minha, enquanto bebê, em cima da moto... não lembro os modelos.

Depois disso ninguém teve moto até eu comprar a Dream, em 2000. Nunca ouvi tanta choradeira da família pra eu me livrar da moto.. :rof:
Aí vendi a "vermêia" (Dream) depois de 1 ano e 1/².... e comprei a Intruder em 08.

Mas nesse meio tempo, meu irmão se meteu a negociar motos e tal.. teve Twister, YBR e mais uma variedade...

Hoje, pelo que me consta, há a Pequena, uma Burgman e uma CB450 na família. :-D
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

MAD escreveu:Considerando algumas bobagens que fiz de carro, talvez não tenha sido de todo mal eu ter demorado a pilotar uma.
Teria que fazer mais um extensivo com o Rossi... quem sabe para de cair...

}:)

esse pupilo do Rossi... de carro já era maneta, de moto então... kkk
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Na minha familia tenho alguns primos que curtem moto, minha namorada também gosta, mas não é apaixonada não, mas ela viaja na garupa até com chuva de granizo.
Meu irmão não curte moto.
Eu sou o único fanático por motos, quer dizer tenho um primo, o Tiago, alguns m@dianos o conhecem, ele também curte muito motos, pois ninguem compra uma hornet e uma neo e fica sem carro se não curtir rsrsrs
Mas eu cresci andando de VELOTROL kkk
Meu pai sempre me colocava em cima das motos dos conhecidos, tenho uma foto que devia ter uns 5 anos em cima de uma mobilete, uma pena que não tenho scaner heheeh
Agora eu to pensando em comprar um carro ou trocar de moto, to num dilema pois nunca tive carro, hoje tenho 26 anos, só de moto e andando com carros da família, o que não é o mesmo de ter o seu próprio carro.
Pra mim tanto moto qto carro tem suas vantagens e desvantagens.
Responder