Qual moto tem arrancada mais forte?!?!?
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Re: Qual moto tem arrancada mais forte?!?!?
Falando em motos originais, as mais rapidas nos 201 e 402 metros sao, Srad 1000, R1, CBR1000RR, ZX10R, Hayabusa, ZX14, todas essas sao muito rapidas, oque vai fazer a diferença entre essas motos na arrancada é o tempo de reação, habilidade na hora da saida pra nao destracionar nem empinar a moto e as trocas de marcha na hora certa... e claro, o peso do piloto.
Abraços
Murilo Gomes
Abraços
Murilo Gomes
A zx10R é mais rápida de arrancada do que a ZX12R?
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
-
Murilo_Gomes
- Roda Presa
Na teoria sim, a 10 nova é mais leve e tem mais potencia, mas na pratica a coisa complica, a 10 levanta muito facil numa arrancada forte, enquanto a 12 é mais firme... Ai td vai do piloto que sabe modular mellhor o acelerador.marquinho escreveu:A zx10R é mais rápida de arrancada do que a ZX12R?
Abraços
Murilo Gomes
Do jeito q sou bundao! Qualquer mutuquinha me deixa pra tras. Eu pago pra pra essas coisas (arrancar no maximo da moto). Tenho medo dela virar comigo. Eu nao sei nem empinar bicicleta muito menos moto.Lucas_BH escreveu:GoGoBoy escreveu:a hora que uma RD e uma GS de deixar falando no semáforo daí vc vai ver UIAHEoiuhaeoiuhaIOuehaOIehaOIUheioaUHRMD escreveu:a minha cb arranca mais...
ate Tw ta levando nessa
Eu so sei q no dia q eu tirei a minha cb da concessionaria eu cheguei em casa cagando nas calças. Pois achei a moto muito bruta. Mas como ja havia falando antes eu nao sou nenhum parametro de comparaçao. A minha unica moto antes da CB foi uma biz.
Acho q é um conjunto de fatores como entreixos grande oq dificulta a empinada em arrancadas mais fortes e a relação do cambio por ela ser 5 marchas....
- leo_careca
- Motociclista
Num intendi nada. O cara tá perguntando de arrancada relativo a potência pra enrrugar asfalto e levantar a frente da moto ou relativo a prova de arrancada??????
São coisas bem distintas.
São coisas bem distintas.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Falando em ZX12R se tem uma moto que pago madeira é essa...alem de bonita ela é um misto entre ST e SBK...pode ver ela é mais esportiva que a blackbird e a propria haya..mais nao chega a ser uma SBK...sei lá parece na medida...fora o motor que é uma usina! Sei la ja escutei que ela era tão rapida quanto a haya ou mais pq tem 180cv e a haya 175cv (antiga) se bem que tem a questão da eficiencia aerodinamica dae nao sei qual a melhor...

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Bruno_Mgá
- Roda Presa
Em um teste do Moto-online, dizem que a cbr 600 rr em um teste internacional, faz de 0 a 100km/h em 2.5s. Achei ´´estranho`` pois dizem que a R1 faz em 2.7s, mas dai pensei sobre o peso... A 600rr é quase 20kg mais leve q a R1.
Masss, sei lá.
Masss, sei lá.

-
Jota
Nos níveis de peso e potência em que se encontram as motos sport hoje mais peso e entre-eixos mais longos são vantagens nas arrancadas. Motos mais leves e com entre-eixos curtos são mais difíceis de transmitir toda a potência de modo aproveitável à roda.
Filipe escreveu:Falando em ZX12R se tem uma moto que pago madeira é essa...alem de bonita ela é um misto entre ST e SBK...pode ver ela é mais esportiva que a blackbird e a propria haya..mais nao chega a ser uma SBK...sei lá parece na medida...
Tai uma moto q sempre tive vontade de ter. Acho a Haya e a XX bonitas, mas a 12 e' maravilhosa. A toda preta entao...

Ja li em algum lugar q ela foi a maior furada da Kawa, pois fizeram a mesma para bater a Haya, mas o tiro saiu pela culatra. Eu teria coragem de trocar na B12
Tb sou fã da ZX12. Inclusive é uma moto que se acha bem barata por aí pelo preconceito que as Kawasakis têm no Brasil e por ser uma Sport-Touring, têm pouca liquidez, dá pra achar com bom preço por aí pq tem dono com 12 encalhada. Vai de cansar o dono.
Quase troquei minha ex-XX numa ZX-12, mas seria meio que trocar 6 por meia dúzia já que não mudaria meu desconforto das pernas muito dobradas e a longa distância banco-guidão.
[ ]'s
Quase troquei minha ex-XX numa ZX-12, mas seria meio que trocar 6 por meia dúzia já que não mudaria meu desconforto das pernas muito dobradas e a longa distância banco-guidão.
[ ]'s

- Carlos_GS500
- Dinossauro
Sem falar que a kawa na zx12. Tem o tanque de combustivel debaixo do tanque, pra uma melhor distribuição de peso!
Mas tem um problema em relação ao custo de manutenção. Pra se trocar as velhas tem que baixar o motor!
Elevando muito a mão de obra pra uma unica troca de velas!
Ouvi falar que agora tem ferramenta pra tal. Mais nenhum mecanico de ctba tem essa tal de ferramenta, nem autorizada kawa
Em relação a aerodinamica. Vale lembrar que os retrovisores tem formato pontiagudo pra uma melhor perfuração do vento
Eu tb sonho com uma dessas!!!
Mas tem um problema em relação ao custo de manutenção. Pra se trocar as velhas tem que baixar o motor!
Em relação a aerodinamica. Vale lembrar que os retrovisores tem formato pontiagudo pra uma melhor perfuração do vento
Eu tb sonho com uma dessas!!!
- Adriano D2
- Roda Presa
Parece que a RD350 dá couro em todas citadas acima.
De boa!!
De boa!!
NO MSM
CB 1300 deve arrancar bem, mas voto nas SS Japas.
Mas saibam que a moto mais forte que andei foi GS 500, heheeh
Mas saibam que a moto mais forte que andei foi GS 500, heheeh
.
MSM
MSM
E a RD 500 entãoAdriano D2 escreveu:Parece que a RD350 dá couro em todas citadas acima.
De boa!!
.
MSM
MSM
nah... V-Max.
Você já foi hoje? Não? Tá esperando o quê, então?
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
Sem popopó.
M@d, desviando das flechas da ditadura desde 2005.
Quando se tem razão, a recompensa é o silêncio.
só perde para a GS, claro...RMD escreveu:a minha cb arranca mais...
brincadeiras à parte, essa aqui deixa as esportivas no pó:

180 hp a 5000 RPM e 29 kgf/m de torque a 3000 RPM...
de arrancada, não dá nem graça...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Eu nao gostei dessa entrada de ar na ZX12R nao. Achei muito esquisita.
Ja essa foto q o Andrei postou achei ela invocada!!! Imagina vc numa SS a toda, ai passa uma "custom" no tiro do seu lado... Seria um momento "master card"
Ja essa foto q o Andrei postou achei ela invocada!!! Imagina vc numa SS a toda, ai passa uma "custom" no tiro do seu lado... Seria um momento "master card"
Tornado 300
Putz, essa zx12 é linda hein? Essa é a Bird Hunter?
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
Não, essa é a Haya Hunter, mas tomou naba da Haya. A Haya continuou sendo a mais rápida com seu motor mais forte e sua aerodinâmica superior.
A Kawa teve uma breve supremacia com a ZX14 frente a Haya antiga. Mas hj em dia não sei qual dá mais, se é a nova Haya ou a ZX14. Já vi duas reportagens uma com vitória da ZX14 outra com vitória da nova Haya.
[ ]'s
A Kawa teve uma breve supremacia com a ZX14 frente a Haya antiga. Mas hj em dia não sei qual dá mais, se é a nova Haya ou a ZX14. Já vi duas reportagens uma com vitória da ZX14 outra com vitória da nova Haya.
[ ]'s