QUEDA COMI ASFALTO!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Re: QUEDA COMI ASFALTO!!!

Mensagem por Maggiolo »

Quando eu vejo isso me arrependo de ainda não ter comprado minhas luvas...

BOA SORTE, PARCEIRO...DOS MALES O MENOR...FOI SÓ DANOS MATERIAIS.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
dnunes
Motociclista
Contato:

Re: QUEDA COMI ASFALTO!!!

Mensagem por dnunes »

RMD escreveu:acho q de forma grosseira:

O shimmy é na frente (guidon) qnd o mesmo começa a virar de um lado para o outro sem parar e so aumentando ate te jogar no chao.

o kickback é caracterizado por uma breve perda de aderencia da roda traseira e logo em seguinda a roda recupera a aderencia levantando a moto (ou colocando á de volta a trajetoria) de uma maneira brusca e violenta. Com isso jogando o piloto pra fora dela.

Acredito q o kickback na ha nada q o piloto possa fazer. So segurar o guidon q nem os profissionais e rezar pra conseguir voltar pra moto (q acho ser praticamente impossivel).
. . O Shimmy não derruba. Shimmy é só uma trepidação na direção, normalmente porque a roda vira demais e as forças físicas mesmo puxam ela pra dentro, fazendo com que ela vire pro outro lado e seja puxada de volta e assim sucessivamente. Quando é só um shimmy, a roda se estabiliza com o aumento ou diminuição de velocidade ou mesmo em alguns instantes, após passada a situação que causou o shimmy (desnível de pista, faixa de velocidade errada, posição do piloto, bla bla bla). O kickback, tankslapper ou qualquer outro desses nomes é quando o guidon vai de batente a batente, com muita violência, o que desestabiliza também a traseira da moto. Nunca passei por um assim, mas dizem que nesse caso é só escolher o lado e pular, porque controlar não dá. É questão de sorte.
. . O que você comentou ali em cima sobre a aderência parece ser o "high side", que é quando a moto está inclinada, perde aderência traseira e depois recupera abruptamente, levantando a moto e te arremessando. Diferente do "low side", quando a aderência não volta e você simplesmente escorrega pela pista.
diego nunes
http://dnun.es.
Responder