A mistura de produtos na lavagem artesanal de motocicletas.
-
GoGoBoy
- Mito
Re: A mistura de produtos na lavagem artesanal de motocicletas.
nem sei se afeta, usei 3 vezes já
coloquei a proporção normal do xampú com água e coloquei mais cerca de 200 ml de veja
saiu a graxa esfregando com a mão com força média, coisa que eu só conseguia fazer com cera grand prix e esfregando muito
coloquei a proporção normal do xampú com água e coloquei mais cerca de 200 ml de veja
saiu a graxa esfregando com a mão com força média, coisa que eu só conseguia fazer com cera grand prix e esfregando muito
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
quando a minha coluna permitia que eu lavasse moto decentemente eu tinha até "ferramentas" pra cada lado da moto. desmontava a moto no sábado à tarde e lavava/montava no domingo. concentração total, só almoçava lá pras 4 da tarde, com a minha mãe me arrastando pela orelha.
o lava-moto, por melhor que seja, um dia vacila.
o lava-moto, por melhor que seja, um dia vacila.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Pode usar o veja na boa Anzolim.Anzolim escreveu:Falando sério agora, (nem brincar mais pode, tá loco, ô povo estressado viu), esta do Veja é novidade.
Não afeta a pintura, cromados, nada mesmo? Pode usar sem medo???
Já uso na moto a algum tempo, e até agora não danificou nada. Mas como eu havia dito, uso só nas partes baixas da moto, e mais para tirar a gordura do querosene (usado para tirar graxa encrostada). A moto fica muito limpa, o motor da XTE que é pintado na cor prata (fosca) fica brilhando (não como um cormado). Mesma coisa com a balança, bengalas, rodas. E não misturo e nada não, taco na esponja e saio passando.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Da última vez lavei com água e OMO! 
Ficou limpinha e brilhando.
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Ângelo-RJ escreveu:Da última vez lavei com água e OMO!
esqueceu de dizer que ficou cheirando!
caraca, tadinha da moto, omo é muito agressivo.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Depois disso tudo, pra deixar os plasticos brilhando, eh bom passar um lustra-moveis.
Fortitudine vincimus!!!
(67)8110-7502

(67)8110-7502

Exelente texto tas! Aprendi umas coisas sobre o querosene.
Na minha moto é assim: papel-toalha úmido nas carenagens e bolha quase diariamente. Da minha parte é só.
O resto vai sujando, sujando... quando dá raiva ou vergonha entrego pro lavador.
Chegando em casa da lavagem profissa, mando cera com anti-uv nas carenagens pra ir protegendo a pintura e evitando de grudar poeira
E de volta à manutenção com papel-toalha.
Na minha moto é assim: papel-toalha úmido nas carenagens e bolha quase diariamente. Da minha parte é só.
O resto vai sujando, sujando... quando dá raiva ou vergonha entrego pro lavador.
Chegando em casa da lavagem profissa, mando cera com anti-uv nas carenagens pra ir protegendo a pintura e evitando de grudar poeira
E de volta à manutenção com papel-toalha.
Cara, vou dizer que fiz a mistura que o TAS sugeriu pra minha ultima lavagem e ficou bem legal..a melecação com isso diminuiu bastante..gostei pra limpar rodas, motor, peito do motor..enfim, as partes que ficam realmente sujas de graxa da estrada quando se pega chuva e retirada de óleo 90 da roda..aprovei!
Quanto ao que diz respeitoao meio ambiente..não sei se é prejudicial ou não..mas pra melequeira que somente o Querosene faz , melhorou bastante e retira sujeira que é uma beleza!
Quanto ao que diz respeitoao meio ambiente..não sei se é prejudicial ou não..mas pra melequeira que somente o Querosene faz , melhorou bastante e retira sujeira que é uma beleza!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**