Seguro (melhor oportunidade de todos os tempos)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luigi
Mito
Contato:

Re: Seguro (melhor oportunidade de todos os tempos)

Mensagem por Luigi »

Vini Acho que foi esse o meu problema

Falou mesmo que domingo entrou novos valores, pode ser por isso que o meu ficou BEM mais caro que o pessoal que fechou semana passada!

Kuati, eu sei, só to postando pra vocês ficarem por dentro também!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Pra mim tá mais do que claro que é o famoso MIGUÉ da seguradora.

Vou até o final nessa...
Schiavetto
Motoqueiro

Mensagem por Schiavetto »

é...
pega sua apolice..fala a classe para o atendente..

o meu deu problema tbm..
mas nao cancelaram...

o bradesco demorou para cancelar o seguro..e qdo eles foram validar..o seguro ainda estava vigente..

me deram 2 dias para corrigir a informacao...e enviar uma copia da carta de cancelamento para eles...

aceitaram na boa...

ta muito estranho isso ae...
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Bira

Mensagem por Bira »

bão, economizei bem uns 2k na apólice. Me informaram no telemarketing que basta a "indicação" da MB Pimenta.

Eu particularmente não estou desconfiado. Para mim, esse "descontão" (que está perfeitamente dentro da margem de risco da seguradora) é apenas, pura e simplesmente, uma estratégia de *captação de novos clientes*, muito comum no meio comercial. Tanto é uma campanha de captação que esse desconto só é válido para quem fechar seguro até o final de junho. Não é uma parceria "ad eternum".

Eu tenho lá minhas dúvidas se ano que vem, na hora de renovar, as mesmas condições vão se manter (como acontecia com o "seguro grátis" da Suzuki, lembrando que não existe "almoço grátis"). Mas aí, vem novamente aquela conta, quantos vão usar o seguro de todos os que fecharam, e mesmo que a renovação seja bem mais cara que o seguro inicial, provavelmente vai ser mais barata que a média para "manter os clientes captados", então mesmo que alguns desistam de renovar, o lucro da seguradora tá garantido.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Bom, caso queiram alegar "grupo de afinidade/fidelidade" para não pagar o seguro ou mesmo
colocar o valor "normal" do seguro deduzindo do valor a ser pago é justiça na certa... sem
erro.

Uma coisa é certa: todos ou praticamente todos informaram que não eram compradores da
MB Pimenta e que nem vínculo tinham com eles... e mesmo assim o BB aceitou o seguro...
agiram de boa fé... O PROBLEMA É DELES (BB Seguradora)!!!

Tem o Procon a favor e aquela máxima: In Dubio Pro Reu (na dúvida, favorece o réu).

Primeira alegação é que todos ligaram para a MB Pimenta deixando seus dados de contato e afins,
receberam uma ligação da central do BB e informaram dados e deixaram claro o "tipo de negociação"
que não eram clientes MB Pimenta... que somente foram indicados por eles... muitos aqui reiteradamente
perguntaram sobre a "afinidade" e as atendentes disseram que não teria problemas... não me resta
dúvida que se der qualquer "zica" eles estão fodidos...

você não pode ser responsável pelo "desencontro de informações" do SAC deles... isso é
assunto interno deles...

Outra:

consultei agora meu IB os seguros que havia cotado dias atrás... seguinte: o da CB500 que era R$ 510 foi
para R$ 850 e um outro que eu tinha cotado de R$ 1.610 foi para R$ 2.400

quem fez, fez... quem não fez... novo valor...

inté.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

É isso mesmo então spidi, domingo o valor subium praticamente dobrou!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
rhomura
Novato

Mensagem por rhomura »

naldim escreveu:
Daninean escreveu:Liguei agora pouco e cancelei o meu......estava muito com o pé atrás.....

Boa sorte pro pessoal ;-)
poxa cara, foi precipitado hein!?

amigo meu arrebentou a moto a 2 semanas atras em uma viagem(uma cbr 600rr 08) ligou pro pessoal do seguro, eles enviaram guincho pagaram passagem aerea e hotel para ele voltar pra cidade...
O dinheiro da moto ja saiu e ele esta olhando outra para comprar(deu PT).
Isso pq nao tinha pagado NEM A PRIMEIRA PARCELA.

enfim... fica a dica... a parada é quente..
só estou achando minha franq reduzida MUITO alta, de reuzida nao tem nada..
isso foi com a seguradora BBseguros, com esse lance do desconto?
"Nada melhor do que aprender se divertindo."

Daytona 675
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Ligaram pra mim hoje, sem choro 1.900 com franquia reduzida e 1020 com a normal,
Achei caro pelo que o pessoal chegou, a mulher do BB foi até "engraçadinha" falando "Boa sorte com a sua moto sem seguro" vaca!
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

Paraphina escreveu:
StalloneCobra escreveu:uma coisa que me informaram que me deixou feliz foi que na próxima renovação o desconto continua.
Opa, como é que é? Quem te falou isso e como funciona? Tipo, renova e além desse desconto ainda vem o bônus se não tiver sinistro? Alguém mais confirma isso?

Sei não , acho difícil isso acontecer, mas...
Acabei de falar com a atendende do BB e ela me confirmou, o desconto por indicação da MBPimenta vale para as próximas renovações, e não tendo sinistro + 5% de desconto
Suzuki V-Strom 2011
naldim
Novato

Mensagem por naldim »

rhomura escreveu:
naldim escreveu:
Daninean escreveu:Liguei agora pouco e cancelei o meu......estava muito com o pé atrás.....

Boa sorte pro pessoal ;-)
poxa cara, foi precipitado hein!?

amigo meu arrebentou a moto a 2 semanas atras em uma viagem(uma cbr 600rr 08) ligou pro pessoal do seguro, eles enviaram guincho pagaram passagem aerea e hotel para ele voltar pra cidade...

isso foi com a seguradora BBseguros, com esse lance do desconto?
isso o que!?
O pagamento do seguro ou a franquia reduzida!?

Enfim, as duas coisas foram para o seguro com desconto da mb pimenta...
davizudoww
Mito
Contato:

Mensagem por davizudoww »

luigi escreveu:Ligaram pra mim hoje, sem choro 1.900 com franquia reduzida e 1020 com a normal,
Achei caro pelo que o pessoal chegou, a mulher do BB foi até "engraçadinha" falando "Boa sorte com a sua moto sem seguro" vaca!

Luigi nao chora... ainda ta barato pra sua moto e pro seu perfil!!!!!
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Tá nada davi
O RegisJr com o mesmo prefil praticamente, com cep de SP saiu R$850,00!
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Liguei hoje lá e o seguro já está valendo, apesar de não ter recebido ainda a apólice.

Agora, pelo o que tenho visto, é quase certo que os valores não se manterão no ano que vem. Nem bem começou e já tem várias pessoas fazendo uso dele.

Estou com um leve pressentimento que os caras vão chegar à conclusão que com esse valor não compensa...hehehe...

Moto é froids.....Ô trem prá dar PT ou ter roubo... :-(

Bão, pelo menos se no ano que vem as coisas mudarem, já deu para aproveitar esses valores (que na verdade, não são nada baratos. Acabamos achando barato pq comparamos com as outras seguradoras. Mas, é grana prá cac%#&* indo pelo ralo todo ano).
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

naldim escreveu: Enfim, as duas coisas foram para o seguro com desconto da mb pimenta...
E tu posta isso nessa tranquilidade? Sabendo das desconfianças gerais da galera?

Vou te ajudar:
naldim escreveu: poxa cara, foi precipitado hein!?

naldim escreveu:
Enfim, as duas coisas foram para o seguro com desconto da mb pimenta...
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Eu acho que nesse intervalo de 1 mês, como já apareceu sinistro, e inclusive umas motos bem arrebentadas, estão revendo o perfil e colocando a franquia lá no alto pra ser basicamente um seguro contra roubo e PT...
NC750x

-- no donut for you! --
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Minha apólice chegou ontem, peguei o cartão e coloquei na carteira enquanto a apólice foi pra gaveta. Li somente a apólice e duas páginas do manual.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Um casal de amigos do RJ fizeram recentemente este seguro, ambos possuiam o da SULAMERICA e as motos são GSXR750 e 1000 2006.
Os preços foram como ditos aqui, mas, ambos ainda não receberam a apólice.
Estão receosos de problemas, mas, a informação dada pelo MB Pimenta é a mesma que recebida pelo grupo. Souberam que já houve sinistro de uma Bandit 1200 do RJ e que foi paga sem problemas. Houve uma recusa de seguro de uma Fazer250/RJ por causa de CEP e uma outra FAZER250/RJ em rua próxima foi segurada normalmente e com preço baixo, mas, franquia mais alta do que o valor do premio de seguro.
Pelo visto, estão havendo acertos nos valores.
Ambos acham que terão problemas em caso de sinistro, pois, o corretor é o próprio banco.
Entretanto, não havia como recusar fazerem o seguro por causa do preço, era deixar sem seguro ou colocar neste, a renovação do que tinham estava fora da realidade e quase o dobro do seguro feito e que iriam renovar.
Não sei o que achar.
Esmola demais até o santo desconfia.

Um abraço,
Kleber

Em tempo: Ambos foram contactados por indicação de amigos que nunca foram clientes da MB Pimenta, nem mesmo em caso de acessórios, não há no grupo deles nenhuma Harley.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Bela notícia Kleber, sinistros sendo cobertos.

Beleza!
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Concordo que esteja havendo ajustes.

Ja faz 2 dias que liguei e não obtive retorno, alem dos aumentos relatados...
Márcio
naldim
Novato

Mensagem por naldim »

pois bem, o cara da bb me ligou novamente hoje, e foi logo perguntando se eu iria fechar...
Como to sem moto ainda, fingi que queria rever todo o processo...
Ele repetiu tudo novamente, POREM no final acrescentou:

Houve um UP no valor, domingo houve um reajuste e o preço subiu um pouco, porem ficou MUITO abaixo da maioria de seguros da praça.

Por fim:
R$2706,30 em 6x sem juros
Franquia de R$5687,76

OU

R$4151,04 em 6x
Franquia REDUZIDA de: R$2843,88

Cobre TOTAL, roubo, acidente, queda, fogo, terceiros, bla bla bla.

Como nao tenho moto ainda, fiquei de retornar novamente dps.
Mais ele CITOU varias vezes, VOCE COMO INDICADO pela MB PIMENTA, tem desconto e bla bla bla.

Se fosse hoje, eu pegaria o seguro mais alto com a franq mais baixo, afinal se eu cair nao quero pagar 6k.
Mesmo o seguro tendo ficado caro, porem eu havia cotado em corretoras normais, o seguro havia ficado em 16k!!!!

Lembrando que fiz uma SIMULAÇAO de uma Yamaha R1 08/08.

Fica a dica pro pessoal, a parada ja esta aumentando...
Responder